O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Eu acho q deve ser algumas opções q vc ta usando ai. Aqui roda um pouco melhor q no seu.
Não to conseguindo ativar o AVX512 e olha q só ativa se vc desativa os E-cores e aqui está desativado.

Poxa, pior q só no RPCS3 que fica em tela cheia com essa barra de tarefas!




Realmente não tem como cravar a 60fps o tempo todo aqui também não. Tem partes leves q ele tanka 60fps, as pesadas ele cai pra 35fps e sobe pra faixa de 40 a 50fps onde é a média. Eu posso tentar diminuir as threads de 16 pra 8. Dizem q esse emulador ganha mais desempenho fazendo isso. haha!

E pelo amor de Deus, pq não consigo jogar esse emulador em tela cheia sem a barra de tarefas la em baixo?
Só com ele acontece isso, logo mais subo o do Switch e ele fica em tela cheia perfeito. Alias o MK8 deluxe roda perfeito aqui! Pqp!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
galera esse god of war é ruim :klol

Eu só baixei ele pra testar pro amigo ali que tem o mesmo processador que o meu!:klingua

Olhem que maravilha está o emulador do Switch yuzu:



Rodando liso em 4k 60fps o MK8 deluxe. Tela cheia e tudo mais, e a porra do emulador do PS3 nen me deixa jogar em tela cheia sem a barra de tarefas!

E, caras, como odeio a Nintendo. Eu fui testar o Super Mario Party pq eu curto de jogar com meus sobrinhos. E não é q essa m**** de jogo não funciona com controle padrão? Pro controle, game cube, etc. Se precisa simular metade daqueles Joycons lixos q a Nintendo invento. Que decepção!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
24.484
Pontos
503
Eu só baixei ele pra testar pro amigo ali que tem o mesmo processador que o meu!:klingua

Olhem que maravilha está o emulador do Switch yuzu:



Rodando liso em 4k 60fps o MK8 deluxe. Tela cheia e tudo mais, e a porra do emulador do PS3 nen me deixa jogar em tela cheia sem a barra de tarefas!

E, caras, como odeio a Nintendo. Eu fui testar o Super Mario Party pq eu curto de jogar com meus sobrinhos. E não é q essa m**** de jogo não funciona com controle padrão? Pro controle, game cube, etc. Se precisa simular metade daqueles Joycons lixos q a Nintendo invento. Que decepção!

Bizarro isso dae da barra de tarefas, aki vai normal...

Fatal Frame no Xemu parece q tá jogável até o fim (porém tem q ser na resolução nativa)

Essa versão tem mais conteúdo q a do ps2

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Bizarro isso dae da barra de tarefas, aki vai normal...

Fatal Frame no Xemu parece q tá jogável até o fim (porém tem q ser na resolução nativa)

Essa versão tem mais conteúdo q a do ps2



Então cara, não sei oq fazer mais. Pq os emuladores da Nintendo, se pode a qualquer momento abrir várias opções e por em tela cheia. No do PS3, vc só consegue se der alt enter, fica em tela cheia com barras, aperta esc ele volta ao modo janela. Não sei oq fazer, sinceramente.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Pelo que tá na assinatura, o do Oswald é o 10700k. O do wtsds é o 12700K.
O 12700K passa o carro no 10700k, principalmente nesses emuladores.
Cara to querendo comprar um note novo to entre o 5600h e 5800h pelo lado da amd. Da intel to numa put* duvida. Ja que vi que o 12450h e 12500h so tem 4 power cores. Aí fica dificil escolher
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074
Caramba, tem gente usando Pascal no ano de 2022? :klol
Então, pelo que eu entendi ele tá usando o free Pascal que é um recompilador. O free pascal pelo que eu li suporta Pascal, Pascal Object (acredito que seja pascal orientado a objeto) e Delphi. E pelo que eu li, Delphi é compativel com c++, ou seja, ele pode estar escrevendo em C++, convertendo em Delphi e recompilando em free pascal!:khuebr (se eu tiver errado me corrijam)
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Rodando liso em 4k 60fps o MK8 deluxe. Tela cheia e tudo mais, e a porra do emulador do PS3 nen me deixa jogar em tela cheia sem a barra de tarefas!

