O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Como o luciano bem pontuou, isso é um jogo antigo de uns 15 anos atrás lançado agora, não tem base para ficar desmerecendo o jogo ou comparando com outros atuais, só por que existem jogos de 2017 mais bem construído.
Esse jogo era pra ter saído com a qualidade de um duke nukem pela idade dele, mas como é a nintendo, ela fez milagre em fazer um jogo antigo decente na atualidade.
De qualquer forma dread esta com 89 no metacritic e o hollow knight que falaram que era o "deus" do gênero de acordo com alguns esta com 90 no seu melhor review que foi do switch, pq no ps4 e pc ele ficou com um 85~87.
Acho justo esse 89 pro metroid dread, pois eu daria uma nota parecida (9) pra ele até a parte que eu cheguei agora (peguei o gravity suit).


É um conceito iniciado 15 anos atrás, no sentido de ser sequencia de Metroid Fusion e com um inimigo imortal, mas nao é um "jogo de 15 anos atrás". Ir além disso é interpretar de uma forma conveniente. Se o jogo nao saiu no DS por "limitaçoes técnicas", entao pq nao saiu no 3DS? Ou Wii? Ou Wii-U? Nenhum deles seria capaz de reproduzir esse conceito do jogo?

Falando assim parece que tinham o jogo pronto pro DS na geladeira, só esperando o lançamento do Switch pra poder enfim lançar.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354

É um conceito iniciado 15 anos atrás, no sentido de ser sequencia de Metroid Fusion e com um inimigo imortal, mas nao é um "jogo de 15 anos atrás". Ir além disso é interpretar de uma forma conveniente. Se o jogo nao saiu no DS por "limitaçoes técnicas", entao pq nao saiu no 3DS? Ou Wii? Ou Wii-U? Nenhum deles seria capaz de reproduzir esse conceito do jogo?

Falando assim parece que tinham o jogo pronto pro DS na geladeira, só esperando o lançamento do Switch pra poder enfim lançar.
É antigo e as ideias foram quase que totalmente reaproveitadas, jogo projetado para ser de portátil, duvido que eles fizeram um "remake" do que eles tinham já idealizado.
Provavelmente ele tinha virado vaporware e a nintendo decidiu reviver.
Ele tem mistura de mecânicas atuais com mecânicas antigas.
Engraçado vc estar aqui criticando sendo que vc mesmo disse que não jogou, muito interessante amigo.
E tb é muito fácil vc criar uma franquia do zero e colocar um milhão de mecanicas e lançar o jogo sem ninguém achar estranho, ainda dizer que é um master piece.
Agora pegar uma franquia que já é consolidada e ter que inovar sem descaracterizar essa mesma franquia.
Qual dos dois casos é o mais confortável e fácil para a empresa?
Falando de hollow, como ele vai fazer uma sequencia sem ter cara de mais do mesmo como foi com Ori 2?
Ah, mas é a nintendo.
Isso não é argumento, me desculpe, nenhuma empresa é 100% imbatível em inovar franquias.
Mas e mario? Mario já esta se mostrando mais do mesmo desde o mario galaxy, zero inovação e nem por isso o jogo é considerado perto de ser ruim.
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
É antigo e foi quase que totalmente reaproveitado, jogo de portátil, duvido que eles fizeram um "remake" do que eles tinham já idealizado.
Provavelmente ele tinha virado vaporware e a nintendo decidiu reviver.
Ele tem mistura de mecânicas atuais com mecânicas antigas.
Engraçado vc estar aqui criticando sendo que vc mesmo disse que não jogou, muito interessante amigo.
E tb é muito fácil vc criar uma franquia do zero e colocar um milhão de mecanicas e lançar o jogo sem ninguém achar estranho, ainda dizer que é um master piece.
Agora pegar uma franquia que já é consolidada e ter que inovar sem descaracterizar essa mesma franquia.
Qual dos dois casos é o mais confortável e fácil para a empresa?
Falando de hollow, como ele vai fazer uma sequencia sem ter cara de mais do mesmo como foi com Ori 2?
Ah, mas é a nintendo.
Isso não é argumento, me desculpe, nenhuma empresa é 100% imbatível em inovar franquias.
Mas e mario? Mario já esta se mostrando mais do mesmo desde o mario galaxy, zero inovação e nem por isso o jogo é considerado perto de ser ruim.

O fato deu ter jogado ou nao nao muda em nada o jogo nao ter sido feito 15 anos atrás e lançado agora. Voce que tá achando que to criticando o jogo, disse que nunca joguei justamente pra nao deixar duvidas com relaçao a isso. Até pq pelo que eu li, devo gostar bastante do jogo quando eu pegar. E pra qualquer empresa grande, a exigencia sempre será maior que pra uma empresa menor/indie. Torcedor do Brasil tem exigencias/expectativas maiores que um torcedor da Bolivia.

