O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Cara, se fosse uma 1050Ti no lugar dessa RX560, acho que o meu i5 2500K tava rodando tudo do switão da massa com praticamente fullspeed!

infelizmente alguns jogos aqui não rodam em vulkan sei lá porque

Os que rodam:
Animal crossing - 30 FPS
Kirby Star Allies - 30 FPS
Super Mario Odyssey - Cai somente em locais extremamente pesados (cidade sand kingdom, metro kingdom, etc...) de resto 60 FPS
Super Smash Bros. Ultimate (4 Players sem itens apenas special) - 60 FPS
TLoZ Link's Awakening - 60 FPS (glitchs gráficos chomp bugado)

Os que não rodam
Luigi's Mansion 3 - Crasha depois da Cutscene, não achei um jeito de consertar
Astral Chain - Crasha depois da cutscene, sem fix
Mario Kart 8 - Congela na tela de abertura, acho que é algo com os miis
Xenoblade e Xenoblade 2 - ambos crasham no load, jogável em OGL, porém a 15 FPS.
Yoshi Crafted World - Muitos glitchs gráficos, injogável
Ainda vou fazer mais testes aqui mas o desempenho com o vulkan está incrível em
diversos jogos agora, eu consegui chegar no mercado no XC2 mas o jogo crashou
do nada e o desempenho parecia estar muito bom, melhor q no ryujinx para mim.
Já o SMO como mostrei antes vai muito bem no vulkan mas no Opengl ele crasha
pós intro inicial do game, e não vai no jogo para mim, vou testar outros games depois
Para ver como estão agora.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Cara, se fosse uma 1050Ti no lugar dessa RX560, acho que o meu i5 2500K tava rodando tudo do switão da massa com praticamente fullspeed!

infelizmente alguns jogos aqui não rodam em vulkan sei lá porque

Os que rodam:
Animal crossing - 30 FPS
Kirby Star Allies - 30 FPS
Super Mario Odyssey - Cai somente em locais extremamente pesados (cidade sand kingdom, metro kingdom, etc...) de resto 60 FPS
Super Smash Bros. Ultimate (4 Players sem itens apenas special) - 60 FPS
TLoZ Link's Awakening - 60 FPS (glitchs gráficos chomp bugado)

Os que não rodam
Luigi's Mansion 3 - Crasha depois da Cutscene, não achei um jeito de consertar
Astral Chain - Crasha depois da cutscene, sem fix
Mario Kart 8 - Congela na tela de abertura, acho que é algo com os miis
Xenoblade e Xenoblade 2 - ambos crasham no load, jogável em OGL, porém a 15 FPS.
Yoshi Crafted World - Muitos glitchs gráficos, injogável
Testa ai depois de novo nas builds atuais EA do yuzu sagão, eu testei novamente aqui na build 1874
e senti o emulador bem mais estável agora, sem crashs aleatórios e fechando sozinho o emulador
joguei XC2 e XCDE por um bom tmp e não tive nenhum crash em ambos os jogos e com framerate
ótimo em ambos os jogos tbm, mas uma coisa q tem me chamado á atenção nesses jogos e tbm no
Hirule Warriors aoc é q á resolução dos games parece estar mais baixa q o normal, é bem estranho isso.

199792

199793
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Testa ai depois de novo nas builds atuais EA do yuzu sagão, eu testei novamente aqui na build 1874
e senti o emulador bem mais estável agora, sem crashs aleatórios e fechando sozinho o emulador
joguei XC2 e XCDE por um bom tmp e não tive nenhum crash em ambos os jogos e com framerate
ótimo em ambos os jogos tbm, mas uma coisa q tem me chamado á atenção nesses jogos e tbm no
Hirule Warriors aoc é q á resolução dos games parece estar mais baixa q o normal, é bem estranho isso.