Deve estar com algum bug ai, pois o RPCS3 é um dos poucos emuladores que de fato possuem "Tela Cheia Exclusiva". Os do Switch (tanto o Yuzu quanto Ryujinx) sim, são "Tela Cheia sem Bordas", mesmo você forçando pelo emulador.

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Deve estar com algum bug ai, pois o RPCS3 é um dos poucos emuladores que de fato possuem "Tela Cheia Exclusiva". Os do Switch (tanto o Yuzu quanto Ryujinx) sim, são "Tela Cheia sem Bordas", mesmo você forçando pelo emulador.



Será não q não tem algumas configurações daquela q vc altera no bloco de notas pra tentar forçar a tela cheia?
Meu emu do ps3 está em outro partição, diferente de onde está o windows. Tirando isso, configuro igual todos faze, Mas fica essa barra só no PS3. Todos os outros emuladores ela some e fica em tela cheia!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Será não q não tem algumas configurações daquela q vc altera no bloco de notas pra tentar forçar a tela cheia?
Meu emu do ps3 está em outro partição, diferente de onde está o windows. Tirando isso, configuro igual todos faze, Mas fica essa barra só no PS3. Todos os outros emuladores ela some e fica em tela cheia!

Tem sim, mas ele dificilmente tem opções escondidas fora das disponíveis do front do emulador. De cabeça só lembro do Frameskip. Meu emulador e os arquivos dos jogos estão todos no HD externo inclusive.

Onde é que você arranjou esse Daytona USA?

Mandei MP
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.858
Pontos
403
Fui passar os olhos no site do emulador melonDS, mas nenhuma novidade. O cara usa o site mais para falar que está depressivo, com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, e etc . Falar do emulador deve ser mera casualidade :krip

Para emulador de Nintendo DS, minha preferência pessoal continua mais em direção ao DeSmuME.

Além desses dois, acho que não há nenhum outro relevante para esse sistema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Teve uma atualização hj do RPCS3 e o Gow ascension deixou de entrar aqui no jogo. Trava! Vai até o carregamento da tela de loading
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.579
Reações
15.858
Pontos
403
Teve uma atualização hj do RPCS3 e o Gow ascension deixou de entrar aqui no jogo. Trava! Vai até o carregamento da tela de loading

Eu estava a 60 horas sem abrir este emulador, e abaixo o changelog acumulado durante este periodo, que pode ou não indicar o que te causou problemas:

• 0.0.22-13714: feat: add boot test menu entry
• 0.0.22-13713: Move test elfs to test dir
• 0.0.22-13712: [TESTERS NEEDED] cellAudio: Implement audio format options, scrap downmix options
• 0.0.22-13696: Obtain system memory page size
• 0.0.22-13693: cellAudioQuit: do not clear event queues
• 0.0.22-13692: fix: changes execl to execv for compatibility with checkrt
• 0.0.22-13691: ogl bringup part 1
• 0.0.22-13670: Fix issue #12137
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Eu estava a 60 horas sem abrir este emulador, e abaixo o changelog acumulado durante este periodo, que pode ou não indicar o que te causou problemas:

• 0.0.22-13714: feat: add boot test menu entry
• 0.0.22-13713: Move test elfs to test dir
• 0.0.22-13712: [TESTERS NEEDED] cellAudio: Implement audio format options, scrap downmix options
• 0.0.22-13696: Obtain system memory page size
• 0.0.22-13693: cellAudioQuit: do not clear event queues
• 0.0.22-13692: fix: changes execl to execv for compatibility with checkrt
• 0.0.22-13691: ogl bringup part 1
• 0.0.22-13670: Fix issue #12137

Eu vi no log aqui de de erro que tem haver com esse Cellaudio. Mas não sei oq precisa mudar agora pra funcionar.
@OswaldXB Testa la de novo o game e ve se está entrando. Mas atualiza o emulador!
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.235
Reações
3.399
Pontos
1.024
Eu vi no log aqui de de erro que tem haver com esse Cellaudio. Mas não sei oq precisa mudar agora pra funcionar.
@OswaldXB Testa la de novo o game e ve se está entrando. Mas atualiza o emulador!

