O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / XWine1 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Nilmax3

Lenda da internet
Reações
28.485
Pontos
1.629
Pergunta de noob aqui: qual seria a vantagem de se instalar o Batocera nele, em comparação com EmuDeck e RetroDeck? Instalar num HD externo e usar via dock seria algo viável?

aqui uso em um microsd de 512gb

vai do gosto aqui eu gosto de separar as coisas steamOS so pra jogos de pc e batocera pra emuladores ate pq nao gostei do emudeck se nao me engano agora tem outro que nao testei retrodeck acho que eh esse o nome

------------------------------------------------------
------------------------------------------------------

um fork do emulador do Sega Model 3 pro android agora free

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
15.292
Pontos
854

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.721
Pontos
2.234
The fuck?!

O cara é um mago da programação?!

:kkk

Sim e não. Digo, claro que o cara tem que ser um baita de um cabeçudo pra criar um negócio desses, mas hoje a gente tem poder de processamento suficiente pra viabilizar esse tipo de operação.

E é aquela que eu já disse umas semanas atrás: o processo "apenas" converte de código nativo pra C++. Daí pra ter algo portado e rodando é outro trabalho igualmente gigantesco.

PacaTatuCotiaNao

Mil pontos, LOL!
Reações
1.710
Pontos
1.139
Senhores, não sei se posso postar aqui. Se for o lugar errado, por favor me avisem, que eu tiro. Eu ia fazer um vídeo sobre emulação, no total teria 9 minutos. Mas cheguei nos 6 e pouco, e tô começando a questionar se vale a pena. hahaha

Não consigo gravar a tela do Raspberry em fullHD, daí tentei filmar o monitor. Ficou uma m****. Fora que eu tô com medo de ter problemas com a big N. hahaha

Aí fiz uma versão bem mais curta, só com as animações que eu fiz, sem os gameplays, narração nem nada. Sem surpresa nenhuma, ninguém se importa. Tive 1 visualização, que provavelmente foi a minha própria. haha

Vou colocar aqui, só pra ter a opinião de vocês.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.575
Pontos
1.344
Testei aqui, e put* que o pariu, mano do céu... Escorreu até uma lágrima.

Caras presos nos consoles nunca poderão jogar essas versões descompiladas.
Vai ficar esperando a vida toda por um remaster pago da Rare ou Nintendo pra jogar isso daí.
Por isso eu falo q pc é vida. Sei q se o cara trabalha o dia todo em frente de um pode ter aversão. Mas eu nunca tive. Mesmo trabalhando com PC.

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.612
Pontos
1.514
Caras presos nos consoles nunca poderão jogar essas versões descompiladas.
Vai ficar esperando a vida toda por um remaster pago da Rare ou Nintendo pra jogar isso daí.
Por isso eu falo q pc é vida. Sei q se o cara trabalha o dia todo em frente de um pode ter aversão. Mas eu nunca tive. Mesmo trabalhando com PC.

Não fale mal do nosso querido Dino :kkk

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.595
Pontos
1.334
Um game q eu queria q eles fizessem melhoria no port era o Driver 2. Descompilaram tem um tempo mas até hj não vi mods q melhorassem o game, principalmente o pior defeito dele q era a cidade construindo no fundo.

SagaOPC

Lenda da internet
Reações
45.542
Pontos
1.524
Um game q eu queria q eles fizessem melhoria no port era o Driver 2. Descompilaram tem um tempo mas até hj não vi mods q melhorassem o game, principalmente o pior defeito dele q era a cidade construindo no fundo.
uma pena as IAs serem limitadas devido a copyright e etica, senão daria pra mandar a IA fazer KKKKKKKK. Acho que ajudaria até a quebrar o DENUVO

Nilmax3

Lenda da internet
Reações
28.485
Pontos
1.629
ontem fiquei duas horas tentando fazer a meerda do wii u no vwii rodar jogos de wii e so da tela preta mas os jogos de cube rodam de boa :kbeca

ai fui pro pc no dolphin so espetei meu wii remote e ja era joguei meu joguinho de boliche e uns jogos de tiro :klol

so tentei jogar no wii u pq ja ta montado e tava jogando o call of duty ghosts do wii u com o wii remote que fica top pq na epoca do x360 nem liguei pra esse jogo mas com o wii remote fica top pena que nao da pra usar no cemu pelo menos eu nunca consegui fazer funcionar la

