O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Eu já nem me espanto mais com esse tipo de notícia, pois os caras vem fazendo cagadas a um bom tmp já, além do código deles não ser nada preciso eles vivem "roubando" código do Ryujinx ao ponto da equipe do ryujinx ter de mudar á licença do emulador para q eles parecem de "usurpar" o código do ryujinx e mesmo assim eles continuavam a pegar o código do ryujinx mesmo com a equipe do ryujinx tendo mudado á licença do emulador..... e para quem não sabe o suporte ao NVDEC q eles anunciaram a algum tmp atrás é simplesmente código do ryujinx eles apenas pegaram o código e adicionaram ao yuzu o próprio Gdkchan reclamou com o Bunnei na ocasião.
agr parece q fizeram a cagada das cagadas com esse suporte online ai eu tinha visto ontem (ou hj de madrugada) e nem dei muita bola, o ryujinx tem um desempenho inferior sim mas é bem mais preciso q o yuzu, o pessoal do yuzu vive roubando código do ryujinx pra melhorar o yuzu e muito do código deles é uma verdadeira bagunça, a médio longo prazo o ryujinx tende á ficar muito bom tbm por estar focando mais na precisão do q no desempenho como fazem o pessoal do yuzu.

PS: Não sou fanboy de emulador é apenas a verdade, o pessoal do yuzu é bastante antiético, eu nunca vi o pessoal do ryujinx utilizando código do yuzu para beneficio algum (até pq eles sabem q a coisa é bem bagunçada por lá) não estou falando mal do emulador e sim das atitudes de alguns devs do yuzu que estão deixando desejar e o que aconteceu hj só prova isso.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Não querendo ser advogado do diabo, mas que seria uma feature do c***lho seria em...
Vamos supor que mesmo pagando, e o serviço aumentasse pra praticamente todos os jogos, sem necessidade de certificado oficial do console.
Era praticamente uma biblioteca inteira do Switch (o jogo que você quisesse), aproveitando tudo oque o jogo tenha pra oferecer.
Por um lado confesso que fiquei bem triste por ter acabado, mas entendo completamente a revolta da comunidade.

Talvez abrir o código e colocar um sistema de doação?

Isso sem contar também toda a questão legal, já que não entendo.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Não querendo ser advogado do diabo, mas que seria uma feature do c***lho seria em...
Vamos supor que mesmo pagando, e o serviço aumentasse pra praticamente todos os jogos, sem necessidade de certificado oficial do console.
Era praticamente uma biblioteca inteira do Switch (o jogo que você quisesse), aproveitando tudo oque o jogo tenha pra oferecer.
Por um lado confesso que fiquei bem triste por ter acabado, mas entendo completamente a revolta da comunidade.

Talvez abrir o código e colocar um sistema de doação?

Isso sem contar também toda a questão legal, já que não entendo.
Feature boa é o online do cemu..que dá pra jogar nos servers da nintendo.. isso que é ousadia.[emoji23]

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Feature boa é o online do cemu..que dá pra jogar nos servers da nintendo.. isso que é ousadia.[emoji23]

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
O Dolphin ainda chegou a funcionar assim também por um tempo... pessoal jogava Mario Kart Wii online pelo Dolphin mas logo depois a Nintendo finalizou o suporte e os serviços do Wii.
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
Eu já nem me espanto mais com esse tipo de notícia, pois os caras vem fazendo cagadas a um bom tmp já, além do código deles não ser nada preciso eles vivem "roubando" código do Ryujinx ao ponto da equipe do ryujinx ter de mudar á licença do emulador para q eles parecem de "usurpar" o código do ryujinx e mesmo assim eles continuavam a pegar o código do ryujinx mesmo com a equipe do ryujinx tendo mudado á licença do emulador..... e para quem não sabe o suporte ao NVDEC q eles anunciaram a algum tmp atrás é simplesmente código do ryujinx eles apenas pegaram o código e adicionaram ao yuzu o próprio Gdkchan reclamou com o Bunnei na ocasião.

agr parece q fizeram a cagada das cagadas com esse suporte online ai eu tinha visto ontem (ou hj de madrugada) e nem dei muita bola, o ryujinx tem um desempenho inferior sim mas é bem mais preciso q o yuzu, o pessoal do yuzu vive roubando código do ryujinx pra melhorar o yuzu e muito do código deles é uma verdadeira bagunça, a médio longo prazo o ryujinx tende á ficar muito bom tbm por estar focando mais na precisão do q no desempenho como fazem o pessoal do yuzu.


