O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / XWine1 / Etc [+Infos na Pág. 1]

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.095
Pontos
803

shadps4 v0.12.5 relased!​

Some would say, “why a new release this early”? While releases came every 2-3 months before, the previous 0.12.0 release had an input change, which made multiple games unplayable, so we needed to patch it quite early. With that, some other interesting features and bugfixes came from development continuing as before, so enjoy ;)

Lançaram um fórum tb, semelhante ao do RPCS3, agora vai ficar melhor pra ver os jogáveis, ingame e tals

Fusiboy

Bam-bam-bam
Reações
1.312
Pontos
233
Os jogos de ps1 que estão no GoG preservation program, eles são melhores diretos já nesses ports nativos pra pc ou ficam mais bonitos emulados?

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.741
Pontos
864
Galera, me indiquem por favor os melhores emuladores de android para eu instalar aqui num RG406v para esses sistemas, por favor?

Sega Saturn
PS2
3DS
GC e Wii (imagino que seja o Dolphin mesmo né, mas qual versão? Vi várias diferentes)

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
97.063
Pontos
1.839
Cavaleiros: alguém aqui consegue jogar Killzone 2 no RPCS3 sem usar um sixaxis ou outro controle posterior de PlayStation?

Killzone 2 tem um momento que obriga a usar Motion control. Tentei usar o giroscópio do Vader 4 pro, mas num deu. Dentro do emulador se entrar na config de joy, ele não mostra que o controle em uso tem motion control, mesmo o vader tendo giroscópio .

Alguém já teve essa aventura de rodar KZ2 sem usar joy original PlayStation?

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.939
Pontos
753
Cavaleiros: alguém aqui consegue jogar Killzone 2 no RPCS3 sem usar um sixaxis ou outro controle posterior de PlayStation?

Killzone 2 tem um momento que obriga a usar Motion control. Tentei usar o giroscópio do Vader 4 pro, mas num deu. Dentro do emulador se entrar na config de joy, ele não mostra que o controle em uso tem motion control, mesmo o vader tendo giroscópio .

Já tentou usar o DS 4 ?

Lembro que no emulador do Wii U não consegui configurar para o Zelda e tive que largar por causa disso ...

Agora que dei um up no PC quero jogar o Killzone 2 em breve, não está 100% mas agora é possível jogar mais estável !

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.637
Pontos
953

Deve ta conectando no modo xinput, não? Tentou botar no modo switch?

Minha dica pra qualquer problema com tecnologia hoje éé usar o gemini, a AI é muito boa pra esse tipo de coisa, faz um resumo cheio de soluções e as fontes, aposentei totalmente minhas pesquisar no reddit.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
97.063
Pontos
1.839
Já tentou usar o DS 4 ?

Lembro que no emulador do Wii U não consegui configurar para o Zelda e tive que largar por causa disso ...

Agora que dei um up no PC quero jogar o Killzone 2 em breve, não está 100% mas agora é possível jogar mais estável !

Deve ta conectando no modo xinput, não? Tentou botar no modo switch?

Minha dica pra qualquer problema com tecnologia hoje éé usar o gemini, a AI é muito boa pra esse tipo de coisa, faz um resumo cheio de soluções e as fontes, aposentei totalmente minhas pesquisar no reddit.

Estou no modo dongle que permite acessar o software do joy. Acho no modo Switch não acessa o software no pc..vou testar isso.

Eu até tenho DS3, DS4 e até mesmo DS, mas eu queria uma solução sem precisar usar hardware dedicado.

Vou dar mais uma pesquisada.

Vaynard

Lenda da internet
Reações
60.985
Pontos
2.164
Estou no modo dongle que permite acessar o software do joy. Acho no modo Switch não acessa o software no pc..vou testar isso.

Eu até tenho DS3, DS4 e até mesmo DS, mas eu queria uma solução sem precisar usar hardware dedicado.

