O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Sabem dizer se o dolphin já emula bem a conexão com o wiiremote?

Lembro q a 3 anos atrás era um parto. Eu tinha q instalar um drive q inutilizava meu dongle Bt para outras coisas, servindo apenas para usar o wiiremote.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Se tiver wiimote original não tem erro, não precisa instalar nada, apenas ter bluetooth ativo no pc ou cel.
acho que deve ter bem mais que 3 anos que testou ou então testou a 3 anos atras usando um build de mais de 5 rs
pq tem uns 5 anos que comprei um Wiimote com Plus embutido e já funcionava sem precisar de configurações extras.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Minha carroça aqui consiste em um i5 6400 + GTX 960 com 8Gb de RAM
amigo ou seja uma super máquina, uma besta enjaulada, um monstro kkk
só q não ai eu acordei do sonho :ksnif:kjoinha

PS: Mas para o yuzu/Ryujinx estou conseguido ter um bom desempenho nos
jogos aqui, mesmo com essa config ai
Cara, isso tá muito longe de ser uma carroça.

Esses 8GB de ram estão em dual chanel?

Um upzinho pra 16GB em dual seria um up consistente aí.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Minha carroça aqui consiste em um i5 6400 + GTX 960 com 8Gb de RAM
amigo ou seja uma super máquina, uma besta enjaulada, um monstro kkk
só q não ai eu acordei do sonho :ksnif:kjoinha

PS: Mas para o yuzu/Ryujinx estou conseguido ter um bom desempenho nos
jogos aqui, mesmo com essa config ai
A minha é praticamente idêntica a sua, a diferença é que tem 8 GB a mais de memória, to querendo fazer um upe-grade mas ta dificil com esses preços altos.:kcaro
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Cara, isso tá muito longe de ser uma carroça.

Esses 8GB de ram estão em dual chanel?

Um upzinho pra 16GB em dual seria um up consistente aí.
Está sim, até já pensei sobre isso mas no momento é impraticável
pra mim por isso o :ksnif

A minha é praticamente idêntica a sua, a diferença é que tem 8 GB a mais de memória, to querendo fazer um upe-grade mas ta dificil com esses preços altos.:kcaro
Pois é man, tá osso mesmo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Se tiver wiimote original não tem erro, não precisa instalar nada, apenas ter bluetooth ativo no pc ou cel.
acho que deve ter bem mais que 3 anos que testou ou então testou a 3 anos atras usando um build de mais de 5 rs
pq tem uns 5 anos que comprei um Wiimote com Plus embutido e já funcionava sem precisar de configurações extras.
Tenho sim, 2 controles, a sensor bar e quando testei foi na versão 5x+

Eu lembro q se tu usasse sem instalar esse driver ele não rolava 100 o motion plus ou ficava perdendo o pareamento, algo do tipo. Ai eu tive q instalar esse driver q eles indicavam no próprio site do dolphin.

Só consegui zerar Zelda SS fazendo esse trâmite.


Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Cara, isso tá muito longe de ser uma carroça.

Esses 8GB de ram estão em dual chanel?

Um upzinho pra 16GB em dual seria um up consistente aí.
Como vejo isso e se não estiver como se coloca em dual chanel?
sou meio leigo no assunto.:ksafado
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Como vejo isso e se não estiver como se coloca em dual chanel?
sou meio leigo no assunto.:ksafado
Dá uma olhada na placa mãe do seu pc se ela tem um ou dois pentes de momória ram.

Se tiver um só, não tem como, se tiver dois nos respectivos slots, já vai estar funcionando em dual provavelmente.

 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Dá uma olhada na placa mãe do seu pc se ela tem um ou dois pentes de momória ram.

Se tiver um só, não tem como, se tiver dois nos respectivos slots, já vai estar funcionando em dual provavelmente.

Já esta sim então é por isso que roda a maioria dos games sem engasgar :ksorriso:kjoinha
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Tenho sim, 2 controles, a sensor bar e quando testei foi na versão 5x+

Eu lembro q se tu usasse sem instalar esse driver ele não rolava 100 o motion plus ou ficava perdendo o pareamento, algo do tipo. Ai eu tive q instalar esse driver q eles indicavam no próprio site do dolphin.

Só consegui zerar Zelda SS fazendo esse trâmite.


Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Já foi corrigido, mas se for só pra jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD pode ser no YuZu assim nem precisa do WiiMotion Plus = NunChuck
ou de configurações extras pra emular esses controles
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Já foi corrigido, mas se for só pra jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD pode ser no YuZu assim nem precisa do WiiMotion Plus = NunChuck
ou de configurações extras pra emular esses controles

Não é não e tb tenho o switch aqui.

Vou reativar o emu de Wii para o SMG2, Fatal Frames e mais alguns outros q tenho aqui no meu HDD
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Não é não e tb tenho o switch aqui.