PS: Não sou fanboy de emulador é apenas a verdade, o pessoal do yuzu é bastante antiético, eu nunca vi o pessoal do ryujinx utilizando código do yuzu para beneficio algum (até pq eles sabem q a coisa é bem bagunçada por lá) não estou falando mal do emulador e sim das atitudes de alguns devs do yuzu que estão deixando desejar e o que aconteceu hj só prova isso.

Que viagem. Não existe "roubar" código se a licença permite.
Ryujinx é MIT, yuzu é GPL, ambos abertos. É perfeitamente compatível pegar código MIT do ryujinx e inserir no yuzu GPL. Não tem nada de errado nisso, muito pelo contrário, é pra isso que as licenças servem.

Se eles não querem esse uso de acordo com a licença deveriam utilizar uma licença proprietária, tal qual o cemu. Mas isso sim que seria filha da putisse, visto que emuladores são interessantes não só do ponto de vista de jogar joguinhos mas também como própria documentção do hardware. Não é interessante ter um emulador caixa preta.

Em resumo, se estão utilizando código de um emulador para melhorar outro, tudo de acordo com suas respectivas licenças? Ótimo, que continue assim!
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Da pra jogar dolphin online ainda, tem um serviço que chama wiimmfi (https://wiimmfi.de/), basicamente a galera só joga mario kart!
Era muito divertido jogar mario kart on line, mas depois que colocaram cheats, ficou fui cada vez menos entrando, ficou raro achar uma sala que não tivesse alguém usando.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Que viagem. Não existe "roubar" código se a licença permite.
Ryujinx é MIT, yuzu é GPL, ambos abertos. É perfeitamente compatível pegar código MIT do ryujinx e inserir no yuzu GPL. Não tem nada de errado nisso, muito pelo contrário, é pra isso que as licenças servem.

Se eles não querem esse uso de acordo com a licença deveriam utilizar uma licença proprietária, tal qual o cemu. Mas isso sim que seria filha da putisse, visto que emuladores são interessantes não só do ponto de vista de jogar joguinhos mas também como própria documentção do hardware. Não é interessante ter um emulador caixa preta.

Em resumo, se estão utilizando código de um emulador para melhorar outro, tudo de acordo com suas respectivas licenças? Ótimo, que continue assim!
Desculpa ai amigo acho q te entendi mal kk, desconsidere quase tudo q falei antes e é isso mesmo q vc falo ai.

Nova Treta:

 
Ultima Edição:

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
Tudo muito bonito esse seu discurso ai agr vai lá chorar com os devs pq á treta foi deles, Ryujinx só é MIT a um ano antes não era, o código pode até ser aberto sim mas como o Ryujinx agora usa a licença MIT o mínimo q o pessoal do yuzu poderia fazer era dar crédito aos caras por estar utilizando o código deles e eles não fizeram, por isso ouve a reclamação, inclusive á outra treta acontecendo nesse exato momento mas agora é o pessoal do yuzu exigindo uma atribuição e o aviso de direitos autorais do pessoal do ryujinx q eles utilizaram parte do código deles, onde o pessoal do ryujinx jura q não utilizou código do yuzu e o PR acabou sendo fechado eu não quero nem saber eu quero é jogar, disse antes q não sou fanboy de emulador o q funcionar melhor pra mim tá valendo e a briga entre eles que se danem não sou amigo de nenhum deles.

Nova Treta:

Valeu pelo link, me parece que o problema são os desenvolvedores serem umas crianças.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Tem algum emulador de PS2 pra Android? eu testei o Damon, PSXE Gold, alguma coisa assim mas nenhum deles funciona, ou se funciona cai fps pra caramba, enfim, não presta, tem algum que vocês recomendem?

