O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.829
Reações
24.412
Pontos
503
Pra quem ta tendo crashes no SMTV jogando no Yuzu, um dos devs do emu passou essa config ontem no Reddit e pediu pra testarem,

ao menos aqui joguei por umas 2 horas e não crashou, então não custa nada tentar.

A config é esta da imagem abaixo, mudar a precisão da CPU para 'Não seguro' e desmarcar as duas ultima opções do menu que ira surgir.

Visualizar anexo 226069

Se atualizar o emu tem que desmarcar de novo.
Fui jogar no ryu msm, toda hora crashava, perdia muito progresso...até já zerei hehe

Minha party aki qdo zerei no ending q escolhi

Vh4LVz5.png

Pra quem interessar, saiu tradução do Pokémon Brilliant Diamond:

 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.829
Reações
6.876
Pontos
979
Fui jogar no ryu msm, toda hora crashava, perdia muito progresso...até já zerei hehe
Vou deixar pra ver sua party depois que eu zerar tambem, to tentando fazer 100% alias.

Eu joguei a maior parte do game do Ryu mas nele faltam muitos efeitos gráficos, principalmente relacionados aos reflexos e efeitos de luz em geral, além do desempenho bem inferior aqui.

Com a opção de teletransportar pro savepoint nem tive muito prejuízo quando ocorria algum crash.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Pra quem ta tendo crashes no SMTV jogando no Yuzu, um dos devs do emu passou essa config ontem no Reddit e pediu pra testarem,

ao menos aqui joguei por umas 2 horas e não crashou, então não custa nada tentar.

A config é esta da imagem abaixo, mudar a precisão da CPU para 'Não seguro' e desmarcar as duas ultima opções do menu que ira surgir.

Visualizar anexo 226069

Se atualizar o emu tem que desmarcar de novo.
Eu tirei o mod de 60 fps e parou de dar crash aqui, mas vou tentar essa config tb.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Eu tirei o mod de 60 fps e parou de dar crash aqui, mas vou tentar essa config tb.

Usei essas duas opções no Yuzu e pouco depois de duas horas o emulador travou numa tela de dialogo da Artemis, e logo depois volta pra tela do Windows. Vou tentar retirando a opção de 60fps pra ver se melhora.

Tô achando mais seguro transferir o save de vez em quando pro Switch e jogar de lá mesmo para uma partida mais longa.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
@wtsds Já testou o seu processador monstro nos emuladores?

Nada ainda mano! hehe! É um saco por exemplo, se fosse testar o do ps3. Eu teria q ter uma config salva na bios com os E cores desabilitados pra poder ligar o Avx512 e por aí vai! Tentei achar um programa q fizesse isso, mas nen o da Intel deixa fazer.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.829
Reações
6.876
Pontos
979
Eu tirei o mod de 60 fps e parou de dar crash aqui, mas vou tentar essa config tb.
Eu não uso o mod de 60fps e mesmo assim tenho travamentos.

Pelo que disseram, são vários fatores que causam esses crashes e essa config pode resolver apenas uma delas amenizando em parte o problema.

Só agora estão trabalhando no game então pode sair (ou não ) uma correção brevemente.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Eu não uso o mod de 60fps e mesmo assim tenho travamentos.

Pelo que disseram, são vários fatores que causam esses crashes e essa config pode resolver apenas uma delas amenizando em parte o problema.

Só agora estão trabalhando no game então pode sair (ou não ) uma correção brevemente.
Os meus travamentos sabem onde eram? Todos quando iria entrar em batalha, não tive nenhum que fosse diferente disso.
Entrava a batalha, tinha musica, mas a tela congelada
Não sei se o de vcs o emulador fecha, mas aqui só foi desta forma.
Ryzen 3600, 32gb de ram ddr4 3200Mhz, RTX 3070
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.829
Reações
6.876
Pontos
979
Os meus travamentos sabem onde eram? Todos quando iria entrar em batalha, não tive nenhum que fosse diferente disso.
Entrava a batalha, tinha musica, mas a tela congelada
Não sei se o de vcs o emulador fecha, mas aqui só foi desta forma.
Ryzen 3600, 32gb de ram ddr4 3200Mhz, RTX 3070
Aqui é exatamente assim, as únicas ocasiões que o game congelou foi no inicio das batalhas, nas minhas mais de 30 horas de jogo não trava em nenhum outro momento, como é bem raro acontecer ainda compensa. Minha config é quase essa, so muda a GPU, uso uma 2070S.