Visualizar anexo 199792

Visualizar anexo 199793
Crash mesmo no PC atual só o SSBU com mais de 7K de shader e 8GB de RAM, aí é uma partida e crash HAIUHAIUHAIUHAIUHA. Vou testar daqui a pouco

TÔ é puto que o RIVA não quer funcionar no PC secundário em Vulkan, absolutely putasso por não poder gravar vídeos mostrando o desempenho absurdo no i5 2500K sem over.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
[emoji28]
6130e9d99e9257477f678422f07cd00c.jpg


Enviado de meu LM-K410 usando o Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Estou em vias de terminar METROID PRIME (GCN) via retroarch / dolphin. O jogo tem rodado super bem, só dá umas engasgadas quando eu abro o mapa.
Em breve devo jogar o METROID PRIME 2 (GCN), também via retroarch / dolphin.

Aí eu vou chegar em um impasse. Como jogar Metroid Prime 3? Eu tenho wiimote e nunchuk aqui. Tem como conectar no PC e emular perfeitamente como é no console? Se sim, como faz? Precisa daquele sensor / barra?

Obrigado.

TL;DR: Como conectar os controles do Wii no PC e usar no emulador?
 


Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Testa ai depois de novo nas builds atuais EA do yuzu sagão, eu testei novamente aqui na build 1874
e senti o emulador bem mais estável agora, sem crashs aleatórios e fechando sozinho o emulador
joguei XC2 e XCDE por um bom tmp e não tive nenhum crash em ambos os jogos e com framerate
ótimo em ambos os jogos tbm, mas uma coisa q tem me chamado á atenção nesses jogos e tbm no
Hirule Warriors aoc é q á resolução dos games parece estar mais baixa q o normal, é bem estranho isso.

Visualizar anexo 199792

Visualizar anexo 199793

Como o Yuzu roda na resolução nativa ainda..XC2 roda muito mal no switch..coisa de descer resolução lá embaixo...varea muito 720~540p quando docked.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
Estou em vias de terminar METROID PRIME (GCN) via retroarch / dolphin. O jogo tem rodado super bem, só dá umas engasgadas quando eu abro o mapa.
Em breve devo jogar o METROID PRIME 2 (GCN), também via retroarch / dolphin.

Aí eu vou chegar em um impasse. Como jogar Metroid Prime 3? Eu tenho wiimote e nunchuk aqui. Tem como conectar no PC e emular perfeitamente como é no console? Se sim, como faz? Precisa daquele sensor / barra?

Obrigado.

TL;DR: Como conectar os controles do Wii no PC e usar no emulador?
Sim precisa da barra, de preferencia usb e um dongle BT pra parear o remote.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
XC2 foi "vítima" de BoTW. Muita, muita gente da MonolithSoft foi pra lá ajudar no desenvolvimento do jogo e XC2 ficou em segundo plano. O jogo até entregou em mecânicas, mas a parte técnica ficou aquém do desejado.

Só ver que XC Definitive Edition usa a mesma engine e já performa bem melhor.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
XC2 foi "vítima" de BoTW. Muita, muita gente da MonolithSoft foi pra lá ajudar no desenvolvimento do jogo e XC2 ficou em segundo plano. O jogo até entregou em mecânicas, mas a parte técnica ficou aquém do desejado.

Só ver que XC Definitive Edition usa a mesma engine e já performa bem melhor.
E bota aquém nisso, eu até curti o jogo mas esse downgrade que o jogo sofre na resolução
deixa bem á desejar, no Ryujinx ele fica um pouco mais bonito por causa do aumento da resolução
interna, mas é pior em performance q o yuzu aqui para mim, tomara q os Devs do yuzu implementem
logo o aumento na escala de resolução interna ai sim ele vai ficar top.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
E bota aquém nisso, eu até curti o jogo mas esse downgrade que o jogo sofre na resolução
deixa bem á desejar, no Ryujinx ele fica um pouco mais bonito por causa do aumento da resolução
interna, mas é pior em performance q o yuzu aqui para mim, tomara q os Devs do yuzu implementem
logo o aumento na escala de resolução interna ai sim ele vai ficar top.

Eu acho que o que deveria ser implementado é um "override" pro emulador renderizar sempre no talo.

