O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
não adianta trazer videos desse john aí porque o PC dele é completamente fora da realidade! fica só de curiosidade, porque não tem nem como saber o desempenho real, já que o FDP não bota nem as estatisticas pra vermos
Mas é óbvio que é por curiosidade/mostrar ingame, quem é que vai jogar em emulador de PS4 agora sagão? :klolz:klol
Sobre as estatísticas (fps), geralmente ele coloca sim nos outros emuladores, mas por estar no Linux talvez não tenha algum software compatível com o Spine ainda.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
O Yuzu com aumento de resolução interna morreu né? Anunciaram em agosto q no mesmo mês já sairia e até hj não fiquei sabendo se saiu!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.205
Pontos
1.074
O Yuzu com aumento de resolução interna morreu né? Anunciaram em agosto q no mesmo mês já sairia e até hj não fiquei sabendo se saiu!
um cara da GPU saiu (foi trabalhar na Nvadia) e o outro ta cheio de problemas pessoais, então não tem ninguém pra assumir o lugar no momento
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Incrível como esse pessoal da "Indústria Formal" tem pego talentos da "Emulação"

É até meio lógico, na verdade. Programação é capacidade de abstração.
Os caras que trabalham nos emuladores, se não têm a documentação, precisam se virar pra fazer as coisas funcionarem, tirar as soluções de lugar basicamente...nenhum. Engenharia reversa, debug, etc. Mais adequado impossível.

Aí como geralmente os caras trabalham nos emuladores de graça...
 


Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Mas o problema nem é o Ryzen, esses emuladores ainda estão tão instáveis que as vezes um update ja muda toda a história, vou esperar pra jogar esse blast
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Mas esses emuladores os caram tem patreon e tal não tem? nao é "de graça", ou estou enganado?
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Tirando que um programador recebe bastante, acho que esses negócios não chegam a dar lucro para o programador.

Boa parte das vagas que eu vejo, tem um salário começando entre 6k~8k nas empresas.

Se o cara estiver na empresa a um tempo, é ainda precisar dividir as doações com outras pessoas, não acho que da para ficar full no projeto.

O Yuzu tira uns 22k por mês, mas não sei como é a divisão de dinheiro.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Mas emulação é justamente um excelente portfólio para quem é desenvolvedor.

Inclusive eu vi alguns projetos para iniciantes em programação, que consistia em fazer um emulador de NES em qualquer linguagem.
Isso aí. Ser capaz de criar um emulador tipo o de Nes que é um dos mais simples já mostra que o cara tem capacidade e entendimento de conceitos. Tem muito dev por aí que não deve nem saber qual o tamanho dos tipos ou umas noções básicas de como funciona memória.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Tem muita diferença para emuladores o desempenho de um 2700 para um 5600? Caso haja a diferença, a diferença de preço justifica adquirir um 5600?
 

pelvis

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
179
Pontos
469
Tem muita diferença para emuladores o desempenho de um 2700 para um 5600? Caso haja a diferença, a diferença de preço justifica adquirir um 5600?
Tem diferença de desempenho sim, porém não o suficiente para você gastar tanto assim nisso.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Tem muita diferença para emuladores o desempenho de um 2700 para um 5600? Caso haja a diferença, a diferença de preço justifica adquirir um 5600?

bastante diferença, mas no momento não vale a troca, pq falta optimização dos emuladores recentes.
oq rodar num 5600 vai rodar no 2700 tbm, pelo menos a 60 fps
 
  • Curtir
Reações: *ka

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Da pra usar os joy-cons no yuzu? pra jogar just dance e fitness boxing por exemplo, alem do super mario party

e no dolphin, da pra usar os joycons?

precinho legal na americanas, 315 o par
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
não adianta trazer videos desse john aí porque o PC dele é completamente fora da realidade! fica só de curiosidade, porque não tem nem como saber o desempenho real, já que o FDP não bota nem as estatisticas pra vermos
CPU - AMD Ryzen 9 5900X @ 4.8 Ghz Stock RAM - G.SKILL 32GB DDR4 3600MHz CL16 GPU - GeForce RTX 2080 SUPER GAMING OC 8G
Tirando o CPU o restante não é nada muito fora da curva.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
do ps4 eu quero jogar o ultimo dos americanos parte 2 e FF7R
FF7R não vai precisar emular. :kbeca

Vazou no banco de dados da Epic junto com o Alan Wake Remaster (que foi confirmado depois). Só falta o anuncio oficial, que talvez seja na TGS dia 01/10.

