O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Pessoal baixei aqui o Ryujinx LDN para tentar jogar Mario Kart 8 Deluxe online. Configurei aqui e na hora de verificar o status "LDN Info" para ver se tem algum jogo sendo hospedado fica com o status "N/A". Isso significa que não tem ninguém jogando online no momento? Porque mesmo em N/A eu entro no jogo e crio uma sala mas ninguém entra. É vazio assim mesmo ou tou fazendo algo errado?​

dificilmente vc vai encontrar alguem jogando online mk8 no ryujinx, talvez encontre uma pessoa ou outra em salas publicas, eu encontrei algumas assim, mas sinceramente não vale a pela pq demora para encontrar

se vc quer emular mk8 online no pc, recomendo vc tentar pelo cemu e com uma conta de wiiu (que é necessaria para jogar online), eu encontrei um cara vendendo uma conta wiiu por 200 reais, mas agora posso jogar nos servidores oficiais da nintendo jogos de wiiu no cemu incluindo mk8, ai sim desse jeito encontro muitas pessoas jogando
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
dificilmente vc vai encontrar alguem jogando online mk8 no ryujinx, talvez encontre uma pessoa ou outra em salas publicas, eu encontrei algumas assim, mas sinceramente não vale a pela pq demora para encontrar

se vc quer emular mk8 online no pc, recomendo vc tentar pelo cemu e com uma conta de wiiu (que é necessaria para jogar online), eu encontrei um cara vendendo uma conta wiiu por 200 reais, mas agora posso jogar nos servidores oficiais da nintendo jogos de wiiu no cemu incluindo mk8, ai sim desse jeito encontro muitas pessoas jogando

Não tem risco de ban? Pelo que eu entendi a pessoa usa essa conta e o emulador CEMU se passa por um console normal certo? E a versão Deluxe tem para o WiiU?

Mas também pudera manolo... tu comprou o modelo Caixa esque. Se tivesse comprado aquele modelo estilo Dual Shock 4 tava de boaz :coolface
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Não tem risco de ban? Pelo que eu entendi a pessoa usa essa conta e o emulador CEMU se passa por um console normal certo? E a versão Deluxe tem para o WiiU?


Mas também pudera manolo... tu comprou o modelo Caixa esque. Se tivesse comprado aquele modelo estilo Dual Shock 4 tava de boaz :coolface

a unica forma de levar ban é se mais de uma pessoa acessar a conta ao mesmo tempo, então o certo é não compartilhar a conta depois que vc comprar, não tem versão deluxe para wiiU , mas o jogo é parecido, tipo tem umas diferenças minimas por exemplo no do wiiu vc só tem um item por vez e não tem as novas pistas do novo dlc do switch

eu comprei minha conta por indicação do video do mestre linguiça

 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
a unica forma de levar ban é se mais de uma pessoa acessar a conta ao mesmo tempo, então o certo é não compartilhar a conta depois que vc comprar, não tem versão deluxe para wiiU , mas o jogo é parecido, tipo tem umas diferenças minimas por exemplo no do wiiu vc só tem um item por vez e não tem as novas pistas do novo dlc do switch

eu comprei minha conta por indicação do video do mestre linguiça



Fera esse esquema. Não tem um assim ainda para emuladores de Switch?

E eu pensava que os servidores de WiiU já tivessem falido junto com o console. Que bom que ainda tem gente jogando.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Fera esse esquema. Não tem um assim ainda para emuladores de Switch?

E eu pensava que os servidores de WiiU já tivessem falido junto com o console. Que bom que ainda tem gente jogando.

pro switch ainda não tem esse esquema, mas mesmo se tiver ainda vai ter que pagar mensalidade para jogar na rede deles, no WiiU não tem isso

