O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Spine / Etc [+Infos na Pág. 1]

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.523
Pontos
553
Metroid pra novatos. Jogo é quase uma linha reta desde a primeira jogada. Fico impressionado como tem gente que conseguiu se perder nesse jogo e sinto até um pouco de inveja, porque é pra isso que jogo o gênero. Tive até que tankar os chefes com charge beam pra segurar o ritmo.

Já hollow knight, que joguei no lançamento e outra agora, duas semanas atrás, captura perfeitamente o senso de descoberta e exploração. A atenção aos detalhes e a coisas que poderiam ser feitas de qualquer jeito, mas que não foram, é impressionante pra algo naquela escala. E foi feito por 3 amadores.
Pode ser, mas o jogo ainda é bom pra c***lho de jogar.
Aliás, se for falar em Metroid pra novato, desde o Fusion isso é assim.
Naquele jogo já era bem linear, e apesar do caminho não ser necessariamente fácil, te trancavam em áreas pequenas e cedo ou tarde você acharia o caminho.
O Zero Mission é mais fácil ainda, aquelas estátuas mostravam o caminho e não era complicado pra navegar pelo mapa. Além disso os bosses eram extremamente fáceis, só spammar míssil e já era.

Então os únicos que não são dessa forma são os primeiros e Super Metroid que considero o pináculo da série em termos de level, atmosfera, músicas e visuais (considerando a época).
Ainda assim, já é um feito e tanto o Dread conseguir fazer coisas superiores a ele, como as batalhas contra os bosses, o combate no geral, e os controles.

O Hollow Knight é um jogo foda, e pode ser que seja superior sim, só que ele é uma experiência bem diferente e mais cadenciada do que o Dread.

OPTIMUS PRIME

Bam-bam-bam
Reações
6.936
Pontos
464
Pode ser, mas o jogo ainda é bom pra c***lho de jogar.
Aliás, se for falar em Metroid pra novato, desde o Fusion isso é assim.
Naquele jogo já era bem linear, e apesar do caminho não ser necessariamente fácil, te trancavam em áreas pequenas e cedo ou tarde você acharia o caminho.
O Zero Mission é mais fácil ainda, aquelas estátuas mostravam o caminho e não era complicado pra navegar pelo mapa. Além disso os bosses eram extremamente fáceis, só spammar míssil e já era.

Então os únicos que não são dessa forma são os primeiros e Super Metroid que considero o pináculo da série em termos de level, atmosfera, músicas e visuais (considerando a época).
Ainda assim, já é um feito e tanto o Dread conseguir fazer coisas superiores a ele, como as batalhas contra os bosses, o combate no geral, e os controles.

O Hollow Knight é um jogo foda, e pode ser que seja superior sim, só que ele é uma experiência bem diferente e mais cadenciada do que o Dread.
è ai que tá isso é questão de opnião achei esse jogo bem massante e não consegui jogar nem 30 minutos, pra mim Metroid Dred é bemmm melhor.

Oniblack

Bam-bam-bam
Reações
2.114
Pontos
339
Aos que estão falando do Metroid Dread, o jogo é excelente.
E não existe essa que ficou pra trás, os outros Metroidvanias como Axiom Verge (sim aquele mesmo que chupinhou os Metroid antigos) e Hollow Knight não tem nada, mas nada a ver mesmo com esse jogo, a experiência é completamente diferente.

Aliás, nem os próprios Metroids são tão parecidos com esse jogo.
Embora a essência seja a mesma, tem um punhado de conceitos como o próprio level design (que é lotado de atalhos e seções que incentivam sequence break), a mobilidade da Samus, o fato de você usar analógico pra controlar a personagem, que deixam ele bem diferentes dos demais.
Ele é um Metroid bem rápido e intuitivo de jogar, com combate e navegação pelo mapa muito gostosa e que você não vai encontrar em outros jogos do gênero.

Eu que estou acostumado com os jogos da série tomei uma surra com os bosses desse jogo, principalmente porque eles te obrigam a utilizar várias habilidades e você pode sofrer se não tiver uma coordenação motora muito boa ou bons reflexos. Só pra observar que, vários deles você pode matar de formas bem diferentes dependendo de quais habilidades você utiliza (nos outros Metroids isso era bastante limitado)..

Minha única crítica é em relação com a trilha sonora, realmente decepcionante embora as músicas ambientes sejam boas, mas faltaram músicas mais melódicas como Phendrana Drifts em Metroid Prime ou Maridia em Super Metroid.

