O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
Senhores, o Skyward Sword está dando crash no Ryujinx. Acontece quando crio um novo save e aparece o popup para digitar o nome do Link. Acontece com mais alguém?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
O que tá achando do jogo?

Sensacional, 10/10. O Samus Returns do 3DS dropei, sei lá, não me prendeu como os demais.

Mas o Super Metroid e o primeiro Prime ainda são os meus favoritos. Uma pela inovação dos jogos em 2D e o outro pela perfeição de parte técnica em jogos de primeira pessoa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Sensacional, 10/10. O Samus Returns do 3DS dropei, sei lá, não me prendeu como os demais.

Mas o Super Metroid e o primeiro Prime ainda são os meus favoritos. Uma pela inovação dos jogos em 2D e o outro pela perfeição de parte técnica em jogos de primeira pessoa.
Eu penso mais ou menos igual também, gosto demais do Super e do Prime, e esse Dread considero o segundo melhor dos 2D.
O Samus Returns é um dos pontos baixos da série. Não é um jogo ruim, mas também não chega a ser muito bom. Inclusive aquele fan remake considero bem melhor do que ele.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Vocês que não gostam do Returns já jogaram o remake fan made? Se sim, gostaram?

Preciso continuar, muito foda, esse passou mais feeling da versão original de GB do que o próprio Samus Returns. Tava jogando no Vita.

O backlog aqui tá osso, meio mundo de jogo que parei na metade.

:klolwtf
 
  • Curtir
Reações: PC2

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Vocês que não gostam do Returns já jogaram o remake fan made? Se sim, gostaram?
Eu joguei com gosto e finalizei 2 vezes.
É um jogo excelente e cumpre bem melhor o seu papel de remake do que o oficial.
Como curiosidade, o level designer dele, após o jogo ser derrubado pela Nintendo, foi chamado para a Moon Studios e acabou trabalhando como lead designer no Ori 2.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Uma pergunta: Qual a vantagem do Yuzu em relação ao Ryujinx? Porque parece que vejo muito mais gente usando o Yuzu pra jogar, mas até onde eu sei, o Ryujinx não é superior?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Uma pergunta: Qual a vantagem do Yuzu em relação ao Ryujinx? Porque parece que vejo muito mais gente usando o Yuzu pra jogar, mas até onde eu sei, o Ryujinx não é superior?
Yuzu: maior desempenho, menor compatibilidade, tem mais funções implementadas, Vulkan
Ryujinx: menor desempenho, maior compatibilidade, tem menos funcões implementadas, Resolução em escala!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Pessoal da Nvidia, não atualizem pra 496.13 (pelo menos quem usa o Ryu)

Screenshot_2021-10-13-09-07-49-89_572064f74bd5f9fa804b05334aa4f912.jpg
Fui olhar aqui e ainda estou 461.72. Eu nem sabia em qual versão estou.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Mas não é o Yuzu que ainda não tem essa função?
Não precisa usar shader no yuzu, o jogo roda liso, sem engasgos mesmo na minha rx550 podrinha e ryzen 3600.
Joguei do inicio ao fim sem carregar shader nenhum, igual o console, bem liso.
Ryujinx na primeira parte antes de encontrar o primeiro emmi, já tinha dados quase 10 engasgos de shader, achei horrivel.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Não precisa usar shader no yuzu, o jogo roda liso, sem engasgos mesmo na minha rx550 podrinha e ryzen 3600.
Joguei do inicio ao fim sem carregar shader nenhum, igual o console, bem liso.
Ryujinx na primeira parte antes de encontrar o primeiro emmi, já tinha dados quase 10 engasgos de shader, achei horrivel.

Aqui não deu engasgo no Metroid no Ryujinx. Só em algumas cutscenes.
Tá dando no Zelda Awakening que tô testando aqui agora.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
c***lho! Eu fui ver o video do Baltar e não acreditei na velocidade do jogo. Parece q é tudo corrido. curti não. Visual de Gamecube esse Metroid pra não dizer ps2 tb. Fraquissimo!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Aqui não deu engasgo no Metroid no Ryujinx. Só em algumas cutscenes.
Tá dando no Zelda Awakening que tô testando aqui agora.
Só não dá muito engasgo pra quem baixa os shaders, caso contrário dá toda vez que vc fizer um movimento novo ou acessar uma area nova..
E esse negócio de baixar shader parece coisa de emulador incompleto, não curto isso, eu tinha abandonado o cemu por conta dessa zica ai.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Só não dá muito engasgo pra quem baixa os shaders, caso contrário dá toda vez que vc fizer um movimento novo ou acessar uma area nova..
E esse negócio de baixar shader parece coisa de emulador incompleto, não curto isso, eu tinha abandonado o cemu por conta dessa zica ai.

No CEMU teve uma época que eu quase abandonei o Super Mario Bros WiiU por conta dessas palhaçadas de shaders. E na época era a build mais atual do emulador. Depois mexendo em algumas configurações e passando por tentativa e erro daí sim o jogo rodou liso. Já nessa mesma época o Yoshi's Woolly World eu dropei mesmo. Esse nem fuçando o emulador todinho e baixando packs e mais packs de shaders funcionou. Esse jogo tive que terminar a versão do 3DS usando o Citra. Aí sim deu para terminar de boaz.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Alguém entende de citra, a nova build me deixou animado mas qdo eu fui testar snake eater da ruim nas cenas.
Alguém de uma build especifica pra essa m3rda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Até onde eu sei, shader compiling é necessário, infelizmente. Os formatos de shaders dos consoles são diferentes do formato das GPUs "convencionais", então um formato precisa ser convertido pro outro pra poder ser renderizado. A m**** é que isso muda, algumas vezes, num update de driver. Você pode ter um pacote de shader funcionando normal num driver e que vai precisar ser recompilado num update. Então, se você tá jogando um jogo num driver e sair update, é bom não atualizar antes de terminar.

