O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474


Queria teste disso no 12600k.

Claro que para o i9 é melhor desabilitar os cores pequenos. Porque só com os grandes ele é um 8/16 e o RPCS3 não vai se beneficiar de mais threads.

Porém no i5 seria rodar uma CPU 6/12 e pode faltar threads. Gostaria de ver testes justamente nesse processador.
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Queria teste disso no 12600k.

Claro que para o i9 é melhor desabilitar os cores pequenos. Porque só com os grandes ele é um 8/16 e o RPCS3 não vai se beneficiar de mais threads.

Porém no i5 seria rodar uma CPU 6/12 e pode faltar threads. Gostaria de ver testes justamente nesse processador.
Aqui para responder tua pergunta:


É com um Ryzen 9, mas acho que ajuda bastante a entender. O autor conclui que 8/8 acaba tendo melhor experiência que 6/12, já que o emulador não aproveita todas as 12 threads. Por outro lado, 6/6 na análise dele, acaba tendo pior desempenho que 4/8, por conta de bugs no áudio e estabilidade em si.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Aqui para responder tua pergunta:


É com um Ryzen 9, mas acho que ajuda bastante a entender. O autor conclui que 8/8 acaba tendo melhor experiência que 6/12, já que o emulador não aproveita todas as 12 threads. Por outro lado, 6/6 na análise dele, acaba tendo pior desempenho que 4/8, por conta de bugs no áudio e estabilidade em si.


Bem, isso não responde exatamente a questão, mas chega perto.

O 12600k é um 6/12 + 4/4. Então existem algumas opções para rodar o jogo nele. Original, 6/6, 6/12, 6/6 + 4/4 e 4/4. A última delas obviamente teria a menor performance. Mas entre 6/6 + 4/4 e 6/12 com os núcleos de economia desligados, qual dessas duas traria mais performance? Até porque creio eu que esses nucleos de economia são melhores que as threads lógicas da Intel.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Bem, isso não responde exatamente a questão, mas chega perto.

O 12600k é um 6/12 + 4/4. Então existem algumas opções para rodar o jogo nele. Original, 6/6, 6/12, 6/6 + 4/4 e 4/4. A última delas obviamente teria a menor performance. Mas entre 6/6 + 4/4 e 6/12 com os núcleos de economia desligados, qual dessas duas traria mais performance? Até porque creio eu que esses nucleos de economia são melhores que as threads lógicas da Intel.
6/12, por conta do AVX512 que é possivel quando desativa as E-Cores.
 


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Estou me aventurando aqui no CEMU jogando Zelda BotW, porém o jogo é mto "esfumaceado", pouca nitidez nas imagens... Tem como melhorar isso?
Por exemplo:

227049
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Boa noite a todos.

Durante um crash no jogo Pokémon Brilliant Diamond usando o emulador Ryujinx na última versão, o sistema Windows deixa de reconhecer o ssd onde estão guardados os emuladores.
Somente depois de uma reinicialização volta a funcionar.
Alguém já teve esse problema?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Boa noite a todos.

Durante um crash no jogo Pokémon Brilliant Diamond usando o emulador Ryujinx na última versão, o sistema Windows deixa de reconhecer o ssd onde estão guardados os emuladores.
Somente depois de uma reinicialização volta a funcionar.
Alguém já teve esse problema?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Talvez o crash tenha sido porque o SSD desconectou, não o SSD desconectou porque o jogo crashou.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Talvez o crash tenha sido porque o SSD desconectou, não o SSD desconectou porque o jogo crashou.
Então, foi meu M2 que deu pau, mas ele tá conectado. E aí apareceu aquela mensagem de "foi especificado um dispositivo inexistente".

É que eu sofro de problema mental: eu faço uma mudança na minha pasta, depois eu esqueço e me pergunto "o que eu estava fazendo agora mesmo?" E volto a repetir o que eu fiz até lembrar.

Foi assim que queimei meu HD de 1TB da Toshiba, deu esse mesmo erro...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
10.875
Pontos
753
Alguém sabe me dizer se é possível transferir pokémons pelo yuzu ou ryujinx?
com outra pessoa ou então no mesmo pc
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
boletei esse wiimote com o nunchuck saiu 90 conto

Controlador de gamepad remoto sem fio para nintendo wii nunchuck para nintend wii joystick controle remoto movimento opcional mais|gamepad joypad|gamepad wirelesscontroller joystick gamepad - AliExpress

vamos ver se vai funcionar de boa no dolphin :klol




Edit:
espero que funcione mesmo vi lá esse comentário...