Me recuso a jogar no Suite, comparada com a versão do emu parece um game de PC no very low em baixa resolução e ainda por cima rodando a 30 fps, testei o mod pra 60fps no console e a resolução fica mais baixa ainda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Aqui é exatamente assim, as únicas ocasiões que o game congelou foi no inicio das batalhas, nas minhas mais de 30 horas de jogo não trava em nenhum outro momento, como é bem raro acontecer ainda compensa. Minha config é quase essa, so muda a GPU, uso uma 2070S.

Me recuso a jogar no Suite, comparada com a versão do emu parece um game de PC no very low em baixa resolução e ainda por cima rodando a 30 fps, testei o mod pra 60fps no console e a resolução fica mais baixa ainda.

Questão toda é que o seu PC não consome 15W (ou 10, como o Lite).
São "budgets" diferentes. No caso, como o jogo usa resolução dinâmica, quando você seta pra 60 no aparelho gargala ainda mais a GPU...a resolução vai cair mesmo.

O jeito de melhorar a resolução seria baixar pra 15 quadros. :klol
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Questão toda é que o seu PC não consome 15W (ou 10, como o Lite).
São "budgets" diferentes. No caso, como o jogo usa resolução dinâmica, quando você seta pra 60 no aparelho gargala ainda mais a GPU...a resolução vai cair mesmo.

O jeito de melhorar a resolução seria baixar pra 15 quadros. :klol


Não entendo essas exclusividades da Atlus com seus jogos. Poderia lançar a porra toda pra todas plataformas e PC. put* gambiarra pra poder jogar agora, claro q é de graça, mas nen me animo a testar agora. Daqui 1 mes já vai estar bem melhor a emulação!
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.829
Reações
6.876
Pontos
979
Questão toda é que o seu PC não consome 15W (ou 10, como o Lite).
São "budgets" diferentes. No caso, como o jogo usa resolução dinâmica, quando você seta pra 60 no aparelho gargala ainda mais a GPU...a resolução vai cair mesmo.

O jeito de melhorar a resolução seria baixar pra 15 quadros. :klol
Eu sempre dou total preferência aos 60fps, mas no caso do Suitão não tem como,

Se for pra jogar a 60fps com resolução abaixo de 720p, eu fico com o emulador.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Não entendo essas exclusividades da Atlus com seus jogos. Poderia lançar a porra toda pra todas plataformas e PC. put* gambiarra pra poder jogar agora, claro q é de graça, mas nen me animo a testar agora. Daqui 1 mes já vai estar bem melhor a emulação!

Bem, não é tão difícil entender. Digo, é uma empresa, então ou dá mais dinheiro assim ou dá mais dinheiro assim.

Eu sempre dou total preferência aos 60fps, mas no caso do Suitão não tem como,

Se for pra jogar a 60fps com resolução abaixo de 720p, eu fico com o emulador.

Não dá pra ter tudo. :klol
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.829
Reações
6.876
Pontos
979
Não entendo essas exclusividades da Atlus com seus jogos. Poderia lançar a porra toda pra todas plataformas e PC. put* gambiarra pra poder jogar agora, claro q é de graça, mas nen me animo a testar agora. Daqui 1 mes já vai estar bem melhor a emulação!
Pra ter a experiência de console, basta abrir o Ryujinx e jogar, não precisa mexer em nada se não quiser.

No Yuzu tá com alguns problemas mas são bem raros.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Bem, não é tão difícil entender. Digo, é uma empresa, então ou dá mais dinheiro assim ou dá mais dinheiro assim.