Mesma coisa com pacote de shader "pré-compilado" que você baixa da internet - dava certinho pra versão x da arquitetura de GPU y e algumas vezes não vai funcionar pra você.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Até onde eu sei, shader compiling é necessário, infelizmente. Os formatos de shaders dos consoles são diferentes do formato das GPUs "convencionais", então um formato precisa ser convertido pro outro pra poder ser renderizado. A m**** é que isso muda, algumas vezes, num update de driver. Você pode ter um pacote de shader funcionando normal num driver e que vai precisar ser recompilado num update. Então, se você tá jogando um jogo num driver e sair update, é bom não atualizar antes de terminar.

Mesma coisa com pacote de shader "pré-compilado" que você baixa da internet - dava certinho pra versão x da arquitetura de GPU y e algumas vezes não vai funcionar pra você.
É uma boa explicação do por que alguns shaders parece que não funcionavam pra mim.
Mas ainda assim considero emulador incompleto, caso contrário, o yuzu não deveria fazer o que faz.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
Mas vcs pelo menos tentaram? No Ryu, usando emusak é bem de boa, tem trabalho nenhum, 1 clique só vc já baixa, ele instala sozinho e acabou, tudo muito rápido, e vc ainda pode compartilhar o seu se tiver maior pra outras pessoas tb baixarem:

Só clicar em download shaders q ele faz todo o trabalho sozinho

LSp3wDp.png
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
É uma boa explicação do por que alguns shaders parece que não funcionavam pra mim.
Mas ainda assim considero emulador incompleto, caso contrário, o yuzu não deveria fazer o que faz.
mas no yuzu tb tem isso, é pq como vc tem placa da amd sua única opção é jogar em vulkan...mas o vulkan já tem pr no Ryu, só não foi pra master ainda....antes do vulkan no yuzu, todos usavam opengl e tinha q baixar os shaders, igual no cemu, agora tem vulkan tb no cemu...vulkan os shaders são compilados de maneira assíncrona e é tão rápido q não dá esses engasgos, msm coisa no rpcs3....só queria q o citra tb tivesse
 
  • Curtir
Reações: PC2

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
É uma boa explicação do por que alguns shaders parece que não funcionavam pra mim.
Mas ainda assim considero emulador incompleto, caso contrário, o yuzu não deveria fazer o que faz.

Tem emulador que faz mais rápido e/ou mais paralelizado e/ou de forma assíncrona, mas todos fazem. Não tem escapatória.
Outra coisa seria "compilar antes" mesmo, de forma dedicada, aí quando você efetivamente vai rodar o jogo já tá tudo pronto. Acho que tem um programa que faz isso pro CEMU, inclusive.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
mas no yuzu tb tem isso, é pq como vc tem placa da amd sua única opção é jogar em vulkan...mas o vulkan já tem pr no Ryu, só não foi pra master ainda....antes do vulkan no yuzu, todos usavam opengl e tinha q baixar os shaders, igual no cemu, agora tem vulkan tb no cemu...vulkan os shaders são compilados de maneira assíncrona e é tão rápido q não dá esses engasgos, msm coisa no rpcs3....só queria q o citra tb tivesse
Todo emulador deve ter isso, mas a questão é quem compila isso mais rápido.
Eu testei o ryujinx e é terrível, eu nem teria zerado o metroid se dependesse dele, já o yuzu eu não vi engasgo do inicio ao fim.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
Todo emulador deve ter isso, mas a questão é quem compila isso mais rápido.
Eu testei o ryujinx e é terrível, eu nem teria zerado o metroid se dependesse dele, já o yuzu eu não vi engasgo do inicio ao fim.
Eu zerei no Ryu, aki foi tranquilo, mas se tivesse vulkan seria muito melhor, ainda mais pra jogos novos, pra não ter q depender do povo compartilhar os shaders...vamos ver no Shin Megami Tensei V, pq jogar isso no Yuzu sem escala de resolução tô fora.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Eu zerei no Ryu, aki foi tranquilo, mas se tivesse vulkan seria muito melhor, ainda mais pra jogos novos, pra não ter q depender do povo compartilhar os shaders...vamos ver no Shin Megami Tensei V, pq jogar isso no Yuzu sem escala de resolução tô fora.
Eu jogo em monitor de 1080p, então para mim é tranquilo isso.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Só não dá muito engasgo pra quem baixa os shaders, caso contrário dá toda vez que vc fizer um movimento novo ou acessar uma area nova..
E esse negócio de baixar shader parece coisa de emulador incompleto, não curto isso, eu tinha abandonado o cemu por conta dessa zica ai.
Isso é decisão de projeto porque ambas as situações tem consequências. Alguns podem achar incompleto um emulador que fique com glitches gráficos enquanto os shaders compilam, ao invés de dar engasgos.
 
  • Curtir
Reações: PC2
Topo Fundo