O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

matheusc304

Bam-bam-bam
Mensagens
271
Reações
232
Pontos
489
Entendo. O emulador mais "pesado" q tenho aqui até agora é o Dolphin, pra jogar GC e Wii, e sempre tive bom desempenho em vários jogos de Wii que eu joguei. A única coisa q percebi q pode ser uma limitação do emulador ou problema do OpenGL é um serrilhado q aparece ao redor do Sonic em Sonic Colors, mas não sei se tem relação.

Além do RPCS3, tenho interesse em tentar emular jogos mais recentes de arcades pelo Teknoparrot (https://teknoparrot.com/). Minha intenção a princípio é tentar jogar Shining Force Cross, um jogo que até hoje só tem pra arcade. Mas ainda não fiz isso mais por preguiça mesmo.
Ah sim. É que o Dolphin já é um emulador mais desenvolvido, então ele roda de boa em AMD (inclusive eu jogava na minha rx 470). O problema do Yuzu com AMD é por ele ser um emulador mais novo mesmo, ainda falta um bom tempo de desenvolvimento pra amadurecer. Prova disso é que mesmo ele tendo um desempenho bom em placas Nvidia, ele ta longe de estar rodando nos 100%, bem longe mesmo.
O emulador de PS3 eu não entendo muito, então posso estar falando m****, mas acho que ele se da melhor com placas da AMD por usar mais o vulkan.
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
To rodando RPCS3 em um pc de core i5 e gtx1650, e está ótimo pra jogos + leves como os de luta, jojo bizarre all star em 60 fps fixo, uns RPG 2D da VanillaWare estão perfeitos dá até pra fazer upscale na resolução, Marvel vs capcom3 da umas quedinhas de 40 fps mas até que vai 60.

A coisa fica feia quando é jogo 3D exigente, GoW3 fica com média de 22 fps e dropa constante e pra mim teria que ser mínimo 30 estável pra ser jogável, vi que meu processador não tem instrução TSX que o emulador pede, alguém sabe se isso daria muita diferença na performance e poderia deixar os pesadão do PS3 jogáveis ?
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
To rodando RPCS3 em um pc de core i5 e gtx1650, e está ótimo pra jogos + leves como os de luta, jojo bizarre all star em 60 fps fixo, uns RPG 2D da VanillaWare estão perfeitos dá até pra fazer upscale na resolução, Marvel vs capcom3 da umas quedinhas de 40 fps mas até que vai 60.

A coisa fica feia quando é jogo 3D exigente, GoW3 fica com média de 22 fps e dropa constante e pra mim teria que ser mínimo 30 estável pra ser jogável, vi que meu processador não tem instrução TSX que o emulador pede, alguém sabe se isso daria muita diferença na performance e poderia deixar os pesadão do PS3 jogáveis ?
Qual é o seu i5?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
To rodando RPCS3 em um pc de core i5 e gtx1650, e está ótimo pra jogos + leves como os de luta, jojo bizarre all star em 60 fps fixo, uns RPG 2D da VanillaWare estão perfeitos dá até pra fazer upscale na resolução, Marvel vs capcom3 da umas quedinhas de 40 fps mas até que vai 60.

A coisa fica feia quando é jogo 3D exigente, GoW3 fica com média de 22 fps e dropa constante e pra mim teria que ser mínimo 30 estável pra ser jogável, vi que meu processador não tem instrução TSX que o emulador pede, alguém sabe se isso daria muita diferença na performance e poderia deixar os pesadão do PS3 jogáveis ?

Pelo que eu já li aqui, TSX só tinha utilidade antes do Vulkan. Depois do Vulkan, as otimizações de performance que o TSX trazia se tornaram irrelevantes. Em tempo, não adianta combinar TSX E Vulkan. Não faz diferença.

GoW III é pesado pra c***lho pra emular mesmo, tanto que na lista de compatibilidade do RPCS3, embora ele não apresente grandes erros gráficos, ele é considerado não jogável justamente pelos requisitos absurdos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Ah vá. Que se dane o online. Eu quero q eles implementem suporte nativo pra resolução maiores que 720p. Pqp! Que resolução m**** hj em dia pra jogar em tv grande
 


Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
7ef03bc1737fdcd05cbd8f02e9b0be86.gif


Quando chegar posta as impressões dele :rox
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
7ef03bc1737fdcd05cbd8f02e9b0be86.gif


Quando chegar posta as impressões :rox

Supondo que chegue, né? Digo, Indiegogo, China, Receita Federal e Correios. E estimativa de envio é só em Maio, até chegar aqui...
Mas sim, claro que vou postar. Vou fazer videos também, acho que tem muita gente interessada em ver.