Enfim, acho que voce desviou muito do que eu falei e fez uma resposta toda baseada em algo que nao disse. E isso já foge um pouco do foco do tópico, que é emulaçao.

Agora é aguardar a Black Friday pra ver se jogarei no Switch ou no Yuzu. E torcer também pro SMT V sair rodando lisinho tb day 1 nos emuladores
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Eu tenho certeza que o azar que tô tendo que quando eu chegar no final vai dar merd4 (glitches ou crashar). Chegue nessa área aqui, no local indicado:

KcvYMXz.png


Depois de pegar o pulo duplo, cheguei na área e deu glitch no cenário todo (quando voltava a sala anterior, tava normal). Eu achando que não era aí pra adiantar, voltei o mapa todo pra ver se tava faltando algo com pulo duplo ou tiro de plasma e nada. Fechei o jogo e lembrei que o pessoal tava reclamando que o jogo é bem linear comparado aos demais, voltei pra area que tava com glitch e ficou normal, era pra usar o pulo duplo nessa parte e não dava pra ver nada de obstáculos antes. Depois daí passei do robô e ganhei o tiro de gelo.

A emulação tá dando errada só comigo. :ksnif
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Ah, galera, genero metroidvania estar saturado hoje nao é desculpa alguma pro Metroid Dread. Voces realmente tao comparando empresas indies ou menores com a Nintendo? Sim, sei que nao foi ela quem fez, mas foi a publisher e ajudou com verba, nao ia permitir "qualquer coisa" saindo com o nome de uma franquia sua.

Sairam 29329 open-worlds desde o lançamento de GTA 3, e a Rockstar segue sendo a referencia no genero, gostando ou nao de seus jogos.

Só pra deixar claro que nao to falando mal nem bem do Dread pq nem joguei ainda.

De qualquer forma, aproveitei a onda Metroid de agora e peguei o Zero Mission e Fusion pra relembrar. Tava pensando em rejogar tb o Other M no Dolphin, mas deve ser uma gambiarra meio chata pra jogabilidade dele ficar de boa sem Wiimote, né?
other m dá pra jogar de boa no controle do X. Farei uma jogada em breve.

Nintendo tomou uma cuckada de hollow knight e seus 2 devs amadores. Não consigo acreditar que metroid 2d vai perder o posto pra silksong.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Ryujinx vc tem q baixar os shaders, tem um completo de quase 400 no emusak, ae vc não precisa compilar o seu próprio, qdo chegar o vulkan lá (msm q já tenha build com uma pr em andamento pra testar), será sempre assim, melhor baixar o shader de outras pessoas.

Baixando o shader, automaticamente elimina aqueles "stutters" de carregamento na gameplay?
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
other m dá pra jogar de boa no controle do X. Farei uma jogada em breve.

Nintendo tomou uma cuckada de hollow knight e seus 2 devs amadores. Não consigo acreditar que metroid 2d vai perder o posto pra silksong.

Tava pra jogar no próprio console e a TV CRT deu pau, bom saber que há uma boa alternativa de controle pra jogar (porque pelo que testei no console antes de da TV pifar, tem coisas que precisa do controle na vertical pra mirar em primeira pessoa).

E estou com preguiça de deixar o console na TV de LED, tô com preguiça de fazer cable management.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Vocês choram todo dia assim ou só de vez em quando? Pqp!

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Não é chorar, é reportar algo que não deu certo pra ver se com outra pessoa aconteceu a mesma coisa. Fórum de games em área de emulador tem que rolar dúvidas, ou acha que com todo mundo vai dar certo?

Poxa SagaOPC, logo você cara.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Tava pra jogar no próprio console e a TV CRT deu pau, bom saber que há uma boa alternativa de controle pra jogar (porque pelo que testei no console antes de da TV pifar, tem coisas que precisa do controle na vertical pra mirar em primeira pessoa).

E estou com preguiça de deixar o console na TV de LED, tô com preguiça de fazer cable management.


c://documents/dolphinemulator/config/profile/wiimote

só extrair o zip (otherm.ini) nessa pasta

faz tempo então não lembro, mas acho que praentrar em 1ª pessoa tem que segurar os dois gatilhos, algo assim
 

Anexos

  • other m.zip
    382 bytes · Visualizações: 5

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Baixando o shader, automaticamente elimina aqueles "stutters" de carregamento na gameplay?
pelo menos aki elimina, pois esses stutters nada mais são esses shaders sendo compilados, ae com eles baixados, não tem essa compilação...msm assim, pode ocorrer drops de fps não relacionados a esses shaders, como aconteceu com o amigo ali.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Não é chorar, é reportar algo que não deu certo pra ver se com outra pessoa aconteceu a mesma coisa. Fórum de games em área de emulador tem que rolar dúvidas, ou acha que com todo mundo vai dar certo?