Tudo OK, Controle de Wii Muito Bom, ele Funciona Também no Emulador de Wii DOLPHIN, e Funciona no PC como Mouse usando o aplicativo TOUCHMOTE Para conectar no PC basta ter um Bluetooth 4.0 e ir em Dispositivos e Impressoras, clicar em Adicionar Dispositivo, apertar o botão de sincronizar o Wii Remote, quando aparecer RVL-CNT-01 clicar em Avançar, quando Pedir o Pin não escreva nada apenas clicar em Avançar espere o Windows instalar o Driver e pronto pode usar no Computador Com o TOUCHMOTE você pode Usar o Wii Remote como MOUSE ou Usar como Controle de XBOX 360
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.695
Pontos
1.339
boletei esse wiimote com o nunchuck saiu 90 conto

Controlador de gamepad remoto sem fio para nintendo wii nunchuck para nintend wii joystick controle remoto movimento opcional mais|gamepad joypad|gamepad wirelesscontroller joystick gamepad - AliExpress

vamos ver se vai funcionar de boa no dolphin :klol




Edit:
espero que funcione mesmo vi lá esse comentário...

Tudo OK, Controle de Wii Muito Bom, ele Funciona Também no Emulador de Wii DOLPHIN, e Funciona no PC como Mouse usando o aplicativo TOUCHMOTE Para conectar no PC basta ter um Bluetooth 4.0 e ir em Dispositivos e Impressoras, clicar em Adicionar Dispositivo, apertar o botão de sincronizar o Wii Remote, quando aparecer RVL-CNT-01 clicar em Avançar, quando Pedir o Pin não escreva nada apenas clicar em Avançar espere o Windows instalar o Driver e pronto pode usar no Computador Com o TOUCHMOTE você pode Usar o Wii Remote como MOUSE ou Usar como Controle de XBOX 360

rapaz eu tenho wiimote original mas ai a pergunta...a sensor bar tem que ligar no pc ? achei mas sempre por precos muitos caros e desanima comprar.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
rapaz eu tenho wiimote original mas ai a pergunta...a sensor bar tem que ligar no pc ? achei mas sempre por precos muitos caros e desanima comprar.

sensor bar tem uns usb no mercadolivre ou se vc tiver um ai quem sabe dê pra modificar ele colocando uma usb na ponta do cabo ou se tiver o wii deixa ele espetado no wii só pra dar energia :klol mas em jogos que não vai precisar usar pra apontar como nsmw da pra jogar de boa sem o sensor


aqui vou ver se pego um sensor bar usb quando chegar mas primeiro vou testar o wiimote generico pra ver se vai funcionar de boa ai depois pego o sensor bar
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.695
Pontos
1.339
sensor bar tem uns usb no mercadolivre ou se vc tiver um ai quem sabe dê pra modificar ele colocando uma usb na ponta do cabo ou se tiver o wii deixa ele espetado no wii só pra dar energia :klol mas em jogos que não vai precisar usar pra apontar como nsmw da pra jogar de boa sem o sensor


aqui vou ver se pego um sensor bar usb quando chegar mas primeiro vou testar o wiimote generico pra ver se vai funcionar de boa ai depois pego o sensor bar
haha eu vi o esquema de usar usb no original mas nao manjo muito e parece que tem que alimentar na fonte.
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
A muitos anos atrás, era fácil achar esses acessórios de Wii nas lojas. Só plugar a sensor bar no conector USB do PC e ligar ela. O wiimote você liga ele e o Dolphin (emulador de Gamecube e Wii) já identifica na hora quando acessa a opção de controle do emulador, ele acende o led do controle 1 (dá pra usar até 4 wiimotes ao mesmo tempo no Dolphin).

Pro CEMU incialmente não tinha a opção de controle de movimento, mas eu fazia a gambiarra de abrir o Dolphin só pra reconhecimento do wiimote e aí conseguia usar esse controle no CEMU, não sei como, mas usei algumas vezes assim. Hoje em dia deve ter a opção de reconhecer esses controles exóticos no CEMU também.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Desde o dia que tirei os mods, nunca mais tive nenhum crash no Shin megami tensei 5.
Só passei para avisar, zero crashs mesmo, passo horas e o jogo normal.
Edit: só não baixem a 2252, ela crashou aqui até no meio da batalha e fechou o emulador, estou usando a 2244 que não me dá nenhum problema.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Desde o dia que tirei os mods, nunca mais tive nenhum crash no Shin megami tensei 5.
Só passei para avisar, zero crashs mesmo, passo horas e o jogo normal.
Edit: só não baixem a 2252, ela crashou aqui até no meio da batalha e fechou o emulador, estou usando a 2244 que não me dá nenhum problema.
Já no meu PC...SMTV está crashando até o driver de video...coide loko!!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.564
Reações
15.816
Pontos
403
Hoje baixei 3 jogos English Patched do TurboGrafx-CD, e enquanto pensando qual seria o melhor emulador para isso, percebo que hoje saiu v126 do ares, emulador multi-system. Mas em se tratando do TurboGrafx-CD, imagino que BizHawk seja melhor opção.

