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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

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Para rodar o pokémon novo vocês usam algum emulador específico? Ou qualquer um dos dois serve?

Terminando de zerar o Metroid Dread e tô pensando no próximo game para fazer a 3060 trabalhar.
Ryujinx com a pr Alpha to coverage dithering. Sem essa pr, as árvores não ficam transparentes e fica uma m**** jogar em áreas densas de floresta

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DrMagnet

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Para a galera que tem vga amd, já testaram o custom driver do Amernime (tem tópico dedicado no guru3d)?

Hoje à noite vou instalar e testar com o Zelda botw no cemu. Retorno posteriormente com minhas impressões leigas, hehe.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Tenho vontade, mas ainda não tive tempo para fazer testes, mas tem umas features bem interessantes que estou de olho.
Estou me sentindo de volta na epoca dos Omega Drivers.
 

srafaels

Supra-sumo
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Tenho vontade, mas ainda não tive tempo para fazer testes, mas tem umas features bem interessantes que estou de olho.
Estou me sentindo de volta na epoca dos Omega Drivers.
Pois é! Vou aguardar sair a custom da última versão do driver oficial da amd, que otimizou alguns pontos relacionados ao SAM.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


Juicebox

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Joguei ele do início ao fim travado nos 30 padrão com resolução 2x e mods visuais no meu i7 4770 + 1060 3gb. Em questão disso vc tá de boa.. Mas tem 16gb de ram? 8gb deve causar umas engasgadas.
Sim. Coloquei mais 8GB quando chegou. Vou testar então pra ver como roda.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
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Galera, tem como jogar jogos co-op no teclado + mouse e controle de boa no Yuzu? Tô pensando em jogar com uns primos aqui, mas só tenho um controle, como é a experiência?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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pra ter uma noção da evolução que foi, esse é um video meu de 2020 com o i5 8600k rodando com METADE do desempenho, onde dá 90 frames hoje (no shopping), lá tava dando 45.


Claro, isso não foi só por causa do processador, tem a evolução do emulador também.

 

wtsds

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pra ter uma noção da evolução que foi, esse é um video meu de 2020 com o i5 8600k rodando com METADE do desempenho, onde dá 90 frames hoje (no shopping), lá tava dando 45.


Claro, isso não foi só por causa do processador, tem a evolução do emulador também.



Só uma coisa, da pra vc travar o fps em 60 por exemplo?
E esses jogos vc consegue rodar numa resolução maior q a interna facilmente?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
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Ontem foi lançado a versão 2.8 do emulador multi-system BizHawk.