Poxa SagaOPC, logo você cara.
Depois que atualizei para a versão EA 2118 não deu mais problemas alguns engasgos nas cust senes mas nada problemático.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
other m dá pra jogar de boa no controle do X. Farei uma jogada em breve.

Nintendo tomou uma cuckada de hollow knight e seus 2 devs amadores. Não consigo acreditar que metroid 2d vai perder o posto pra silksong.
Não só de silksong. Tá cheio de jogo bem, bem melhor. Vi que alguém falou de nota, creio que não de muito pra considerar no caso da nintendo. Mantenho o posicionamento de que se a Microsoft tivesse lançado esse jogo, a crítica estaria metendo o pau.

Sobre o otherM, da ela jogar inteiro no controle sem problemas. A configuração é tranquila e fica muito bom até. Se quiser aproveitar o jogo mais ou menos como no original e tem um dual shock 4 jogado ai, só usar ele e usar o sensor de movimento dele.
OtherM é maravilhoso. O que avacalha o jogo é só a personalidade da Samus e o lance com o Adan
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Aos que estão falando do Metroid Dread, o jogo é excelente.
E não existe essa que ficou pra trás, os outros Metroidvanias como Axiom Verge (sim aquele mesmo que chupinhou os Metroid antigos) e Hollow Knight não tem nada, mas nada a ver mesmo com esse jogo, a experiência é completamente diferente.

Aliás, nem os próprios Metroids são tão parecidos com esse jogo.
Embora a essência seja a mesma, tem um punhado de conceitos como o próprio level design (que é lotado de atalhos e seções que incentivam sequence break), a mobilidade da Samus, o fato de você usar analógico pra controlar a personagem, que deixam ele bem diferentes dos demais.
Ele é um Metroid bem rápido e intuitivo de jogar, com combate e navegação pelo mapa muito gostosa e que você não vai encontrar em outros jogos do gênero.

Eu que estou acostumado com os jogos da série tomei uma surra com os bosses desse jogo, principalmente porque eles te obrigam a utilizar várias habilidades e você pode sofrer se não tiver uma coordenação motora muito boa ou bons reflexos. Só pra observar que, vários deles você pode matar de formas bem diferentes dependendo de quais habilidades você utiliza (nos outros Metroids isso era bastante limitado)..

Minha única crítica é em relação com a trilha sonora, realmente decepcionante embora as músicas ambientes sejam boas, mas faltaram músicas mais melódicas como Phendrana Drifts em Metroid Prime ou Maridia em Super Metroid.

Mas quem tá falando que já existem outros Metroidvanias que ultrapassaram esse aqui ou que são "iguais mas melhores" tá viajando.

Sobre o Metroid Other M, existe uma versão mod chamada Maxximum Edition, que troca certos elementos do jogo, tanto de gameplay quanto visuais.
Aqui a lista de mudanças:
  • FEATURES
    Super Smash Bros. Wii U/3DS styled Samus no more neon plastic look!

    Purple Gravity suit in gameplay: though I can’t do much about what model the cutscenes use or the visor being green without affecting Varia, you will now get to run around in glorious purple when Gravity comes online.

    Super Metroid colors for returning enemies and bosses (except for the Fusion-colored Fune and Namihe, based on their OM concept art), and desaturated, less neon colors for others

    Less neon in the Biosphere and some upgraded textures for things that were incredibly low-res and/or MS Paint bad

    No more concentration cheesing concentration now takes twice the time it did, but can be used at any time to refill health, instead of only at critical.

    Missiles in third person by holding B

    No Pyrosphere permastuck

    Actual music
    (credits at the bottom)

    No authorization BUT still no item pickups Now, the doctor in the tutorial tells Samus that the Hyper Beam has damaged Samus’s suit and she needs to give it time to auto-repair its systems one by one as deemed important. Adam only tells Samus she can use bombs and missiles again at the start, and that power bombs are not to be used because of how devastating they can be. Seems fair.

    A better set of cutscenes and less silly plot points, better flashbacks including no Ridley little girl meltdown, no Adam shooting Sam in the back then dying for no reason, and no monologues; Samus is mostly silent
Aqui uma review do mod e mostrando como configurar no Dolphin:

 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.608
Pontos
1.899
Aos que estão falando do Metroid Dread, o jogo é excelente.
E não existe essa que ficou pra trás, os outros Metroidvanias como Axiom Verge (sim aquele mesmo que chupinhou os Metroid antigos) e Hollow Knight não tem nada, mas nada a ver mesmo com esse jogo, a experiência é completamente diferente.