Não dá pra ter tudo. :klol


Eu duvido q o jogo preso no Switch de mais dinheiro do q em todas as plataformas. Talvez só no xbox q não tem esse público. Mas eu acredito q o port se pagaria numa boa mesmo lançando no xbox. É uma visão de mercado q não entendo. É uma equipe pequena? Blz, mas lança depois de 6 meses nas outras plataformas. Mas não, fica segurando eternamente um jogo num video game!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Eu duvido q o jogo preso no Switch de mais dinheiro do q em todas as plataformas. Talvez só no xbox q não tem esse público. Mas eu acredito q o port se pagaria numa boa mesmo lançando no xbox. É uma visão de mercado q não entendo. É uma equipe pequena? Blz, mas lança depois de 6 meses nas outras plataformas. Mas não, fica segurando eternamente um jogo num video game!
Eu acho bem feito que o switch é emulável, assim as empresas perdem o interesse em exclusividade nesse console e focam em outras plataformas tb.
Eu sei que vai chegar um e dizer: nah, mas isso não vai desestimular nada, o dinheiro que eles ganham da nintendo e bla bla"
Mas fico na esperança que eles parem com isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Eu duvido q o jogo preso no Switch de mais dinheiro do q em todas as plataformas. Talvez só no xbox q não tem esse público. Mas eu acredito q o port se pagaria numa boa mesmo lançando no xbox. É uma visão de mercado q não entendo. É uma equipe pequena? Blz, mas lança depois de 6 meses nas outras plataformas. Mas não, fica segurando eternamente um jogo num video game!

Persona - os mainline pelo menos - também só sai na Sony.
Tá, teve o remaster do III agora pra todo mundo, mas porra, o jogo saiu em 2003.

Enfim, é questão de modelo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Eu acho bem feito que o switch é emulável, assim as empresas perdem o interesse em exclusividade nesse console e focam em outras plataformas tb.
Eu sei que vai chegar um e dizer: nah, mas isso não vai desestimular nada, o dinheiro que eles ganham da nintendo e bla bla"
Mas fico na esperança que eles parem com isso.

Em tese, qualquer console é emulável, a questão é só o tempo que demora pra isso acontecer. Quando fica realmente bom geralmente já tá uma geração na frente, e a massa ou já comprou o console ou já não liga porque foi pro da frente.
No mais, quase ninguém usa emulador. Se aqui que o pessoal é relativamente safo vejo um monte de gente batendo cabeça com funcionamento básico do software, imagine no mundão aí afora. A turma não consegue nem instalar.

GBA foi emulado ANTES DE SAIR, em qualquer hardware boqueta, em um software muito mais simples, as roms saíam day one ou até antes e o aparelho vendeu cem milhões igual.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Em tese, qualquer console é emulável, a questão é só o tempo que demora pra isso acontecer. Quando fica realmente bom geralmente já tá uma geração na frente, e a massa ou já comprou o console ou já não liga porque foi pro da frente.
No mais, quase ninguém usa emulador. Se aqui que o pessoal é relativamente safo vejo um monte de gente batendo cabeça com funcionamento básico do software, imagine no mundão aí afora. A turma não consegue nem instalar.

GBA foi emulado ANTES DE SAIR, em qualquer hardware boqueta, em um software muito mais simples, as roms saíam day one ou até antes e o aparelho vendeu cem milhões igual.
Por preguiça né. porque o que não falta é tutorial no youtube.
O povo parece gente velho.
Eu tb tive um GBA, aquele compensava mais que um switch na minha visão pra época. Hoje tem celulares.
O switch é caro e os jogos tb.

Edit: ops, tinha não, o gba esta aqui até hoje kk
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Por preguiça né. porque o que não falta é tutorial no youtube.
O povo parece gente velho.
Eu tb tive um GBA, aquele compensava mais que um switch na minha visão pra época. Hoje tem celulares.
O switch é caro e os jogos tb.

Video é melhor, mas também não faltava página na internet ensinando a configurar naquela época, e as pessoas também não sabem usar direito os celulares que ficam no bolso delas o dia inteiro.
Enfim, o que eu quero dizer é que assim como emulador não fazia nem cócegas naquela época, não faz hoje também. Pirataria no próprio aparelho certamente faz mais estrago.