Vou dar mais uma pesquisada.

No rpcs3, você consegue escolher o formato do controle. Tenta trocar pra DS3 e ver se funciona

Ou você pode tentar baixar o DS4Windows e usar o giroscópio no ds4

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
97.063
Pontos
1.839
No rpcs3, você consegue escolher o formato do controle. Tenta trocar pra DS3 e ver se funciona

Ou você pode tentar baixar o DS4Windows e usar o giroscópio no ds4

A fita é que eu queria fazer rodar com hardware de PC mesmo pra não depender de hardware específico. O que acontece no detalhe: RPCS3 tem a aba de motion control no seu menu, mas ela está apagada no modo padrão do vader que seria igual o imput do xbox (sem usar o dongle, só o bluetooth nativo). Espeta o dongle, aí acessa o joy de fato. No software do joy tem lá giroscópio, mas ele só define giroscópio (maybe...eu não tenha encontrado outra opção) para analógico direto ou analógico esquerdo. Escolhi qualquer um dos dois, testei dentro do software, funciona. Entrei no RPCS3. Mesmo assim a opção motion control não fica acesa. Mesmo assim entrei no jogo pra testar, e não deu. O que indica que o RPCS3 não está considerando o Vader 4 pro como um controle que tem controle de movimento...apesar do joy de fato, ter.

Vaynard

Lenda da internet
Reações
60.985
Pontos
2.164
A fita é que eu queria fazer rodar com hardware de PC mesmo pra não depender de hardware específico. O que acontece no detalhe: RPCS3 tem a aba de motion control no seu menu, mas ela está apagada no modo padrão do vader que seria igual o imput do xbox (sem usar o dongle, só o bluetooth nativo). Espeta o dongle, aí acessa o joy de fato. No software do joy tem lá giroscópio, mas ele só define giroscópio (maybe...eu não tenha encontrado outra opção) para analógico direto ou analógico esquerdo. Escolhi qualquer um dos dois, testei dentro do software, funciona. Entrei no RPCS3. Mesmo assim a opção motion control não fica acesa. Mesmo assim entrei no jogo pra testar, e não deu. O que indica que o RPCS3 não está considerando o Vader 4 pro como um controle que tem controle de movimento...apesar do joy de fato, ter.

Até a steam tem uma parada de configurar gyro, de repente vale adicionar o rpcs3 como jogo não steam pra ver se funciona

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.095
Pontos
803
pelo menos aki no 8bitdo ultimate funciona assim: o modo bluetooth (d-input) é o q tem gyro, o modo 2.4g (x-input) não tem

Fusiboy

Bam-bam-bam
Reações
1.312
Pontos
233
Se não me engano xinput não tem gyro nativo, aí o que acontece é que alguns softwares tipo desse seu controle “traduzem” movimentos padrões em gyro, mas como é algo adaptado os emuladores não devem reconhecer, creio que vc vai precisar de um controle ou com dinput, ou o input de switch ( alguns controles marcam como S) ou um steam controller ( e abrir o emulador adicionando ele na biblioteca da steam). Quase certeza que tá sendo essa a questão.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.354
Pontos
703
Os dois únicos jogos do Vita que eu tinha vontade de jogar não funcionam meu no meu pc.

Uncharted Golden Abyss que na lista de compatibilidade tá escrito: No jogo + (15.06%): Jogos que vão longe no jogo mas têm falhas que tornam o jogo impossível de jogar ou têm um desempenho não jogável.
O jogo crasha bem no começo.

e o Playstation All-Stars Battle Royale que na lista de compatibilidade tá escrito: Jogável (57.31%): Jogos que podem ser jogados do início ao fim com desempenho jogável e sem falhas no jogo.
Mas o jogo roda porcamente a uns 15 fps.

O emulador Vita3k é ruim assim ou meu pc não tá tankando?

ryuzoRX

Mil pontos, LOL!
Reações
7.194
Pontos
1.004
Os dois únicos jogos do Vita que eu tinha vontade de jogar não funcionam meu no meu pc.