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.595
Pontos
1.334
ontem fiquei duas horas tentando fazer a meerda do wii u no vwii rodar jogos de wii e so da tela preta mas os jogos de cube rodam de boa :kbeca

ai fui pro pc no dolphin so espetei meu wii remote e ja era joguei meu joguinho de boliche e uns jogos de tiro :klol

so tentei jogar no wii u pq ja ta montado e tava jogando o call of duty ghosts do wii u com o wii remote que fica top pq na epoca do x360 nem liguei pra esse jogo mas com o wii remote fica top pena que nao da pra usar no cemu pelo menos eu nunca consegui fazer funcionar la
O Dolphin ainda precisa daquela palhaçada de ter q instalar um drive no BT proprio para o Wiiremote?

Lembro q era um saco isso pq alienava o BT do PC e usar sem isso o wiiremote não funcionava bem, principalmente jogos com o Wiiremote Plus.

Nilmax3

Lenda da internet
Reações
28.485
Pontos
1.629
O Dolphin ainda precisa daquela palhaçada de ter q instalar um drive no BT proprio para o Wiiremote?

Lembro q era um saco isso pq alienava o BT do PC e usar sem isso o wiiremote não funcionava bem, principalmente jogos com o Wiiremote Plus.

nao precisa mais de driver

e so abrir o dolphin colocar o wii remote como real e apertar pra sincronizar e ja era

se vc nao tiver uma sensor bar vc pode emular ela funciona blz tb aqui usei assim apesar de ter uma pro pc aqui

no recentralizar eu deixo o botao home do wii remote ja que nao serve de nada mesmo

pra wii u o chatgpt me recomendou isso

e pra usar o wii remote como light gun em outros emuladores me recomendou isso

Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.595
Pontos
1.334
nao precisa mais de driver

e so abrir o dolphin colocar o wii remote como real e apertar pra sincronizar e ja era

se vc nao tiver uma sensor bar vc pode emular ela funciona blz tb aqui usei assim apesar de ter uma pro pc aqui

no recentralizar eu deixo o botao home do wii remote ja que nao serve de nada mesmo

pra wii u o chatgpt me recomendou isso

e pra usar o wii remote como light gun em outros emuladores me recomendou isso

Eu tenho uma sensor bar q adaptei um carregador de celular velho.

Edit: Vi o video de não usar a sensor bar, otima ideia fazer reconhecer pelo o giroscópio do motion plus (coisa q o Switch faz). FDS vou testar isso.

Ultima Edição:

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.010
Pontos
283
Galera, quais emuladores de SNES, PSOne, PS2 e Game Cube vocês recomendam pra note gamer?

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.908
Pontos
453
Qual recomendação atual para rodar switch? Alguém por dentro?

A uns meses atrás tive problemas porque meu notebook só tem 16gb de ram e foi pouco, será que tem algum mais otimizado? Teve alguma revolução na cena nesses últimos meses?

Em especial tentei rodar Mario Wonder e a compilação de shaders causava stuterring extremos, lembro de ter associado justamente a ram porque tava no limite. Upgrade de ram não está previsto.

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.283
Pontos
703
caras, existe algum segredo para configurar o lossless scaling? Fiquei um tempo sem usá-lo e ele foi atualizando. Hoje dei uma jogada com ele ativado e percebi um input lag (mínimo, mas existente) que eu não tinha antes

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.612
Pontos
1.514
Minha experiência no tablet gamer Redmagic Astra quanto ao Switch está sendo melhor no Eden quanto no Citron.

O Eden tem a vantagem de baixar o driver do chip diretamente nele ou puxando do GameHub, fora mais opções como de resolução e desempenho.

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
971
Pontos
859
Alguém sabe algum macete pra instalar pkg no shadps4? Difícil encontrar a ISO e o que consegui veio em PKG e pelo que vi eles tiraram a opção de instalar pkg. Até tenho a mídia do bloodborne pra fazer o dump, mas não tenho mais PC com leitor de DVD.
Ja tentei baixar uma versão antiga do shadps4 que tinha a funcionalidade mas retiraram também das versões antigas
vlwww

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.573
Pontos
753
Concordo com o amigo acima. Tô me fodendo pra conseguir jogar um RPG em japoronga puro, tenho que correr pro Google Translate direto, porque a equipe que estava traduzindo abriu mão.