Aliás, nem os próprios Metroids são tão parecidos com esse jogo.
Embora a essência seja a mesma, tem um punhado de conceitos como o próprio level design (que é lotado de atalhos e seções que incentivam sequence break), a mobilidade da Samus, o fato de você usar analógico pra controlar a personagem, que deixam ele bem diferentes dos demais.
Ele é um Metroid bem rápido e intuitivo de jogar, com combate e navegação pelo mapa muito gostosa e que você não vai encontrar em outros jogos do gênero.

Eu que estou acostumado com os jogos da série tomei uma surra com os bosses desse jogo, principalmente porque eles te obrigam a utilizar várias habilidades e você pode sofrer se não tiver uma coordenação motora muito boa ou bons reflexos. Só pra observar que, vários deles você pode matar de formas bem diferentes dependendo de quais habilidades você utiliza (nos outros Metroids isso era bastante limitado)..

Minha única crítica é em relação com a trilha sonora, realmente decepcionante embora as músicas ambientes sejam boas, mas faltaram músicas mais melódicas como Phendrana Drifts em Metroid Prime ou Maridia em Super Metroid.

Mas quem tá falando que já existem outros Metroidvanias que ultrapassaram esse aqui ou que são "iguais mas melhores" tá viajando.

Sobre o Metroid Other M, existe uma versão mod chamada Maxximum Edition, que troca certos elementos do jogo, tanto de gameplay quanto visuais.
Aqui a lista de mudanças:
  • FEATURES
    Super Smash Bros. Wii U/3DS styled Samus no more neon plastic look!

    Purple Gravity suit in gameplay: though I can’t do much about what model the cutscenes use or the visor being green without affecting Varia, you will now get to run around in glorious purple when Gravity comes online.

    Super Metroid colors for returning enemies and bosses (except for the Fusion-colored Fune and Namihe, based on their OM concept art), and desaturated, less neon colors for others

    Less neon in the Biosphere and some upgraded textures for things that were incredibly low-res and/or MS Paint bad

    No more concentration cheesing concentration now takes twice the time it did, but can be used at any time to refill health, instead of only at critical.

    Missiles in third person by holding B

    No Pyrosphere permastuck

    Actual music
    (credits at the bottom)

    No authorization BUT still no item pickups Now, the doctor in the tutorial tells Samus that the Hyper Beam has damaged Samus’s suit and she needs to give it time to auto-repair its systems one by one as deemed important. Adam only tells Samus she can use bombs and missiles again at the start, and that power bombs are not to be used because of how devastating they can be. Seems fair.

    A better set of cutscenes and less silly plot points, better flashbacks including no Ridley little girl meltdown, no Adam shooting Sam in the back then dying for no reason, and no monologues; Samus is mostly silent
Aqui uma review do mod e mostrando como configurar no Dolphin:



Krl, não sabia desse mod. Vou testar. Já curtia o Other M padrão.

E realmente, minha reclamação maior, talvez uma das únicas até, é a questão da trilha sonora. Chega a ser triste. Praticamente o jogo inteiro são só músicas "ambiente". Chega a dar um gosto ainda maior quando tu acha uma nova skill, porque tu finalmente ouve alguma musica boa no jogo, com aquele teminha clássico de quando acha os ups. Eu acho que tirando alguma exceção que mal consigo lembrar, só as músicas dos chefes são legais. Mesmo assim, nada memorável.

Acho que outra reclamação seria que não tem praticamente nada além do hard mode no pós game(a não ser que ainda não tenham descoberto). Poderia ter algum negocinho, uns 200% como em Castlevania, ou que fosse um modo porra louca pra gente quebrar o jogo podendo usar aquela armadura apelona da Samus do final do jogo. Sei que a série não é de ter isso, mas podiam ter começado com isso agora. Os jogos andam muito caros e eu tenho certeza que o custo de produção desse Metroid não foi dos mais altos. Poderiam ter colocado mais conteúdo. Até mesmo as artworks que libera nos finais, só tem duas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Krl, não sabia desse mod. Vou testar. Já curtia o Other M padrão.

E realmente, minha reclamação maior, talvez uma das únicas até, é a questão da trilha sonora. Chega a ser triste. Praticamente o jogo inteiro são só músicas "ambiente". Chega a dar um gosto ainda maior quando tu acha uma nova skill, porque tu finalmente ouve alguma musica boa no jogo, com aquele teminha clássico de quando acha os ups. Eu acho que tirando alguma exceção que mal consigo lembrar, só as músicas dos chefes são legais. Mesmo assim, nada memorável.

