O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Bro, se seu antigo processador que era o 10700k q tem um ipc 20 a 25% abaixo dos alder lakes, rodava melhor que o seu atual, só pode ser no emulador ou no processador. Alguma opção no emulador deve ta matando a performance ai. A diferença do meu pro seu é quase nada, e vc roda 70% pior q meu pc, bizarro!:keehk

Fui na bios desabilitei os e-cores e o HT continua a mesma coisa aqui, não sei mas a quem recorrer não.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
È gente depois de muitos dias de luta, eu descobrir o que estava me ferrando no RPCS3, eu sempre mudo, mas dessa vez que reinstalei o windows eu esqueci, as cores ficam mias vivas, não sei o que isso tem a ver com emulador, só sei que deu certo, só foi mudar isso e agora sim está rodando em 4k a 60 fps com levíssimas quedas em alguns lugares, mas isso é normal já que está ingame ainda.

Agradeço a todos que se propuseram a me ajudar, caramba jogar Ascension e GOW 3 a 60 fps em 4k é delicia demais :rox

Sem-t-tulo.png

 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.594
Pontos
1.344
È gente depois de muitos dias de luta, eu descobrir o que estava me ferrando no RPCS3, eu sempre mudo, mas dessa vez que reinstalei o windows eu esqueci, as cores ficam mias vivas, não sei o que isso tem a ver com emulador, só sei que deu certo, só foi mudar isso e agora sim está rodando em 4k a 60 fps com levíssimas quedas em alguns lugares, mas isso é normal já que está ingame ainda.

Agradeço a todos que se propuseram a me ajudar, caramba jogar Ascension e GOW 3 a 60 fps em 4k é delicia demais :rox

Sem-t-tulo.png



Aeee pow! Agora sim!:rox
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.594
Pontos
1.344
Não to conseguindo configurar o Xemu
Ta dando esse erro abaixo.

Alguém faz ideia do problema?

Edit: Consegui resolver, tava seguindo um tutorial e o cara não explicou direito as 3 opções la pra por.
Mas pq ele não reconhece os jogos? Eu baixei as .Iso e ele não lê. Acho q deve ter outro esquema ai né?





xemu erro.jpg
 
Ultima Edição:

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Não to conseguindo configurar o Xemu
Ta dando esse erro abaixo.

Alguém faz ideia do problema?

Edit: Consegui resolver, tava seguindo um tutorial e o cara não explicou direito as 3 opções la pra por.
Mas pq ele não reconhece os jogos? Eu baixei as .Iso e ele não lê. Acho q deve ter outro esquema ai né?





Visualizar anexo 262368
Bios invalida. le no guia do site que tem o CRC e vc procura na net por ele
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Eu vi um tutorial aqui com um programa. Que ele pega os arquivos do game e transforma numa .iso que o emulador roda. Deu certo com midnight club 3.

O Xemu só roda ISO porem ela deve estar 'desencriptada' ou algo assim. O emulador é meio fresco nesse caso mesmo. Usa o Qwix ou 'Extract XISO' (não abre aqui no meu pc) para extrair o seu iso e remonta pelo mesmo programa.
1654438720711.png


 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Agradeço a todos que se propuseram a me ajudar, caramba jogar Ascension e GOW 3 a 60 fps em 4k é delicia demais :rox
Amigo, só mais uma coisa: você configurou o painel de controle da Nvidia pro RPCS3 individualmente? Vcoê colocou um print ali que ão mostra muita coisa. Configura ele, os seus jogos e outros emus se tiver individualmente, dá muita diferença (especifica as configurações). Algo tipo assim (aqui é no meu laptop)
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    213,4 KB · Visualizações: 25

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Amigo, só mais uma coisa: você configurou o painel de controle da Nvidia pro RPCS3 individualmente? Vcoê colocou um print ali que ão mostra muita coisa. Configura ele, os seus jogos e outros emus se tiver individualmente, dá muita diferença (especifica as configurações). Algo tipo assim (aqui é no meu laptop)

Vou colocar aqui pra ver, não tinha mexido nessas não.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.594
Pontos
1.344
rumor q vão anumciar persona 5 pra pc dia 9 no summer game fest

Opa, é a ultima chance. Se não anunciar, vou começar a jogar no emulador de PS3 mesmo. 4k, 60fps, rodando sem nenhum problema gráfico! Que jogão da porra!:rox

No 4 eles anunciaram e no mesmo dia estava na steam!
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.660
Reações
7.252
Pontos
904
acho q vai acontecer o mesmo com o 5, vão anunciar e já vai ta na steam

o foda q esse jogo não tem pt-br e tem dialogo pra c***lho
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.594
Pontos
1.344
acho q vai acontecer o mesmo com o 5, vão anunciar e já vai ta na steam

o foda q esse jogo não tem pt-br e tem dialogo pra c***lho

Mas meu ingles melhorou jogando alguns jogos nesses últimos 5 anos. Pq tem alguns q vc gosta tanto q tem q aprender.
Mas é claro q em pt br seria animal. Mas vindo da Atlus, só de lançar no PC já mostra evolução. Quem sabe no persona 6 multi eles começam a localizar.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Gente estava fazendo uns testes aqui com esse 12700k todos esses jogos Triple A que estão in game ele roda todos a 60 fps 95% do tempo, e o meu está em stock Uncharted 2 minha GPU tá batendo 2010mhz e fica a 60fps com quedas leves e volta.

