O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / XWine1 / Etc [+Infos na Pág. 1]

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
33.274
Pontos
1.053
Cara, espero que não!
Eu costumo pesquisar bastante antes de comprar alguma coisa.

Estou pensando em aumentar um pouquinho o valor que pretendia investir na VGA e comprar algo um pouquinho melhor, apesar de só pretender usar para emuladores.
Pelos relatos de vcs, estou pensando na GTX 1060 de 6GB.
Mas me surgiu uma curiosidade sobre a RX580 da AMD, vi que uma de 8GB custa praticamente o mesmo de uma GTX1060 de 6GB.
Alguém sabe me dizer se vale a pensa a compra dessa RX580?
Obg a todos!

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
185.745
Pontos
2.234

Sites desse tipo não levam update de driver em consideração, é só um amontoado de reviews iniciais. Há exceções de um jogo ou outro, mas o normal há, sei lá, três anos, é a 580 entregar mais que a 1060.

O que, como eu disse ali atrás, não muda o fato de que pra emuladores de Switch a 1060 é melhor.

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
33.274
Pontos
1.053
Sites desse tipo não levam update de driver em consideração, é só um amontoado de reviews iniciais. Há exceções de um jogo ou outro, mas o normal há, sei lá, três anos, é a 580 entregar mais que a 1060.
Não fazia idéia. Grato pela informação.

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
33.924
Pontos
1.084
Vcs pegariam uma VGA que foi aberta para trocar a pasta térmica, ou seja, foi mexida?
Fiz isso recentemente na minha para trocar a ventoinha que parou de funcionar e sinceramente, não vejo problema em vc pegar um vga em q foi feito esse processo.

Inclusive, ao trocar a pasta térmica, a temperatura reduziu uns 10 graus com a nova pasta e ventoinha (tá até melhor q a original de fábrica).

Ultima Edição:

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
8.815
Pontos
453
Fiz isso recentemente na minha para trocar a ventoinha que parou de funcionar e sinceramente, não vejo problema em vc pegar um vga em q foi feito esse processo.

Inclusive, ao trocar a pasta térmica, a temperatura reduziu uns 10 graus com a nova (tá até melhor q a original de fábrica).
Entendi, mas no caso sua placa tinha lacre, vc mesmo rompeu e trocou a pasta.
No caso de comprar uma que foi "aberta", há o receio de ter tido algum outra alteração.
O que eu deveria olhar, na compra de uma vga usada?

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
33.924
Pontos
1.084
Entendi, mas no caso sua placa tinha lacre, vc mesmo rompeu e trocou a pasta.
No caso de comprar uma que foi "aberta", há o receio de ter tido algum outra alteração.
O que eu deveria olhar, na compra de uma vga usada?
Sim, tinha em um dos parafusos. Cara, VGA é um PCB pqn e o resto é o cooler. Tem mistério na minha visão não. Se ela rodando tá mantendo a temperatura boa e sem artefatos, é pq o processo deu bom e não vejo como ele pode dar problema a longo prazo. O máximo é ter q fazer o processo de novo daqui um tempo, caso a pasta termica q tenham colocado seja muito m****, mas só vai precisar se a temperatura dela fica muito alta (coisa de 85C+).

Recomendo vc ver uns videos da galera desmontando q vc vai entender.

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
8.815
Pontos
453
Sim, tinha em um dos parafusos. Cara, VGA é um PCB pqn e o resto é o cooler. Tem mistério na minha visão não. Se ela rodando tá mantendo a temperatura boa e sem artefatos, é pq o processo deu bom e não vejo como ele pode dar problema a longo prazo. O máximo é ter q fazer o processo de novo daqui um tempo, caso a pasta termica q tenham colocado seja muito m****, mas só vai precisar se a temperatura dela fica muito alta (coisa de 85C+).

Recomendo vc ver uns videos da galera desmontando q vc vai entender.
Entendi, valew.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
43.980
Pontos
1.274
engraçado, tenho minha GTX 970 desde o lançamento e nem chegou perto de dar problema, e olha que a minha é a triple fan da gigabyte, aquela que não tem backplate

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Reações
3.515
Pontos
704
Boa noite pessoal!