Vou reativar o emu de Wii para o SMG2, Fatal Frames e mais alguns outros q tenho aqui no meu HDD
Tem Dolphin funcional no Switch, não sei o nível de dificuldade de por ele ou RetroArch, mas acredito que seria mais pratico pra jogar, se não for algo muito complicado (de outro mundo rs) acho que pode valer apena o esforço pois os projetos já estão bem evoluídos... e rodando de diversas maneiras e sistemas dentro do Switch que pelo que vi meio por cima sem pesquisar a fundo tem opção de até Quad Boot, 4 boot de sistemas e até mesmo pelo MicroSD.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Tem Dolphin funcional no Switch, não sei o nível de dificuldade de por ele ou RetroArch, mas acredito que seria mais pratico pra jogar, se não for algo muito complicado (de outro mundo rs) acho que pode valer apena o esforço pois os projetos já estão bem evoluídos... e rodando de diversas maneiras e sistemas dentro do Switch que pelo que vi meio por cima sem pesquisar a fundo tem opção de até Quad Boot, 4 boot de sistemas e até mesmo pelo MicroSD.

Vou pesquisar para ver se roda bem! Obrigado!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Saiu versão nova (0.14.4) do emulador de GameBoy chamado SameBoy. Nunca experimentei isso, mas acho que vou averiguar.

New/Improved Features
GBS support updated to support common non-standard formats, as well as ugetab’s GBS extensions
ROM and GBS loading errors and handled better in the Cocoa frontend
SameBoy is now better categorized on Linux desktops
The Cocoa frontend now includes an optional update checker and installer
Improved support for running without OpenGL in the SDL frontend, added command-line flag to disable OpenGL
SameBoy will now attempt to load .snX save states (used by other emulators such as BGB) if a .sX save state is not found
The Cocoa frontend now has volume control
The Cocoa and SDL frontends now include an optional speedrun-friendly OSD
DualSense controllers now have first-tier support in the Cocoa frontend, with rumble, LED, and analog turbo/slow-motion support, in both wireless and USB modes
The SDL frontend now supports the -s/–stop-debugger command line flag, which starts SameBoy with a stopped debugged on the first instruction
A new realistic low contrast color correction mode, “Harsh Reality”, was added
Improved the ticks debugger command with more detailed output
Improved warnings when entering PPU or APU odd-modes
Major improvements to JoyKit, which should allow previously broken controllers such as Xbox controllers or 8BitDo controllers to work in the Cocoa frontend
The libretro frontend has been updated to the newer options API, which majorly improves core option screens in RetroArch and other libretro interfaces

Accuracy Improvements/Fixes
Improved accuracy of RTC latching
Fixed a bug that prevented STAT interrupt blocking from functioning correctly in the transition to VBlank while the OAM interrupt was disabled
Disabled an attempt to improve audio accuracy that resulted in audio regressions in several games
Improved T-cycle accuracy of VBlank
Major improvements to emulation of the STOP instruction and speed switching
MBC5’s RAM enable register is now correctly emulated as an 8-bit register
Improvements to several edge cases of the OAM corruption bug
Fixed an issue where several DMG games would boot with incorrect palettes when using SameBoy’s built-in boot ROMs

Bug Fixes
Fixed a bug where the ‘O’ key could not be mapped in the SDL frontend
Corrected the default mapping for DualShock 4 and DualSense controllers in the Cocoa frontend
Fixed a bug that prevented using the Switch Pro Controller in USB mode in the Cocoa frontend
Fixed a bug where Cocoa’s VRAM viewer could appear blurry

Misc Internal Changes
The GBS APIs now allow loading from a buffer
Redundant MBC data removed from BESS save states
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
546
Reações
389
Pontos
514
Guys, o mod 60 fps do Luigi's Mansion 3 não funciona em Vulkan no Yuzu? Aqui funciona normal em OpenGL mas em Vulkan não vai de jeito algum.. foda que em OpenGL a sombra está bugada, meio que dando uma arrastada.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Como está a instalação do yuzu hoje em dia ? A última vez que vi tinha que pegar a Complete Yuzu Package 560.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Guys, o mod 60 fps do Luigi's Mansion 3 não funciona em Vulkan no Yuzu? Aqui funciona normal em OpenGL mas em Vulkan não vai de jeito algum.. foda que em OpenGL a sombra está bugada, meio que dando uma arrastada.

use ryujinx.

60 fps e resolução mais alta.

quero dizer, em opengl, não sei como tá o vulkan no ryujinx.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Alguém sabe me dizer porque o citra no retroarch é bizarramente lento? no emulador normal, ele roda a 60 FPS em 5X resolution tranquilo, mas no retroarch, só de botar em 2X já fica lento... bizarro!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Alguém sabe me dizer porque o citra no retroarch é bizarramente lento? no emulador normal, ele roda a 60 FPS em 5X resolution tranquilo, mas no retroarch, só de botar em 2X já fica lento... bizarro!

