O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.693
Pontos
1.899
Tentou outra versão do emulador?

Considerando que só hoje atualizou umas 4 vezes aqui, então sim. :klolz Mas mais antiga não. Aí complica também ter que ficar testando uma cacetada de versão antiga. Teria que saber alguma em específico.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Considerando que só hoje atualizou umas 4 vezes aqui, então sim. :klolz Mas mais antiga não. Aí complica também ter que ficar testando uma cacetada de versão antiga. Teria que saber alguma em específico.
Instalou um driver mais antigo da sua placa tb pra ver? Nvidia a sua né? Os novos drivers estão com problema em emulação.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Bom, depois de alguns anos resolvi testar novamente o Yuzu, principalmente por causa da API vulkan. Porém sempre que escolho a vulkan tenho a mensagem de erro abaixo. Por OpenGL os jogos abrem normalmente e funcionam bem.
Tenho RX 580 8gb, 2x8gb, ssd, Ryzen 7 2700, Windows 10 PRO. Será que pode ser o driver? No gerenciador de dispositivos diz que estou com última versão dele, porém a instalação foi feita diretamente pela MS (acho que driver assinado por ela), não estou fazendo uso do software cheio de recursos da AMD pq já cansei do windows desinstalá-lo

222475
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.339
Reações
63.393
Pontos
903
galera como ta a emulação do metroid com um ryzen 3600 e uma rx 570 8gb?

Esse jogo acho que de todos emulados, foi o mais leve até agora.

Tem videos dele rodando de boas (60 fps) em configs bem antigas:

GTX 750 1GB
i5 3470 3.22 GHz




Se acha também outros que rodaram perfeitamente usando specs até mais fracas.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Bom, depois de alguns anos resolvi testar novamente o Yuzu, principalmente por causa da API vulkan. Porém sempre que escolho a vulkan tenho a mensagem de erro abaixo. Por OpenGL os jogos abrem normalmente e funcionam bem.
Tenho RX 580 8gb, 2x8gb, ssd, Ryzen 7 2700, Windows 10 PRO. Será que pode ser o driver? No gerenciador de dispositivos diz que estou com última versão dele, porém a instalação foi feita diretamente pela MS (acho que driver assinado por ela), não estou fazendo uso do software cheio de recursos da AMD pq já cansei do windows desinstalá-lo

Visualizar anexo 222475
Tá com cara de ser o driver mesmo.
Melhor já desativar a instalação automática dos drivers e instalar o último da AMD.

Desativando a instalação automática dos drivers
-Windows+R, digite sysdm.cpl e clique em Ok;
-Em Propriedades do sistema clique na guia Hardware > Configurações de Instalação do Dispositivo;
-Na caixa de diálogo que abrir selecione a opção Não > Salvar Alterações > Ok.
Baixe e instale o último driver diretamente da AMD (21.10.3)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Cara, zerei com uma rx550 2gb e ryzen 3600, 60fps do inicio ao fim e sem travadinhas.
Mas apenas comentando que ainda bem que a minha sofrência com essa rxx550 vai acabar, só aguardando chegar a RTX 3070 comprada só com dinheiro de trade em cripto, apostei 600 na moeda certa e virou 7900 reais :rox
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Olá galer.
Vcs sabem se com emulador teriamcomo jogar smash bros ultimate on-line ? Mesmo em servidores privados.

Meu primo pequeno fica vendo vídeo disso o dia todo. Queria colocar pra ele jogar on-line já que o pc roda .
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Olá galer.
Vcs sabem se com emulador teriamcomo jogar smash bros ultimate on-line ? Mesmo em servidores privados.

Meu primo pequeno fica vendo vídeo disso o dia todo. Queria colocar pra ele jogar on-line já que o pc roda .

eu passei a jogar muitos jogos online de emuladores com o parsec arcade, da uma pesquisada sobre isso
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.714
Reações
1.427
Pontos
889
Olá galer.
Vcs sabem se com emulador teriamcomo jogar smash bros ultimate on-line ? Mesmo em servidores privados.

