O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Eu zerei no Ryu, aki foi tranquilo, mas se tivesse vulkan seria muito melhor, ainda mais pra jogos novos, pra não ter q depender do povo compartilhar os shaders...vamos ver no Shin Megami Tensei V, pq jogar isso no Yuzu sem escala de resolução tô fora.

Essa questão de escolher a resolução é uma dúvida minha quanto ao Yuzu. Como faz para aumentar a resolução dos jogos?

Baixei aqui o Crash Nitro Racing mas parece que tá rodando em 720p, bem ruim mesmo. Quero rodar em 2k fuderosos que e´a resolução do meu monitor.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503
Essa questão de escolher a resolução é uma dúvida minha quanto ao Yuzu. Como faz para aumentar a resolução dos jogos?

Baixei aqui o Crash Nitro Racing mas parece que tá rodando em 720p, bem ruim mesmo. Quero rodar em 2k fuderosos que e´a resolução do meu monitor.
Por enquanto não dá no Yuzu enquanto eles não implementam isso...Resolução interna maior só no Ryu.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503
Essa questão de escolher a resolução é uma dúvida minha quanto ao Yuzu. Como faz para aumentar a resolução dos jogos?

Baixei aqui o Crash Nitro Racing mas parece que tá rodando em 720p, bem ruim mesmo. Quero rodar em 2k fuderosos que e´a resolução do meu monitor.
Tirei uma screen agora aki no ryu

sgtEE04.png
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503
Tá bem melhor que aqui no Yuzu mesmo.

Mas o Ryunjinx é de boaz para rodar com Processador Intel e Nvidia?
Sim, pra placa amd q é ruim enquanto não chega o vulkan, pq é só opengl...se a máquina aguentar, só destravar o vsync q ele chega nos 60 fps, não precisa baixar mod. Ae é bom baixar os shaders, no emusak tem 833 shaders pra esse jogo pra evitar os engasgos.
 


proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Sim, pra placa amd q é ruim enquanto não chega o vulkan, pq é só opengl...se a máquina aguentar, só destravar o vsync q ele chega nos 60 fps, não precisa baixar mod. Ae é bom baixar os shaders, no emusak tem 833 shaders pra esse jogo pra evitar os engasgos.

Beleza. E outra pergunta: Posso usar as mesmas prod keys e o mesmo firmware que uso no Yuzu para rodar o Ryujinx?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.697
Reações
26.987
Pontos
1.053
Cara, eu nem reclamo de não poder jogar na resolução xyz, que fica compilando shader, isso e aquilo. Aprendi a conviver com as limitações

Já to jogando de graça, modo Jack Sparrow, o que vier tá no lucro.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Isso é decisão de projeto porque ambas as situações tem consequências. Alguns podem achar incompleto um emulador que fique com glitches gráficos enquanto os shaders compilam, ao invés de dar engasgos.
Deveriam era investir apenas no vulkan e deixar opengl pra lá.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Deveriam era investir apenas no vulkan e deixar opengl pra lá.

Eles nem "investem" no OpenGL mais. Digo, uma vez que o suporte integral aos recursos da API tá lá, a questão é o processo de emulação em si, processamento de código.
Se a gente for analisar direitinho, Vulkan inclusive é o que dá pra investir tempo, já que direto sai versão nova da API com mais instruções - a API é relativamente nova, afinal.

Pessoal trabalha meio lento pra ganhar dinheiro de patreon mesmo - o que eu nem vejo tanto problema, já que nem relógio trabalha de graça.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Baixa o emusak e pega a firmware por ele.
Só dá para aproveitar as chaves mesmo.
nem sei, pq no próprio emusak, vc já baixa o firmware e as keys

Visualizar anexo 219031

Aí manolos usei o Emusak e baixei tanto o Firmware 13.0.0 quanto as prodkeys. Tá rodando lisão aqui o Metroid Dread assim como o Yuzu mas com o plus de que consigo botar na resolução 2K agora. Já dá uma melhorada absurda nos gráphicos. Mas dá uma travadinhas bem mínimas mesmo. Vamos ver se não vai crashar mais para frente, já que comecei o jogo agora.