Testei aqui não mudou nada, estou rodando a 18 fps no inicio do jogo, tô achando que esse 12700k deve estar com defeito, está rodando pior que meu 10700k
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Testei aqui não mudou nada, estou rodando a 18 fps no inicio do jogo, tô achando que esse 12700k deve estar com defeito, está rodando pior que meu 10700k

Aqui nen abre mais o ascencion! Só o gow 3. Esse ta rodando muito bem no começo. 95% do tempo cravado a 60fps. E mano no começo no meu pc aqui se ve q não cai de 35fps nas partes mais pesadas. Tem algo errado ai mesmo. Depois subo meu video do gow 3
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344


Gow 3 está rodando bem melhor que o Ascension!
Ou é só o começo q é leve mesmo?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.922
Pontos
753
Testei aqui não mudou nada, estou rodando a 18 fps no inicio do jogo, tô achando que esse 12700k deve estar com defeito, está rodando pior que meu 10700k

formatou o pc quando trocou o kit?
colocou modo de energia em alto desempenho na nvidia?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Eu só baixei ele pra testar pro amigo ali que tem o mesmo processador que o meu!:klingua

Olhem que maravilha está o emulador do Switch yuzu:



Rodando liso em 4k 60fps o MK8 deluxe. Tela cheia e tudo mais, e a porra do emulador do PS3 nen me deixa jogar em tela cheia sem a barra de tarefas!

E, caras, como odeio a Nintendo. Eu fui testar o Super Mario Party pq eu curto de jogar com meus sobrinhos. E não é q essa m**** de jogo não funciona com controle padrão? Pro controle, game cube, etc. Se precisa simular metade daqueles Joycons lixos q a Nintendo invento. Que decepção!


aqui o emulador de ps3 funciona em tela cheia igual o outros que tenho

super mario party precisa de sensor de movimento para jogar por isso não da para emular sem mod (que retira os jogos de sensor)
já o mario party superstars funciona com o controle padrão
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.235
Reações
3.399
Pontos
1.024


Gow 3 está rodando bem melhor que o Ascension!
Ou é só o começo q é leve mesmo?


Leve é uma das partes mais pesadas do jogo, vou subir um video do começo pra vc ver, está espetacular, assim que tem que ser mano.
 
Ultima Edição:

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.235
Reações
3.399
Pontos
1.024
formatou o pc quando trocou o kit?
colocou modo de energia em alto desempenho na nvidia?

Montei o kit do zero, formatei e coloquei o sistema limpo W11 Pro, tinha feito antes mais troquei de driver, vou colocar aqui e testar de novo.
Sem-t-tulo.png
 
Ultima Edição:

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.235
Reações
3.399
Pontos
1.024
Aqui nen abre mais o ascencion! Só o gow 3. Esse ta rodando muito bem no começo. 95% do tempo cravado a 60fps. E mano no começo no meu pc aqui se ve q não cai de 35fps nas partes mais pesadas. Tem algo errado ai mesmo. Depois subo meu video do gow 3

Só uma pergunta você desligou seus e-cores? tudo bem que o seu está a 5.1ghz o meu bate 4.9 no boost as vezes, estou subindo o video tá horrendo de ruim mano :ksnif
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.235
Reações
3.399
Pontos
1.024
Bom esse é o video do meu, fiz a config igual o seu, não sei mais o que fazer aqui.




Edit, bom criei uma conta lá no site do RPSC3 e crie um tópico lá explicando tudo, com os 2 videos GOW 3 e Ascension e as fotos da Bios, tem que esperar o moderador aprovar, vamos ver o que eles acham desse mistério.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
aqui o emulador de ps3 funciona em tela cheia igual o outros que tenho

super mario party precisa de sensor de movimento para jogar por isso não da para emular sem mod (que retira os jogos de sensor)
já o mario party superstars funciona com o controle padrão

Eu consegui resolver o problema do RPCS3 em tela cheia. Era algo com dpi customizado q eu tinha feito no PC.
Super mario party eu testei e e muito bom e não precisa de mod nen nada. Já deletei ele.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Só uma pergunta você desligou seus e-cores? tudo bem que o seu está a 5.1ghz o meu bate 4.9 no boost as vezes, estou subindo o video tá horrendo de ruim mano :ksnif

La na bios eu deixei o modo gaming q desliga os e-cores!
dizem q alguns jogos tirando o HT a performance melhora, mas ainda não testei.

o Gow Ascension depois das atualizações ele trava na tela de loading!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Bom esse é o video do meu, fiz a config igual o seu, não sei mais o que fazer aqui.