O 1165G7 tem mais ou menos a mesma potência que o meu R5 1600. A GPU logicamente é menos potente que a minha 1650S, mas como o aparelho tem Thunderbolt 4, de repente rola eGPU.
Dando tudo certo, vou vender o PC e ficar só com o Win Max 3 e a dock, recupero parte da grana.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
O grande problema pra mim é comprar algo que vai demorar tanto tempo para lançar, não sou muito fã de pré-venda

Mas desejo toda sorte do mundo @LucianoBraga para que você não seja taxado e tudo dê certo
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O grande problema pra mim é comprar algo que vai demorar tanto tempo para lançar, não sou muito fã de pré-venda

Mas desejo toda sorte do mundo @LucianoBraga para que você não seja taxado e tudo dê certo

Grato.

É só a segunda vez que eu pego pré-venda de um aparelho - a anterior foi o Series S. Se eu não for taxado vou ficar surpreso, minha única dúvida é com o tamanho da paulada.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Não entendo essa birra com a resolução do Yuzu. Quem joga no Switch joga assim ou pior. A resolução nativa é essa e é perfeitamente jogável assim.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Não entendo essa birra com a resolução do Yuzu. Quem joga no Switch joga assim ou pior. A resolução nativa é essa e é perfeitamente jogável assim.

É jogável. Mas ao ver o Zelda no cemu em 4k, é outro nível. Fala isso quem nunca jogou em 720p vs 4k nesses emuladores pra ver a diferença absurda q da.

Não fica impossível de jogar. Mas poxa,todo emulador tem isso kct,e eles estão demorando pra por isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
É jogável. Mas ao ver o Zelda no cemu em 4k, é outro nível. Fala isso quem nunca jogou em 720p vs 4k nesses emuladores pra ver a diferença absurda q da.

Não fica impossível de jogar. Mas poxa,todo emulador tem isso kct,e eles estão demorando pra por isso.

Não tem margem de performance, bicho.
Se o render é lento em 720p, vai aumentar pra 4k por qual motivo? Pra ficar lento, só que em 4k?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Não tem margem de performance, bicho.
Se o render é lento em 720p, vai aumentar pra 4k por qual motivo? Pra ficar lento, só que em 4k?

O concorrente do yuzu já tem suporte pra 4k Luciano. E roda alguns jogos muito bem já. O Crash de corrida ta 100%. Mario bem próximo disso tb. Deixa a opção em 4k, se não rodar, blz, mas eu acho q deveria ter essa opção.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Isso é investimento!

Tá mais pra loucura, mas vai que com os vídeos vira investimento...tem tanta gente besta falando m**** no YouTube.
Eu também sou besta, mas acho que eu tenho algumas coisas melhores pra passar.

O concorrente do yuzu já tem suporte pra 4k Luciano. E roda alguns jogos muito bem já. O Crash de corrida ta 100%. Mario bem próximo disso tb. Deixa a opção em 4k, se não rodar, blz, mas eu acho q deveria ter essa opção.

Um jogo ou outro. Dá pra implementar? Dá. É importante? Não.
Eu particularmente prefiro que eles trabalhem no pipeline de forma mais focada, que melhorem performance, compatibilidade...aumento de resolução interna depois se implementa, mas aí não é uma solução mais ou menos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.005
Reações
2.128
Pontos
709
Bom pessoal eu finalmene rodei o RPCS3 aqui na versão 0.0.14 e eu consegui obter a rom do P5.

Eu acabei de jogar aqui, joguei até a parte em q eu podia salvar o jogo, ou seja, só joguei até a parte em q o MC é preso e interrogado. Aqui vão as minhas impressões:

Primeiramente, eu não fiz nenhuma configuração adicional, eu simplesmente baixei o emulador, adicionei o jogo na lista e rodei ele. A princípio o jogo roda normal, mas em algumas cutscenes que são em anime (como por exemplo o vídeo q rola de intro do jogo, q é em anime) rola stuttering e o FPS fica tipo uns 15 fps, aí fica ruim pq o jogo já não tem legenda nessas cutscenes em específico, só tem legenda nas cutscenes dentro do jogo em si, as que são animadas em anime não tem (em P3 e P4 tbm era assim, mas achei q P5 seria diferente), aí não dá pra entender direito oq os personagens falam pq a voz fica cortando, é horrível.

O jogo deve ser q roda a 30fps, pq não me incomodou, não teve stuttering. Só as vezes em algumas animações q nem quando o guarda no começo do jogo se transforma em um shadow rolou um frame drop mas até aí tudo bem.

Tem q levar em consideração q minha CPU é "fraca", bom, pelo menos é fraca pra emulação de PS3, é a FX 8350. Se fosse um Ryzen 5 talvez nem rolaria esses stuttering.