E caro é relativo. Pra nós é caro, mas pra nós quase tudo é caro.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Video é melhor, mas também não faltava página na internet ensinando a configurar naquela época, e as pessoas também não sabem usar direito os celulares que ficam no bolso delas o dia inteiro.
Enfim, o que eu quero dizer é que assim como emulador não fazia nem cócegas naquela época, não faz hoje também. Pirataria no próprio aparelho certamente faz mais estrago.

E caro é relativo. Pra nós é caro, mas pra nós quase tudo é caro.
O que falo de celulares é que hoje vc joga no celular, ele tb faz o papel de um portátil.
Quem não tem zelda, vai lá e joga um genshin, já que graficamente é quase a mesma coisa.
O GBA fazia mais sentido nos anos 2000 que um switch hoje em dia, mesmo que ele foi emulado antes do lançamento.
Os jogos do switch são basicamente os jogos que temos em pcs e outros consoles.
Por isso não vejo sentido em manter certas exclusividades nele.
Jogo de celular é concebido pra ser de celular, já do switch não, isso que quero dizer.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Persona - os mainline pelo menos - também só sai na Sony.
Tá, teve o remaster do III agora pra todo mundo, mas porra, o jogo saiu em 2003.

Enfim, é questão de modelo.

Eu falo de todas as franquias da atlus. Não to falando só desse. Tem o Persona 5 que só tem no PS3 e PS4 até hj, não sei quantos anos depois eles não tiveram interesse de portar pra tudo e ganhar mais dinheiro. É uma visão completamente fora da realidade. Ou eles subestimam muitos seus fãs q já provaram comprando tanto nos consoles da Sony como da Nintendo e o sucesso de 1milhão de vendas do persona 4 da steam. Se isso é pouco pra atlus eu não sei oq é bom.

Square tem esse esquema como Final Fantasy com a Sony. Mas sempre foi temporário a exclusividade. No fim ela trás pra todos. A Atlus não, se fecha pra sempre ali e f**a-se. Se quiser jogar persona 5 vai atrás de um ps4. Ridículo!


Eu acho bem feito que o switch é emulável, assim as empresas perdem o interesse em exclusividade nesse console e focam em outras plataformas tb.
Eu sei que vai chegar um e dizer: nah, mas isso não vai desestimular nada, o dinheiro que eles ganham da nintendo e bla bla"
Mas fico na esperança que eles parem com isso.

Eu tb cara. A Nintendo indo para outro lado acaba fortalecendo ainda mais o mercado de emulação. Se esse Switch fosse do nivel do ps4 quando saiu, o emulador ia demorar muito mais pra ficar jogavel como é com hardwares ultrapassados. Vão falar q não e bla bla, mas é pura verdade. A nintendo vai se amarrar nesse console por muito tempo segundo ela. Então quem ganha? O pessoal q emula, é tudo de graça e sai no day one no emulador!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
O que falo de celulares é que hoje vc joga no celular, ele tb faz o papel de um portátil.
Quem não tem zelda, vai lá e joga um genshin, já que graficamente é quase a mesma coisa.
O GBA fazia mais sentido nos anos 2000 que um switch hoje em dia.

Assim como um PC pode fazer o papel de um console estacionário há anos e anos - ou de uma centena deles, dados os próprios emuladores - e ainda assim os consoles vendem pra c***lho.
A massa usa celular pra ligar e Whatsapp, mesmo tendo emuladores. A massa usa PC pra office, mesmo tendo emuladores. Não importa.

Eu falo de todas as franquias da atlus. Não to falando só desse. Tem o Persona 5 que só tem no PS3 e PS4 até hj, não sei quantos anos depois eles não tiveram interesse de portar pra tudo e ganhar mais dinheiro. É uma visão completamente fora da realidade. Ou eles subestimam muitos seus fãs q já provaram comprando tanto nos consoles da Sony como da Nintendo e o sucesso de 1milhão de vendas do persona 4 da steam. Se isso é pouco pra atlus eu não sei oq é bom.

Square tem esse esquema como Final Fantasy com a Sony. Mas sempre foi temporário a exclusividade. No fim ela trás pra todos. A Atlus não, se fecha pra sempre ali e f**a-se. Se quiser jogar persona 5 vai atrás de um ps4. Ridículo!