Digo, no Switch cai pra, sei lá, 540p porque o Switch não daria conta de empurrar mais que isso, mas no PC a limitação não existe. Aí seria algo além da resolução interna, seria tipo um ajuste em como o jogo lida com os limites de hardware. Mas nem sei se tem como.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Rodando lindamente no Yuzu, no Ryujin ta quase bom, devem arrumar logo.

Uma dica que descobri na sorte, para poder mexer a câmera livremente com o analógico direito no modo pro controller, tem que deixar o botão LB (L1) apertado.

Não é defeito do emulador, é doidice do jogo mesmo, pode ser por causa dos movimentos com a espada que vão usar o analógico.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Rodando lindamente no Yuzu, no Ryujin ta quase bom, devem arrumar logo.

Uma dica que descobri na sorte, para poder mexer a câmera livremente com o analógico direito no modo pro controller, tem que deixar o botão LB (L1) apertado.

Não é defeito do emulador, é doidice do jogo mesmo, pode ser por causa dos movimentos com a espada que vão usar o analógico.
podiam botar o analógico pra controlar a camera quando a espada estivesse embainhada, aí quando desembainhassem teria que segurar o L, até porque, qualquer esbarrão no analógico direito ele saca a espada, um inferno...
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
podiam botar o analógico pra controlar a camera quando a espada estivesse embainhada, aí quando desembainhassem teria que segurar o L, até porque, qualquer esbarrão no analógico direito ele saca a espada, um inferno...
Pelo jeito foi tudo feito nas coxas, não tão muito preocupados com quem vai jogar no controle, se não fosse o Switch lite é provável quem nem teriam mexido nisso.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.494
Pontos
403
Joguei uns 30 minutos de Sonic Unleashed no emulador de PS3 e parece que funcionou perfeitamente, mesmo com o emulador o classificando Ingame em vez de Playable.
Fui ver o fórum oficial e um post de 2018 dizia:
- There are multiple PPU LLVM issues, alongside with performance, that prevents this game from going to playable status.

jk4dfBg.jpg


JAwwL1h.jpg
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
O dia que atingirem um patamar de evolução semelhante ao Cemu, estaremos muito bem servidos.
Tudo o que eu queria, mas como eu sei que a equipe do Yuzu tem um histórico ruim com emulação no Citra eu nem alimento esperanças, a equipe do Cemu é a mesma do Dolphin então já da pra ver o nível altíssimo deles, nenhuma outra equipe conseguiu fazer emuladores tão otimizados e precisos igual deles.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Eu acho que o que deveria ser implementado é um "override" pro emulador renderizar sempre no talo.

Digo, no Switch cai pra, sei lá, 540p porque o Switch não daria conta de empurrar mais que isso, mas no PC a limitação não existe. Aí seria algo além da resolução interna, seria tipo um ajuste em como o jogo lida com os limites de hardware. Mas nem sei se tem como.
Sim, eu achei bem estranho isso da resolução do jogo está baixa, pq como vc disse no PC não existe essa limitação q o
hardware original tem, eu acredito q isso seja algo q está acontecendo especificamente com o yuzu mesmo, pq no ryujinx eu
não me lembro de notar essa baixa resolução no jogo, mas no geral está muito bom o emulador, eu testei vários games aqui e estão
rodando bem demais agora no vulkan, fui testar no opengl e um jogo que estava rodando á 60 no vulkan, rodou á 40 no opengl ai só
testei no vulkan mesmo pq nele está bom demais o desempenho agora.
Inclusive continuarei meus testes aqui assim q o torresmo do zeldinha ai q vazou terminar kkk
Eu dropei ele no Wii terei q virar ele nessa versão definitiva agora do Switão da massa ha ha ha