Mas sei lá, alguém sabe se tem alguma configuração q eu possa fazer pra melhorar o desempenho do emulador pra minha CPU? E outra, eu percebi q a CPU fica toda hora usando 100% (eu vejo isso pelo ícone do task manager que fica na barra de tarefas) e isso me incomoda pq a CPU ficar direto no 100% de uso me faz ficar com a impressão q to "judiando" da CPU, e eu não gosto muito disso, queria saber se dá pra diminuir o uso da CPU durante a emulação pra q ela não fique no 100% de uso constantemente.

E bom... é isso, o P5 aqui é jogável, só preciso ver se tem como eu diminuir ou tirar o stuttering q rola nas cutscenes em anime e acho q só.

Outra coisa, o P5 q obtive supostamente tem todas as DLCs do jogo, mas eu não vi nenhum indício no jogo de q as DLCs estão lá. Teria como alguém me orientar melhor sobre isso? Eu pesquisei na net e vi q tinha q extrair um arquivo pkg ou algo assim mas eu não achei esse arquivo dentro da pasta do PS3GAME.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Bom pessoal eu finalmene rodei o RPCS3 aqui na versão 0.0.14 e eu consegui obter a rom do P5.

Eu acabei de jogar aqui, joguei até a parte em q eu podia salvar o jogo, ou seja, só joguei até a parte em q o MC é preso e interrogado. Aqui vão as minhas impressões:

Primeiramente, eu não fiz nenhuma configuração adicional, eu simplesmente baixei o emulador, adicionei o jogo na lista e rodei ele. A princípio o jogo roda normal, mas em algumas cutscenes que são em anime (como por exemplo o vídeo q rola de intro do jogo, q é em anime) rola stuttering e o FPS fica tipo uns 15 fps, aí fica ruim pq o jogo já não tem legenda nessas cutscenes em específico, só tem legenda nas cutscenes dentro do jogo em si, as que são animadas em anime não tem (em P3 e P4 tbm era assim, mas achei q P5 seria diferente), aí não dá pra entender direito oq os personagens falam pq a voz fica cortando, é horrível.

O jogo deve ser q roda a 30fps, pq não me incomodou, não teve stuttering. Só as vezes em algumas animações q nem quando o guarda no começo do jogo se transforma em um shadow rolou um frame drop mas até aí tudo bem.

Tem q levar em consideração q minha CPU é "fraca", bom, pelo menos é fraca pra emulação de PS3, é a FX 8350. Se fosse um Ryzen 5 talvez nem rolaria esses stuttering.

Mas sei lá, alguém sabe se tem alguma configuração q eu possa fazer pra melhorar o desempenho do emulador pra minha CPU? E outra, eu percebi q a CPU fica toda hora usando 100% (eu vejo isso pelo ícone do task manager que fica na barra de tarefas) e isso me incomoda pq a CPU ficar direto no 100% de uso me faz ficar com a impressão q to "judiando" da CPU, e eu não gosto muito disso, queria saber se dá pra diminuir o uso da CPU durante a emulação pra q ela não fique no 100% de uso constantemente.

E bom... é isso, o P5 aqui é jogável, só preciso ver se tem como eu diminuir ou tirar o stuttering q rola nas cutscenes em anime e acho q só.

Outra coisa, o P5 q obtive supostamente tem todas as DLCs do jogo, mas eu não vi nenhum indício no jogo de q as DLCs estão lá. Teria como alguém me orientar melhor sobre isso? Eu pesquisei na net e vi q tinha q extrair um arquivo pkg ou algo assim mas eu não achei esse arquivo dentro da pasta do PS3GAME.

P5 no PS3 é 30FPS mesmo.

Não tem o que fazer não. Sua CPU tá no limite mesmo - e não tem problema ficar em 100% desde que a temperatura esteja sob controle.
Agora, a CPU no limite tanto esquenta, quanto consome, quanto dá stutter, porque quando uma função pede mais potência, a CPU não consegue entregar no tempo correto e dá essas travadinhas.

Sobre as DLCs não sei te informar. Tem que ver se não é coisa que abre no post-game.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.005
Reações
2.128
Pontos
709
P5 no PS3 é 30FPS mesmo.

Não tem o que fazer não. Sua CPU tá no limite mesmo - e não tem problema ficar em 100% desde que a temperatura esteja sob controle.
Agora, a CPU no limite tanto esquenta, quanto consome, quanto dá stutter, porque quando uma função pede mais potência, a CPU não consegue entregar no tempo correto e dá essas travadinhas.

Sobre as DLCs não sei te informar. Tem que ver se não é coisa que abre no post-game.
Nossa q m* se desse pra diminuir o stutter nas cutscenes animadas já seria um grande avanço, mas bem não é como se eu pudesse comprar e instalar um Ryzen 5 na minha máquina agora. Vou ter q conviver com isso ou esperar q um update do RPCS3 melhore o desempenho da emulação independente da minha CPU, mas acho q isso não vai acontecer.