Vendeu no PS2 por preço cheio, depois fez um port barato - ainda que estendido - pro Vita por preço cheio. Anos e anos depois, lançou barato no PC e vendeu um milhão, e isso que muita gente que comprou certamente já tinha jogado as versões do PS2 e/ou Vita. Se marcar ainda ganhou mais no PS2 e Vita.

Veja só: vendeu no PS2, depois vendeu no Vita, depois vendeu no PC. Se ela lança pros três ao mesmo tempo, você quase que necessariamente vai escolher um. Se pode vender três vezes, vai vender, ué.

Eu tb cara. A Nintendo indo para outro lado acaba fortalecendo ainda mais o mercado de emulação. Se esse Switch fosse do nivel do ps4 quando saiu, o emulador ia demorar muito mais pra ficar jogavel como é com hardwares ultrapassados. Vão falar q não e bla bla, mas é pura verdade. A nintendo vai se amarrar nesse console por muito tempo segundo ela. Então quem ganha? O pessoal q emula, é tudo de graça e sai no day one no emulador!

"Mercado de emulação"? Emulador é de graça, iso é de graça. Ninguém ganha porra nenhuma com isso (Patreon começou outro dia, comparativamente, e se o cara não quiser pagar ele também consegue tudo).
O Switch, assim como o GBA, foi emulado fácil porque tava tudo disponível já, era "fácil" entender o funcionamento do hardware. SoC de mercado, sources e documentação amplamente disponíveis, etc.

Não tem absolutamente nada a ver com potência.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Assim como um PC pode fazer o papel de um console estacionário há anos e anos - ou de uma centena deles, dados os próprios emuladores - e ainda assim os consoles vendem pra c***lho.
A massa usa celular pra ligar e Whatsapp, mesmo tendo emuladores. A massa usa PC pra office, mesmo tendo emuladores. Não importa.



Vendeu no PS2 por preço cheio, depois fez um port barato - ainda que estendido - pro Vita por preço cheio. Anos e anos depois, lançou barato no PC e vendeu um milhão, e isso que muita gente que comprou certamente já tinha jogado as versões do PS2 e/ou Vita. Se marcar ainda ganhou mais no PS2 e Vita.

Veja só: vendeu no PS2, depois vendeu no Vita, depois vendeu no PC. Se ela lança pros três ao mesmo tempo, você quase que necessariamente vai escolher um. Se pode vender três vezes, vai vender, ué.



"Mercado de emulação"? Emulador é de graça, iso é de graça. Ninguém ganha porra nenhuma com isso (Patreon começou outro dia, comparativamente, e se o cara não quiser pagar ele também consegue tudo).
O Switch, assim como o GBA, foi emulado fácil porque tava tudo disponível já, era "fácil" entender o funcionamento do hardware. SoC de mercado, sources e documentação amplamente disponíveis, etc.

Não tem absolutamente nada a ver com potência.
Acho que vc pegou o post antes de eu editar, mas basicamente é isso aqui

Os jogos do switch são basicamente os jogos que temos em pcs e outros consoles.
Por isso não vejo sentido em manter certas exclusividades nele.
Jogo de celular é concebido pra ser de celular, já do switch não, celular com jogo nativo dele é mais portátil que um switch.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
"Mercado de emulação"? Emulador é de graça, iso é de graça. Ninguém ganha porra nenhuma com isso (Patreon começou outro dia, comparativamente, e se o cara não quiser pagar ele também consegue tudo).
O mesmo vale para os jogos do swtich desbloqueado e a pirataria no pc.
Eles ganham sim com patreon, pois existem metas lá, se eles não ganhassem, o emulador já estaria abandonado. Não é o ganho de uma empresa grande, mas é o suficiente para fazer esses caras se moverem em relação da evolução do emulador.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Assim como um PC pode fazer o papel de um console estacionário há anos e anos - ou de uma centena deles, dados os próprios emuladores - e ainda assim os consoles vendem pra c***lho.
A massa usa celular pra ligar e Whatsapp, mesmo tendo emuladores. A massa usa PC pra office, mesmo tendo emuladores. Não importa.



Vendeu no PS2 por preço cheio, depois fez um port barato - ainda que estendido - pro Vita por preço cheio. Anos e anos depois, lançou barato no PC e vendeu um milhão, e isso que muita gente que comprou certamente já tinha jogado as versões do PS2 e/ou Vita. Se marcar ainda ganhou mais no PS2 e Vita.

Veja só: vendeu no PS2, depois vendeu no Vita, depois vendeu no PC. Se ela lança pros três ao mesmo tempo, você quase que necessariamente vai escolher um. Se pode vender três vezes, vai vender, ué.



"Mercado de emulação"? Emulador é de graça, iso é de graça. Ninguém ganha porra nenhuma com isso (Patreon começou outro dia, comparativamente, e se o cara não quiser pagar ele também consegue tudo).
O Switch, assim como o GBA, foi emulado fácil porque tava tudo disponível já, era "fácil" entender o funcionamento do hardware. SoC de mercado, sources e documentação amplamente disponíveis, etc.

Não tem absolutamente nada a ver com potência.


Naquela época o mercado de PC era inexistente. Não tem como comparar com hj em dia! Lança ai no consoles e PC e vamos ver quanto vende pra tu ver! Pode até vender mais em consoles, mas o PC não fica mais atrás como vc ta achando. Se lança um persona 6 no PS5 e PC. Quero ver quanto ia ser a diferença. Segundo vc só compramos persona 4 pq o preço era baixo. Eu pagaria o preço full no 6 facilmente. E hj na steam tem muito Jrpgs q a gente nen sonhava q ia ter na época do PS2 e Vita.

E sim, duvido q emulariam um Switch da vida se ele fosse um console tradicional bem poderoso pra sua época. PS3 na época q tinha persona 5, o emulador nen abria o game. Só ta ficando bom emulador de PS3 agora 15 anos depois do lançamento dele.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Naquela época o mercado de PC era inexistente. Não tem como comparar com hj em dia! Lança ai no consoles e PC e vamos ver quanto vende pra tu ver! Pode até vender mais em consoles, mas o PC não fica mais atrás como vc ta achando. Se lança um persona 6 no PS5 e PC. Quero ver quanto ia ser a diferença. Segundo vc só compramos persona 4 pq o preço era baixo. Eu pagaria o preço full no 6 facilmente. E hj na steam tem muito Jrpgs q a gente nen sonhava q ia ter na época do PS2 e Vita.

E sim, duvido q emulariam um Switch da vida se ele fosse um console tradicional bem poderoso pra sua época. PS3 na época q tinha persona 5, o emulador nen abria o game. Só ta ficando bom emulador de PS3 agora 15 anos depois do lançamento dele.
A sega mesmo lamenta a perda de não conseguir lançar o Judgement no PC por causa de restrições(talvez vão mudar a face do personagem e colocar outro ator para poder lançar no pc e os mods vão a loucura, pois colocarão o rosto do ator anterior :klolwtf), é até loucura achar o contrário ou ignorar esse mercado.
Pc vc joga tudo só mudando a configuração para low e pronto.
Hardware de 10 anos atrás ainda jogando muita coisa lançada hoje, uma loja que nunca muda, mesmo vc alterando todas as peças do pc, os seus jogos estarão sempre ali disponiveis, pois não precisa de ter retrocompatibilidade, já que o sistema operacional já faz essa tarefa, mods para vc brincar e alterar os jogos, emuladores até de sistemas de celular.
Pc pode não ser o foco, mas é a plataforma definitiva, pois tem de "tudo".
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
O mesmo vale para os jogos do swtich desbloqueado e a pirataria no pc.
Eles ganham sim com patreon, pois existem metas lá, se eles não ganhassem, o emulador já estaria abandonado. Não é o ganho de uma empresa grande, mas é o suficiente para fazer esses caras se moverem em relação da evolução do emulador.

Nah, programador de emulador nunca foi movido por dinheiro. Patreon não existia até ontem e "sempre" teve emulador. Sempre foi mais pelo desafio.