E esse Trampoline pra emular PS3 é bom?
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Tem algum emulador de PS2 pra Android? eu testei o Damon, PSXE Gold, alguma coisa assim mas nenhum deles funciona, ou se funciona cai fps pra caramba, enfim, não presta, tem algum que vocês recomendem?

E esse Trampoline pra emular PS3 é bom?
O único funcional atualmente é o DamonPS2 com boa parte dos jogos. Mas assim como os outros emuladores modernos exige um processador top como Snapdragon 855+, 865+ ou superior...
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
O único funcional atualmente é o DamonPS2 com boa parte dos jogos. Mas assim como os outros emuladores modernos exige um processador top como Snapdragon 855+, 865+ ou superior...


O meu é Snapdragon 855, aguenta sossegado, mas eu só leio comentários negativos sobre o Damon, funciona então?

E pra PS3, tem algum? vi uns comentários perdidos no tópico falando que tem que fiquei até surpreso que existia.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
O meu é Snapdragon 855, aguenta sossegado, mas eu só leio comentários negativos sobre o Damon, funciona então?

E pra PS3, tem algum? vi uns comentários perdidos no tópico falando que tem que fiquei até surpreso que existia.
Sim funciona muito bem, principalmente para um emulador tão novo no Android. O emulador esta evoluindo bastante, abaixo um post recente que fiz sobre o DamonPS2 e sim esta nos planos um DamonPS3 para Android, claro que vai exigir um Snapdragon 875+ ou superior mas smartphones evoluem muito rapidamente e isso seria irrelevante em pouco tempo...

O motivo de alguns falarem mal não tem haver com desempenho do emulador e sim por ser pago e questões "legais" a velha ladainha do roubo de código aberto, no link a seguir vai entender bem do que realmente se trata a treta das minorias: Tópico oficial - Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Etc [+Infos na Pág. 1] | Page 631 | Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil
Roadmap DamonPS2: 3.3 / 3.4 / 4.0 / 5.0 + DamonPS3!
DaemonPS2.jpg
index.php


Canais Oficiais:
DamonPS2 Pro - Emulador de PS2 PlayStore
Pagina Oficial DaemonPS2 Facebook
Grupo Oficial DaemonPS2 Telegram YouTube Oficial DaemonPS2 Email Oficial DaemonPS2

SOBRE A VERSÃO 3.3:
Esta atualização resolve principalmente três problemas:
*Melhoria 1: O problema de travamento quando o APP inicia o jogo.

Para o "Game Video Preview", espero que mais jogadores possam compartilhar vídeos curtos de jogos no futuro. Isso permite que a equipe de desenvolvimento tenha vídeos curtos suficientes para compilar uma lista de compatibilidade de jogos. Os jogadores verão "compatibilidade" e "capacidade de jogo" de forma mais intuitiva.
*Melhoria 2: Game Video Preview (versão de demonstração)
Para a função "play while playing", atualmente é apenas uma versão demo. Ele exige que sua rede tenha uma velocidade de 4 MByte/s para funcionar sem problemas.
*Melhoria 3: Adicione a função "Play while playing" no disco de rede (versão Demo).
*Em meio ano, esperamos melhorar a tecnologia para que, no futuro, até mesmo as redes 3G possam ser concluídas.
*Nossa próxima
grande atualização com relação ao núcleo do emulador, deve ser por volta de maio a junho do próximo ano.

*SOBRE A VERSÃO 3.4: trará compatibilidade com Android 11.

*SOBRE A VERSÃO 4.0: (versão de 64 bits) acelere 150% ~ 250%, e espera-se que a versão 4.0 resolva todos os tipos de problemas. Problemas de
travamento, erros gráficos, etc... A compatibilidade será pelo menos igual ao PCSX2 v1.4 + (o Snapdragon 660 poderá também jogar jogos como God of War 2 sem problemas.)
*Março a julho de 2021: Lançamento da versão de 64 bits, chamado DamonPS2 4.0. Aumentando assim a taxa de quadros dos jogos para os 150% ~ 200% originais e resolvendo a maioria dos bugs vistos até agora. (PS: O prazo final para enviar a versão de 64 bits para a Google Play Store é 1º de agosto de 2021 e, com certeza, enviaremos antes dessa data)