Meu primo pequeno fica vendo vídeo disso o dia todo. Queria colocar pra ele jogar on-line já que o pc roda .

eu passei a jogar muitos jogos online de emuladores com o parsec arcade, da uma pesquisada sobre isso

Parsec Arcade é legal, mas se você quiser jogar só com o seu primo, vocês dois podem instalar o Parsec, e aí você transmite o seu jogo pra ele. Se os dois tiverem uma conexão boa, vai ser como se estivessem jogando em LAN. haha
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Tá com cara de ser o driver mesmo.
Melhor já desativar a instalação automática dos drivers e instalar o último da AMD.

Desativando a instalação automática dos drivers
-Windows+R, digite sysdm.cpl e clique em Ok;
-Em Propriedades do sistema clique na guia Hardware > Configurações de Instalação do Dispositivo;
-Na caixa de diálogo que abrir selecione a opção Não > Salvar Alterações > Ok.
Baixe e instale o último driver diretamente da AMD (21.10.3)

O problema era mesmo o driver do maldito windows. Muito obrigado pelo passo a passo.

Inacreditável a performance que está agora! O Mario Kart 8 deluxe ficava abaixo de 30 frames, mas agora está em 60 constantes, sem queda ou oscilação.
Quase não consigo acreditar nessa diferença de mundos entre as api gráficas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tá com cara de ser o driver mesmo.
Melhor já desativar a instalação automática dos drivers e instalar o último da AMD.

Desativando a instalação automática dos drivers
-Windows+R, digite sysdm.cpl e clique em Ok;
-Em Propriedades do sistema clique na guia Hardware > Configurações de Instalação do Dispositivo;
-Na caixa de diálogo que abrir selecione a opção Não > Salvar Alterações > Ok.
Baixe e instale o último driver diretamente da AMD (21.10.3)
Bacana, eu estava desinstalando via ddu e depois tirando o cabo de internet para ele não instalar esse driver maldito do windows(e funcinava até, mas deste modo ai é mais pratico), bom tutorial, me ajudou tb.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara, zerei com uma rx550 2gb e ryzen 3600, 60fps do inicio ao fim e sem travadinhas.
Mas apenas comentando que ainda bem que a minha sofrência com essa rxx550 vai acabar, só aguardando chegar a RTX 3070 comprada só com dinheiro de trade em cripto, apostei 600 na moeda certa e virou 7900 reais :rox
O Loko, que receita é essa aí das criptos? Preciso ganhar uma grana e se fosse só 100% do investimento na estaria mais q satisfeito.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O Loko, que receita é essa aí das criptos? Preciso ganhar uma grana e se fosse só 100% do investimento na estaria mais q satisfeito.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Apenas sorte, eu investi em shiba quando ela estava extremamente baixa, então do nada ela aumentou mais de 1200%, vendi e peguei a grana.
Eu ainda fui burro, ela chegou a bater 8500 reais e eu não vendi, ainda perdi 600 reais de chance.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Parsec Arcade é legal, mas se você quiser jogar só com o seu primo, vocês dois podem instalar o Parsec, e aí você transmite o seu jogo pra ele. Se os dois tiverem uma conexão boa, vai ser como se estivessem jogando em LAN. haha

Eu não tenho muito tempo pra jogar, ele queria jogar com galera aleatoria .
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503
Fui jogar agora No More Heroes 3, agora tá em pt-br, lembro de alguém perguntando se tinha...aki tô na 2173, deixe lá no menu do yuzu em pt-br q agora todos os jogos com suporte devem ficar...talvez foi nessa build de agora q corrigiram, não sei

JIOh2EN.jpg
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Galera, voces acreditam que GPUs da AMD vao começar a funcionar melhor nos emuladores ou ainda é muito mais negócio usar Nvidia?

