O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Ronaldo, qual a versão que ta rodando melhor pokémon moon? Vi nego rodando a 60fps com máquina identica a minha, só com 200mhz a mais na cpu e aqui mal estabiliza com 50.
kara eu testei pouco ainda esse game preciso fazer mais uns testes aki para te apontar qual versão é a melhor no momento para pokémon sun e moon com relação a outros jogos estou tendo um desempenho bacana com Bleending edge 106.já saiu tbm versão do citra bleending edge 108 mais ainda não testei para ver como está o desempenho dos jogos.,irei testar o pokémon sun e moon aki e dpois te passo o meu feedback.estou tendo um ótimo desempenho com pokémon alpha sapphire\omega ruby com 60 fps em quase todas as aréas em BE 106.
 


alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.156
Reações
1.031
Pontos
639
kara eu testei pouco ainda esse game preciso fazer mais uns testes aki para te apontar qual versão é a melhor no momento para pokémon sun e moon com relação a outros jogos estou tendo um desempenho bacana com Bleending edge 106.já saiu tbm versão do citra bleending edge 108 mais ainda não testei para ver como está o desempenho dos jogos.,irei testar o pokémon sun e moon aki e dpois te passo o meu feedback.estou tendo um ótimo desempenho com pokémon alpha sapphire\omega ruby com 60 fps em quase todas as aréas em BE 106.
Tentei baixar ela, mas só vem um exe que já abre o emulador, precisava da pasta pra jogar meu save nela =(
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
kara eu testei pouco ainda esse game preciso fazer mais uns testes aki para te apontar qual versão é a melhor no momento para pokémon sun e moon com relação a outros jogos estou tendo um desempenho bacana com Bleending edge 106.já saiu tbm versão do citra bleending edge 108 mais ainda não testei para ver como está o desempenho dos jogos.,irei testar o pokémon sun e moon aki e dpois te passo o meu feedback.estou tendo um ótimo desempenho com pokémon alpha sapphire\omega ruby com 60 fps em quase todas as aréas em BE 106.
Mim Passa
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Manos, estou com a ultima versão do CEMU 1.6.4, porém todas as isos que tento jogar, iniciam, porém travam dps.

Alguém manja o que pode ser?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Manos, estou com a ultima versão do CEMU 1.6.4, porém todas as isos que tento jogar, iniciam, porém travam dps.

Alguém manja o que pode ser?
aki está funcionando normal,os drivers da sua placa de video estão atualizados? senão precisam estar para que o emulador funcione bem vc disse que está tendo esse problema com o cemu 1.6.4,1 dia depois saiu o cemu 1.6.4b corrigindo esse bug da versão 1.6.4.
# New in cemu 1.6.4b:

GX2: Fixed a bug where the bilinear filter option would fall back to no filtering at all

http://cemu.info/releases/cemu_1.6.4b.zip

Dê uma olhada nos drivers da sua placa de video e veja se eles estão atualizados,talvez atualizando os drivers isso possa corrigir o problema.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.343
Reações
1.950
Pontos
649
@ronaldo Brazil , teria como tu me passar essa versão nova do Citra? Tentei baixá-la e substituir as pastas que tu comentou, mas ainda assim fico com uma tela preta. :kcry
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
aki está funcionando normal,os drivers da sua placa de video estão atualizados? senão precisam estar para que o emulador funcione bem vc disse que está tendo esse problema com o cemu 1.6.4,1 dia depois saiu o cemu 1.6.4b corrigindo esse bug da versão 1.6.4.
# New in cemu 1.6.4b:

GX2: Fixed a bug where the bilinear filter option would fall back to no filtering at all

http://cemu.info/releases/cemu_1.6.4b.zip

Dê uma olhada nos drivers da sua placa de video e veja se eles estão atualizados,talvez atualizando os drivers isso possa corrigir o problema.
Provavelmente seja isso, estou dando uma olhada no event viewer e lá é apresentado que o driver de video parou de funcionar.
Pior é que a m**** do driver da radeon não está atualizando.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Provavelmente seja isso, estou dando uma olhada no event viewer e lá é apresentado que o driver de video parou de funcionar.
Pior é que a m**** do driver da radeon não está atualizando.
infelizmente eu não tenho uma boa noticia para vc vários usuários AMD estão relatando o mxm problema que vc tem parece que o cemu só está funcionando bem agora para usuários Nvidia e GPU amd mais recentes. quem tem GPU amd mais antigo parece que não está funcionando muito bem com o emulador agora.
Capturar.JPG
 
Ultima Edição:

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.126
Reações
4.908
Pontos
709
BB Central Fiction funcionando...

3mNd1fF.jpg


Essa versão que disponibilizaram. Não tem os chars DLC da versão console.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
infelizmente eu não tenho uma boa noticia para vc vários usuários AMD estão relatando o mxm problema que vc tem parece que o cemu só está funcionando bem agora para usuários Nvidia e GPU amd mais recentes. quem tem GPU amd mais antigo parece que não está funcionando muito bem com o emulador agora.
Visualizar anexo 29199
Puts, não creio!

A minha é uma rx460 não é tão antiga, rs

Mas fazer o que né, o que me resta é esperar.

Mano, obrigado pela dica!
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Citra agora tem a opção de alterar a resolução da tela na ultima Build lançada B.E 114.versão oficial Capturar.JPG Capturar 3.JPG
Bleending edge 116 escala da resolução agora chega em até 10 x a resolução nativa do 3DS
Capturar 2.JPG Capturar.JPG
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Novidades sobre a próxima versão do cemu parece que vai haver uma grande atualização no cache de shader para diminuir os engasgos e diminuição no uso de Vram tomara que @exzap consiga resolver logo essa questão do cache acredito que isso é o que mais irrita no cemu atualmente e se for resolvido será ótimo,ultima atualização do patreon noticias de Dezembro.
December news
Hello customers,
Work on the next version of the scene is already well under way. You can expect to upgrade to arrive early January.
The new release will come with two huge new features. One of these I'll talk about today, while the other feature will remain a little secret until just before the release,;) it's like a super late Christmas surprise present.
SHADER CACHE DETAILS
As you may already know, when encounters have a new shader in a game (usually associated with a graphic effect that has not been used before) it will cause a short freeze. This is because in order to run wii u shaders, you have to translate them into a PC-friendly format. This translation process is quite involved and can take up to 50-1000 MS depending on the complexity of the used shader.
Since there is no way to avoid tying rendering, we have to resort to a simple trick: once shader is translated, we always remember to store it in a file. If you play the same game again in the future, you will be preloading all previously translated shaders. As a result any shaders I encountered in a past playing session will not cause a lock anymore.
The drawback of this solution is that in order to achieve the best possible experience you would have to play through the entire game once, as this is the only way to ensure that all vertices are cached. To make matters worse, cached drawing files are incompatible between different CEMU versions and PC configurations.
Downloadable cache shader
This is where the next release sees some massive improvements. Simply put, we changed the way the shader files are stored and they are now transferable between different pcs and up to all future versions.
In Theory, this means that a person can compile shader cache files for all great games and offer them for download, to save you the need to go through the stutter himself. Unfortunately we can not offer these 'cache pack shader' ourselves because it is a legal gray area (the shaders contain pieces that may fall under copyright.) But we will look into the possibility in the future.
Other changes
Something that has been bothering us for a while, is the high vram (memory) usage of the cému. If you care about the technical details: a while ago I wrote a pretty long post about why you need so much cému vram.
For the next release we are looking at some different strategies for decreasing vram usage. This should mend accidents due to lack of vram and may also slightly reduce stuttering.
 