MK8 é o jogo que mais encontro pessoas jogando online, os outros até tem, mas dependendo da hora do dia e do jogo as vezes demora para encontrar até nos servidores oficiais mesmo (ex splatoon)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Eu só quero ver em q rank os Ryzen 7000 vão ficar. Pq eles vão ter um IPC maior que a 12°. Tem q ficar no mesmo nível pelo menos!
To com 12700FK aqui a 5.1ghz e ainda não testei esse emulador. Na esperança de poder jogar Persona 5 na steam. Mas acho q não vai rolar!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu só quero ver em q rank os Ryzen 7000 vão ficar. Pq eles vão ter um IPC maior que a 12°. Tem q ficar no mesmo nível pelo menos!
To com 12700FK aqui a 5.1ghz e ainda não testei esse emulador. Na esperança de poder jogar Persona 5 na steam. Mas acho q não vai rolar!
Persona é leve, até no meu ryzen 3600 ele rodava a 60fps, então a sua espera nem faz sentido rs
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.511
Pontos
453
horrivel esses mods, umas pistas totalmente zoadas...
O pior desses mods nem são as pistas em si, mas que ninguém foca em alterar o que acho mais importante: as mecânicas quebradas do MKWii. Acabo preferindo jogar o MKWii Rebalance a estes mods cheios de pistas que continuam possuindo os mesmos problemas crônicos do jogo original.
triste meu 5600x ser rank B



4 FPS? Eu lembro que tinha máxima de 18 FPS no RPCS3 na época que passaram o emulador pra Vulkan. Claro, injogável, mas 4 FPS o cara tá exagerando.
O emulador teve grandes updates desde então também. Lembro que em um ano, Lolipop Chainsaw passou dessa taxa de 10-15 FPS para 60 FPS fixos no i7 3770+GTX 650. Dizer só "não roda" é ignorar não só o desenvolvimento do emulador em si, como menosprezar uma geração que ainda consegue sobreviver mesmo hoje em dia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Persona é leve, até no meu ryzen 3600 ele rodava a 60fps, então a sua espera nem faz sentido rs

Ah eu queria uma versão Steam, com gráficos melhores. Por isso esperei tanto pra não emular o Persona 5.
Essa Atlus vou te contar velho. Lança uma persona de ps2 15 anos depois. E não trazem o Persona 5.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ah eu queria uma versão Steam, com gráficos melhores. Por isso esperei tanto pra não emular o Persona 5.
Essa Atlus vou te contar velho. Lança uma persona de ps2 15 anos depois. E não trazem o Persona 5.
Então vc já tem a data, só aguardar até 2031 pra lançarem o 5 na steam

:coolface
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
O pior desses mods nem são as pistas em si, mas que ninguém foca em alterar o que acho mais importante: as mecânicas quebradas do MKWii. Acabo preferindo jogar o MKWii Rebalance a estes mods cheios de pistas que continuam possuindo os mesmos problemas crônicos do jogo original.

4 FPS? Eu lembro que tinha máxima de 18 FPS no RPCS3 na época que passaram o emulador pra Vulkan. Claro, injogável, mas 4 FPS o cara tá exagerando.
O emulador teve grandes updates desde então também. Lembro que em um ano, Lolipop Chainsaw passou dessa taxa de 10-15 FPS para 60 FPS fixos no i7 3770+GTX 650. Dizer só "não roda" é ignorar não só o desenvolvimento do emulador em si, como menosprezar uma geração que ainda consegue sobreviver mesmo hoje em dia.
Por isso que eu falo, procurem os youtubers que testam e falam com os Devs, como o Senhor Linguiça, o Tulio Santos, pois é mais garantido!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Por curiosidade eu comprei esse laptop para minha esposa trabalhar, não que eu vá usar para jogar :viraolho

i5-10300H (6MB Cache, 2.50 GHz)
GTX 1650
8GB DDR4

O que eu conseguiria emular nessa CPU ? De jogos normais eu vi que ele até que aguenta umas coisas, jogos que ela costuma jogar como The Sims 4 roda bem suave, outos como Farm Together também sei que é de buenas, mas será quer rola um CEMU ou Dolphin ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Por curiosidade eu comprei esse laptop para minha esposa trabalhar, não que eu vá usar para jogar :viraolho

i5-10300H (6MB Cache, 2.50 GHz)
GTX 1650
8GB DDR4

O que eu conseguiria emular nessa CPU ? De jogos normais eu vi que ele até que aguenta umas coisas, jogos que ela costuma jogar como The Sims 4 roda bem suave, outos como Farm Together também sei que é de buenas, mas será quer rola um CEMU ou Dolphin ?

EAHUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEUAHEUAE

Pelamor, isso aí dá três voltas no Cemu e umas dez no Dolphin.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
EAHUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEUAHEUAE

Pelamor, isso aí dá três voltas no Cemu e umas dez no Dolphin.

Roda o CEMU tranquilo. Talvez até alguns do RPCS3 na categoria jogável.