Depois testo os outros jogos que tenho aqui.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Pessoal estou querendo jogar o Metal Gear 3, pelo que vi o original é de PS2, mas também existe a coletânea HD de PS3, qual versão é melhor pra emular?

Edit: Já estou jogando a versão de PS3.
 
Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.693
Pontos
1.899
Mas vcs pelo menos tentaram? No Ryu, usando emusak é bem de boa, tem trabalho nenhum, 1 clique só vc já baixa, ele instala sozinho e acabou, tudo muito rápido, e vc ainda pode compartilhar o seu se tiver maior pra outras pessoas tb baixarem:

Só clicar em download shaders q ele faz todo o trabalho sozinho

LSp3wDp.png

Dica top.
No Metroid, como falei, tive zero problemas com isso. Só dava umas microtravadas durante as cutscenes. Mas no Zelda Awakening tá meio chatinho, embora dê pra jogar de boa. Mas se tem a opção de ficar melhor ainda...
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Dica top.
No Metroid, como falei, tive zero problemas com isso. Só dava umas microtravadas durante as cutscenes. Mas no Zelda Awakening tá meio chatinho, embora dê pra jogar de boa. Mas se tem a opção de ficar melhor ainda...
Tem um mode pra ese Zelda ficar estável em 60fps (desde que cpu aguente), nas builds atuais talvez não faça muita diferença.
Só não pode esquecer de deixar o nível de precisão em High e jogar em Vulkan.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.693
Pontos
1.899
Tem um mode pra ese Zelda ficar estável em 60fps (desde que cpu aguente), nas builds atuais talvez não faça muita diferença.
Só não pode esquecer de deixar o nível de precisão em High e jogar em Vulkan.
É, eu coloquei já. Mas só funcionou aqui em 1080p. Na resolução 2x ele dá umas quedas nada a ver(porque cai pra 30 e depois volta pra 60 no mesmo lugar).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.338
Reações
63.387
Pontos
903
O game que o Switch Pro nunca terá :viraolho

The Legend of Zelda: Breath of the Wild visuals reach new heights in a brand new modding showcase video that has been shared online a few hours ago.
The 8K resolution video, which has been put shared online by Digital Dreams, shows how great the game can look on PC with the proper mods and the Beyond all Limits ray tracing Global Illumination ReShade preset. You can check out the video below.








Já estão conseguindo absurdos com os mods para o Zelda Breath of the Wild no CEMU, agora é ficar no aguardo de quando (melhorarem) e começarem a liberar mods semelhantes para os games no Yuzu/Ryujinx. :kcool
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
O game que o Switch Pro nunca terá :viraolho

The Legend of Zelda: Breath of the Wild visuals reach new heights in a brand new modding showcase video that has been shared online a few hours ago.
The 8K resolution video, which has been put shared online by Digital Dreams, shows how great the game can look on PC with the proper mods and the Beyond all Limits ray tracing Global Illumination ReShade preset. You can check out the video below.








Já estão conseguindo absurdos com os mods para o Zelda Breath of the Wild no CEMU, agora é ficar no aguardo de quando (melhorarem) e começarem a liberar mods semelhantes para os games no Yuzu/Ryujinx. :kcool


A Nintendo qdo ver esse video só de raiva vai fechar uns 3 sites de roms. :kkk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
ué, o power update não já tinha saido? vai ter outro update desse nível?

EDIT: ah tá, é no yuzu agora!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.582
Reações
15.862
Pontos
403
Hoje o PPSSPP lançou nova versão para corrigir bugs, 1.12.3.