  • Misc. changes to EmuHawk:
    • fixed various bugs with the Paths config dialog
    • fixed "Close and reload ROM" in Firmware Manager crashing if it was opened from missing FW dialog (#3054)
    • fixed hotkeys triggering accidentally when typing in Virtual Pad fields (#3087)
    • fixed typos which broke INTV, NES, and PSX gamedb lookups
    • fixed known good Saturn BIOS choices marked as unknown (#3095)
    • updated list of Sega CD / Mega CD BIOSes in firmware database
    • many gamedb additions and updates
    • fixed RAM Search difference fields can't fit all possible values (#3117)
    • fixed `File` > `Load State` > `Auto-load Last Slot` breaking movie recording/playback (#2384)
    • fixed .dsm importer
    • fixed .smv importer nagging about core choice thousands of times (#3022)
    • fixed .vbm importer
    • made OSD message duration (time to fade) configurable in UI, and allow API calls to override it
    • added option to split RAM Watch entries (#1024)
    • fixed drag+drop bug (#1483)
    • made `Config` > `Customize...` > `Pause when menu activated` behave consistently
    • fixed overlapping UI elements in Debugger (#3026)
    • tidied up numbering of save slots and TAStudio branches (#3112)
    • fixed `ObjectDisposedException` when triggering single-instance passthrough
    • fixed throttle edge cases
    • fixed edge cases where post-frame tool updates would run twice after a frame advance
    • added more logging and warning dialogs for edge cases
    • many smaller fixes and even some frontend speed optimisations (not sarcasm, this is a first)
  • Linux port:
    • added support for PSX (see Nymashock below) and technically N64 and TI-83 (see Ares64 and Emu83 below)
    • fixed various problems w/ alignment and size under Mono
    • added Nix expression for reproducible EmuHawk (and DiscoHawk) builds without dependency issues
  • TAStudio:
    • re-enabled editing of movie comments (#3063)
    • added an edit dialog for TAStudio palette (#2119)
    • fixed branch screenshots (#1513)
    • fixed weird edge case putting TAStudio in an unaccounted-for state (#3066)
    • fixed error when autoloading a rom and TAStudio AND a .tasproj for a different rom
    • fixed incorrect behaviour when jumping to frame 0
  • Lua/ApiHawk:
    • added support for `"#RRGGBB"` format when parsing colours ("luacolor" in docs) in Lua API
    • fixed `joypad.setfrommnemonicstr` not working without reinitialising MovieSession (#2525)
  • DiscoHawk:
    • fixed deadlocks (#3128)
  • New and graduating cores:
    • Nymashock:
      • new PSX core ported from Mednafen (like Octoshock, though this is newer and more easily updated, which also means it has more peripherals)
    • SameBoy:
      • new ported GB/C core with comparable accuracy to Gambatte and GBHawk (not to be confused with the SameBoy SGB core in older releases)
    • Emu83:
      • new TI-83 core
    • BSNESv115+:
      • BSNESv115+ (the "new BSNES port") is no longer experimental
      • fixed Hex Editor and others using read instead of peek (#3060)
      • implemented memory callbacks
      • fixed ram and rom memory domains
      • increased MmapHeapSize to prevent crashes, affected Star Ocean
      • refactored latching to improve dumping/verification
      • reduced savestate size (increased frequency for TAStudio/rewind)
      • improved speed of fast ppu check
    • MSXHawk:
      • MSXHawk is no longer experimental
      • implemented more hardware/mappers
      • added Linux port
    • Ares64:
      • 2 new experimental cores ported from Ares: one for casual play which is slow and desync-prone ("Performance"), and one for TASing which is even slower but will sync ("Accuracy")
  • Other cores:
    • A7800Hawk:
      • fixed nondeterminism caused by incorrect savestate code
      • fixed Basketbrawl and summer games
      • fixed off pixel detection in write mode, affected baby pac man
    • Atari2600Hawk:
      • fixed audio issues, affected ms pac man
    • Gambatte:
      • updated core
      • fixed error when attempting to write to some registers e.g. with the Debugger (#3028)
      • fixed crash on Linux
      • refactored GambatteLink to be more modular and add support for 3x/4x
      • added proper memory callback scopes for link play
      • enabled disassembly in link play
      • allowed linking w/ GBC cart IR
      • stopped using fine-grained timing for link play when the link is disconnected
      • added more scopes for memory callbacks
    • GBHawk:
      • updated GBA startup state, affected Konami collection vol. 4
      • fixed link play, affected perfect dark
    • Genplus-gx:
      • added support for SRAM larger than 8MB (#3073)
      • prevented crash when loading Debugger (#2769, #2958)
    • Handy:
      • fixed crash on Linux (#2425)
    • IntelliHawk:
      • adjusted sme timings and fixed accesses to registers, affected motocross
      • cleaned up CPU, fix trace logger and throw less exceptions
      • fixed intellicart, affected various homebrew roms
      • fixed MOBs with x-coord 0 being visible, affected bowling
      • fixed overflow flag calculation, affected checkers and reversi
      • more compatibility work
    • MAME:
      • stopped treating warnings as errors
      • set System Bus correctly
    • melonDS:
      • updated core, adding experimental DSiWare support
      • enabled memory callbacks
      • fixed empty strings in firmware settings preventing roms from loading (#3030)
    • Mupen64Plus:
      • fixed haptic feedback causing movie playback to crash
      • enabled GLideN64's texture wildcard support (#3104)
    • NesHawk:
      • added mapper for Pokemon bootlegs
      • fixed not parsing iNES v2 headers (#3082)
      • other small accuracy improvements and bugfixes
    • O2Hawk:
      • fixed blobbers and Popeye
    • PCEHawk:
      • fixed crash related to framebuffer resizing (#3018)
    • SMSHawk:
      • fixed sprite collision inaccuracy (#1611), affected Ecco the Dolphin
      • fixed Fray (vert lock update)
      • fixed SMS backdrop colors
      • fixed ys (JPN) by emulating VRAM masking bit
      • improved SG-1000 8kb ram adapter emulation
    • VectrexHawk:
      • implemented 64K bank switching
 

Trezoitao38

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Se alguém que tem um Intel série 12 (de preferência o 12700K) puder testar o Gran Turismo por gentileza, eu agradeço.