*SOBRE A VERSÃO 5.0:
*Dentro de 2 a 4 meses após o lançamento da versão de 64 bits, melhoraremos a compatibilidade geral do emulador para ser equivalente à versão PCSX2 v1.7 da época. (Ou seja, é quando o DamonPS2 5.0 vai ser lançado)

Dentro de dois a três meses após o lançamento do DamonPS2 v5.0, o seguinte será adicionado:
*Função widescreen (renderização em 16:9, 21:9, não deixando os personagens curtos e gordos)
*Além da função Gold Finger (com formato Gold Finger do PCSX2)
*Poderão ser usados saves do PCSX2 (apenas versões PCSX2 v1.4 e 1.6)
*Função HLE, ou seja, iniciar o jogo sem BIOS
*Mude o joystick digital para um joystick analógico


*E
speramos que antes do final de 2021 possamos trazer a você um emulador de PS2 com quase a mesma compatibilidade que PCSX2 (97,14% dos jogos são "jogáveis"), incluindo a correção da maioria dos bugs que você vê agora. E para cumprir nossa promessa de dois anos atrás, você também pode jogar God of War 2 e Final Fantasy 10 sem problemas em smartphones de entrada/intermediários como o Snapdragon 660.

Desde o lançamento do Roadmap pela primeira vez em 2018, ele foi adiado várias vezes. Nos últimos 8 meses, a equipe de desenvolvimento experimentou alguns erros e julgamentos equivocados na direção de pesquisa e desenvolvimento, o que nos levou a tentar alguns esquemas de otimização errados. Pode-se dizer que isso ocorreu porque nosso simulador saiu do ar. Foi a primeira vez que experimentei uma "falha" no programa de pesquisa e desenvolvimento (embora tenha passado por vários atrasos), quase perdi 8 meses sem nenhum resultado que pudesse ser dado aos jogadores.
(Os erros não serão repetidos.) Agora, estamos de volta ao caminho certo e estamos fazendo a versão de 64 bits do DamonPS2.

Claro, pode haver jogadores que irão perguntar "Já que suas tarefas de desenvolvimento são tão pesadas e a equipe não é suficiente, por que você ainda quer fazer um disco de rede e uma lista de vídeos?"
Embora sejam todos programadores, as habilidades necessárias para desenvolver o servidor e o Android são completamente diferentes das habilidades necessárias para desenvolver o núcleo do emulador. Pessoas que fazem desenvolvimento de servidor, Android e anti-crack não podem otimizar o núcleo do emulador. Somos divididos em diferentes grupos internamente. A otimização do núcleo do simulador é apenas um grupo. Portanto, o desenvolvimento de outras funções não afetará o progresso do desenvolvimento do núcleo do emulador. A equipe de desenvolvimento espera aumentar a velocidade de desenvolvimento do núcleo do emulador em três ou quatro vezes no próximo ano.
Por fim, mas não menos importante continuando a aumentar a força de trabalho principal da equipe para atender aos requisitos de todos, a velocidade de pesquisa, desenvolvimento e nossos compromissos será dobrada para incluir o lançamento do DamonPS3.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
O meu é Snapdragon 855, aguenta sossegado, mas eu só leio comentários negativos sobre o Damon, funciona então?

E pra PS3, tem algum? vi uns comentários perdidos no tópico falando que tem que fiquei até surpreso que existia.
O emulador funciona bem. Esses comentários negativos são porque eles querem ganhar dinheiro vendendo algo que nem foi trabalho deles direito.
Não existe hipocrisia nenhuma aqui em condenar esse tipo de coisa mas não condenar emuladores gratuitos. É um caso totalmente diferente de emular um sistema de jogos de alguma empresa sem querer ganhar nada com isso.

Emuladores pagos já são bem condenados justamente por irem contra a ideia do desenvolvimento sem fins lucrativos, imagina então quando se trata de uma equipe que vive roubando código de outras pessoas e prestam um péssimo suporte...
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Empresa chinesa se APOSSANDO de marcas de vários projetos!
Foi noticiado, que a empresa Nanjing, está se apossando de várias marcas registradas de projetos de emulação.