Mas quem tá falando que já existem outros Metroidvanias que ultrapassaram esse aqui ou que são "iguais mas melhores" tá viajando.

Sobre o Metroid Other M, existe uma versão mod chamada Maxximum Edition, que troca certos elementos do jogo, tanto de gameplay quanto visuais.
Aqui a lista de mudanças:
  • FEATURES
    Super Smash Bros. Wii U/3DS styled Samus no more neon plastic look!

Purple Gravity suit in gameplay: though I can’t do much about what model the cutscenes use or the visor being green without affecting Varia, you will now get to run around in glorious purple when Gravity comes online.

Super Metroid colors for returning enemies and bosses (except for the Fusion-colored Fune and Namihe, based on their OM concept art), and desaturated, less neon colors for others

Less neon in the Biosphere and some upgraded textures for things that were incredibly low-res and/or MS Paint bad

No more concentration cheesing concentration now takes twice the time it did, but can be used at any time to refill health, instead of only at critical.

Missiles in third person by holding B

No Pyrosphere permastuck

Actual music
    (credits at the bottom)

No authorization BUT still no item pickups Now, the doctor in the tutorial tells Samus that the Hyper Beam has damaged Samus’s suit and she needs to give it time to auto-repair its systems one by one as deemed important. Adam only tells Samus she can use bombs and missiles again at the start, and that power bombs are not to be used because of how devastating they can be. Seems fair.

A better set of cutscenes and less silly plot points, better flashbacks including no Ridley little girl meltdown, no Adam shooting Sam in the back then dying for no reason, and no monologues; Samus is mostly silent
Aqui uma review do mod e mostrando como configurar no Dolphin:

Como fica a questão dos controles? Da pra jogar de boa num de Xbox por exemplo sem usar mouse nem outra coisa?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.523
Pontos
553
è ai que tá isso é questão de opnião achei esse jogo bem massante e não consegui jogar nem 30 minutos, pra mim Metroid Dred é bemmm melhor.
Aqui joguei umas 11 horas e larguei por sei lá qual motivo.
Talvez porque drena energia demais de ficar pensando pra navegar pelo mapa, e eu não tava na vibe naquela época.
Mas até lá eu tava achando foda o Hollow Knight.

De qualquer forma, o que mais importa de fato é se você está se divertindo ou não.
Como fica a questão dos controles? Da pra jogar de boa num de Xbox por exemplo sem usar mouse nem outra coisa?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Tá falando do Other M?
Ali no vídeo acho que o cara diz que pra ativar a mira em primeira pessoa vc segura um dos gatilhos e controla a câmera no analógico . Só que não precisa de usar isso pra atirar os mísseis mais, então vc vai utilizar apenas em momentos bem especiticos.

Mas pessoalmente ainda não testei aqui, só baixei o jogo e o mod.

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Reações
7.483
Pontos
303
"Still havent beaten Dread yet but I love how the difficulty is escalating and also I really love the level design and how smartly it is structured in that you will pretty much always be going in the right direction. Dread has really cut down on time wasted wandering around trying to figure out where to go next and I like that the map highlights area that have hidden power-ups which makes item hunting easier. This is really the perfect Metroidvania game and Mercurysteam really outdid themselves. My only complaint is a small nitpick in that it takes a little while to load up the next area but other than that this is a 10/10 game. "

Sem mais.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.523
Pontos
553
"Still havent beaten Dread yet but I love how the difficulty is escalating and also I really love the level design and how smartly it is structured in that you will pretty much always be going in the right direction. Dread has really cut down on time wasted wandering around trying to figure out where to go next and I like that the map highlights area that have hidden power-ups which makes item hunting easier. This is really the perfect Metroidvania game and Mercurysteam really outdid themselves. My only complaint is a small nitpick in that it takes a little while to load up the next area but other than that this is a 10/10 game. "

Sem mais.
Realmente não há como negar que o jogo funciona dessa forma e foi feito para deixar a experiência mais acessível.
Como falei em outro tópico, fiz 100% sem guia em 10 horas e 3 minutos, em nenhum momento fiquei perdido e não estou entendendo como tanta gente se perdeu pelo caminho, com tanta informação disponível e o level design te guiando.
Então não, ele não é tão sofisticado como Super Metroid ou Hollow Knight em termos de level design.