DK eu consigo entender mesmo sem ler os diálogos.

ryuzoRX

Mil pontos, LOL!
Reações
7.239
Pontos
1.004
Concordo com o amigo acima. Tô me fodendo pra conseguir jogar um RPG em japoronga puro, tenho que correr pro Google Translate direto, porque a equipe que estava traduzindo abriu mão.

DK eu consigo entender mesmo sem ler os diálogos.
Para jogos em jp, experimente usar o YomiNinja OCR

Com uma tecla de atalho, ele traduz tudo o que estiver legível (para ele) na sua tela.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.223
Pontos
803

shadps4 v0.14.0 - codename JustShadow4​

https://github.com/shadps4-emu/shadPS4/releases/tag/v.0.14.0

Greeting fellow users , testers , devs.

Here is a brand new release from shadPS4 , It took as some time but some nice features are here so we wanted to share them with all of you out there . This new release brings some more compatiblity with games and several bug fixes. You can check the list below

Core​

Added thread name to log lines
Fixed float parsing in memory patcher
Read compiled sdk version from eboot
Added global emulator state class
Corrected physical based handling for memory pools
Add libSceRtc, libSceJpegDec, libSceJpegEnc, and libScePngEnc LLEs
Changing the mouse speed does not affect the mouse speed offset
Added libSceAudiodec to lle modules list
Introducing key_manager for storing encryption keys
Miscellaneous memory fixes and slight optimizations
Added new cli parser using CLI11
filesystem: fill in timespec values for fstat
Kernel.Vmm: Fix bug with VMA physical area tracking

Libraries​

M4AAC support in ajm
Fixed dialog text input in IME dialog
Fixed issues with winsock in sockets (sceNet)
Stubbed libSceRudp
Reimplemented dirents
Stubbed libsceNpWebApi2
Lib.Videodec2: Stub sceVideodec2AllocateComputeQueue to return a valid computeQueue pointer
Lib.Audio3d: sceAudio3dGetDefaultOpenParameters fix
Ajm: fix init params initialization
Improved path detection in Avplayer
NetFixes : workaround for Epolls on P2P sockets
implemented sceImeDialogGetPanelSizeExtended in Ime Dialog
Np: libSceNpPartner001 stubs
Added NpTus stub
Delete unused fds in sceNetEpollDestroy and sys_socketclose
Added pngenc HLE
Fake Matching2
Skip stdin fd for want_read in select
Fix default pthread attributes
Prevent posix_pthread_mutexattr_settype from setting invalid mutex types
ajm mp3: check frame size on every frame

shader_recompiler​

Some fixes for tess shaders
VS clip distance emulation for NVIDIA GPUs
Implemented V_LSHR_B64
Implemented V_CMP_OP_F64
Implemented V_FFBH_I32
fix for incorrectly outputted attribute if cdist emulation is not needed

Video Core​

Small readback optimization
Small fixes regarding GDS
Prevent Rasterizer::IsMapped from returning true for memory ranges that wrap the address space

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.806
Pontos
704
nego ta fazendo uma traducao nova pros dk de snes

Tão fazendo é meio que forçar a barra. O cara criou uns mockups e tá pedindo sugestões e ajuda com a parte técnica.

Sobre ferramentas para traduzir jogos, eu testei essa a um tempo e gostei do resultado.

Tentar terminar um jogo em japonês só com uma ferramenta dessa ou com a ajuda de guias é um desafio que eu quero me propor algum dia. De preferência durante um período de férias, quando estiver com tempo e paciência sobrando. Por agora, esquece.

Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.721
Pontos
2.234
Não sei pq mas esse jogo apesar de estar rodando a 60 fps, não parece estar 100% fluido

Porque não está. Vi uns três minutos de cada corrida e tem microstutter o tempo todo, só que eu tava procurando.
Digo, no vídeo pelo menos. Pode ser encode ruim. Tem que ver o jogo rodando no emulador pra ter certeza.

Independentemente disso, quem não percebe é mais feliz.

Topo Fundo