Acho que outra reclamação seria que não tem praticamente nada além do hard mode no pós game(a não ser que ainda não tenham descoberto). Poderia ter algum negocinho, uns 200% como em Castlevania, ou que fosse um modo porra louca pra gente quebrar o jogo podendo usar aquela armadura apelona da Samus do final do jogo. Sei que a série não é de ter isso, mas podiam ter começado com isso agora. Os jogos andam muito caros e eu tenho certeza que o custo de produção desse Metroid não foi dos mais altos. Poderiam ter colocado mais conteúdo. Até mesmo as artworks que libera nos finais, só tem duas.
Eu falei isso fora daqui e pessoal ficou na defensiva. rs
E sim, eu também queria jogar demais com aquela armadura, ficou bom pra caramba o design.
Poderiam ter colocado isso ou um modo Boss Rush pelo menos.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.608
Pontos
1.899
Eu falei isso fora daqui e pessoal ficou na defensiva. rs
E sim, eu também queria jogar demais com aquela armadura, ficou bom pra caramba o design.
Poderiam ter colocado isso ou um modo Boss Rush pelo menos.

Me lembrou o Doom Slayer. :klolz Muito foda e ainda mandando aqueles kame-hame-ha infinito louco.
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Aos que estão falando do Metroid Dread, o jogo é excelente.
E não existe essa que ficou pra trás, os outros Metroidvanias como Axiom Verge (sim aquele mesmo que chupinhou os Metroid antigos) e Hollow Knight não tem nada, mas nada a ver mesmo com esse jogo, a experiência é completamente diferente.

Aliás, nem os próprios Metroids são tão parecidos com esse jogo.
Embora a essência seja a mesma, tem um punhado de conceitos como o próprio level design (que é lotado de atalhos e seções que incentivam sequence break), a mobilidade da Samus, o fato de você usar analógico pra controlar a personagem, que deixam ele bem diferentes dos demais.
Ele é um Metroid bem rápido e intuitivo de jogar, com combate e navegação pelo mapa muito gostosa e que você não vai encontrar em outros jogos do gênero.

Eu que estou acostumado com os jogos da série tomei uma surra com os bosses desse jogo, principalmente porque eles te obrigam a utilizar várias habilidades e você pode sofrer se não tiver uma coordenação motora muito boa ou bons reflexos. Só pra observar que, vários deles você pode matar de formas bem diferentes dependendo de quais habilidades você utiliza (nos outros Metroids isso era bastante limitado)..

Minha única crítica é em relação com a trilha sonora, realmente decepcionante embora as músicas ambientes sejam boas, mas faltaram músicas mais melódicas como Phendrana Drifts em Metroid Prime ou Maridia em Super Metroid.

Mas quem tá falando que já existem outros Metroidvanias que ultrapassaram esse aqui ou que são "iguais mas melhores" tá viajando.

Sobre o Metroid Other M, existe uma versão mod chamada Maxximum Edition, que troca certos elementos do jogo, tanto de gameplay quanto visuais.
Aqui a lista de mudanças:
  • FEATURES
    Super Smash Bros. Wii U/3DS styled Samus no more neon plastic look!

    Purple Gravity suit in gameplay: though I can’t do much about what model the cutscenes use or the visor being green without affecting Varia, you will now get to run around in glorious purple when Gravity comes online.

    Super Metroid colors for returning enemies and bosses (except for the Fusion-colored Fune and Namihe, based on their OM concept art), and desaturated, less neon colors for others

    Less neon in the Biosphere and some upgraded textures for things that were incredibly low-res and/or MS Paint bad

    No more concentration cheesing concentration now takes twice the time it did, but can be used at any time to refill health, instead of only at critical.

    Missiles in third person by holding B

    No Pyrosphere permastuck

    Actual music
    (credits at the bottom)

    No authorization BUT still no item pickups Now, the doctor in the tutorial tells Samus that the Hyper Beam has damaged Samus’s suit and she needs to give it time to auto-repair its systems one by one as deemed important. Adam only tells Samus she can use bombs and missiles again at the start, and that power bombs are not to be used because of how devastating they can be. Seems fair.

    A better set of cutscenes and less silly plot points, better flashbacks including no Ridley little girl meltdown, no Adam shooting Sam in the back then dying for no reason, and no monologues; Samus is mostly silent
Aqui uma review do mod e mostrando como configurar no Dolphin:


Metroid pra novatos. Jogo é quase uma linha reta desde a primeira jogada. Fico impressionado como tem gente que conseguiu se perder nesse jogo e sinto até um pouco de inveja, porque é pra isso que jogo o gênero. Tive até que tankar os chefes com charge beam pra segurar o ritmo.