Ultima Edição:

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.223
Pontos
904
Novidades sobre a próxima versão do cemu parece que vai haver uma grande atualização no cache de shader para diminuir os engasgos e diminuição no uso de Vram tomara que @exzap consiga resolver logo essa questão do cache acredito que isso é o que mais irrita no cemu atualmente e se for resolvido será ótimo,ultima atualização do patreon noticias de Dezembro.
December news
Hello customers,
Work on the next version of the scene is already well under way. You can expect to upgrade to arrive early January.
The new release will come with two huge new features. One of these I'll talk about today, while the other feature will remain a little secret until just before the release,;) it's like a super late Christmas surprise present.
SHADER CACHE DETAILS
As you may already know, when encounters have a new shader in a game (usually associated with a graphic effect that has not been used before) it will cause a short freeze. This is because in order to run wii u shaders, you have to translate them into a PC-friendly format. This translation process is quite involved and can take up to 50-1000 MS depending on the complexity of the used shader.
Since there is no way to avoid tying rendering, we have to resort to a simple trick: once shader is translated, we always remember to store it in a file. If you play the same game again in the future, you will be preloading all previously translated shaders. As a result any shaders I encountered in a past playing session will not cause a lock anymore.
The drawback of this solution is that in order to achieve the best possible experience you would have to play through the entire game once, as this is the only way to ensure that all vertices are cached. To make matters worse, cached drawing files are incompatible between different CEMU versions and PC configurations.
Downloadable cache shader
This is where the next release sees some massive improvements. Simply put, we changed the way the shader files are stored and they are now transferable between different pcs and up to all future versions.
In Theory, this means that a person can compile shader cache files for all great games and offer them for download, to save you the need to go through the stutter himself. Unfortunately we can not offer these 'cache pack shader' ourselves because it is a legal gray area (the shaders contain pieces that may fall under copyright.) But we will look into the possibility in the future.
Other changes
Something that has been bothering us for a while, is the high vram (memory) usage of the cému. If you care about the technical details: a while ago I wrote a pretty long post about why you need so much cému vram.
For the next release we are looking at some different strategies for decreasing vram usage. This should mend accidents due to lack of vram and may also slightly reduce stuttering.



ai xenoblade ficará jogável (assim espero)
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.348
Pontos
453
Citra agora tem a opção de alterar a resolução da tela na ultima Build lançada B.E 114.versão oficial Visualizar anexo 29299 Visualizar anexo 29298
Bleending edge 116 escala da resolução agora chega em até 10 x a resolução nativa do 3DS
Visualizar anexo 29332 Visualizar anexo 29333
Primeiramente feliz ano novo brother.

Ronaldo nessa build tu tá conseguindo pegar quantos fps no jogo zelda ocarina of time se mudar a resolução nativa para 5X?

Testei essa nova build (B.E 116.versão oficial) aqui no meu pc e está bem lenta nesta opção gráfica (5 X mais resolução), o jogo fica bem bonito mas os fps despencam:ksnif, o jogo fica quase que em câmera lenta, estou usando um core i5 3470 com 8 gb dd3 1600 dual channel, Windows 7 X64 Ultimate, vga geforce gtx 660.

Estranho mas parece que esse emulador do 3ds é bem mais pesado do que o Cemu.:kpensa
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
feliz ano novo pra ti tbm bro,cara eu nunca tive problema de desempenho com esse jogo em especifico sempre funcionou bem aki para min eu estou conseguindo rodar ele com a resolução 10x nativa com 60 fps constantes aki com essa Build BE.116. mais em alguns outros jogos se vc aumentar muito a resolução o desempenho cai mxm. pequeno video do ocarina of time.
obs: é preciso mudar também a resolução da tela do seu monitor não só do emulador para que realmente tenha efeito no jogo.
 
Ultima Edição:

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Para os que me ajudaram com a questão do CEMU, apenas desinstalei a placa de video e instalei novamente, agora estou jogando mario kart na excelência.
 
Topo Fundo