Uncharted Golden Abyss que na lista de compatibilidade tá escrito: No jogo + (15.06%): Jogos que vão longe no jogo mas têm falhas que tornam o jogo impossível de jogar ou têm um desempenho não jogável.
O jogo crasha bem no começo.

e o Playstation All-Stars Battle Royale que na lista de compatibilidade tá escrito: Jogável (57.31%): Jogos que podem ser jogados do início ao fim com desempenho jogável e sem falhas no jogo.
Mas o jogo roda porcamente a uns 15 fps.

O emulador Vita3k é ruim assim ou meu pc não tá tankando?
Uncharted vai ser meio complicado de ter uma boa experiência na emulação pq ele usava praticamente todos os recursos do Vita.
PASBR tem no PS3 também, talvez esse rode melhor na sua máquina.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.475
Pontos
1.453
Coragem querer jogar pasbr viu kkkk
Mais coragem que isso só pra jogar a bomba Star Fox Zero
Screenshot_2025-11-21_22-55-36.png

Baixei uma configuração que dá pra finalizar ele com controle comum. E um arquivo de save pra passar do tutorial que exige o Gamepad.
É osso pra jogar com a nave modo galinha porque não dá pra mirar, mas com a nave dá pra mirar direitinho e tal, curti.

Só estou jogando essa bomba porque sou p*t1nha da série mesmo.

rexbaur

Bam-bam-bam
Reações
399
Pontos
248
@Trezoitao38 amigo se não estou enganado você tem um AMD 9070xt certo?
Lembro ter lido a meses atrás uma postagem sua.(Se minha memória não me enganou kkkkkkk)

Tem jogado emuladores, se sim quais jogos e como ela tem se saido?
Digo emuladores do ps3/x360 pra frente

Pretendo pegar uma VGA dessas na BF, mas vai depender do preço.

Se eu me equivoquei favor desconsiderar a mensagem Kkk

Vaynard

Lenda da internet
Reações
60.985
Pontos
2.164
Mais coragem que isso só pra jogar a bomba Star Fox Zero
Visualizar anexo 478155

Baixei uma configuração que dá pra finalizar ele com controle comum. E um arquivo de save pra passar do tutorial que exige o Gamepad.
É osso pra jogar com a nave modo galinha porque não dá pra mirar, mas com a nave dá pra mirar direitinho e tal, curti.

Só estou jogando essa bomba porque sou p*t1nha da série mesmo.

Joguei ele no próprio wiiu, o maior problema do jogo é justamente o controle, que é horrível. Dropei e olha que me esforcei hein

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.253
Pontos
1.474
@Trezoitao38 amigo se não estou enganado você tem um AMD 9070xt certo?
Lembro ter lido a meses atrás uma postagem sua.(Se minha memória não me enganou kkkkkkk)

Tem jogado emuladores, se sim quais jogos e como ela tem se saido?
Digo emuladores do ps3/x360 pra frente

Pretendo pegar uma VGA dessas na BF, mas vai depender do preço.

Se eu me equivoquei favor desconsiderar a mensagem Kkk

É uma 9070, sem XT. Não tenho jogado muito emuladores.

Mas o que eu tenho pra reclamar da AMD são os drivers, busque por AMD driver time out e vai saber do que se trata.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.362
Pontos
753
É uma 9070, sem XT. Não tenho jogado muito emuladores.

Mas o que eu tenho pra reclamar da AMD são os drivers, busque por AMD driver time out e vai saber do que se trata.
Agora que você falou, eu tenho esse problema jogando o Forza Horizon no Xenia mesmo. Eu até acho engraçado porque o jogo da gostosa, digo, Stellar Blade demanda bem mais do sistema, mas isto não acontece. SF6 e Tekken 8 também rodam capengando no meu PC, mas o driver segura firme e forte.