Já hollow knight, que joguei no lançamento e outra agora, duas semanas atrás, captura perfeitamente o senso de descoberta e exploração. A atenção aos detalhes e a coisas que poderiam ser feitas de qualquer jeito, mas que não foram, é impressionante pra algo naquela escala. E foi feito por 3 amadores.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Metroid pra novatos. Jogo é quase uma linha reta desde a primeira jogada. Fico impressionado como tem gente que conseguiu se perder nesse jogo e sinto até um pouco de inveja, porque é pra isso que jogo o gênero. Tive até que tankar os chefes com charge beam pra segurar o ritmo.

Já hollow knight, que joguei no lançamento e outra agora, duas semanas atrás, captura perfeitamente o senso de descoberta e exploração. A atenção aos detalhes e a coisas que poderiam ser feitas de qualquer jeito, mas que não foram, é impressionante pra algo naquela escala. E foi feito por 3 amadores.
Pode ser, mas o jogo ainda é bom pra c***lho de jogar.
Aliás, se for falar em Metroid pra novato, desde o Fusion isso é assim.
Naquele jogo já era bem linear, e apesar do caminho não ser necessariamente fácil, te trancavam em áreas pequenas e cedo ou tarde você acharia o caminho.
O Zero Mission é mais fácil ainda, aquelas estátuas mostravam o caminho e não era complicado pra navegar pelo mapa. Além disso os bosses eram extremamente fáceis, só spammar míssil e já era.

Então os únicos que não são dessa forma são os primeiros e Super Metroid que considero o pináculo da série em termos de level, atmosfera, músicas e visuais (considerando a época).
Ainda assim, já é um feito e tanto o Dread conseguir fazer coisas superiores a ele, como as batalhas contra os bosses, o combate no geral, e os controles.

O Hollow Knight é um jogo foda, e pode ser que seja superior sim, só que ele é uma experiência bem diferente e mais cadenciada do que o Dread.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Pode ser, mas o jogo ainda é bom pra c***lho de jogar.
Aliás, se for falar em Metroid pra novato, desde o Fusion isso é assim.
Naquele jogo já era bem linear, e apesar do caminho não ser necessariamente fácil, te trancavam em áreas pequenas e cedo ou tarde você acharia o caminho.
O Zero Mission é mais fácil ainda, aquelas estátuas mostravam o caminho e não era complicado pra navegar pelo mapa. Além disso os bosses eram extremamente fáceis, só spammar míssil e já era.

Então os únicos que não são dessa forma são os primeiros e Super Metroid que considero o pináculo da série em termos de level, atmosfera, músicas e visuais (considerando a época).
Ainda assim, já é um feito e tanto o Dread conseguir fazer coisas superiores a ele, como as batalhas contra os bosses, o combate no geral, e os controles.

O Hollow Knight é um jogo foda, e pode ser que seja superior sim, só que ele é uma experiência bem diferente e mais cadenciada do que o Dread.
è ai que tá isso é questão de opnião achei esse jogo bem massante e não consegui jogar nem 30 minutos, pra mim Metroid Dred é bemmm melhor.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Aos que estão falando do Metroid Dread, o jogo é excelente.
E não existe essa que ficou pra trás, os outros Metroidvanias como Axiom Verge (sim aquele mesmo que chupinhou os Metroid antigos) e Hollow Knight não tem nada, mas nada a ver mesmo com esse jogo, a experiência é completamente diferente.

Aliás, nem os próprios Metroids são tão parecidos com esse jogo.
Embora a essência seja a mesma, tem um punhado de conceitos como o próprio level design (que é lotado de atalhos e seções que incentivam sequence break), a mobilidade da Samus, o fato de você usar analógico pra controlar a personagem, que deixam ele bem diferentes dos demais.
Ele é um Metroid bem rápido e intuitivo de jogar, com combate e navegação pelo mapa muito gostosa e que você não vai encontrar em outros jogos do gênero.

Eu que estou acostumado com os jogos da série tomei uma surra com os bosses desse jogo, principalmente porque eles te obrigam a utilizar várias habilidades e você pode sofrer se não tiver uma coordenação motora muito boa ou bons reflexos. Só pra observar que, vários deles você pode matar de formas bem diferentes dependendo de quais habilidades você utiliza (nos outros Metroids isso era bastante limitado)..

Minha única crítica é em relação com a trilha sonora, realmente decepcionante embora as músicas ambientes sejam boas, mas faltaram músicas mais melódicas como Phendrana Drifts em Metroid Prime ou Maridia em Super Metroid.

Mas quem tá falando que já existem outros Metroidvanias que ultrapassaram esse aqui ou que são "iguais mas melhores" tá viajando.