ares v126 brings even more improvements to the NES/Famicom emulation by adding support for many more rom mappers.
Compatibility for MSX1/MSX2 has also improved as a result of adding heuristics for better mapper detection.
An issue that prevented Windows users from mapping inputs in v125.1 has also been fixed.
Changelog:
  • fc: support for namco 175/340 boards [encoded-byte]
  • fc: support for namco 118 board [encoded-byte]
  • fc: support for Color Dreams board [sp1187]
  • fc: support for bandai 74161 boards [encoded-byte]
  • fc: split bandai fcg / lz93d50 boards [encoded-byte]
  • fc: Support for Action 52 board [sp1187]
  • fc: support for bandai lz93d50 variant [encoded-byte]
  • fc: support for unrom variants [encoded-byte]
  • fc: support for sxrom boards with mmc1a [encoded-byte]
  • fc: support for cnrom with security [encoded-byte]
  • fc: support txrom variants [encoded-byte]
  • fc: support for namco 163 board (no sound) [encoded-byte]
  • fc: attach sunsoft 4 + ext rom [encoded-byte]
  • fc: support for cprom board [encoded-byte]
  • fc: support for bandai karaoke board [encoded-byte]
  • fc: fix saving on bandai lz93d50 + m24c02 [encoded-byte]
  • fc: support for bandai oeka board [encoded-byte]
  • fc: partial support for bandai datach [encoded-byte]
  • msx: add heuristics for rom type detection [LukeUsher]
  • msx: msx: use the slot layout and memory expected by cbios [LukeUsher]
  • component: fix eeprom m24c mode selection [encoded-byte]
  • hiro: monitor activate messages for window focus [invertego]
  • mia: updated fc database [encoded-byte]
 
  • Curtir
Reações: *ka

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.564
Reações
15.816
Pontos
403
Uma pergunta trivial:
Esses arquivos .xci e .nsp são ambos compativeis com emuladores de Nintendo Switch?
Baixando aqui Fire Emblem: Three Houses e ambos Xenoblade Chronicles. Dois parecem usar xci e outro é .nsp.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Pior que só acontece com o SMTV...tô lá jogando e do nada ganho um crash com tela preta...depois vou tentar subir o driver pra vê se resolve!
Decidi fazer um serviço "comunitário" e testei o SMTV na minha rx550 2gb(ultimo driver da amd tb, disseram que este estava bom e atesto que esta mesmo), rodando filé 1080p30fps e sem problemas.(areas muito grandes ele cai pra 25, mas ainda tranquilo)
Eu olhei e não acreditei rs
Esse smt roda até em pc fraco, muito leve, acho que igual ao metroid dread que tinha rodado leve tb na rx550.
Só mario e fire emblem que pesam pra essa placa.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Desde o dia que tirei os mods, nunca mais tive nenhum crash no Shin megami tensei 5.
Só passei para avisar, zero crashs mesmo, passo horas e o jogo normal.
Edit: só não baixem a 2252, ela crashou aqui até no meio da batalha e fechou o emulador, estou usando a 2244 que não me dá nenhum problema.
Aqui so me livrei dos crashs indo pro Ryujinx, nada que eu fazia no Yuzu dava resultado, nem drives, mods, versões antigas...
Troquei de emu pois pelo que deu pra entender nas postagens dos devs no Reddit, eles não fazem a menor ideia do porque ta crashando e desistiram de tentar arrumar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Aqui so me livrei dos crashs indo pro Ryujinx, nada que eu fazia no Yuzu dava resultado, nem drives, mods, versões antigas...
Troquei de emu pois pelo que deu pra entender nas postagens dos devs no Reddit, eles não fazem a menor ideia do porque ta crashando e desistiram de tentar arrumar.
Bom, o meu pc foi formatado do zero esses dias, então pode ser que tenha algo a ver com eu não estar tendo crashs, instalação limpa e updates de tudo na ultima versão sem ter lixos ou restos de updates anteriores.
Tudo zerado mesmo.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Bom, o meu pc foi formatado do zero esses dias, então pode ser que tenha algo a ver com eu não estar tendo crashs, instalação limpa e updates de tudo na ultima versão sem ter lixos ou restos de updates anteriores.
Tudo zerado mesmo.
Pode ser mesmo, não tô podendo formatar e tem muito lixo acumulado aqui, mas como o problema é só nesse game e da pra usar o outro emu, então nem esquento.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Para os que tem um super PC e quiserem testar, já estão conseguindo transformar o Breath of the Wild em um game de PS5:

Zelda: Breath of the Wild parece incrível com iluminação global de rastreamento de raios e distância de detalhe de árvore infinita no novo vídeo 8K

Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos jogos mais bonitos disponíveis no Nintendo Switch, mas a incrível direção de design do jogo brilha ainda mais no PC com os mods certos.

A última entrada principal da série da Nintendo parece incrível em um novo showcase de modding 8K compartilhado online pela Digital Dreams . O vídeo abaixo mostra o jogo rodando com iluminação global de traçado de raio e distância infinita de LOD, o que melhora consideravelmente o já grande senso de escala do jogo.


 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Ainda não tirei a placa rx550 do pc não, ainda estava jogando o SMT5 nela, muito surpreso do quão bem esta rodando, talvez o format deixou a amd melhor tb? :klolwtf
Sei lá

Mas quem tiver uma config parecida com isso, vai rodar tranquilo o SMT5: ryzen 3600, rx550 2gb, 32gb de ram(claro que o cara não precisa de tudo isso de ram né)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo