O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.232
Pontos
903
Pessoal que esta jogando o Metroid Dread um aviso, alguns conhecidos que atualizaram para a versão "Early Acess" do Yuzu para a 2160 ou 2061, me falaram que o game esta "crashando" em algumas "cut scenes" e quando tem transição de lugares do mapa.

Não posso falar por mim, no meu caso como estou usando a 2158, e nela o jogo esta rodando perfeito (como disse comecei até um novo save para jogar com os recursos de resolução alta e filtros). Dois amigos que estavam tendo os problemas (usando a 2160), voltaram para a 2158 e me falaram que não tiveram mais os crashes e o jogo está perfeito.

No caso pelo que me falaram os problemas que viram (nas 2160/61) foi apenas no Metroid Dread.


Não sei se isso pode acontecer com vocês, pois pode depender de inúmeras outras coisas, mas fica a info :kjoinha
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
só avisando, GPU no high é só em casos especificos, como na cap kingdom quando tá pegando fogo e em pokémon Sword quando tá chovendo ou nevando
Quando essa opção saiu, melhorou todos os jogos que tinha baixado aqui, acabei deixando padrão isso.. E hj em dia o que mais me interessa tá rodando super bem. Mas vou testar desligado dps
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.456
Reações
42.297
Pontos
1.074
Quando essa opção saiu, melhorou todos os jogos que tinha baixado aqui, acabei deixando padrão isso.. E hj em dia o que mais me interessa tá rodando super bem. Mas vou testar desligado dps
tu tá confundindo com o CPU high, a GPU high não modifica nada
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.829
Reações
24.412
Pontos
503
Tinha q ter uma opção ae no Yuzu no uso do FSR de controle de nitidez, fica mais nítido, mas tá nítido demais

awZqiFh.jpg


Msm assim, continua bonito esse jogo :kpaixao

6oxIWBy.jpg
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
encontrei uma pessoa para jogar Mario Kart 8 online no yuzu, fiz o tutorial e baixei todos os arquivos necessarios, consegui entrar na sala da pessoa e ela na minha sala, mas toda corrida depois de 1 minuto da erro de conexão , tentamos mudar de zerotier para hamachi para ver se resolvia, mas mesmo assim acontecia o erro depois de 1 minuto mais ou menos, tentei desabilitar o firewal e tambem não resolveu, essa pessoa então tentou jogar o jogo com outro amigo dela e não teve problemas, então chegamos na conclusão que é alguma coisa no meu pc

alguém tem alguma sugestão de como arrumar isso?
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Testei o Yuzu em 1440p/4k no Mario Odyssey, e é sensacional! Rodou tranquilo 60fps no kit i5 10400 + gtx 970.
Parece outro jogo, já zerei algumas vezes no switch, e parece uma versão next gen rodando no yuzu, não esperava tanta qualidade.

Brinquei bastante com um kit amd apu (4650g), porém só consegui 60fps "cravados" usando o combo resolução 0.5 + filtro da amd + modo janela (janela mesmo, deixando na proporção de uma janela de algum vídeo do youtube sem estar em tela total). Ficou bem bonito devido a densidade de pixel e rodou suavemente. Recomendo pra galera que quer jogar num hardware mais modesto e não ter uma experiência tão ruim (tá, é ruim jogar em modo janela, porque fica numa proporção menor, basta jogar mais próximo ao monitor que quebra um galhão).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Testei o Yuzu em 1440p/4k no Mario Odyssey, e é sensacional! Rodou tranquilo 60fps no kit i5 10400 + gtx 970.
Parece outro jogo, já zerei algumas vezes no switch, e parece uma versão next gen rodando no yuzu, não esperava tanta qualidade.

Brinquei bastante com um kit amd apu (4650g), porém só consegui 60fps "cravados" usando o combo resolução 0.5 + filtro da amd + modo janela (janela mesmo, deixando na proporção de uma janela de algum vídeo do youtube sem estar em tela total). Ficou bem bonito devido a densidade de pixel e rodou suavemente. Recomendo pra galera que quer jogar num hardware mais modesto e não ter uma experiência tão ruim (tá, é ruim jogar em modo janela, porque fica numa proporção menor, basta jogar mais próximo ao monitor que quebra um galhão).
Ontem resolvi jogar MK8 em modo janela, resolução padrão (1x720/1080), mas janela estendida no limite do programa (só tirei o Full Screen padrão que estava), e ganhei uns 8FPS em muitos momentos, mas vários engasgos e quedas de FPS continuaram.

Já o Metroid Dread joguei lindamente em 2x e eu queria até comprar um Switch para parar com essa seleção do que jogar (de forma decente), terminei o Mario Odissey de forma satisfatória, mas no mundo da lua (o último) foi uma tortura jogar entre 35-50fps, o Link's Awakening não passava dos 50fps, mas rodava muito bem dentro das dungeos então foi que foi, tem outros títulos que queria jogar, mas deixo até para lá.

Pela biblioteca (e valor dos jogos do console) não sei se compensa pegar um ou comprar um kit desses i5 10ª geração. Jogar em 720p nativo do console não me incomoda, claro que depois de ver o Metroid, MK8 e Odissey em 1440k (só no 2x mesmo) dá uma tristeza voltar para 1x no qual imagino ser a resolução nativa do Switch.

Não sei quem é o grande vilão do meu kit atual para o emulador (seja Yuzu ou Ryujinx) se é o processador xeon (basicamente um i7 4790) pelo "baixo" clock de 3.5-3.9, a velocidade das memórias por serem ainda DDR3 (1600mhz, no meu caso) ou a GPU da amd. Como meu kit ainda dá um bom caldo para jogos de PC atuais em 1080p e até em 4k, estou realmente tentado em pegar logo um Switch e rodar tudo em 720p nativo no console mesmo e parar de ficar nessa ansiedade e frustração.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Ontem resolvi jogar MK8 em modo janela, resolução padrão (1x720/1080), mas janela estendida no limite do programa (só tirei o Full Screen padrão que estava), e ganhei uns 8FPS em muitos momentos, mas vários engasgos e quedas de FPS continuaram.

Já o Metroid Dread joguei lindamente em 2x e eu queria até comprar um Switch para parar com essa seleção do que jogar (de forma decente), terminei o Mario Odissey de forma satisfatória, mas no mundo da lua (o último) foi uma tortura jogar entre 35-50fps, o Link's Awakening não passava dos 50fps, mas rodava muito bem dentro das dungeos então foi que foi, tem outros títulos que queria jogar, mas deixo até para lá.

Pela biblioteca (e valor dos jogos do console) não sei se compensa pegar um ou comprar um kit desses i5 10ª geração. Jogar em 720p nativo do console não me incomoda, claro que depois de ver o Metroid, MK8 e Odissey em 1440k (só no 2x mesmo) dá uma tristeza voltar para 1x no qual imagino ser a resolução nativa do Switch.

Não sei quem é o grande vilão do meu kit atual para o emulador (seja Yuzu ou Ryujinx) se é o processador xeon (basicamente um i7 4790) pelo "baixo" clock de 3.5-3.9, a velocidade das memórias por serem ainda DDR3 (1600mhz, no meu caso) ou a GPU da amd. Como meu kit ainda dá um bom caldo para jogos de PC atuais em 1080p e até em 4k, estou realmente tentado em pegar logo um Switch e rodar tudo em 720p nativo no console mesmo e parar de ficar nessa ansiedade e frustração.
Qual gpu amd vc tem?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
RX 5500 XT OC (8gb)
Então deve ser culpa da gpu mesmo, os valores que vc passou de fps são parecido com o que tenho aqui na Rx550 (é 550 mesmo, aquele mais fraca que tem das gpus amd).
Gpu tem que ser nvidia pra emulação, não tem pra onde correr.
Eu brevemente pretendo pegar uma 3060ti.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Então deve ser culpa da gpu mesmo, os valores que vc passou de fps são parecido com o que tenho aqui na Rx550 (é 550 mesmo, aquele mais fraca que tem das gpus amd).
Gpu tem que ser nvidia pra emulação, não tem pra onde correr.
Eu brevemente pretendo pegar uma 3060ti.
Para o Ryujinx eu sei que tem esse abismo colossal entre AMD e NVidia, mas para o Yuzu (ainda mais pelo Vulkan) imaginei que não.

Qual seu setup atual (cpu e memórias)?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Para o Ryujinx eu sei que tem esse abismo colossal entre AMD e NVidia, mas para o Yuzu (ainda mais pelo Vulkan) imaginei que não.