Gow 3, Ascension, Metal Gear 4, Killzone 3 e por ae vai, agora eu boto uma fé nesses videos do youtube.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Gente estava fazendo uns testes aqui com esse 12700k todos esses jogos Triple A que estão in game ele roda todos a 60 fps 95% do tempo, e o meu está em stock Uncharted 2 minha GPU tá batendo 2010mhz e fica a 60fps com quedas leves e volta.

Gow 3, Ascension, Metal Gear 4, Killzone 3 e por ae vai, agora eu boto uma fé nesses videos do youtube.

No fim descobriu o que estava limitando sua performance?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Gente estava fazendo uns testes aqui com esse 12700k todos esses jogos Triple A que estão in game ele roda todos a 60 fps 95% do tempo, e o meu está em stock Uncharted 2 minha GPU tá batendo 2010mhz e fica a 60fps com quedas leves e volta.

Gow 3, Ascension, Metal Gear 4, Killzone 3 e por ae vai, agora eu boto uma fé nesses videos do youtube.

Quem tem o i7 12700k pode ficar de boa porque roda qualquer medalhão do PS3 e caso não segure os 60fps, só usar o VRR para amenizar as quedas.



Alguns jogos obviamente vão possuir limitação ao serem jogados com framerate muito alto, mas ai é só limitar para uma faixa que não cause bugs.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.660
Reações
7.252
Pontos
904
Quem tem o i7 12700k pode ficar de boa porque roda qualquer medalhão do PS3 e caso não segure os 60fps, só usar o VRR para amenizar as quedas.



Alguns jogos obviamente vão possuir limitação ao serem jogados com framerate muito alto, mas ai é só limitar para uma faixa que não cause bugs.

tbm se não rodasse podia jogar no lixo kkkkkkkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Acredito que daqui duas gerações, os processadores series xx600 tanto da intel como amd, já irão rodar qualquer jogo emulador nos 60fps, mesmo esses pesados da sony.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
No fim descobriu o que estava limitando sua performance?

Descobrir aí certo ontem o motivo, assim que maquina chegou eu entrei na BIOS e ativei o XMP e coloquei voltagem manual e setei 1.17 de vcore, em jogos não dava nada, BSOD no windows, fiz teste de 30 minutos no cinebench R23 e passou de boa mas por algum motivo estava faltando voltagem pro processador somente no RPCS3, pra vc ter uma ideia, nunca consegui rodar metal Gear 4 quando eu apertava New game a tela ficava preta.

Aquele dia tinha ficado normal e depois voltou o pesadelo de novo, quebrei a cabeça em casa, até ia reinstalar tudo do zero, ae pensei vou deixar tudo default na BIOS e a mágica aconteceu, fiquei feliz demais. Resumindo depois entrei na BIOS e só ativei o XMP e o resto está tudo no automático. Não sei se é porque a mobo é uma B660 que aconteceu isso.

Testei metal Gear 4 logo depois e pela primeira vez vi o jogo iniciar.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Acredito que daqui duas gerações, os processadores series xx600 tanto da intel como amd, já irão rodar qualquer jogo emulador nos 60fps, mesmo esses pesados da sony.

A 13° promete eim, vai rodar tudo na excelência e daqui pra lá o emulador vai evoluindo mais.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
ou o emulador venha a ter ganhos de performance tbm, beneficiando processadores mais fracos
O jeito mais rapido é pegar uma geração nova, esperar ganho de performance é algo como o filme: a espera de um milagre
Não há milagre mais rapido que tirar o escorpiao do bolso

:coolface
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.594
Pontos
1.344
Esse super mario 3D all starts do Swtich, da pra jogar o Super mario Galaxy normal no controle, sem precisar de controles de movimentos ou daqueles Joy cons lixos?
 

Vitodroid

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
183
Pessoal, como está a emulação do Mario Kart 8 no yuzu? um amigo baixou para jogar e o jogo não passa da tela inicial, ele tem uma 3080, eu pensei que era um bug e baixei em meu pc, e foi a mesma coisa porém eu uso AMD, nós queriamos jogar com as novas pistas que sairam nas Dlc's, alguém que jogou recentemente pode me dizer? desde já, agradeço.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.594
Pontos
1.344
Pessoal, como está a emulação do Mario Kart 8 no yuzu? um amigo baixou para jogar e o jogo não passa da tela inicial, ele tem uma 3080, eu pensei que era um bug e baixei em meu pc, e foi a mesma coisa porém eu uso AMD, nós queriamos jogar com as novas pistas que sairam nas Dlc's, alguém que jogou recentemente pode me dizer? desde já, agradeço.


12700KF + 32GB 4600mhz rtx 3070

4k 60fps cravados
 
Topo Fundo