Pra não deixar passar em branco, mais um video do meu canal falido.



Bom, eu tenho e todos os Gran Turismos rodam bem bugados. Só algumas pistas funcionam. Quando muda de câmera crasha, então só consegui testar com a câmera no parachoque do carro. Até tem um bom desempenho (depois da compilação dos shaders), mas esses chrashs inviabilizam tudo.
 

sanchies

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Bom, eu tenho e todos os Gran Turismos rodam bem bugados. Só algumas pistas funcionam. Quando muda de câmera crasha, então só consegui testar com a câmera no parachoque do carro. Até tem um bom desempenho (depois da compilação dos shaders), mas esses chrashs inviabilizam tudo.




Aqui consigo jogar várias pistas. Sabendo configurar dá pra jogar por longos períodos (horas) sem crashar.

Eu só posso jogar Time Trial porque meu processador não aguenta empurrar o jogo por isso meu som fica picotando.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
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Se alguém que tem um Intel série 12 (de preferência o 12700K) puder testar o Gran Turismo por gentileza, eu agradeço.

Pra não deixar passar em branco, mais um video do meu canal falido.



vc pode muito bem trocar seu processador pra um ryzen 5 5600x e ser feliz, mantendo a mesma placa mãe
 

sanchies

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vc pode muito bem trocar seu processador pra um ryzen 5 5600x e ser feliz, mantendo a mesma placa mãe

Quem dera, mas não posso, já pensei nessa possibilidade.

O melhor processador que eu poderia por aqui é o Ryzen 4700G, acima disso teria que trocar a placa mãe.
 

Trezoitao38

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Aqui consigo jogar várias pistas. Sabendo configurar dá pra jogar por longos períodos (horas) sem crashar.

Eu só posso jogar Time Trial porque meu processador não aguenta empurrar o jogo por isso meu som fica picotando.


Quais as configurações que você colocou? Eu não mexi nada, deve ser por isso que tá tão bugado.
 

sanchies

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@Trezoitao38 Tenho a impressão que teve regressão no emulador, consigo nem passar do menu mais...




Mas esse video aqui por exemplo é rodando num Ryzen 3600 que é bem mais fraco que seu processador.



EDIT= Confirmei com o pessoal do Discord, aparentemente todos os jogos da série GT tiveram regressão nas novas versões do emulador.

Isso porque a 2 dias atrás gravei esse video aqui, mas nem lembro a versão que usei.

 
Ultima Edição:

Arikado Sama

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Decidi revisitar o Cemu pra re-jogar algumas coisas.
E notei um probleminha bem estranho, quando em fullscreen tenho quedas de fps, em modo janela, não.
Alguma configuração especifica?
 

Yatahaze

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A última vez que testei rodava bem mal, nem passava dos 20fps, depois vou ver como roda e se der posto vídeo...

agradeço!
meu primo com um 6400 e 1060 em Vulkan disse que pegou 60FPS no comecinho tranquilamente, mas o desgraçado não testou mais
 

Tarvos

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@sanchies

@Timpas

Sabem se é obrigatório a compra de um Sensor Bar pra usar o Dolphin e CEMU?

Eu estou pensando em comprar um Wii Remote no Ali pra testar esses emuladores


S95dca03a5ee247d6ba0f0602d92dbff2x.jpg



Jogos que eu quero testar:

Super Mario Galaxy

Super Mario Galaxy 2

Wii Sports

Wii Sports Club (CEMU)

Mario Sports Mix

Donkey Kong Country Returns
 

Nilmax3

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@sanchies

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Sabem se é obrigatório a compra de um Sensor Bar pra usar o Dolphin e CEMU?

Eu estou pensando em comprar um Wii Remote no Ali pra testar esses emuladores


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Jogos que eu quero testar:

Super Mario Galaxy

Super Mario Galaxy 2

Wii Sports

Wii Sports Club (CEMU)

Mario Sports Mix

Donkey Kong Country Returns

dependendo do jogo se precisar apontar tipo mario galaxy vai precisar

no nsmw, mario kart vai de boa sem barra

aqui peguei um desses do ali e joguei de boa alguns jogos no wii sem a barra e depois peguei uma no ml
 
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