Qual seu setup atual (cpu e memórias)?
Ryzen 3600, 32gb de ram ddr4 3200mhz.
Lembrando que esse ryzen funcionou melhor que meu antigo i7 6700k no zelda bafo selvagem quando eu estava com a gtx1070ti.
E não era pouca a diferença, coisa de 20fps a mais no ryzen, mas isso era no CEMU.
Então acho que só gpu amd que afeta nesses.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ryzen 3600, 32gb de ram ddr4 3200mhz.
Lembrando que esse ryzen funcionou melhor que meu antigo i7 6700k no zelda bafo selvagem quando eu estava com a gtx1070ti.
E não era pouca a diferença, coisa de 20fps a mais no ryzen, mas isso era no CEMU.
Então acho que só gpu amd que afeta nesses.
Seu kit é bem superior ao meu (a gpu não conto pq a RX550 roda bem em 720/1080p nos jogos de PC, para mim é tranquilo jogar assim), então realmente a gpu tá dando essa atrasada mesmo nesses emuladores, mas trocar ela não é viável no momento, tive uma oportunidade de pegar uma 970 por R$500 no meio do ano passado, mas achei que seria besteira já que tinha RX580, e para jogos de PC seria mesmo, mas agora (pelo todo, inclusive preços) vejo que teria sido bom ter ela aqui.
Oportunidades.

Man, obrigado.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O problema pode ocorrer em qualquer emulador que use o OpenGL como backend, porque os drivers OpenGL da AMD no Windows são um lixo. No Linux a performance é igual.

Só vai melhorar no Windows, quando implementarem de vez o Vulkan.
Bem observado. Instalei o Linux para jogar Ryujinx e realmente a performance é outra, porém, por minhas limitações no sistema operacional e com o próprio Ryujinx, e também um "problema" de alteração de horário toda vez que trocava entre OS, parei de usar o Linux, mas é realmente outro desempenho com GPU AMD no Linux,
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Pessoal,

Pra quem tem um monitor 1440P, vale a pena utilizar 2x + bicub ou 3x + amd FSR?

Ryzen 3600 a 4.1 16 ddr 3200 + 2080 super
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
encontrei uma pessoa para jogar Mario Kart 8 online no yuzu, fiz o tutorial e baixei todos os arquivos necessarios, consegui entrar na sala da pessoa e ela na minha sala, mas toda corrida depois de 1 minuto da erro de conexão , tentamos mudar de zerotier para hamachi para ver se resolvia, mas mesmo assim acontecia o erro depois de 1 minuto mais ou menos, tentei desabilitar o firewal e tambem não resolveu, essa pessoa então tentou jogar o jogo com outro amigo dela e não teve problemas, então chegamos na conclusão que é alguma coisa no meu pc

alguém tem alguma sugestão de como arrumar isso?

por favor, alguem me ajuda aqui pls

xD
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Galera, breath of the wild no cemu ou yuzu? Qual que está rodando melhor e está mais bonito de se ver?

Agradeço já pelas respostas.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Baixei o Ryujinx aqui, mas não aparece a opção de selecionar o backend vulkan.
Tem a ver com a versão que eu baixei ser a free? Tenho que baixar alguma especifica?

Edit.

Consegui instalar a master e ativar o vulkan.

Mas está acontecendo algo bizarro.
Jogando Mario Odyssey o game crash do nada, as musicas ficam bugadas, tem horas que a tela fica invertida.

Enquanto no yuzu que já ouvi relatos de crash, jogo por horas sem crashar, não tem bugs visuais e nem nas musicas do game.
Creio ser alguma instabilidade, saiu update ontem pro driver da minha gtx 970, será que é isso? porém, como eu disse, no yuzu está perfeito.

Edit 2: Reinstalei tudo, coloquei pra iniciar em tela cheia e resolveu.
Está rodando mais suave que o Yuzu, utilizei o emusak para baixar o shader completo e nem parece que é emulador! Sensacional o nível alcançaram.
Mas visualmente falando, o yuzu com o filtro amd tá show de bola.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Baixei o Ryujinx aqui, mas não aparece a opção de selecionar o backend vulkan.
Tem a ver com a versão que eu baixei ser a free? Tenho que baixar alguma especifica?

Edit.

Consegui instalar a master e ativar o vulkan.

Mas está acontecendo algo bizarro.
Jogando Mario Odyssey o game crash do nada, as musicas ficam bugadas, tem horas que a tela fica invertida.

Enquanto no yuzu que já ouvi relatos de crash, jogo por horas sem crashar, não tem bugs visuais e nem nas musicas do game.
Creio ser alguma instabilidade, saiu update ontem pro driver da minha gtx 970, será que é isso? porém, como eu disse, no yuzu está perfeito.

Edit 2: Reinstalei tudo, coloquei pra iniciar em tela cheia e resolveu.
Está rodando mais suave que o Yuzu, utilizei o emusak para baixar o shader completo e nem parece que é emulador! Sensacional o nível alcançaram.
Mas visualmente falando, o yuzu com o filtro amd tá show de bola.
Como conseguiu colocar o vulkan na build principal?