Estava na dúvida sobre onde postar isso e acho que aqui provavelmente é o melhor lugar.

Eu e um amigo estamos desenvolvendo um app para Android. Nós gostamos bastante de jogos retro e o app surgiu como algo pra gente usar mesmo. Ele consegue puxar dados da sua conta no retroachievements e permite acompanhar a evolução dentro do jogo. A ideia surgiu em um fim de semana quando chegamos na conclusão que a interface do RA no mobile é bem ruim, na nossa opinião.

Enfim, eu subi o app na PlayStore e estava procurando pessoas que curtem para poder baixar e testar, dar um feedback e tals. Se alguém tiver interesse, é so mandar seu email que usa no Android por PM que eu libero o app pra voces. É totalmente free.

Deixando alguns print aqui.
1000143832.jpg1000143834.jpg1000143826.jpg1000143836.jpg

@LucianoBraga , se não puder postagem assim, mil desculpas haha. Apago sem problemas.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
185.745
Pontos
2.234
Boa noite pessoal!

Estava na dúvida sobre onde postar isso e acho que aqui provavelmente é o melhor lugar.

Eu e um amigo estamos desenvolvendo um app para Android. Nós gostamos bastante de jogos retro e o app surgiu como algo pra gente usar mesmo. Ele consegue puxar dados da sua conta no retroachievements e permite acompanhar a evolução dentro do jogo. A ideia surgiu em um fim de semana quando chegamos na conclusão que a interface do RA no mobile é bem ruim, na nossa opinião.

Enfim, eu subi o app na PlayStore e estava procurando pessoas que curtem para poder baixar e testar, dar um feedback e tals. Se alguém tiver interesse, é so mandar seu email que usa no Android por PM que eu libero o app pra voces. É totalmente free.

Deixando alguns print aqui.
@LucianoBraga , se não puder postagem assim, mil desculpas haha. Apago sem problemas.

Nah, de boa.

Acho que você poderia postar no tópico de Retro/PC Portáteis na Retrospace. Muita gente lá tem portáteis Android dedicados.

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
8.815
Pontos
453
Bom dia pessoal!
Eu encontrei uma GTX 1660 Super da gigabyte por 600,00 e estava quase fechando com o cara, ia buscar hoje, mas ele me mandou um vídeo dela, notei que estava chegando a 84° no jogo que estava rodando e dei uma recuada... O que vcs acham disso? Tá bem alta a temperatura, correto?
E ele já fez troca da pasta térmica, não sei quando mas já fez.
Dei uma leve pesquisada e acredito que o ideal seria a temperatura estar uns 75°...
Agradeço quem puder me tirar essa dúvida.
ABS!

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
43.980
Pontos
1.274
Bom dia pessoal!
Eu encontrei uma GTX 1660 Super da gigabyte por 600,00 e estava quase fechando com o cara, ia buscar hoje, mas ele me mandou um vídeo dela, notei que estava chegando a 84° no jogo que estava rodando e dei uma recuada... O que vcs acham disso? Tá bem alta a temperatura, correto?
E ele já fez troca da pasta térmica, não sei quando mas já fez.
Dei uma leve pesquisada e acredito que o ideal seria a temperatura estar uns 75°...
Agradeço quem puder me tirar essa dúvida.
ABS!
Provavelmente a pasta térmica foi mal aplicada ou os termalpads estão mal colocados. Não é como se a placa também fosse explodir nessa temperatura... Acho que vale a pena sim nesse valor

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
8.815
Pontos
453
Provavelmente a pasta térmica foi mal aplicada ou os termalpads estão mal colocados. Não é como se a placa também fosse explodir nessa temperatura... Acho que vale a pena sim nesse valor
Obrigado, vou esperar mais algumas confirmações antes de decidir.
Até pq eu terei mais custos para corrigir isso.

Edit: esqueci de mencionar que no vídeo que ele mandou o gabinete está aberto.

Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
40.183
Pontos
1.048
engraçado, tenho minha GTX 970 desde o lançamento e nem chegou perto de dar problema, e olha que a minha é a triple fan da gigabyte, aquela que não tem backplate
Pode ter certeza que o tempo dela está no fim. Não tô jogando praga, tô dizendo o que foi constado aí. Não sei se tu lembra meu tópico sobre o RMA da EVGA e quantas vezes minhas placas (tive duas em SLI) foi e voltou durante os 3 anos de garantia.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
185.745
Pontos
2.234
Obrigado, vou esperar mais algumas confirmações antes de decidir.
Até pq eu terei mais custos para corrigir isso.

Edit: esqueci de mencionar que no vídeo que ele mandou o gabinete está aberto.

Segundo esse review, temperatura dela nova era de 71. O sistema de refrigeração não é lá essas coisas, mas atende.
Pasta térmica...bem, existem pastas e pastas. Uma pasta que serve pra CPU não necessariamente é boa pra GPU. Há opções melhores, se precisar de uma dica eu dou uma pesquisada e te passo.

Mas eu acho que o preço tá bom. Pasta é só trocar.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
43.980
Pontos
1.274

Segundo esse review, temperatura dela nova era de 71. O sistema de refrigeração não é lá essas coisas, mas atende.
Pasta térmica...bem, existem pastas e pastas. Uma pasta que serve pra CPU não necessariamente é boa pra GPU. Há opções melhores, se precisar de uma dica eu dou uma pesquisada e te passo.

Mas eu acho que o preço tá bom. Pasta é só trocar.
pelo que ele disse é a 1660 super

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Reações
2.945
Pontos
1.264
Como faz pra resolver esse bug gráfico no Gears 1? Consegui resolver uma vez, mas agora não deu mais certo.

222309165-cba61ea1-44ad-4a85-96a9-85685592d1e9.png

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.196
Pontos
753
Então a temperatura de 84° dela não é perigosa?
Posso usar assim, sem precisar trocar a pasta?

que jogo estava no video?
nao quer dizer que tudo vá pegar 84c na gpu
emulador usa pouco gpu
jogos travados a 60 fps a gpu não esquenta tanto

mas de qualquer forma é seguir oq o luciano falou

C4N1SMAJ0R

Bam-bam-bam
Reações
117
Pontos
203
O cara acabou vendendo a VGA para outra pessoa, eu era o segundo da fila...
Paciência, procurar outra.
Vai de rtx2060 ou rx6600.
procura umas no mercado livre que tem uns preços bacanas.
Eu tenho uma 1660, nada contra a placa, mas infelizmente essa parada de ray tracing tá começando a ser obrigatório, então já começa a dar ruim para rodar alguns jogos, um exemplo é o "buxajones" que é ignorável, mas tem outro que infelizmente não rodar que é o novo Doom, aí é sad.
Sei que o foco é emulação, mas vai que tu queira jogar alguma coisa...

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.718
Pontos
703
Vai de rtx2060 ou rx6600.
procura umas no mercado livre que tem uns preços bacanas.
Eu tenho uma 1660, nada contra a placa, mas infelizmente essa parada de ray tracing tá começando a ser obrigatório, então já começa a dar ruim para rodar alguns jogos, um exemplo é o "buxajones" que é ignorável, mas tem outro que infelizmente não rodar que é o novo Doom, aí é sad.
Sei que o foco é emulação, mas vai que tu queira jogar alguma coisa...
mas o cara quer só pra emulador, na verdade ele queria uma placa mais basica ainda, e uma galera foi escalonando. De uns 300 ele já ta pensando em uns 600 de custo. As placas que tu recomendou passam bem disso.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
16.871
Pontos
1.054
mas o cara quer só pra emulador, na verdade ele queria uma placa mais basica ainda, e uma galera foi escalonando. De uns 300 ele já ta pensando em uns 600 de custo. As placas que tu recomendou passam bem disso.

rtx 2060 se acha por 800 a 900 na olx e ele vai jogar tudo (99,99 por cento) do que está saindo atualmente , tudo bem que os jogos mais recentes vai ser em 1080p +30 fps + dlss no ultra desempenho mas vai conseguir

Ultima Edição:
Topo Fundo