Tudo o que eu queria, mas como eu sei que a equipe do Yuzu tem um histórico ruim com emulação no Citra eu nem alimento esperanças, a equipe do Cemu é a mesma do Dolphin então já da pra ver o nível altíssimo deles, nenhuma outra equipe conseguiu fazer emuladores tão otimizados e precisos igual deles.
Sim vc disse bem o histórico da equipe do yuzu/citra é meio duvidoso mesmo, mas pode ter esperanças sim kara pq depois do projeto hades
o emulador yuzu no caso deu um salto enorme e me surpreendeu bastante, eu tbm sou meio cético com eles mas desta vez não da para negar
q os karas fizeram um bom trabalho e hmm como assim a equipe do Cemu é a mesma do Dolphin, até onde sei o Cemu não tem equipe, o
emulador foi criado por apenas dois desenvolvedores @exzap e @petergov e não tem ninguém do dolphin trabalhando com eles, mas posso
estar enganado tbm eu não tenho acompanha muito o desenvolvimento do Cemu nos últimos tempos.

199961

PS: No Yuzu sim é q tem vários devs do Dolphin q contribuem lá, inclusive O mito Lioncash q está na cena a muito tmp e já contribuiu
com vários projetos de emulação principalmente em emulação de consoles da BIG N
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
http://www.steamdeck.com
Agora que o suitão tá lascado mesmo.
Na verdade sinto cheiro de flop, a portabilidade do Steam deck é a mesma de um notebook cabendo somente numa mochila e sendo um trambolho, o layout dos controles não é ergonômico e se você quiser jogar os jogos AAA da Steam atuais você vai precisar comprar a versão mais cara que é um preço acima dos consoles next gen, tem tudo pra dar errado e esse tipo de aparelho não atrai o publico que gosta de portáteis.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Na verdade sinto cheiro de flop, a portabilidade do Steam deck é a mesma de um notebook cabendo somente numa mochila e sendo um trambolho, o layout dos controles não é ergonômico e se você quiser jogar os jogos AAA da Steam atuais você vai precisar comprar a versão mais cara que é um preço acima dos consoles next gen, tem tudo pra dar errado e esse tipo de aparelho não atrai o publico que gosta de portáteis.

Continua sendo melhor que o switch e com mais jogos, inclusive os do próprio.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
CEMU é código fechado e o Dolphin/Yuzu é de codigo aberto, difícil compartilharem dos mesmo desenvolvedores
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
alguém ai ta jogando skyward sword a 60fps? to vendo vários vídeos cravados a 60 e só o meu a 40, e o meu é bem melhor do q o dos outros
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
E finalmente consigo jogar Skyward Sword no emulador! Os gráficos estão incríveis.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Na verdade sinto cheiro de flop, a portabilidade do Steam deck é a mesma de um notebook cabendo somente numa mochila e sendo um trambolho, o layout dos controles não é ergonômico e se você quiser jogar os jogos AAA da Steam atuais você vai precisar comprar a versão mais cara que é um preço acima dos consoles next gen, tem tudo pra dar errado e esse tipo de aparelho não atrai o publico que gosta de portáteis.
Não vale a pena as versões de 256gb ($529) e 512gb ($649).
Melhor pegar a de 64gb por $399 e um nvme de 512gb no aliexpress por $60. (ou até mesmo no Brasil, já vi promo por 400~450 reais recentemente)

Comparando com os preços do GPD Win 3 e Aya Neo que custam $850~1000, sai por um preço bem interessante o Steam deck. (considerando as specs)
Competir com o switch é impossível, pois são pra públicos diferentes (casual vs hardcore). Mas acredito que vai fazer sucesso sim.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
alguém ai ta jogando skyward sword a 60fps? to vendo vários vídeos cravados a 60 e só o meu a 40, e o meu é bem melhor do q o dos outros
Aqui tá a 60 fps no yuzu, tanto em Vulkan quanto OGL, uso um Ryzen 3600.

Só parei pois tô esperando portarem a tradução da versão Wii.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
Aqui tá a 60 fps no yuzu, tanto em Vulkan quanto OGL, uso um Ryzen 3600.

Só parei pois tô esperando portarem a tradução da versão Wii.

estranho, aqui ta batendo 42 no máximo com um ryzen 3700x e uma 2070 s

quais as configs q vc fez?
 
Topo Fundo