Pode enviar um passo a passo, por favor?

Edit: Agora que reparei que vc tem uma GPU Nvidia. Mesmo assim está tendo baixo desempenho no Ryujinx? Pelo que vejo são somente as AMD que têm queda drástica de desempenho.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.829
Reações
24.412
Pontos
503
Baixei o Ryujinx aqui, mas não aparece a opção de selecionar o backend vulkan.
Tem a ver com a versão que eu baixei ser a free? Tenho que baixar alguma especifica?

Edit.

Consegui instalar a master e ativar o vulkan.

Mas está acontecendo algo bizarro.
Jogando Mario Odyssey o game crash do nada, as musicas ficam bugadas, tem horas que a tela fica invertida.

Enquanto no yuzu que já ouvi relatos de crash, jogo por horas sem crashar, não tem bugs visuais e nem nas musicas do game.
Creio ser alguma instabilidade, saiu update ontem pro driver da minha gtx 970, será que é isso? porém, como eu disse, no yuzu está perfeito.

Edit 2: Reinstalei tudo, coloquei pra iniciar em tela cheia e resolveu.
Está rodando mais suave que o Yuzu, utilizei o emusak para baixar o shader completo e nem parece que é emulador! Sensacional o nível alcançaram.
Mas visualmente falando, o yuzu com o filtro amd tá show de bola.
O problema da tela invertida foi falado q foi a partir do driver 496 da nvidia, ae pra não atualizar

Como conseguiu colocar o vulkan na build principal?

Pode enviar um passo a passo, por favor?

Edit: Agora que reparei que vc tem uma GPU Nvidia. Mesmo assim está tendo baixo desempenho no Ryujinx? Pelo que vejo são somente as AMD que têm queda drástica de desempenho.
A PR do vulkan ainda não foi mergeada na master, tá em fase de testes, muitos jogos ainda com glitches gráficos, mas pode ser testado por aki

só baixar a build no primeiro comentário, esse comentário é atualizado conforme uma nova build é compilada
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Como conseguiu colocar o vulkan na build principal?

Pode enviar um passo a passo, por favor?

Edit: Agora que reparei que vc tem uma GPU Nvidia. Mesmo assim está tendo baixo desempenho no Ryujinx? Pelo que vejo são somente as AMD que têm queda drástica de desempenho.

Não, apenas baixei do site oficial e usei a mesma (sem a opção de escolher vulkan).
A tela invertida e os bugs de áudio foram eliminados.
Ainda rola um glitch aqui e acolá, mas praticamente imperceptíveis.
Curti bastante o esquema de baixar os shaders, até o momento, tá rodando perfeitamente como num console (usando o ryujinx), só que em 4k e texturas exuberantes.
Quanto aos emuladores, eu curti mais o esmero do yuzu, talvez devido a primeira impressão, de só plugar o controle, mexer em 1 ou 2 configurações e jogar, o shader cache carrega muito rápido, o sensor de movimento e até mesmo a vibração, estão bem parecidas com a experiência que tive no switch real.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.794
Reações
70.687
Pontos
1.899
Alguém sabe por que meu rpcs3 aqui trava aleatoriamente em tudo que é jogo? Antes eu tava usando só pra jogar o Fight Night Champion e diziam que o jogo tinha esse bug mesmo de dar freeze. O problema é que isso tá acontecendo em todo jogo. Testei aqui até mesmo no Dante's Inferno, que consta como totalmente jogável na lista de compatibilidade e rodou aqui liso com sobras, mesmo assim deu travamento em algum momento. Um saco isso. Alguém sabe como resolver? Já procurei no google e só o que achei foi um vídeo lá que não resolve nada.

Config aqui, antes que perguntem, é um R5 3600, 2060RTX e 16GB de Ram.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Alguém sabe por que meu rpcs3 aqui trava aleatoriamente em tudo que é jogo? Antes eu tava usando só pra jogar o Fight Night Champion e diziam que o jogo tinha esse bug mesmo de dar freeze. O problema é que isso tá acontecendo em todo jogo. Testei aqui até mesmo no Dante's Inferno, que consta como totalmente jogável na lista de compatibilidade e rodou aqui liso com sobras, mesmo assim deu travamento em algum momento. Um saco isso. Alguém sabe como resolver? Já procurei no google e só o que achei foi um vídeo lá que não resolve nada.

Config aqui, antes que perguntem, é um R5 3600, 2060RTX e 16GB de Ram.
Tentou outra versão do emulador?
 
Topo Fundo