To de olho num laptop novo com cpu + gpu da AMD, preço mais barato que o equivalente da nvidia, mas tem esse lance da emulaçao. No geral, o que eu vejo é que tudo que usa "opengl" é bem melhor pra Nvidia, mas aparentemente tá tudo tendo Vulkan agora, e ae acho que os dois ficam similares...
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.775
Reações
6.766
Pontos
694
Galera, voces acreditam que GPUs da AMD vao começar a funcionar melhor nos emuladores ou ainda é muito mais negócio usar Nvidia?

To de olho num laptop novo com cpu + gpu da AMD, preço mais barato que o equivalente da nvidia, mas tem esse lance da emulaçao. No geral, o que eu vejo é que tudo que usa "opengl" é bem melhor pra Nvidia, mas aparentemente tá tudo tendo Vulkan agora, e ae acho que os dois ficam similares...
GPU AMD sempre vai ter um porém a mais, seja em relação com compatibilidade ou drivers, se quer estabilidade e não ter dor de cabeça principalmente pra quem usa emuladores, priorize sempre Nvidia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
GPU AMD sempre vai ter um porém a mais, seja em relação com compatibilidade ou drivers, se quer estabilidade e não ter dor de cabeça principalmente pra quem usa emuladores, priorize sempre Nvidia.
Eu que o diga, só passo raiva com amd, eu já cheguei a rir de nervoso com as bizarrices dos drivers deles.
Felizmente esse pesadelo finaliza em breve e amd nunca mais aqui. Já aprendi a minha lição.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mas é sério, eu tive que instalar os últimos drivers, pq somente neles tem vulkan e somente assim conseguiria jogar o metroid dread.
Saí dos bugs do driver antigo e ganhei novo bug, toda vez que ligo o pc é uma roleta russa, se eu abrir o navegador ou o obs, pode ser que um dos dois vá travar o pc ou não trava e fica de boas.
Mas quando trava, faz isso aqui na tela.(não é o meu monitor, mas uma foto que achei por ai que é igualzinho)

hq720.jpg



Eu tinha voltado para o driver antigo para testar, ele não fez isso ai, o bug é exclusivo dos drivers novos, parece o efeito similar a placa de video morrendo.
Já cheguei a reiniciar 4 vezes de uma vez só, pq não parava de dar esse bug, só na base do reset.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.339
Reações
63.393
Pontos
903
Mas é sério, eu tive que instalar os últimos drivers, pq somente neles tem vulkan e somente assim conseguiria jogar o metroid dread.
Sai dos bugs do drivers antigo e ganhei novo bug, toda vez que ligo o pc é uma roleta russa, se eu abrir o navegador ou o obs, pode ser que um dos dois vá travar o pc ou não trava e fica de boas.
Mas quando trava, faz isso aqui na tela.(não é o meu monitor, mas um foto que achei por ai que é igualzinho)

hq720.jpg



Eu tinha voltado para o driver antigo para testar, ele não fez isso ai, o bug é exclusivo dos drivers novos, parece o efeito similar a placa de video morrendo.
Já cheguei a reiniciar 4 vezes de uma vez só, pq não parava de dar esse bug, só na base do reset.

Já tive uma Radeon R9 290, placa bruta, esquentava que era uma beleza. Nos drives, lembro que fiquei uns dois anos sem atualizar, por que os novos toda hora faziam o windows resetar assim que iniciava (cheguei até a pensar que era pau da placa mãe).
Só atualizei quando foi necessário, pois precisava das otimizações novas para uns jogos, que ficavam quase injogáveis (fps muito baixos) com os drivers antigos.
Por sorte os novos não deram travamentos, o único "bug" e que não salvavam (e mantinham) nenhum de meus "profiles" de temp/velocidade dos coolers.

Por "padrão" a placa deixava a temp chegar até uns 85º, só assim que começava a aumentar a velocidade do cooler (que virava uma turbina de avião), os que eu criava manualmente, evitavam essas temps muito altas e o barulho irritante da ventilação. Mas era um porre ficar toda hora refazendo eles :kclassic.