Naquela época o mercado de PC era inexistente. Não tem como comparar com hj em dia! Lança ai no consoles e PC e vamos ver quanto vende pra tu ver! Pode até vender mais em consoles, mas o PC não fica mais atrás como vc ta achando. Se lança um persona 6 no PS5 e PC. Quero ver quanto ia ser a diferença. Segundo vc só compramos persona 4 pq o preço era baixo. Eu pagaria o preço full no 6 facilmente. E hj na steam tem muito Jrpgs q a gente nen sonhava q ia ter na época do PS2 e Vita.

E sim, duvido q emulariam um Switch da vida se ele fosse um console tradicional bem poderoso pra sua época. PS3 na época q tinha persona 5, o emulador nen abria o game. Só ta ficando bom emulador de PS3 agora 15 anos depois do lançamento dele.

Mercado de PC sempre foi gigantesco, a questão é que, comparativamente com a base, jogar no PC é nicho. Aí você pega o pessoal do PC que realmente entende alguma coisa: nicho dentro de nicho. Pessoal do PC que tem conhecimento suficiente pra pegar um emulador, instalar, configurar, baixar iso e colocar pra rodar? Nicho dentro de nicho dentro de nicho. Como eu disse, o pessoal aqui é consideravelmente mais safo que o usuário médio e ainda bate cabeça pra c***lho pra fazer qualquer coisa rodar, lol

O grosso do pessoal do PC espera sale, o público médio dos consoles bem menos. Mas como eu disse, a Atlus lançou o jogo três vezes: duas por preço cheio e uma por preço mais baixo.

O PS3 é muito, muito mais complicado como hardware do que o Switch e, de novo, não tem documentação disponível. Ali é tudo no braço, os caras são fodas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Nah, programador de emulador nunca foi movido por dinheiro. Patreon não existia até ontem e "sempre" teve emulador. Sempre foi mais pelo desafio.



Mercado de PC sempre foi gigantesco, a questão é que, comparativamente com a base, jogar no PC é nicho. Aí você pega o pessoal do PC que realmente entende alguma coisa: nicho dentro de nicho. Pessoal do PC que tem conhecimento suficiente pra pegar um emulador, instalar, configurar, baixar iso e colocar pra rodar? Nicho dentro de nicho dentro de nicho. Como eu disse, o pessoal aqui é consideravelmente mais safo que o usuário médio e ainda bate cabeça pra c***lho pra fazer qualquer coisa rodar, lol

O grosso do pessoal do PC espera sale, o público médio dos consoles bem menos. Mas como eu disse, a Atlus lançou o jogo três vezes: duas por preço cheio e uma por preço mais baixo.

O PS3 é muito, muito mais complicado como hardware do que o Switch e, de novo, não tem documentação disponível. Ali é tudo no braço, os caras são fodas.
O que eu entendo como programador das antigas é = moleque com muito tempo livre
Programador de hoje são pessoas mais velhas e que tem os seus compromissos, logo, precisam de dinheiro.
Assim como nós que envelhecemos jogando e hoje não temos tempo pra jogar tudo o que queremos, o cara que programa emuladores idem.
Fora que hoje foi facilitado a forma de ser ganhar por algo que se gosta (como é o caso dele ou de "criadores de conteúdo no youtube ou plataformas), então é o casamento perfeito.
Pode apostar que a evolução que temos hoje dos emuladores não seria um décimo disso, o andamento seria MUITO mais lento sem um "agrado", pois o cara não poderia abandonar o trabalho dele apenas para programar de graça.
A mentalidade de hoje não é a mesma de 20 anos atrás, hoje todo mundo quer ganhar com algo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
O que eu entendo como programador das antigas é = moleque com muito tempo livre
Programador de hoje são pessoas mais velhas e que tem os seus compromissos, logo, precisam de dinheiro.
Assim como nós que envelhecemos jogando e hoje não temos tempo pra jogar tudo o que queremos, o cara que programa emuladores idem.
Fora que hoje foi facilitado a forma de ser ganhar por algo que se gosta (como é o caso dele ou de "criadores de conteúdo no youtube ou plataformas), então é o casamento perfeito.
Pode apostar que a evolução que temos hoje dos emuladores não seria um décimo disso, o andamento seria MUITO mais lento sem um "agrado", pois o cara não poderia abandonar o trabalho dele apenas para programar de graça.
A mentalidade de hoje não é a mesma de 20 anos atrás, hoje todo mundo quer ganhar com algo.