Sobre o Metroid Other M, existe uma versão mod chamada Maxximum Edition, que troca certos elementos do jogo, tanto de gameplay quanto visuais.
Aqui a lista de mudanças:
  • FEATURES
    Super Smash Bros. Wii U/3DS styled Samus no more neon plastic look!

    Purple Gravity suit in gameplay: though I can’t do much about what model the cutscenes use or the visor being green without affecting Varia, you will now get to run around in glorious purple when Gravity comes online.

    Super Metroid colors for returning enemies and bosses (except for the Fusion-colored Fune and Namihe, based on their OM concept art), and desaturated, less neon colors for others

    Less neon in the Biosphere and some upgraded textures for things that were incredibly low-res and/or MS Paint bad

    No more concentration cheesing concentration now takes twice the time it did, but can be used at any time to refill health, instead of only at critical.

    Missiles in third person by holding B

    No Pyrosphere permastuck

    Actual music
    (credits at the bottom)

    No authorization BUT still no item pickups Now, the doctor in the tutorial tells Samus that the Hyper Beam has damaged Samus’s suit and she needs to give it time to auto-repair its systems one by one as deemed important. Adam only tells Samus she can use bombs and missiles again at the start, and that power bombs are not to be used because of how devastating they can be. Seems fair.

    A better set of cutscenes and less silly plot points, better flashbacks including no Ridley little girl meltdown, no Adam shooting Sam in the back then dying for no reason, and no monologues; Samus is mostly silent
Aqui uma review do mod e mostrando como configurar no Dolphin:

Como fica a questão dos controles? Da pra jogar de boa num de Xbox por exemplo sem usar mouse nem outra coisa?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
è ai que tá isso é questão de opnião achei esse jogo bem massante e não consegui jogar nem 30 minutos, pra mim Metroid Dred é bemmm melhor.
Aqui joguei umas 11 horas e larguei por sei lá qual motivo.
Talvez porque drena energia demais de ficar pensando pra navegar pelo mapa, e eu não tava na vibe naquela época.
Mas até lá eu tava achando foda o Hollow Knight.

De qualquer forma, o que mais importa de fato é se você está se divertindo ou não.
Como fica a questão dos controles? Da pra jogar de boa num de Xbox por exemplo sem usar mouse nem outra coisa?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Tá falando do Other M?
Ali no vídeo acho que o cara diz que pra ativar a mira em primeira pessoa vc segura um dos gatilhos e controla a câmera no analógico . Só que não precisa de usar isso pra atirar os mísseis mais, então vc vai utilizar apenas em momentos bem especiticos.

Mas pessoalmente ainda não testei aqui, só baixei o jogo e o mod.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
"Still havent beaten Dread yet but I love how the difficulty is escalating and also I really love the level design and how smartly it is structured in that you will pretty much always be going in the right direction. Dread has really cut down on time wasted wandering around trying to figure out where to go next and I like that the map highlights area that have hidden power-ups which makes item hunting easier. This is really the perfect Metroidvania game and Mercurysteam really outdid themselves. My only complaint is a small nitpick in that it takes a little while to load up the next area but other than that this is a 10/10 game. "

Sem mais.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
"Still havent beaten Dread yet but I love how the difficulty is escalating and also I really love the level design and how smartly it is structured in that you will pretty much always be going in the right direction. Dread has really cut down on time wasted wandering around trying to figure out where to go next and I like that the map highlights area that have hidden power-ups which makes item hunting easier. This is really the perfect Metroidvania game and Mercurysteam really outdid themselves. My only complaint is a small nitpick in that it takes a little while to load up the next area but other than that this is a 10/10 game. "

Sem mais.
Realmente não há como negar que o jogo funciona dessa forma e foi feito para deixar a experiência mais acessível.
Como falei em outro tópico, fiz 100% sem guia em 10 horas e 3 minutos, em nenhum momento fiquei perdido e não estou entendendo como tanta gente se perdeu pelo caminho, com tanta informação disponível e o level design te guiando.
Então não, ele não é tão sofisticado como Super Metroid ou Hollow Knight em termos de level design.

Ainda assim, é um jogo excelente e bastante divertido de jogar. Pra mim o mais importante é essa parte.
Vi que você mesmo tava postando vários outros playthroughs do jogo (se não foi peço desculpas) tentando fazer speedruns, aparentemente também curtiu o jogo.
Então não vejo motivos pra ficar colocando esses comentários random de outras pessoas aí pra tentar desmerecer.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
"Still havent beaten Dread yet but I love how the difficulty is escalating and also I really love the level design and how smartly it is structured in that you will pretty much always be going in the right direction. Dread has really cut down on time wasted wandering around trying to figure out where to go next and I like that the map highlights area that have hidden power-ups which makes item hunting easier. This is really the perfect Metroidvania game and Mercurysteam really outdid themselves. My only complaint is a small nitpick in that it takes a little while to load up the next area but other than that this is a 10/10 game. "

Sem mais.