Pô fico até feliz, paguei R$4k nesse note na Kabum ontem numa promo, a discrepância de um note comum de 3k para esse de 4k é absurda, por 3K é painel TN, 4GB, SSD Sata e GPU Intel, 1k a mais fez toda a diferença, painel WVA, 8GB, 256 NVMe e GTX 1650.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Quanto tempo de uso por curiosidade?

acho que ele chegou em junho do ano passado

pior que fui jogar álcool isopropílico ontem pra ver se resolvia sem precisar abrir e do nada o l1 travou ai tive que abrir pra soltar e....

desaparafusei um parafuso e já quebrou o troço que segura o parafuso da carcaça :kkk ai comecei a soltar ele dos lados e me esqueci dos dois parafusos que fica perto do cabo mas isso não foi problema pq saiu sem esforço e quebrou os troços que seguravam os parafusos da carcaça de tão bom que é o plástico :kkk

agora o controle liga mas do nada desliga e a carcaça fica solta :lolwtf mesmo com fio ele desliga do nada :klolwtf


a dica é passem longe da gamesir aqui tenho controle da 8bitdo e parecem controles oficiais de tão bem construídos
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
Fala pessoal poderiam me ajudar?

Eu tenho um nintendo switch v1 mas estou pensando em passar ele e jogar os jogos que eu quero no pc, a emulação tá perfeita nos dias de hoje? Tenho um i9 10900 e uma 3080 12gb ,dá e sobra para jogar ne? Eu consigo usar o save do jogo que estava jogando no switch nesse emulador? Baixei aqui o yuzu e estou testando ele, vocês tem alguma dica de configuração para puxar o máximo de performance? Jogo na tela oled, estava pensando de forçar o 4k via emulador, é possível jogar a 120 fps forced nesse emulador?

Enfim aceitaria dicas , porque nunca usei ele e estou em duvida, porque minha maior reclamação no switch é justamente a resolução porca, o zelda mesmo to enrolando varios anos para jogar, agora to pensando de jogar em 4k no pc para ver como sai.

Obrigado
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
Galera usei o vídeo como base



To rodando o zelda com mod de 60 fps, porem esta tendo quedas constantes, e fps abaixo dos 50.... Isso que a placa tá só em 55% de uso, como poderia resolver isso? Como as quedas estão de fps estão bem constante está difícil jogar de forma satisfatória, e isso g-sync que deveria aliviar mas não está ajudando.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Fala pessoal poderiam me ajudar?

Eu tenho um nintendo switch v1 mas estou pensando em passar ele e jogar os jogos que eu quero no pc, a emulação tá perfeita nos dias de hoje? Tenho um i9 10900 e uma 3080 12gb ,dá e sobra para jogar ne? Eu consigo usar o save do jogo que estava jogando no switch nesse emulador? Baixei aqui o yuzu e estou testando ele, vocês tem alguma dica de configuração para puxar o máximo de performance? Jogo na tela oled, estava pensando de forçar o 4k via emulador, é possível jogar a 120 fps forced nesse emulador?

Enfim aceitaria dicas , porque nunca usei ele e estou em duvida, porque minha maior reclamação no switch é justamente a resolução porca, o zelda mesmo to enrolando varios anos para jogar, agora to pensando de jogar em 4k no pc para ver como sai.

Obrigado

perfeita a emulação não está e nunca vai ser, mas tende a chegar perto
pra mim não vale a troca, principalmente se o seu switch é destravado
dá pra usar o save do switch no emulador sim (se for destravado)

sobre configuração do emulador, dá uma olhada no youtube, vídeos do canal enchendo linguiça e sempre baixe as últimas versões early access
tem o yuzu e ryujinx, os 2 são bons e já rodam muita coisa bem, melhor que o proprio console
daí é vc testar e tirar suas conclusões