Ainda assim, é um jogo excelente e bastante divertido de jogar. Pra mim o mais importante é essa parte.
Vi que você mesmo tava postando vários outros playthroughs do jogo (se não foi peço desculpas) tentando fazer speedruns, aparentemente também curtiu o jogo.
Então não vejo motivos pra ficar colocando esses comentários random de outras pessoas aí pra tentar desmerecer.

soadrula

Veterano
Reações
871
Pontos
113

Sem mais.
Vixi, a partir de agora veremos muitos metroidvanias ainda mais lineares.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.851
Pontos
604

Sem mais.
Só parar de usar o mapa uai, se esse é o problema.
Decora na cabeça o caminho, diversão pura :coolface

kimsnk

Habitué da casa
Reações
291
Pontos
99
Aos que estão falando do Metroid Dread, o jogo é excelente.
E não existe essa que ficou pra trás, os outros Metroidvanias como Axiom Verge (sim aquele mesmo que chupinhou os Metroid antigos) e Hollow Knight não tem nada, mas nada a ver mesmo com esse jogo, a experiência é completamente diferente.

Aliás, nem os próprios Metroids são tão parecidos com esse jogo.
Embora a essência seja a mesma, tem um punhado de conceitos como o próprio level design (que é lotado de atalhos e seções que incentivam sequence break), a mobilidade da Samus, o fato de você usar analógico pra controlar a personagem, que deixam ele bem diferentes dos demais.
Ele é um Metroid bem rápido e intuitivo de jogar, com combate e navegação pelo mapa muito gostosa e que você não vai encontrar em outros jogos do gênero.

Eu que estou acostumado com os jogos da série tomei uma surra com os bosses desse jogo, principalmente porque eles te obrigam a utilizar várias habilidades e você pode sofrer se não tiver uma coordenação motora muito boa ou bons reflexos. Só pra observar que, vários deles você pode matar de formas bem diferentes dependendo de quais habilidades você utiliza (nos outros Metroids isso era bastante limitado)..

Minha única crítica é em relação com a trilha sonora, realmente decepcionante embora as músicas ambientes sejam boas, mas faltaram músicas mais melódicas como Phendrana Drifts em Metroid Prime ou Maridia em Super Metroid.

Mas quem tá falando que já existem outros Metroidvanias que ultrapassaram esse aqui ou que são "iguais mas melhores" tá viajando.

Sobre o Metroid Other M, existe uma versão mod chamada Maxximum Edition, que troca certos elementos do jogo, tanto de gameplay quanto visuais.
Aqui a lista de mudanças:
  • FEATURES
    Super Smash Bros. Wii U/3DS styled Samus no more neon plastic look!

Purple Gravity suit in gameplay: though I can’t do much about what model the cutscenes use or the visor being green without affecting Varia, you will now get to run around in glorious purple when Gravity comes online.

Super Metroid colors for returning enemies and bosses (except for the Fusion-colored Fune and Namihe, based on their OM concept art), and desaturated, less neon colors for others

Less neon in the Biosphere and some upgraded textures for things that were incredibly low-res and/or MS Paint bad

No more concentration cheesing concentration now takes twice the time it did, but can be used at any time to refill health, instead of only at critical.

Missiles in third person by holding B

No Pyrosphere permastuck

Actual music
    (credits at the bottom)

No authorization BUT still no item pickups Now, the doctor in the tutorial tells Samus that the Hyper Beam has damaged Samus’s suit and she needs to give it time to auto-repair its systems one by one as deemed important. Adam only tells Samus she can use bombs and missiles again at the start, and that power bombs are not to be used because of how devastating they can be. Seems fair.

A better set of cutscenes and less silly plot points, better flashbacks including no Ridley little girl meltdown, no Adam shooting Sam in the back then dying for no reason, and no monologues; Samus is mostly silent
Aqui uma review do mod e mostrando como configurar no Dolphin:

eu até queria jogar no emulador com todas as melhoras que se tem e ainda da pra usar um reshade iria ficar muito bonito
mais eu tenho ele no console to com preguiça de fazer isso tudo ai fora que eu usei esse método de mudar os controles
e mesmo assim tive dificuldades com a jogabilidade mais pra quem não tem o console nem sente muito é jogavel.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.326
Pontos
564
Tava jogando no Yuzu EA 2118 e quando foi ontem vi que já foi pro 2126

:klolwtf

No Dread tô indo pro 5º robô.