Vixi, a partir de agora veremos muitos metroidvanias ainda mais lineares.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
"Still havent beaten Dread yet but I love how the difficulty is escalating and also I really love the level design and how smartly it is structured in that you will pretty much always be going in the right direction. Dread has really cut down on time wasted wandering around trying to figure out where to go next and I like that the map highlights area that have hidden power-ups which makes item hunting easier. This is really the perfect Metroidvania game and Mercurysteam really outdid themselves. My only complaint is a small nitpick in that it takes a little while to load up the next area but other than that this is a 10/10 game. "

Sem mais.
Só parar de usar o mapa uai, se esse é o problema.
Decora na cabeça o caminho, diversão pura :coolface
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
667
Reações
893
Pontos
544
Aos que estão falando do Metroid Dread, o jogo é excelente.
E não existe essa que ficou pra trás, os outros Metroidvanias como Axiom Verge (sim aquele mesmo que chupinhou os Metroid antigos) e Hollow Knight não tem nada, mas nada a ver mesmo com esse jogo, a experiência é completamente diferente.

Aliás, nem os próprios Metroids são tão parecidos com esse jogo.
Embora a essência seja a mesma, tem um punhado de conceitos como o próprio level design (que é lotado de atalhos e seções que incentivam sequence break), a mobilidade da Samus, o fato de você usar analógico pra controlar a personagem, que deixam ele bem diferentes dos demais.
Ele é um Metroid bem rápido e intuitivo de jogar, com combate e navegação pelo mapa muito gostosa e que você não vai encontrar em outros jogos do gênero.

Eu que estou acostumado com os jogos da série tomei uma surra com os bosses desse jogo, principalmente porque eles te obrigam a utilizar várias habilidades e você pode sofrer se não tiver uma coordenação motora muito boa ou bons reflexos. Só pra observar que, vários deles você pode matar de formas bem diferentes dependendo de quais habilidades você utiliza (nos outros Metroids isso era bastante limitado)..

Minha única crítica é em relação com a trilha sonora, realmente decepcionante embora as músicas ambientes sejam boas, mas faltaram músicas mais melódicas como Phendrana Drifts em Metroid Prime ou Maridia em Super Metroid.

Mas quem tá falando que já existem outros Metroidvanias que ultrapassaram esse aqui ou que são "iguais mas melhores" tá viajando.

Sobre o Metroid Other M, existe uma versão mod chamada Maxximum Edition, que troca certos elementos do jogo, tanto de gameplay quanto visuais.
Aqui a lista de mudanças:
  • FEATURES
    Super Smash Bros. Wii U/3DS styled Samus no more neon plastic look!

    Purple Gravity suit in gameplay: though I can’t do much about what model the cutscenes use or the visor being green without affecting Varia, you will now get to run around in glorious purple when Gravity comes online.

    Super Metroid colors for returning enemies and bosses (except for the Fusion-colored Fune and Namihe, based on their OM concept art), and desaturated, less neon colors for others

    Less neon in the Biosphere and some upgraded textures for things that were incredibly low-res and/or MS Paint bad

    No more concentration cheesing concentration now takes twice the time it did, but can be used at any time to refill health, instead of only at critical.

    Missiles in third person by holding B

    No Pyrosphere permastuck

    Actual music
    (credits at the bottom)

    No authorization BUT still no item pickups Now, the doctor in the tutorial tells Samus that the Hyper Beam has damaged Samus’s suit and she needs to give it time to auto-repair its systems one by one as deemed important. Adam only tells Samus she can use bombs and missiles again at the start, and that power bombs are not to be used because of how devastating they can be. Seems fair.

    A better set of cutscenes and less silly plot points, better flashbacks including no Ridley little girl meltdown, no Adam shooting Sam in the back then dying for no reason, and no monologues; Samus is mostly silent
Aqui uma review do mod e mostrando como configurar no Dolphin:


eu até queria jogar no emulador com todas as melhoras que se tem e ainda da pra usar um reshade iria ficar muito bonito
mais eu tenho ele no console to com preguiça de fazer isso tudo ai fora que eu usei esse método de mudar os controles
e mesmo assim tive dificuldades com a jogabilidade mais pra quem não tem o console nem sente muito é jogavel.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Tava jogando no Yuzu EA 2118 e quando foi ontem vi que já foi pro 2126

:klolwtf

No Dread tô indo pro 5º robô.
 
Topo Fundo