se o zelda que fala é o breath of the wild, o melhor é jogar no cemu (emulador de wiiu), pois lá roda perfeito e melhor
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.511
Pontos
453
Eu não acredito que estou perguntando isso...
Tem um jeito de limitar a VRAM usada no CEMU não? Mario Kart rodando lisinho na 1050 fake, uma emoção dos infernos jogar tanto single quanto multiplayer... Mas é jogar uma pista e resetar, porque vai carregar a próxima pista, passa de 1GB de VRAM(BIOS fake diz que é 4GB), a placa morre e você precisa abrir o jogo de novo.
Engraçado que do que tenho aqui, só MK8 joga a VRAM pra mais de 1GB, os outros jogos ficam bem na faixa dos 700~900 MB de VRAM.
Sério, não quero jogar a versão do Ryujinx, já é forçar demais uma placa velha, mas eu tô quase aceitando os 40~45 FPS de lá, já que pelo menos no emu de Switch, dá para terminar os Grand Prix.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Eu não acredito que estou perguntando isso...
Tem um jeito de limitar a VRAM usada no CEMU não? Mario Kart rodando lisinho na 1050 fake, uma emoção dos infernos jogar tanto single quanto multiplayer... Mas é jogar uma pista e resetar, porque vai carregar a próxima pista, passa de 1GB de VRAM(BIOS fake diz que é 4GB), a placa morre e você precisa abrir o jogo de novo.
Engraçado que do que tenho aqui, só MK8 joga a VRAM pra mais de 1GB, os outros jogos ficam bem na faixa dos 700~900 MB de VRAM.
Sério, não quero jogar a versão do Ryujinx, já é forçar demais uma placa velha, mas eu tô quase aceitando os 40~45 FPS de lá, já que pelo menos no emu de Switch, dá para terminar os Grand Prix.
Se o problema é VRAM, use um graphic pack de menor resolução...Qual graphic pack de resolução vc tá usando no MK8?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu não acredito que estou perguntando isso...
Tem um jeito de limitar a VRAM usada no CEMU não? Mario Kart rodando lisinho na 1050 fake, uma emoção dos infernos jogar tanto single quanto multiplayer... Mas é jogar uma pista e resetar, porque vai carregar a próxima pista, passa de 1GB de VRAM(BIOS fake diz que é 4GB), a placa morre e você precisa abrir o jogo de novo.
Engraçado que do que tenho aqui, só MK8 joga a VRAM pra mais de 1GB, os outros jogos ficam bem na faixa dos 700~900 MB de VRAM.
Sério, não quero jogar a versão do Ryujinx, já é forçar demais uma placa velha, mas eu tô quase aceitando os 40~45 FPS de lá, já que pelo menos no emu de Switch, dá para terminar os Grand Prix.

Procura bios editada pra vRAM correta. Um monte de gente teve esse problema e conseguiu resolver. Só que é aquela, tem que ser a bios certa.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
perfeita a emulação não está e nunca vai ser, mas tende a chegar perto
pra mim não vale a troca, principalmente se o seu switch é destravado
dá pra usar o save do switch no emulador sim (se for destravado)

sobre configuração do emulador, dá uma olhada no youtube, vídeos do canal enchendo linguiça e sempre baixe as últimas versões early access
tem o yuzu e ryujinx, os 2 são bons e já rodam muita coisa bem, melhor que o proprio console
daí é vc testar e tirar suas conclusões

se o zelda que fala é o breath of the wild, o melhor é jogar no cemu (emulador de wiiu), pois lá roda perfeito e melhor

Esse early acess que fiquei na dúvida baixei o yuzu 1030 que lançou hoje, e a versão early acess a mais nova é de ontem mesmo assim devo optar a pela early?

Então foi esse zelda msm, na verdade o único jogo que não rodou bem por aqui. Tô usando 2x de resolução que dá 1440p/4k. Usando o cemu tem algum jeito de converter o save do zelda para a versão do wii u?

Então na verdade seria mais pra vender e pegar a grana, já que meu pc tem configuração boa ia deixar tudo nele, único console que eu seguraria seria o Ps5 pelos jogos exclusivos eu acho. Sim o Switch é o v1 destravado, peguei bem no lançamento já tá com bateria bem gasta rsrsrs

Só tipo nintendo sports que usa o joycon fica meio dificl jogar certo? Vi que dá pra usar o celular mas não deve ficar tão legal acredito.

O que mais gostei na verdade foi justamente jogar numa resolução alta e fps em 60. Os 2 zeldas ficaram muito melhores graficamente em comparação ao Switch, para jogar em tela grande fica muito pixelado o Switch nativo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
da usar emulador de ps2 e os jogos da nitendo da geração ps3/xbox 360 num pc com:

8gb de ram ddr4
ryzen 3 3200G

vi aqui alguns jogos da nitendo legendado em pt-br e bateu uma curiosidade em joga-los


OBS; não manjo os nomes dos consoles da nitendo por isso cito por geração,
 
Topo Fundo