O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Vaynard

Lenda da internet
Reações
58.315
Pontos
2.164
Pra mim o melhor jeito de jogar 64 ainda é através do Wii nos ports do VC ou na coleção de jogos do 64 do Switch.

Mas é aquele negócio, é uma experiência mais próxima da original.

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
334
Pontos
78
Galera, fiz download do Kega Fusion, emulador de Mega, mas quando dou tela cheia, para ficar em 4K, ele dá uma mensagem de erro

1717866614646.png

isto é erro do emulador? Alguém sabe como resolver isto?

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
69.097
Pontos
1.253
Pra mim o melhor jeito de jogar 64 ainda é através do Wii nos ports do VC ou na coleção de jogos do 64 do Switch.

Mas é aquele negócio, é uma experiência mais próxima da original.
Não concordo.
A Virtual Console do Wii não é tão precisa quanto a emulação atual no PC. Ainda faltam efeitos, qualidade sonora não é tão boa, alguns jogos como Mario 64 tem input lag adicional e erros de precisão no movimento (fica um bocado acelerado).

E não tem nenhum jogo da Rareware. Só de não ter isso já quebra.
Não tem como colocar um monte de opções igual tem em emuladores de PC. Muito mais complicado se for usar outros controles. Não dá para aumentar resolução. Aumentar framerate.

Acho que a emulação do 64 melhorou muito após a introdução do ParaLLeI.

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
334
Pontos
78
Pessoal, estou querendo emular Saturn em meu PC, mas nunca fiz isto. Gostaria de saber, por favor, qual está sendo o melhor emulador para se emular o console, atualmente, por favor.

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
29.772
Pontos
1.004
Eu nunca tive contato com emulação do Vita, e achava que era só jogar o jogo na pasta lá, e reconhecia. Fui tentar pelo Steam Deck, e não entra. E eu instalei lá pelo Emu Deck, o Vita 3K.

E coloquei o jogo na pasta lá do psvita/installedgames

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
334
Pontos
78
Pessoal, sabem me falar se este controle vale a pena para jogar jogos de Game Cube no Dolphin?

1717964254592.png

Está custando 297 na Amazon. Vale a pena? Possui entrada USB.

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.921
Pontos
704
Pessoal, estou querendo emular Saturn em meu PC, mas nunca fiz isto. Gostaria de saber, por favor, qual está sendo o melhor emulador para se emular o console, atualmente, por favor.
Mednafen. Core Beetle Saturn se você for usar o Retroarch. SSF se você tiver um PC mais humilde. E larga mão de Kega Fusion, já foi descontinuado faz tempo.
Eu nunca tive contato com emulação do Vita, e achava que era só jogar o jogo na pasta lá, e reconhecia. Fui tentar pelo Steam Deck, e não entra. E eu instalei lá pelo Emu Deck, o Vita 3K.

E coloquei o jogo na pasta lá do psvita/installedgames
Usei esse emulador só para testar, e além disso não tenho Steam Deck. Mas no PC pelo que me lembro você tem que baixar os jogos em um formato chamado .pkg, e instalar eles através do próprio emulador. Existem outros formatos que, se eu entendi direito, são mais para quem vai jogar no próprio console. Tem um site chamado NoPayStation que tem tudo.

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.921
Pontos
704
E acho que muita coisa fica legal em controle de Xbox. Únicas exceções eu creio serem o Saturn e o Wii.

O primeiro por conta da disposição dos botões dele, o segundo pelos sensores de movimento. Eu já peguei um controle de Saturn genérico no Aliexpress e gostei bastante. Para jogar o emulador do Wii ainda não fui atrás de nada. Tem jogos que são compatíveis com o Classic Controller e que não são tão dependentes do Wiimote, esses dá para curtir numa boa.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.298
Pontos
753
E acho que muita coisa fica legal em controle de Xbox. Únicas exceções eu creio serem o Saturn e o Wii.

O primeiro por conta da disposição dos botões dele, o segundo pelos sensores de movimento. Eu já peguei um controle de Saturn genérico no Aliexpress e gostei bastante. Para jogar o emulador do Wii ainda não fui atrás de nada. Tem jogos que são compatíveis com o Classic Controller e que não são tão dependentes do Wiimote, esses dá para curtir numa boa.

adicionaria o controle de nintendo 64 tbm, faz muita diferença na emulação

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.921
Pontos
704
adicionaria o controle de nintendo 64 tbm, faz muita diferença na emulação
O que eu joguei do Nintendo 64 não senti falta. Alguns FPS com uns ajustes dá para deixar a movimentação em um analógico, câmera no outro e tiro no R2. Talvez seja o caso de experimentar mais coisas.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.298
Pontos
753
O que eu joguei do Nintendo 64 não senti falta. Alguns FPS com uns ajustes dá para deixar a movimentação em um analógico, câmera no outro e tiro no R2. Talvez seja o caso de experimentar mais coisas.

mais os jogos que usam os botões amarelos C com frequencia que ficam esquisitos

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
334
Pontos
78
Mednafen. Core Beetle Saturn se você for usar o Retroarch. SSF se você tiver um PC mais humilde. E larga mão de Kega Fusion, já foi descontinuado faz tempo.