Depois peguei minha atual GTX 1660 Ti nunca tive problemas com nenhum driver, e sempre mantenho o mais recente. E a placa com menos da metade do tamanho, consumindo menos da metade da energia da outra, não esquenta ou faz barulho. Sem falar que as temps quando estou jogando com a 1660 Ti são basicamente (e as vezes até menos) que as mesmas temps em idle da R9 290 :klol.





E para não ficar "desviando" muito do assunto do tópico, vi mencionarem em que parece que estão testando, para implementar num futuro, a possibilidade de adicionarem algo tipo "save states" como função para alguns dos jogos nos emus do Switch.

Parece que funcionaria tipo a função "hibernar" do Switch (a que quando vc "desliga" o console, e quando volta, esta no mesmo ponto do jogo), no caso você poderia "fechar" o game que estivesse jogando, e usando esse "suposto" novo recurso, quando fosse "carregá-lo" novamente voltaria no mesmo ponto que saiu.

Tem alguém sabendo mais detalhes, ou isso foi só uma "viagem" que falaram no momento? :kduvida
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Galera, voces acreditam que GPUs da AMD vao começar a funcionar melhor nos emuladores ou ainda é muito mais negócio usar Nvidia?

To de olho num laptop novo com cpu + gpu da AMD, preço mais barato que o equivalente da nvidia, mas tem esse lance da emulaçao. No geral, o que eu vejo é que tudo que usa "opengl" é bem melhor pra Nvidia, mas aparentemente tá tudo tendo Vulkan agora, e ae acho que os dois ficam similares...

não e nunca vai :kpalha.
em vulkan fica bom, mas geralmente os emuladores são feitos primeiros em opengl, e anos depois que aprimoram o vulkan
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.169
Reações
2.690
Pontos
453
Eu que o diga, só passo raiva com amd, eu já cheguei a rir de nervoso com as bizarrices dos drivers deles.
Felizmente esse pesadelo finaliza em breve e amd nunca mais aqui. Já aprendi a minha lição.

Antigamente os ensinamentos que nossos pais nos passavam eram "não compre carro a álcool". Pros meus filhos vou passar "não compre GPU AMD".
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Antigamente os ensinamentos que nossos pais nos passavam eram "não compre carro a álcool". Pros meus filhos vou passar "não compre GPU AMD".
Já tive 3 e foram 3 zicas.(rx470, rx570, rx550)
A 6600 da nvidia, gt8600, GTX260, GTX580, Gtx1050ti, Gtx1070ti, 3060ti, nenhuma me deu dor de cabeça.
Agora com a RX3070 que comprei, eu vou é ficar quieta com ela aqui só pra jogos mesmo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Tava vendo uma RTX 3070 tb, mas custa $250 a mais que a com 6700M. Eu sei que é melhor, mas já estamos falando de tudo laptop caro pra cacete, essa grana a mais faz diferença.

Mas entendo que emulaçao tem um peso relevante tb, vamo ver o que aparece de bao no black friday
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503
Desde o aumento de resolução interna do Yuzu, já zerei 2 jogos:

The Legend of Zelda: Link's Awakening

XwYZ9uN.jpg


E No More Heroes 3

2AVJNUM.jpg


Agora jogando Oceanhorn 2 (eu ia esperar a versão PC nativa q tinham anunciado, mas nunca mais teve notícias)

IRaED5R.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.980
Pontos
1.304
Opa! Yuzu agora conta com melhoria da resolução também ?

Ontem achei um bug chato no Ryujinx, o controle do Xbox para de funcionar depois de um tempo se plugar um fone na entrada P2 dele, bizarro.

Vou configurar o Yuzu aqui e testar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.980
Pontos
1.304
Desde o aumento de resolução interna do Yuzu, já zerei 2 jogos:

The Legend of Zelda: Link's Awakening



E No More Heroes 3



Agora jogando Oceanhorn 2 (eu ia esperar a versão PC nativa q tinham anunciado, mas nunca mais teve notícias)

Como aumento a resolução interna ?
 
Topo Fundo