Parece que semana passada saiu v124 do ares, emulador multi-system. Acho que mais uma ou duas versões e poderei usá-lo como padrão quando for jogar algo da Sega. Gosto mais dele do que do BizHawk. Sendo que tenho pavor do famoso RetroArch.

ares v124 brings the compatibility rating for the Famicom and Nintendo 64 cores
up to three stars. This means that at least 80% of the game library is working.
There have been notable improvements to Game Boy, Mega Drive, Sega Mega CD,
Sega 32X and Nintendo 64 emulation, and the PC-Engine multi-tap is now supported.
Finally, the dynamic recompiler now generates slightly more efficient code. You
may notice a slight performance boost in Nintendo 64, Sega 32X and Sony
PlayStation.
Changelog:
  • Famicom: Add support for Jaleco JF11/JF14 mapper [Shideravan]
  • Game Boy: Bring fast-boot closer to normal boot; Fixes Dr. Fraken [invertego]
  • Game Boy: Use stable sort for sprites; fixes speech bubbles in Crayon Shin-chan 3 [invertego]
  • Game Boy: Remove limit on window width; fixes pause screen in Heiankyo Alien [invertego]
  • Game Boy: Emulate serial transfers with no link; fixes input in Alleyway [invertego]
  • Game Boy: Improve handling of LCD/BG enable for DMG; fixes Hyper Lode Runner [invertego]
  • Game Boy: Resume from halt whenever (IE & IF) != 0; fies Amazing Penguin [invertego]
  • Mega Drive: Fix DMA transfer rate and H-Int signalling; fixes Another World, 3 Ninja's Kick Back, Virtua Racing, Burning Force [TascoDLX]
  • Mega Drive: Fix sprite masking and overflow; Fixes Mickey Mania [TascoDLX]
  • Mega Drive: Fix DMA fill; Fixes Demons of Asteborg [TascoDLX]
  • Mega Drive: Fix VRAM byte addressing; Fixes Contra Hard Corps, Musha [TascoDLX]
  • Mega Drive: Fix VDP control port writes [TascoDLX]
  • Mega Drive: Implement HV Counter Patching [TascoDLX]
  • Mega Drive: Implement STOP instruction; fixes Thunder Force IV [TascoDLX]
  • Mega Drive: Default to 3-button gamepad; fixes games that don't support 6-button pads [Shideravan]
  • Mega Drive/Mega CD: Fix detection of device rom header; allows Mode-1 to work [Luke Usher]
  • Mega CD: Fix word-ram 1M access pattern; Fixes Lethal Enforcers II [TascoDLX]
  • Mega CD: Fix H-Int vectoring; Fixes Microcosm, Silpheed, Wing Commander, and others [TascoDLX]
  • Mega CD: Implement full graphics/1M wordram translations; fixes Rebel Assault [TascoDLX]
  • Mega 32X: Tighten M68k sync; Fixes Kolibri and Fifa 96 [TascoDLX]
  • Neo Geo Pocket: Fix off-by-one error in LDAR instruction; fixes a crash in SNK Gals' Fighters [invertego]
  • Nintendo 64: Support controller ports 3 & 4 [LukeUsher]
  • Nintendo 64: Better Flash Ram support; Fixes Majora's Mask, Paper Mario, Derby Stallion 64 [jeltaqq]
  • Nintendo 64: Add mempack/rumble status to database; eliminates controller pak/rumble pak warnings [remutro]
  • Nintendo 64: Consume cycles to compensate for skipped RDRAM initialization; fixes Wave Race 64 Shindou Pak [invertego]
  • Nintendo 64: Fix PIF RAM init on cold boot, preserve RDRAM on warm reset; fixes Perfect Dark boot [invertego]
  • Nintendo 64: Default to 3 controllers for Jeopardy!, this game doesn't work with 4 controllers, even on hardware [invertego]
  • Nintendo 64: Fix FPU compare and divide exceptions; Turok is now able to play the entire Acclaim logo animation [invertego]
  • Nintendo 64: Decrease SI DMA delay; improves Turok, Donkey Kong 64, Forsaken 64, Hercules, Triple Play 2000 [invertego]
  • Nintendo 64: Implement perfect PI DMA write [rasky]
  • PC Engine: Support Multi-Tap [LukeUsher]
  • TMS9918: Widen vcounter to 9-bits; improves ColecoVision, SG-1000, MSX [invertego]
  • desktop-ui: Support up-to 5 virtual controllers (For PC-Engine) [LukeUsher]
  • desktop-ui: Fix window background with GTK3 [ghisvail]
  • desktop-ui: Install icons in freedesktop compliant locations [ghisvail]
  • desktop-ui/hiro: Improved macOS user experience [LIJI32]
  • ruby: Fix conflated keys on Windows; fixes some keyboard input issues [invertego]
  • nall: Use XDG base directories on *nix systems [ghisvail]
  • shaders: Include a selection of public-domain shaders [LukeUsher]
  • ares: Fix address masking in instruction tracer [invertego]
  • ares: Fix warnings reported by clang [invertego]
  • ares: Fix static init in node subclasses [invertego]
  • ares: Use 64-bit integers instead of 128-bit integers in the scheduler [invertego]
  • ares: Use IP relative direct branches in the recompiler, where possible [invertego]
  • ares: Emit only one epilog per block in the recompiler [invertego]
  • ares: add label API to recompiler to simplify branches [invertego]
  • ares: Use fixed BSS allocation for code cache; improves recompiler performance [invertego]
  • ares: Fix instructionEpilogue test [invertego]
  • ares: Directly emit code for target ABI; generates more efficient code in the recompiler [invertego]
  • ares: Avoid encoding absolute data addresses in the recompiler [invertego]
  • nall: allow mingw headers to define MSVCRT_VERSION [invertego]
  • nall: generate PDB when building with clang on windows [invertego]
  • nall: allow generation of debug symbols with symbols=true [invertego]
  • nall: link with lld wen building with clang on Windows [invertego]
  • nall: Make thread movable but not copyable; fixes random UI hangs on Windows [invertego]
  • mia: Fix MSU-1 rom loading [Luke Usher]
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Pessoal joguei o Metroid Dread perfeitament no Ryujinx. Mas agora me deparei com um problema com o emulador: Ao que parece ele só roda arquivos XCI.