Claro que tinha uns moleques muito inteligentes no meio mesmo, mas a maioria do pessoal era mais velho.
Pessoal de IT e programação no geral era especializado, portanto mais velho. A maioria deles já não tá mais na cena porque tem netos, lol
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Naquela época o mercado de PC era inexistente. Não tem como comparar com hj em dia! Lança ai no consoles e PC e vamos ver quanto vende pra tu ver! Pode até vender mais em consoles, mas o PC não fica mais atrás como vc ta achando. Se lança um persona 6 no PS5 e PC. Quero ver quanto ia ser a diferença. Segundo vc só compramos persona 4 pq o preço era baixo. Eu pagaria o preço full no 6 facilmente. E hj na steam tem muito Jrpgs q a gente nen sonhava q ia ter na época do PS2 e Vita.

E sim, duvido q emulariam um Switch da vida se ele fosse um console tradicional bem poderoso pra sua época. PS3 na época q tinha persona 5, o emulador nen abria o game. Só ta ficando bom emulador de PS3 agora 15 anos depois do lançamento dele.

Claro que abria. inclusive antes da versão ocidental do Persona 5 sair já estava indo in-game no emulador, e melhorou muito rápido nos meses seguintes ao lançamento no ocidente. O jogo saiu em Abril de 2017 no ocidente e eu terminei de jogar no RPCS3 em Agosto de 2017, e só não terminei mais cedo porque tinha outras coisas para fazer, outras pessoas terminaram antes de mim.

Segue screenshot de 12/08/2017, joguei no meu laptop com i7-6700HQ e GTX 960M.

unknown.png


E segue um dos primeiros vídeos in-game do Persona 5, talvez até o primeiro, gravado em 07/02/2017, com um FX-8350. Pouco depois a performance aumentou bastante.

 

Out from this world

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
58
Pontos
28
Vocês estão conseguindo manter 60FPS no SMTV? Minha placa não é das melhores (RTX 2070 Max Q, é um notebook), mas fiz as configurações recomendadas para o programa do Yuzu mas mesmo assim o jogo oscila de mais, chegando a menos de 25FPS várias vezes.

Estou rodando em 21:9 e 2x de resolução e Vulkan. Vale a pena tentar outras configurações?

Aqui tenho note com i7 9750H e gtx 1660ti, o jogo no 2x resolução com Vulkan fica na casa dos 50 fps mas com muitas quedas tb, e se deixar travado nos 30 fps o jogo fica mais estável mas o input lag fica altíssimo o que não compensa.

Primeira vez que instalei o yuzu aqui, mas antes desse SMT5 havia testado o pokemon brilliant Diamond e tá rodando bem lisinho em 3x resolução no vulkan o que fica uma maravilha jogar numa TV 4K, mas o framerate alto ainda é instável além de fazer o cooler da gpu disparar, então deixei travado nos 30 fps que fica bem liso e o input lag segue baixo diferente de SMT5 que o input lag incomoda bastante nos 30 fps travados padrão do Yuzu.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Claro que abria. inclusive antes da versão ocidental do Persona 5 sair já estava indo in-game no emulador, e melhorou muito rápido nos meses seguintes ao lançamento no ocidente. O jogo saiu em Abril de 2017 no ocidente e eu terminei de jogar no RPCS3 em Agosto de 2017, e só não terminei mais cedo porque tinha outras coisas para fazer, outras pessoas terminaram antes de mim.

Segue screenshot de 12/08/2017, joguei no meu laptop com i7-6700HQ e GTX 960M.

unknown.png


E segue um dos primeiros vídeos in-game do Persona 5, talvez até o primeiro, gravado em 07/02/2017, com um FX-8350. Pouco depois a performance aumentou bastante.



Eu na época não vi ninguém falando q jogou não. A emulação era horrível não abria a maioria dos jogos!
Mas o PS3 é um console de 2007 não? Queria ver emularem ele um ano ou dois como fazem com os consoles da Nintendo!
 
Topo Fundo