Edit, bom criei uma conta lá no site do RPSC3 e crie um tópico lá explicando tudo, com os 2 videos GOW 3 e Ascension e as fotos da Bios, tem que esperar o moderador aprovar, vamos ver o que eles acham desse mistério.


Caraca, o meu ta rodando a 60fps cravado nesse começo!
Se atualizou seus drivers de video pra ultima versão?

A única coisa que aqui as memórias estão trabalhando em 4600mhz cl 19 23 23 45
E o clock de 8 núcleos em 5.0ghz
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.235
Reações
3.399
Pontos
1.024
Caraca, o meu ta rodando a 60fps cravado nesse começo!
Se atualizou seus drivers de video pra ultima versão?

A única coisa que aqui as memórias estão trabalhando em 4600mhz cl 19 23 23 45
E o clock de 8 núcleos em 5.0ghz

Sim o seu está file, lá no forum pediram o LOG dos 2 jogos que eles iriam analisar por ele, mas até agora nada. Vou desabilitar o meu também pra ver se muda algo, estou no ultimo driver, mesmo em 5.0ghz o meu não era pra estar tão ruim assim. Estranho o Ascension não entrar mais ae.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Sim o seu está file, lá no forum pediram o LOG dos 2 jogos que eles iriam analisar por ele, mas até agora nada. Vou desabilitar o meu também pra ver se muda algo, estou no ultimo driver, mesmo em 5.0ghz o meu não era pra estar tão ruim assim. Estranho o Ascension não entrar mais ae.

E olha q sua placa é melhor que a minha hein? A minha é um RTX 3070 e a sua 3080ti.
Então o desempenho mesmo é no processador que está te matando. Será q a memória afeta desempenho? Ou é a maior banda de memória aqui?
 
Ultima Edição:

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.235
Reações
3.399
Pontos
1.024
E olha q sua placa é melhor que a minha hein? A minha é um RTX 3070 e a sua 3080ti.
Então o desempenho mesmo é no processador que está te matando. Será q a memória afeta desempenho? Ou melhor a banda de memória mais alta aqui?

Será isso? acho que não porque no meu antigo 10700k a memoria era 3600 e rodava bem melhor do que está.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Pessoal dá pra jogar de boa Uncharted 1, 2 e 3 no RPCS3? Alguém já tentou?

Assisti ontem com meus amigos o filme do Uncharted com Tom Holland e achei bem legal, eu só tinha jogado o Uncharted 2 até então e fiquei a fim de tentar jogar a trilogia do PS3, já q o 4


Caraca eu sou muito burro agora q fui ver vai ter a joça toda na Steam:
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pessoal dá pra jogar de boa Uncharted 1, 2 e 3 no RPCS3? Alguém já tentou?

Assisti ontem com meus amigos o filme do Uncharted com Tom Holland e achei bem legal, eu só tinha jogado o Uncharted 2 até então e fiquei a fim de tentar jogar a trilogia do PS3, já q o 4


Caraca eu sou muito burro agora q fui ver vai ter a joça toda na Steam:


Essa coleção é só o "Uncharted 4" e "Uncharted Lost Legacy", não tem os três primeiros.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Será isso? acho que não porque no meu antigo 10700k a memoria era 3600 e rodava bem melhor do que está.

Bro, se seu antigo processador que era o 10700k q tem um ipc 20 a 25% abaixo dos alder lakes, rodava melhor que o seu atual, só pode ser no emulador ou no processador. Alguma opção no emulador deve ta matando a performance ai. A diferença do meu pro seu é quase nada, e vc roda 70% pior q meu pc, bizarro!:keehk
 
Topo Fundo