Usei esse emulador só para testar, e além disso não tenho Steam Deck. Mas no PC pelo que me lembro você tem que baixar os jogos em um formato chamado .pkg, e instalar eles através do próprio emulador. Existem outros formatos que, se eu entendi direito, são mais para quem vai jogar no próprio console. Tem um site chamado NoPayStation que tem tudo.

Qual outro emulador de Mega Drive você me recomenda, onde posso mexer nas partes gráficas, deixando em 4K? Um que seja atualizado.

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
911
Pontos
859
Pessoal tem alguma forma de rodar Snes a 60fps constantes usando emulador pra pc com compatibilidade com retroachievements? Jogando Donkey Kong 1, algumas telas está sofrível a queda de FPS (Sei que original é assim mesmo) mas queria melhoria como tem no PCSX2 por exemplo. Tentei alguns emuladores aumentar o clock, mas parece não ter efeito.
vlwww
Respondendo minha própria mensagem. Testei todos os cores de Snes e plugins no Retroarch, o que melhorou muito o desempenho foi utilizar o Snes 9X 2005. Quem diria o emulador que eu usava lá no pentium 100 ha uns 30 anos atrás é o melhor hoje em dia, pelo menos no Retroarch.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
69.097
Pontos
1.253
Respondendo minha própria mensagem. Testei todos os cores de Snes e plugins no Retroarch, o que melhorou muito o desempenho foi utilizar o Snes 9X 2005. Quem diria o emulador que eu usava lá no pentium 100 ha uns 30 anos atrás é o melhor hoje em dia, pelo menos no Retroarch.
Não é o melhor nem sonhando.
Mas se funcionou ta valendo.

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
30.311
Pontos
1.053
Tem algo de errado aí que não tá certo.

Nilmax3

Lenda da internet
Reações
27.611
Pontos
1.629

Aqui faz tempo que voltei pro core do Snes 9X porcausa de umas rom hack que não rodavam nos outros

Não notei nada de diferente ta rodando tudo de boa com ele

blackbird94

Habitué da casa
Reações
20
Pontos
78
Você também também do Dreamcast? Se sim, onde que conseguiu ele? Procurei no Ali e não encontrei, para PC.
Do dreamcast eu não tenho, só pro controler e joycons do switch, controle de game cube da powera, controle de ps4, ps5 e 3 da 8bitdo snes e pro.
Já deu uma olhada se existe um adaptador pra usar o controle com conector original no pc?

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
334
Pontos
78
Pessoal, estou atrás deste controle aqui, o 8BitDo SF30 Pro ou o 8BitDo SN30 Pro:

1718194048822.png

Quero com este design do SNES, porém, não consigo mais encontrar no site da 8BitDo, o que consigo, é somente este modelo abaixo:

1718194110718.png
Com este design acima.

Saberiam me informar se ainda consigo o modelo anterior, do SNES, ou realmente ficou impossível de encontrar o mesmo?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
178.638
Pontos
2.234

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.298
Pontos
753
Pessoal, estou atrás deste controle aqui, o 8BitDo SF30 Pro ou o 8BitDo SN30 Pro:

Visualizar anexo 398481

Quero com este design do SNES, porém, não consigo mais encontrar no site da 8BitDo, o que consigo, é somente este modelo abaixo:

Visualizar anexo 398482
Com este design acima.

Saberiam me informar se ainda consigo o modelo anterior, do SNES, ou realmente ficou impossível de encontrar o mesmo?

não tem mais desse modelo
só vai achar usado
provavelmente a nintendo meteu o processo neles

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
334
Pontos
78
sim é idêntico, só que numa versão atual e sem as cores do snes/super famicom
tem outras cores desse tbm
verde e roxo transparente se não me engano
A pegada dele assemelha-se a de um Pro Controller do Switch?

Eu possuo um 8BitDo N30 Pro, este abaixo:

1718210072315.png

A pegada seria igual a deste modelo acima que eu possuo?

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
33.176
Pontos
1.084

Visualizar anexo 398481

Visualizar anexo 398482
Com este design acima.

Eu tenho o do super famicom e digo q é só pela nostalgia msm, a pegada é horrível.

Topo Fundo