PacaTatuCotiaNao

Bam-bam-bam
Reações
1.359
Pontos
239
Senhores, o Skyward Sword está dando crash no Ryujinx. Acontece quando crio um novo save e aparece o popup para digitar o nome do Link. Acontece com mais alguém?

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.326
Pontos
564
O que tá achando do jogo?
Sensacional, 10/10. O Samus Returns do 3DS dropei, sei lá, não me prendeu como os demais.

Mas o Super Metroid e o primeiro Prime ainda são os meus favoritos. Uma pela inovação dos jogos em 2D e o outro pela perfeição de parte técnica em jogos de primeira pessoa.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.523
Pontos
553
Sensacional, 10/10. O Samus Returns do 3DS dropei, sei lá, não me prendeu como os demais.

Mas o Super Metroid e o primeiro Prime ainda são os meus favoritos. Uma pela inovação dos jogos em 2D e o outro pela perfeição de parte técnica em jogos de primeira pessoa.
Eu penso mais ou menos igual também, gosto demais do Super e do Prime, e esse Dread considero o segundo melhor dos 2D.
O Samus Returns é um dos pontos baixos da série. Não é um jogo ruim, mas também não chega a ser muito bom. Inclusive aquele fan remake considero bem melhor do que ele.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.326
Pontos
564
Vocês que não gostam do Returns já jogaram o remake fan made? Se sim, gostaram?
Preciso continuar, muito foda, esse passou mais feeling da versão original de GB do que o próprio Samus Returns. Tava jogando no Vita.

O backlog aqui tá osso, meio mundo de jogo que parei na metade.

:klolwtf

Reações: PC2

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.523
Pontos
553
Vocês que não gostam do Returns já jogaram o remake fan made? Se sim, gostaram?
Eu joguei com gosto e finalizei 2 vezes.
É um jogo excelente e cumpre bem melhor o seu papel de remake do que o oficial.
Como curiosidade, o level designer dele, após o jogo ser derrubado pela Nintendo, foi chamado para a Moon Studios e acabou trabalhando como lead designer no Ori 2.

Reações: PC2

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.851
Pontos
604
Yuzu 2126 tá perfeito, sem glitches e crashes no Dread.
Vc fez essa config aqui?

Ativa o low latency, isso pode ajudar contra os emmis na hora do counter.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.326
Pontos
564
Vc fez essa config aqui?

Ativa o low latency, isso pode ajudar contra os emmis na hora do counter.
Sim, exatamente essas configs aí.

PC2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
66.625
Pontos
949
Uma pergunta: Qual a vantagem do Yuzu em relação ao Ryujinx? Porque parece que vejo muito mais gente usando o Yuzu pra jogar, mas até onde eu sei, o Ryujinx não é superior?

MFA Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.109
Pontos
574
Uma pergunta: Qual a vantagem do Yuzu em relação ao Ryujinx? Porque parece que vejo muito mais gente usando o Yuzu pra jogar, mas até onde eu sei, o Ryujinx não é superior?
Yuzu: maior desempenho, menor compatibilidade, tem mais funções implementadas, Vulkan
Ryujinx: menor desempenho, maior compatibilidade, tem menos funcões implementadas, Resolução em escala!

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.851
Pontos
604
Mas não é o Yuzu que ainda não tem essa função?
Não precisa usar shader no yuzu, o jogo roda liso, sem engasgos mesmo na minha rx550 podrinha e ryzen 3600.
Joguei do inicio ao fim sem carregar shader nenhum, igual o console, bem liso.
Ryujinx na primeira parte antes de encontrar o primeiro emmi, já tinha dados quase 10 engasgos de shader, achei horrivel.

PC2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
66.625
Pontos
949
Não precisa usar shader no yuzu, o jogo roda liso, sem engasgos mesmo na minha rx550 podrinha e ryzen 3600.
Joguei do inicio ao fim sem carregar shader nenhum, igual o console, bem liso.
Ryujinx na primeira parte antes de encontrar o primeiro emmi, já tinha dados quase 10 engasgos de shader, achei horrivel.
Aqui não deu engasgo no Metroid no Ryujinx. Só em algumas cutscenes.
Tá dando no Zelda Awakening que tô testando aqui agora.

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.764
Pontos
594
c***lho! Eu fui ver o video do Baltar e não acreditei na velocidade do jogo. Parece q é tudo corrido. curti não. Visual de Gamecube esse Metroid pra não dizer ps2 tb. Fraquissimo!

Topo Fundo