O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / XWine1 / Etc [+Infos na Pág. 1]

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
238
Reações
423
Pontos
248
Orra, exatamente isso que pretendo fazer.
Nossa, se roda até PS2 nessa config eu também vou conseguir! De quantos GB você usa?
ssd de 256gb, era de um notebook velho e extremamente fraco que eu tenho, coloquei num adaptador e uso ele no modo usb 3.0 com o batocera, deixei só jogos que realmente vou jogar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.423
Reações
13.322
Pontos
753
Eu tenho o batocera v41 rodando via SSD (creio que via HDD nesse sistema não deve mudar quase nada) e acho ele super prático e simples de usar/configurar, porém descobri semana passada que ele não funciona com a amd 9070xt (v42 também não funciona), então jogo só no pc do trabalho (i5 1130h, 8gb ram), Dreamcast, ps2, GameCube vão de boa, o 1°xbox roda alguns jogos e os que rodam é com instabilidade.
Testou a 43?
 


Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.093
Reações
16.631
Pontos
753
PLAYNITE é supremo
O complicado é o que eu disse: ele deixa a gente preso no Windows. Uso ele como dashboard padrão, mas dá para perceber como o meu i3 3120 com um Batocera se beneficia bem mais do hardware como um todo do que o fucking R5 5500, que só não carrega o PC nas costas por não vir com driver de vídeo embutido. Eu já até falei com o Josef que, se ele fizer uma tier exclusiva no Patreon pra testes no Linux, eu faço questão de pagar(sim, o P11 nem saiu do beta e já tem conversas sobre o P12 rolando).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
56.006
Reações
192.441
Pontos
2.234
Tem o Winhancer também. Até tenho instalado, mas não testei a fundo.

De qualquer forma, se o foco é nos emuladores, usar Windows ao invés de Linux (seja lá qual for) é deixar performance em cima da mesa.
 

SagaOPC

Lenda da internet
Mensagens
31.888
Reações
45.810
Pontos
1.524
já testei essas porras de debloaters todos, windows 11 original, AtlasOS, WIndows LTSC... não adianta, o melhor de longe ainda é o ghost Spectre Windows 11 Pro Superlite!
 

marcosuke

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.913
Reações
30
Pontos
1.039
pegando o gancho

Já viram esse vídeo de StarFox do Snes aparentemente rodando a 60fps?
Coisa linda demais.... testei mas não roda dessa forma, mesmo com hack no SuperFX e tal como mandam as instruções.
Aí lí que suspeitam que o video é fake interpolado via AI :kpirata


Usa o lossless scaling que roda a 60fps
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.093
Reações
16.631
Pontos
753
Porque você acha isso? A pergunta é sincera. Tenho retrobat com 40 mil jogos, qual vantagem eu teria em mudar para Playnite?
Suporte de temas, How Long To Beat, Retroachievements, contador de progresso, integração com o Ludosavi, suporte nativo a ver as screenshots dentro dele, proteção de tela...

Rapaz, a lista é grande, viu? Estas coisas podem ser vistas como besteirinhas, mas é muito legal você poder fazer tudo dentro do próprio Playnite, sem precisar sair do programa para ver uma foto, pegar um detonado ou saber quanto falta pra você fechar o jogo. É tipo Steam: quem nunca usou não liga para as features, mas quem usou, não troca o Gaben por nada.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.911
Reações
2.730
Pontos
754
mas o playnite ta mais fácil de configurar? Tenho preguiça de app q precisa de muito mapeamento.
Suporte de temas, How Long To Beat, Retroachievements, contador de progresso, integração com o Ludosavi, suporte nativo a ver as screenshots dentro dele, proteção de tela...

Rapaz, a lista é grande, viu? Estas coisas podem ser vistas como besteirinhas, mas é muito legal você poder fazer tudo dentro do próprio Playnite, sem precisar sair do programa para ver uma foto, pegar um detonado ou saber quanto falta pra você fechar o jogo. É tipo Steam: quem nunca usou não liga para as features, mas quem usou, não troca o Gaben por nada.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.093
Reações
16.631
Pontos
753
mas o playnite ta mais fácil de configurar? Tenho preguiça de app q precisa de muito mapeamento.
Eu deixo minhas ROM num home server(não vou deixar um HD de 8TB como daily driver, né?), então, minha configuração do Playnite se resume a "baixa LocalLibrary, baixa algum tema fullscreen, configura as pastas, configura pra iniciar em tela cheia, reinicia, espera o escaneamento e já tenho o básico funcionando".
De resto, eu tenho configurado a tanto tempo, que eu nem lembro mais como é para configurar. No máximo, lembro de desligar a função do Launchbox Metadata de ficar atualizando a database, já que eu não preciso dele pedindo pra atualizar toda santa semana.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.911
Reações
2.730
Pontos
754
Eu deixo minhas ROM num home server(não vou deixar um HD de 8TB como daily driver, né?), então, minha configuração do Playnite se resume a "baixa LocalLibrary, baixa algum tema fullscreen, configura as pastas, configura pra iniciar em tela cheia, reinicia, espera o escaneamento e já tenho o básico funcionando".
De resto, eu tenho configurado a tanto tempo, que eu nem lembro mais como é para configurar. No máximo, lembro de desligar a função do Launchbox Metadata de ficar atualizando a database, já que eu não preciso dele pedindo pra atualizar toda santa semana.
e funciona com controle assim como o big picture?
 

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.196
Reações
6.150
Pontos
703
Sim, 100% controle. Tem gente até que acha mesmo que eu possuo um PS5, de tão perfeito que é a cópia das funções de um console.
Eu nao conhecia esse Playnite, vou baixar a iso dele, montar numa VM e fazer uns testes.

Minha ideia é montar um PC com peças antigas, conforme elas forem sobrando (falta apenas um gabinete e uma fonte), com um sistema desses, configurar ele somente jogos de luta e alguns jogos multiplayers, deixar a tela inicial o mais clean possivel, sem aquele monte de emuladores que nao vou usar, e deixar ele pronto pra carregar por ai, para tirar uns contras quando juntar mais de 2 amigos tomando cerveja.
 

Nilmax3

Lenda da internet
Mensagens
15.763
Reações
28.828
Pontos
1.629
Emulator Tools Suite 2.0 - Portable


Emulator-Tools-Suite.jpg
 

Cifer04

Veterano
Mensagens
41
Reações
296
Pontos
113
Galera, algumas dúvidas aqui...

Estou tendo problemas ao rodar Zelda TOTK com mod de 60 FPS (via nx optmizer) no Eden. As configurações são aplicadas com sucesso, mas na hora de abrir o jogo ele trava já na tela inicial. Tentei instalar o mod manualmente e o emulador só reconhece os 30 FPS nativo do jogo.

Tenho uma GPU e um processador bem potente, porém apenas 16 GB de RAM. É o suficiente pra rodar esse Zelda?

Ou seria incompatibilidade com o Eden? Pensei em testar no Ryujinx, mas por ser pesado demais não sei se os meus 16 de RAM dariam conta do recado

Outra dúvida: devo testar com o último update do jogo, com algum mais antigo ou somente com o jogo base?
 

Nilmax3

Lenda da internet
Mensagens
15.763
Reações
28.828
Pontos
1.629
GooseStation v0.3 para RetroArch (Win e Android) (Novo fork do duckstation)



Tentei copilar a versao de linux mas nem fodendendo consegui no windows sempre dava um erro diferente :klol
o dia que nao tiver com preguica :klol copilo pelo linux que vai de boa
 
Topo Fundo