A temperatura deve ter aumentado, não tava monitorando a temperatura com HW Monitor mas a temperatura não deve ter aumentado tanto assim pq se tivesse aumentado muito as fans do meu PC estariam mais barulhentas e elas não fizeram isso. Pelo menos isso.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
então, porque o console é bonito, você pode jogar em 640x480 no modo portátil e tá sussa pra você?

ah cara, jogando no console vc nem percebe que resolução que tá, muito menos fica procurando defeito nas coisas.
eu joguei 40h de pokemon lets go no yuzu, e esse game só roda no modo portatil.
prefiro o jogo rodando liso e dando o mínimo de travadas do que resolução alta.
oq mais me incomoda é shader compilando
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.223
Pontos
904
ah cara, jogando no console vc nem percebe que resolução que tá, muito menos fica procurando defeito nas coisas.
eu joguei 40h de pokemon lets go no yuzu, e esse game só roda no modo portatil.
prefiro o jogo rodando liso e dando o mínimo de travadas do que resolução alta.
oq mais me incomoda é shader compilando

coragem de jogar 40hrs de um jogo lixo desse em kkkkkkk

guerreiro
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
o que dizer de um cara que não percebe que o jogo tá em 640x480?

Não é assim não, saga.

A tela do Switch é 720p, 5.5 pol, muita coisa passa batida. Claro que algumas coisas são gritantes ainda assim, tipo a queda de resolução acho que pra 360p no Xenoblade 2 quando o bicho pega, mas no geral, passa.
Aliás, de modo geral, se a tela for pequena e o render for na resolução nativa da tela - ou o mais próximo possível disso - passa.

Diferente de você pegar aquela imagem de 360p de render e arremessar num monitor de 20 polegadas rodando num emulador no seu PC. Sem ajustar a resolução interna vai ficar uma desgraça mesmo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não é assim não, saga.

A tela do Switch é 720p, 5.5 pol, muita coisa passa batida. Claro que algumas coisas são gritantes ainda assim, tipo a queda de resolução acho que pra 360p no Xenoblade 2 quando o bicho pega, mas no geral, passa.
Aliás, de modo geral, se a tela for pequena e o render for na resolução nativa da tela - ou o mais próximo possível disso - passa.

Diferente de você pegar aquela imagem de 360p de render e arremessar num monitor de 20 polegadas rodando num emulador no seu PC. Sem ajustar a resolução interna vai ficar uma desgraça mesmo.
Igual no meu celular, pego video de 480p, rodo na minha tela de 720p e pra mim parece 720p rs
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
O 1165G7 tem mais ou menos a mesma potência que o meu R5 1600. A GPU logicamente é menos potente que a minha 1650S, mas como o aparelho tem Thunderbolt 4, de repente rola eGPU.
Dando tudo certo, vou vender o PC e ficar só com o Win Max 3 e a dock, recupero parte da grana.
Boa, levando em consideração a config parruda dele o preço tá até ok, pelo que vi lá no indiegogo, em venda retail será $200 mais caro.

É só a segunda vez que eu pego pré-venda de um aparelho - a anterior foi o Series S. Se eu não for taxado vou ficar surpreso, minha única dúvida é com o tamanho da paulada.
Sobre ser taxado ou não, melhor se precaver pra não tomar um susto.. :klolz

Minha dica é falar com eles pra declarar um valor muito menor que o real, de preferência um valor quebrado pra ficar mais verídico, como por exemplo "$39.96" ao invés de apenas "$39". Pq se taxarem encima dos $949 vai ser bem violento viu, (60% = $569 x 5,50 dólar = R$ 3130 de taxa).

Falando por mim, eu mandaria declarar como "handheld game" e com um valor quebrado abaixo de $50 dólares pra não ser taxado.
Basicamente seria como se vc tivesse comprado isso aqui no Aliexpress (que custa $28.66): https://pt.aliexpress.com/item/1005001464367583.html?

Se fosse smartphone, na receita passa pelo raio x e era 90% certo de vc ser taxado. Como não é o caso, vc tem chance de passar batido.. enfim, fica a dica.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Não é assim não, saga.

A tela do Switch é 720p, 5.5 pol, muita coisa passa batida. Claro que algumas coisas são gritantes ainda assim, tipo a queda de resolução acho que pra 360p no Xenoblade 2 quando o bicho pega, mas no geral, passa.
Aliás, de modo geral, se a tela for pequena e o render for na resolução nativa da tela - ou o mais próximo possível disso - passa.

Diferente de você pegar aquela imagem de 360p de render e arremessar num monitor de 20 polegadas rodando num emulador no seu PC. Sem ajustar a resolução interna vai ficar uma desgraça mesmo.
Que isso cara, tenho um celular 720p (K10) aqui e é visivel quando algo tá em baixa resolução...
 
Topo Fundo