Ironia que o outro jogo que ocorre um erro deste tipo comigo é... FIFA 06 WC(não confundir com o FIFA 06 vanilla). O segundo eu ainda corrijo emulando pelo PS2, Gamecube, Dreamcast, GBA, GBC, Java, Symbian e, se duvidar, até pelo Atari, agora o primeiro, eu não tenho pra onde correr. Triste.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.475
Pontos
1.453
Joguei ele no próprio wiiu, o maior problema do jogo é justamente o controle, que é horrível. Dropei e olha que me esforcei hein
Pois é.
Aquele esquema de ter que ficar olhando para duas telas ao mesmo tempo é uma das piores ideias que já vi...
Se fosse só a mira usando o gyro tava de boa.

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.253
Pontos
1.474
Agora que você falou, eu tenho esse problema jogando o Forza Horizon no Xenia mesmo. Eu até acho engraçado porque o jogo da gostosa, digo, Stellar Blade demanda bem mais do sistema, mas isto não acontece. SF6 e Tekken 8 também rodam capengando no meu PC, mas o driver segura firme e forte.

Ironia que o outro jogo que ocorre um erro deste tipo comigo é... FIFA 06 WC(não confundir com o FIFA 06 vanilla). O segundo eu ainda corrijo emulando pelo PS2, Gamecube, Dreamcast, GBA, GBC, Java, Symbian e, se duvidar, até pelo Atari, agora o primeiro, eu não tenho pra onde correr. Triste.

Mas esse Stella Blade tem limitador de fps?

O problema ocorre porque o driver da AMD é estúpido e fica aumentando o clock infinitamente. Então se você faz undervolt, ele vai aumentar o clock, se você reduz o consumo de energia, vai aumenta o clock, porque ao fazer essas coisas a placa vai rodar mais fria e o driver vai achar que dá pra aumentar mais e mais o clock.

É estúpido, aí pra evitar coloco no modo eficiência. Mas aí não posso fazer ajustes finos, não posso mexer na curva de fans, nada.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.362
Pontos
753
Mas esse Stella Blade tem limitador de fps?

O problema ocorre porque o driver da AMD é estúpido e fica aumentando o clock infinitamente. Então se você faz undervolt, ele vai aumentar o clock, se você reduz o consumo de energia, vai aumenta o clock, porque ao fazer essas coisas a placa vai rodar mais fria e o driver vai achar que dá pra aumentar mais e mais o clock.

É estúpido, aí pra evitar coloco no modo eficiência. Mas aí não posso fazer ajustes finos, não posso mexer na curva de fans, nada.
Eu jogo limitando a 30 FPS. Minha placa não tem poder pra segurar 60 FPS não.

Interessante saber disso do undervolt, porque eu dei uma diminuida nos timings dela. Vou deixar ela no stock pra ver se ela para com isso.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.106
Pontos
2.234

Isso só é verdade até a energia ser insuficiente pra subir o clock. Não interessa a temperatura.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.362
Pontos
753
Aí o sujeito vai lá, tira todos os limitadores da placa e PÁ! Foi tanto poder liberado de uma só vez, que agora, tô sem placa de vídeo:ksnif

Pior que eu nem sei o que eu faço, porque a placa sequer gira a FAN, e zero condições de eu pegar uma placa usada, quem dirá nova. Nessa aí eu se fudi.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.106
Pontos
2.234
Aí o sujeito vai lá, tira todos os limitadores da placa e PÁ! Foi tanto poder liberado de uma só vez, que agora, tô sem placa de vídeo:ksnif

Pior que eu nem sei o que eu faço, porque a placa sequer gira a FAN, e zero condições de eu pegar uma placa usada, quem dirá nova. Nessa aí eu se fudi.

Pode ser qualquer coisa - inclusive nada.

Desmonte o PC, tire a placa e instale de novo, tire as memórias e instale de novo.

Topo Fundo