Tenho vários jogos aqui mas em formato NSZ. Baixei aquele programa Hactoolgui e seus componentes para converter as roms mas o programa não abre. Tipo o icone aparece lá embaixo na barra de tarefas mas some instantaneamente, como se não tivesse programa nenhum aberto. Nem abrindo o gerenciador de tarefas aparece o bendito programa.

Alguma luz para eu poder jogar os jogos além do formato XCI?
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Pessoal joguei o Metroid Dread perfeitament no Ryujinx. Mas agora me deparei com um problema com o emulador: Ao que parece ele só roda arquivos XCI.

Tenho vários jogos aqui mas em formato NSZ. Baixei aquele programa Hactoolgui e seus componentes para converter as roms mas o programa não abre. Tipo o icone aparece lá embaixo na barra de tarefas mas some instantaneamente, como se não tivesse programa nenhum aberto. Nem abrindo o gerenciador de tarefas aparece o bendito programa.

Alguma luz para eu poder jogar os jogos além do formato XCI?
Talvez você tenha que atualizar as suas keys
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
Eu acho que não pois usei o Emusak e baixei as keys mais atuais quando fui jogar o Metroid Dread.
Formato nsz é formato de compactação pra pirataria, nenhum emulador dá suporte a pirataria. Os formatos aceitos são só os oficiais da nintendo nsp (digital) e xci (fumo cartucho)

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Depois de zerar Metroid Dread fui testar mais jogos nessa build mais nova do Ryujinx.

Botei para rodar o Super Mario 3D + Bowser's Fury e só ficava na tela inicial rodando a uns 15 fps e depois crashava e o emulador fechava sozinho.

Usei o Emusak para baixar os Shaders para o jogo e voila: Jogo rodando a 60 fps liso lisinho. Bom demais esse programa e também como os emuladores de Switch estão evoluindo. Lembro que há alguns meses atrás testei essa mesma rom do Mario em uma build daquela época e o jogo ficava oscilando muito nos frames e não dava para jogar de boa.

E por falar em evolução de emuladores, como anda o RPCS3? Ainda dando trabalho para rodar ou já tá no mesmo nível do Yuzu e Ryujinx?
 
Topo Fundo