É um dos motivos de muitos não usarem o Retroarch.


Emuladores Standalone rodam muito melhor.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Alguém sabe me dizer porque o citra no retroarch é bizarramente lento? no emulador normal, ele roda a 60 FPS em 5X resolution tranquilo, mas no retroarch, só de botar em 2X já fica lento... bizarro!

retroarch é bom até n64/ps1
acima disso já é melhor usar o emulador standalone, pois recebem updates com maiores frequências e rodam melhor.
geralmente o core desses emuladores mais novos é antigo e não tão bem optimizado
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Digo há anos: o performance hit do retroarch é inaceitável.
Usa standalone.
Na moral não sei q vantagem tem de usar esse frontend
chamado retroarch (eu acredito até q tenha alguma) mas
particularmente acho ele um saco, tentei uma vez só
configurar ele aqui e achei muito chato, posso até estar
falando um monte besteiras tbm pq não testei muito ele
então vou até me calar sobre o referido kkk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
Na moral não sei q vantagem tem de usar esse frontend
chamado retroarch (eu acredito até q tenha alguma) mas
particularmente acho ele um saco, tentei uma vez só
configurar ele aqui e achei muito chato, posso até estar
falando um monte besteiras tbm pq não testei muito ele
então vou até me calar sobre o referido kkk

O bom do Retroarch são os packs que a comunidade faz, tenho um aqui no Vita separado por categorias, com capa em cada jogo e é muito prático.

Mas para configurar do zero é tenso demais.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Alguém conseguiu usar o Vulkan no Ryujinx? Baixei o pack do guithub e não soube o que fazer :ksnif


:facepalm:kzonzo
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Na moral não sei q vantagem tem de usar esse frontend
chamado retroarch (eu acredito até q tenha alguma) mas
particularmente acho ele um saco, tentei uma vez só
configurar ele aqui e achei muito chato, posso até estar
falando um monte besteiras tbm pq não testei muito ele
então vou até me calar sobre o referido kkk
Eu uso ele como o colega acima citou, até 64/PS1. Acho ele muito prático, principalmente porque nessas gerações anteriores a gente baixa o romset completo e pode pesquisar com facilidade e incluir as capas com apenas um clique. Pra mim outra vantagem fantástica é o reconhecimento automático de diversos controles diferentes.
Para as gerações mais novas como Citra, Cemu, Dolphin, etc eu continuo standalone de boa
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Alguém já testou Tokyo Mirage Sessions no Ryu? Só aki q não consigo aumentar a resolução interna?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, uma dúvida sobre o Citra, testei o Metroid Samus Returns e o Zelda A Link Between Worlds nele e ambos ficaram péssimos em termos de performance, e aí fica a pergunta: ele é pesado, meu notebook que é insuficiente ou é necessário alguma configuração a mais para ele rodar bem?
Pergunto porque vi no youtube o pessoal jogando no emulador de forma fluida o Metroid e Zelda

ah, meu note é um i7 7500u com uma 940MX, sei que ele é pouca coisa mas é o que tem, haha
não testei nenhuma melhoria gráfica, rodando em resolução do portátil mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
pessoal, uma dúvida sobre o Citra, testei o Metroid Samus Returns e o Zelda A Link Between Worlds nele e ambos ficaram péssimos em termos de performance, e aí fica a pergunta: ele é pesado, meu notebook que é insuficiente ou é necessário alguma configuração a mais para ele rodar bem?
Pergunto porque vi no youtube o pessoal jogando no emulador de forma fluida o Metroid e Zelda

ah, meu note é um i7 7500u com uma 940MX, sei que ele é pouca coisa mas é o que tem, haha
não testei nenhuma melhoria gráfica, rodando em resolução do portátil mesmo.

i7 7500U de i7 só tem o nome, é mais lento que boa parte dos i3 desktop até a sétima geração e mais lento que qualquer i3 da oitava em diante.
Não entenda mal, é um bom processador. Só não é pra isso.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Olha só, @Omega Frost...

Acabei de testar o Ryujinx com Parsec e o cara conseguiu se conectar, mas o cara parou no meio pq a tela tava piscando durante a jogatina.

É normal isso? Tenho medo do cara ter passado mal com epilepsia, e eu não quero ir preso!
Demorei mas testei, aqui funcionou normal, tenta desligar ou ligar o vsync do emulador.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Alguém tem a versão Premiun do Redream pra eu testar?
Na grátis não da pra subir muito a resolução. queria ver como fica em 4k

Se alguém poder compartilhar, MP!:kjoinha
 
Topo Fundo