Eu penso assim (não tenho mais PC gamer e nem pretendo ter, mas troco de Smartphone todo ano assim como a maioria das pessoas hoje em dia) se tivesse PCSX2 para Android com toda certeza sem sombra de duvida eu usaria. Mas não tem, e pelo que os devs oficiais disseram se depender deles NUNCA terá, porem eles costumam falar muita mer-da e ser até arrogantes, pois já disseram a mesma coisa sobre suportar app x64 bits, DirectX12 e Vulkan e agora parece que estão voltando atrás após décadas pelo menos sobre os App x64bits, então pode ser que um dia daqui 10 anos ou mais eles deem suporte ao Android tbm... O mesmo vale para YuZu, agora para os outros como Dolphin, Citra, PPSSPP não tem por que ninguém do ocidente usar afinal eles tem um suporte excelente e impecável ao Android, mas muito provavelmente são bloqueados pelo governo da china, talvez por isso esses projetos sejam voltados para lá.
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Se provando isso, o mínimo que espero de quem gosta de emulação é NUNCA dar dinheiro pra esses caras. DamonPS2 é meu p** de óculos
Esquece. Sempre vai ter a galera que não se importa e vai continuar enfiando dinheiro no rabo de grupos assim. Galera acha que só porque os devs de um emulador não querem desenvolver pra Android, está tudo bem alguém ir lá, roubar o código deles e ganhar grana com isso. Até parece que vale a pena mesmo dividir esforços em emuladores que não estão maduros nem no PC ainda pra investir em celular que pouca gente tem hardware pra rodar. Vai entender.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Pessoal do DamonPS2 além de pegar código de outros e vender, agora está tentando pegar marcas de outros emuladores.
Eles estão registrando na China o nome de outros emuladores como Yuzu, Dolphin, Citra, Retroarch, etc





Cambada de vagabundo.
E tem gente que bate palma pra esses picaretas ainda.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.022
Pontos
453
Eu penso assim (não tenho mais PC gamer e nem pretendo ter, mas troco de Smartphone todo ano assim como a maioria das pessoas hoje em dia) se tivesse PCSX2 para Android com toda certeza sem sombra de duvida eu usaria. Mas não tem, e pelo que os devs oficiais disseram se depender deles NUNCA terá,
Idai cara, isso não justifica essas ações pelo pessoal do damonps2, principalmente as invasões de privacidade. Além do mais, agora com core do retroarch, poder rodar o PCSX2 no android é questão de tempo.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Idai cara, isso não justifica essas ações pelo pessoal do damonps2, principalmente as invasões de privacidade. Além do mais, agora com core do retroarch, poder rodar o PCSX2 no android é questão de tempo.
Verdade tinha me esquecido que estes dias o core foi incluído no Retroarch, espero esteja funcional logo no Android pelo menos há um fio de esperança.. Mas sei que se depender dos devs oficiais isso vai continuar sendo apenas um desejo. Eu até tentei usar o Retroarch mas é super complexo, pior que MAME em falta de praticidade, lembra mais KODI que emulador, mas se a emulação for melhor que no DamonPS2 com certeza o Retroarch será minha escolha, talvez com mais tempo vão melhorando a interface ficando mais simples e intuitiva.
 
Ultima Edição:

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.050
Pontos
503
Galera boa noite, estou com o seguinte erro em todos os jogos do Retroarch: "retroarch file could not be loaded from playlist", já desinstalei, carreguei todos os jogos fazendo o load deles, tentei carregar direto do jogo e mesmo assim apresenta esse erro, para todos os jogos que eu tenho tentando jogar, sabem o que pode ser que esteja ocorredo? agradeço o auxilio de todos
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.

Jogos crus ainda. Alguma coisa a mais do interesse no redream...
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Esses jogos podem ser jogados no Redream. Mesmo ele não suportando as roms do arcade, justamente por causa do port.

Mas o intuito do port é rodar no Console original mesmo.
Eu tentei emular atomiswave não tem muito tempo e não tive sorte, o desempenho era ruim , mas não manjo nada,logo pode ser algo que não sabia configurar. No mais o desempenho em PCSX2 não é legal, nunca testei o NeoWave em ambos, seria uma curiosidade.
 
Topo Fundo