O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
com o preco desse controle, definitivamente nao. Melhor comprar um 8bit do pro 2, que tem compatibilidade com o switch, e pode ser reconhecido pelo sistema tanto quanto um switch pro, quanto como um controle de Xbox One.
8bit do pro 2 tem com fio e sem, qual melhor? sem fio é bluetooth padrao? ou precisa comprar dongle.
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
259
Reações
478
Pontos
148
8bit do pro 2 tem com fio e sem, qual melhor? sem fio é bluetooth padrao? ou precisa comprar dongle.
Minha mobo não tem bluetooth, ai eu comprei o pro 2 junto com o adaptador bluetooth da 8bitdo, funciona muito bem mas acho que só precisa comprar o adaptador se vc n tiver um ou uma mobo com bluetooth.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Nada ainda do 5800x3d em emuladores?
Eu sei que ele pode se sair pior que o 5800x padrão por conta do clock mais baixo, mas queria saber o quanto ele é inferior.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.896
Reações
24.514
Pontos
503
Manda uma mensagem pros canais grandes do youtube testar emuladores!:kmaroto
Seria uma boa como o Adrenaline por exemplo...mas ainda acho q esse povo acha meio tabu achando q é pirataria, q vai incentivar e tals, sendo q é extremamente legal emuladores (claro q sabemos aki no Brasil, como o povo consegue as roms:coolface)

Até a Digital Foundry já mostrou o Demon's Souls rodando no RPCS3 lá, mas eles tb poderiam trazer mais conteúdos assim, principalmente pra benchmark de novos processadores.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.275
Reações
175.723
Pontos
2.234
Seria uma boa como o Adrenaline por exemplo...mas ainda acho q esse povo acha meio tabu achando q é pirataria, q vai incentivar e tals, sendo q é extremamente legal emuladores (claro q sabemos aki no Brasil, como o povo consegue as roms:coolface)

Até a Digital Foundry já mostrou o Demon's Souls rodando no RPCS3 lá, mas eles tb poderiam trazer mais conteúdos assim, principalmente pra benchmark de novos processadores.

Emulador não é confiável pra benchmark porque é cheio de hacks.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.885
Pontos
1.484
Nada ainda do 5800x3d em emuladores?
Eu sei que ele pode se sair pior que o 5800x padrão por conta do clock mais baixo, mas queria saber o quanto ele é inferior.

sempre que sai CPU nova da esse problema, os Linus e Gamer Nexus da vida nunca testam com isso por motivos obvios.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.506
Reações
18.643
Pontos
503
Alguém sabe se no PCSX2 quando joga em 4:3 dá pra colocar alguma imagem naquelas bordas pretas?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.896
Reações
24.514
Pontos
503

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
torcendo aqui pra que o 5800x3d chegue bem perto
Não tem como não bicho, emuladores não trabalham com o cache desse processador, todos eles são baseados em IPC e nisso o 5800x3d perde feio pro 12900k.
Chuto que ele será pior que o 5800x padrão para emulação.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Se eu compro um 12700k eu desligo tranquilo os ecores so pra levar avx512

Os mais novos processadores da Intel parecem q estão vindo sem o avx512.
Os antigos pelo q vi tem como contornar, apesar q muitas empresas de placa mãe, ligaram o f**a-se pra intel e não mexeram nisso.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Tem alguma versão do yuzu que rode bem o Mario Odyssey?
As que tenho aqui sempre crasha em alguma mapa aleatório

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Vem mais por aí, no Twitter o John tava pedindo algumas ajudas com o RPCS3 e o PCSX2.

No vídeo do Gran Turismo, ele queria ter mostrado Ridge Racer V, mas ele não funciona muito bem no emulador.

Vi que ele estava mexendo também com MotorStorm. Ele meio que vai fazer uma série de vídeos com jogos que não receberam remaster.

RRV funciona sim, até zerei já. A não ser que você esteja se referindo ao bug das sombras piscando ou dos carros com cores bugadas, mas se não me engano isso foi arrumado nas builds mais novas.

Outra coisa é que o RRV tem que subir muito a resolução interna para poder ficar uma imagem nitida, ai eu já não sei se é problema de renderização do emulador ou se é a imagem do PS2 que era medonha mesmo, pois não é o único jogo a sofrer disso. Tanto que só emulo algo no PCSX2 se não tiver versão alternativa jogável (emuladores dos consoles concorrentes dele).



Meu PC é bem veinho já mal conseguiu rodar na resolução nativa (720p), é um R7 1700 + GTX 1060

Motorstorm creio que já seja jogável em 4K para quem tem um R5 5600X com RTX 3060, já o Pacific Rift e o Apocalypse pede um pouquinho mais de processador, mas o VRR ajuda a amenizar as quedas para 25fps baseado num video do R9 5950X que vi rodando o jogo.


Embora ninguém ligue para a versão RC, que saiu para PS3/PSVita, esse pede um bom processador, mas creio que um R5 3600 já dê conta de segurar os 30fps.

 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Era no modo hardware.



Os problemas que citei acontecem no modo hardware mesmo, mas dá pra zerar de boa. Por ele querer gravar video como matéria para a DF, eu creio que ele quer que o jogo esteja o mais próximo possível de 100% de precisão em relação ao PS2. Por isso ele questiona.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
Vocês consideram que um dia vamos conseguir jogar The Last of Us e Uncharted no rpcs3?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.275
Reações
175.723
Pontos
2.234
Sim, emulação é uma coisa que tá progredindo sempre.

Sinceramente? Nesse tipo de caso, emulação é o de menos. A grande questão é o poder de processamento. Se o cara meter um 12600 hoje, ele roda ok.
No futuro, um Celeron vai render o que um 12900k rende hoje.
 
Topo Fundo