"A próxima apresentação da Square Enix acontecerá no evento Tokyo Game Show 2021, que começa em 30 de setembro (29 de setembro no horário de Brasília). A apresentação da empresa acontece no dia 1 de outubro, às 7h da manhã."
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Até esse emulador de ps4 ficar jogável no windows um persona 5 royal da vida, já vai estar saindo o PS6.:klolz
Essa Atlus é ridicula. Ou ela vendeu o Persona 5 pra sony, dai ela não pode levar ele pra lugar nenhum, ou eles não querem ganhar dinheiro lançando no PC ou no Switch. No Swtich, claro, teria q baixar resolução e fazer umas adequações, mas rodaria.

Yuzu morreu, o projeto de aumentar resolução interna só ficou no papel. E até hj aquele Riujinks, sei la, não roda o crash team racing sem o som ficar completamente zoado!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
FF7R não vai precisar emular. :kbeca

Vazou no banco de dados da Epic junto com o Alan Wake Remaster (que foi confirmado depois). Só falta o anuncio oficial, que talvez seja na TGS dia 01/10.

"A próxima apresentação da Square Enix acontecerá no evento Tokyo Game Show 2021, que começa em 30 de setembro (29 de setembro no horário de Brasília). A apresentação da empresa acontece no dia 1 de outubro, às 7h da manhã."

Vão deixar de vender pra c***lho por escolher a epic e seu dinheiro. Quero q a Square se foda. Vou baixar se não tiver de nuvo e só compro em promoção na steam com 90% pra entrar na coleção!
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Vão deixar de vender pra c***lho por escolher a epic e seu dinheiro. Quero q a Square se foda. Vou baixar se não tiver de nuvo e só compro em promoção na steam com 90% pra entrar na coleção!
Aqui a regra é clara, exclusivo na Epic? então..

johnny-depp-captain-jack-sparrow.gif
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Até esse emulador de ps4 ficar jogável no windows um persona 5 royal da vida, já vai estar saindo o PS6.:klolz
Essa Atlus é ridicula. Ou ela vendeu o Persona 5 pra sony, dai ela não pode levar ele pra lugar nenhum, ou eles não querem ganhar dinheiro lançando no PC ou no Switch. No Swtich, claro, teria q baixar resolução e fazer umas adequações, mas rodaria.

Yuzu morreu, o projeto de aumentar resolução interna só ficou no papel. E até hj aquele Riujinks, sei la, não roda o crash team racing sem o som ficar completamente zoado!

eu já parei de tentar entender a atlus.
a não ser que ela tenha algum contrato de exclusividade com a sony...

do mesmo jeito que o 5 não saiu em lugar nenhum, o 4 ficou só no pc
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
eu já parei de tentar entender a atlus.
a não ser que ela tenha algum contrato de exclusividade com a sony...

do mesmo jeito que o 5 não saiu em lugar nenhum, o 4 ficou só no pc

PC não tem exclusivos. É pura escolha deles de levar só para o PC. O gordo não comprou exclusividade nenhuma, e nem compraria. A Steam não precisa de pessoas desesperadamente como a Epic.

A questão do P4 não sair no Switch e no ps4 xbox one e todo o resto, é da atlus. O 5 ninguém tem noção se a Sony pagou pelo jogo. Dai não sai em lugar nenhum. Mas eles nunca falaram nada, nen ninguem pergutou do pq. Então fica assim, os gamers precisam comprar um ps4 pra jogar o P5 royal, ou joga a versão normal no ps3!
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Consigo usar controle do Xbox One no Yuzu?

Estou tentando configurar mas vai toda errado parece e não salva pro jogo...
 
Topo Fundo