O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / XWine1 / Etc [+Infos na Pág. 1]

rexbaur

Bam-bam-bam
Reações
412
Pontos
248
Se der pra jogar c om as DLCs vai ser delicia demais, eu tenho o jogo fisico mas sem as dlcs :C
Sim da pra jogar com a DLC, é só entrar em, trapaças>modificações, escolher driverclub-orbis e ativar a DLC.

O jogo ta rodando muito bem em 30fps, nenhuma das opções (tem 3) pra 60fps funcionaram, ativei elas mas não mudou em nada os fps, no menu e 60 e nas corridas 30.

Testei várias configurações até achar a ideal, deixei assim:
Vsync = fifo
Aba experimental
Ativar readback
Ativar readback linear images
Habilitar ps4 neo (testei de curioso kkk, não piorou nem melhorou nada)
Habilitar cache de shader

O jogo as vezes tem umas quedas pra 25fps, mas na maioria do tempo ta em 30, da pra jogar e zerar de boa, como é um jogo feito pra console e em 30 quadros da pra aceitar e aproveitar.

O que acho paia é o estilo de câmera do jogo, fica balançando, lembra muitoooo o need for speed shift, desliguei os balanços de câmera no menu mas não melhorou nada.

==============================
A quem interessar.

MediEvil (cusa12982 - v1.02) ta entrando no jogo, da pra ver todos os filmes iniciais, quando entra na primeira fase trava depois de uns 3~5 minutos, não consegui abri o menu de pause dele, não sei se é bug ou se precisar usar a tela de toque do controle ps4, esse jogo está todo em português.

GT7/sport seguem sem funcionar, agora ambos nem abrem.

Last Guardian testei um pouco e ta rodando bem, com o patch de 60fps o máximo que consegui foi 50 e o mínimo 37, minha TV tem VRR mas não sei se o emulador usa essa função, digo isso pois o jogo ta bem fluido mesmo quando tem menos quadros na tela, mas o jogo ainda tem alguns bug em texturas.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.478
Pontos
753
Sim da pra jogar com a DLC, é só entrar em, trapaças>modificações, escolher driverclub-orbis e ativar a DLC.

O jogo ta rodando muito bem em 30fps, nenhuma das opções (tem 3) pra 60fps funcionaram, ativei elas mas não mudou em nada os fps, no menu e 60 e nas corridas 30.

Testei várias configurações até achar a ideal, deixei assim:
Vsync = fifo
Aba experimental
Ativar readback
Ativar readback linear images
Habilitar ps4 neo (testei de curioso kkk, não piorou nem melhorou nada)
Habilitar cache de shader

O jogo as vezes tem umas quedas pra 25fps, mas na maioria do tempo ta em 30, da pra jogar e zerar de boa, como é um jogo feito pra console e em 30 quadros da pra aceitar e aproveitar.

O que acho paia é o estilo de câmera do jogo, fica balançando, lembra muitoooo o need for speed shift, desliguei os balanços de câmera no menu mas não melhorou nada.

==============================
A quem interessar.

MediEvil (cusa12982 - v1.02) ta entrando no jogo, da pra ver todos os filmes iniciais, quando entra na primeira fase trava depois de uns 3~5 minutos, não consegui abri o menu de pause dele, não sei se é bug ou se precisar usar a tela de toque do controle ps4, esse jogo está todo em português.

GT7/sport seguem sem funcionar, agora ambos nem abrem.

Last Guardian testei um pouco e ta rodando bem, com o patch de 60fps o máximo que consegui foi 50 e o mínimo 37, minha TV tem VRR mas não sei se o emulador usa essa função, digo isso pois o jogo ta bem fluido mesmo quando tem menos quadros na tela, mas o jogo ainda tem alguns bug em texturas.
Torcendo para conseguir rodar o GT 7 e ativar as funções online com algum cheat, porque no desbloqueado só fica no modo arcade e não vale a pena o tamanho do download ...

O GT Sport tem modo carreira e vou jogar ele mesmo por enquanto !

rexbaur

Bam-bam-bam
Reações
412
Pontos
248
Alguém sabe algum macete pra instalar pkg no shadps4? Difícil encontrar a ISO e o que consegui veio em PKG e pelo que vi eles tiraram a opção de instalar pkg. Até tenho a mídia do bloodborne pra fazer o dump, mas não tenho mais PC com leitor de DVD.
Ja tentei baixar uma versão antiga do shadps4 que tinha a funcionalidade mas retiraram também das versões antigas
vlwww
Pelo que esse arquivo aqui faz esse trabalho.
Os jogos que tenho (5 jogos) extraí a muito tempo atrás e deixei no PC, lembro que um deles peguei uma versão bem antiga do emulador pra poder extrair e deu certo.

RodrigoviskRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
7.544
Pontos
1.034
Pergunta de quem tá caindo de paraquedas no tópico: Nesse emulador de PS4 tá rolando conectar qualquer controle? Exemplo, eu tenho um G27, queria colocar pra jogar os jogos de corrida, eu conseguiria?

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.223
Pontos
803
Primeiros passos..

(prints não são meus)

iLG5psK.png

b0M7Qbd.png

4HAJpGH.png

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Reações
3.127
Pontos
453
Alguém tem alguma configuração ideal para o Eden?
Sei que não tem mistério, afinal de contas é como o Yuzu, porém meu Eden está com algum bug gráfico, deixando os games com a tela branca, enquanto áudio e controles funcionam normalmente.

De mais emuladores de Switch funcionam perfeitamente.

sanchies

Mil pontos, LOL!
Reações
35.360
Pontos
1.053
Enquanto for tudo fork de Yuzu e Ryujinx, vai continuar acontecendo.

Emulador do Switch até entendo cair (apesar de não concordar obviamente) mas os de 3DS ? Que nem ela deu suporte direito ? Como que ela relançaria atualmente se tudo depende das duas telas, tal como acontece com os jogos de NDS ? Azure Striker ficou zoado no relançamento por culpa do gimmick, logo nem a Nintendo liga em melhorar os jogos para relançar então não teria porque derrubar o emulador. Ainda mais agora que até a eShop deles foi desligada.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.721
Pontos
2.234
Emulador do Switch até entendo cair (apesar de não concordar obviamente) mas os de 3DS ? Que nem ela deu suporte direito ? Como que ela relançaria atualmente se tudo depende das duas telas, tal como acontece com os jogos de NDS ? Azure Striker ficou zoado no relançamento por culpa do gimmick, logo nem a Nintendo liga em melhorar os jogos para relançar então não teria porque derrubar o emulador. Ainda mais agora que até a eShop deles foi desligada.

Qual de 3DS? O Citra? A Tropic Haze tomou pelo Yuzu, mas acabou perdendo os dois, porque era o mesmo time, mesmo patreon, etc. Ryujinx nem precisou de processo, o cara recebeu um e-mail, se cagou e passou tudo pra Nintendo.
Então, o problema tá em usar Yuzu e Ryujinx, porque as propriedades efetivamente passaram a ser da Nintendo. Enquanto for tudo fork desses dois não é questão de SE vai cair, mas de QUANDO. GitHub nem questiona, só derruba.

Pelo menos até aqui a Nintendo não tá correndo atrás de emulador do 3DS não, tanto que o Azahar tá aí firme e forte.

sanchies

Mil pontos, LOL!
Reações
35.360
Pontos
1.053
Qual de 3DS? O Citra? A Tropic Haze tomou pelo Yuzu, mas acabou perdendo os dois, porque era o mesmo time, mesmo patreon, etc. Ryujinx nem precisou de processo, o cara recebeu um e-mail, se cagou e passou tudo pra Nintendo.
Então, o problema tá em usar Yuzu e Ryujinx, porque as propriedades efetivamente passaram a ser da Nintendo. Enquanto for tudo fork desses dois não é questão de SE vai cair, mas de QUANDO. GitHub nem questiona, só derruba.

Pelo menos até aqui a Nintendo não tá correndo atrás de emulador do 3DS não, tanto que o Azahar tá aí firme e forte.

Me confundi, li o Eden ali e acabei achando que era o Azahar.

SagaOPC

Lenda da internet
Reações
45.542
Pontos
1.524
Pior que além disso, ainda colocam no GitHub.
Os caras já sabem que lá vira alvo fácil e eles continuam colocando os emuladores no mesmo local.

Aí já vira ignorância mesmo.
Só o ryubing era pelo Github, todos os outros tem gitlab ou outro repositorio

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Só o ryubing era pelo Github, todos os outros tem gitlab ou outro repositorio
No post do Pirate Nation fala que eles receberam DMCA pelo GitHub, e além disso eu lembro porque baixei as builds dos emuladores lá no site mesmo, não foi em outro lugar não.

SagaOPC

Lenda da internet
Reações
45.542
Pontos
1.524
No post do Pirate Nation fala que eles receberam DMCA pelo GitHub, e além disso eu lembro porque baixei as builds dos emuladores lá no site mesmo, não foi em outro lugar não.
Eles usam o github porque é mais fácil pra upar as builds, mas o desenvolvimento ou é em repositório fechado ou gitlab

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Eles usam o github porque é mais fácil pra upar as builds, mas o desenvolvimento ou é em repositório fechado ou gitlab
Mas não adianta ser mais fácil se vai ser derrubado, tem que usar outra plataforma mesmo senão vai dar ruim.
Dito isso, o dev do Ryubing disse que é mentira que recebeu DMCA

Captura de tela 2026-02-14 190639.jpg

sanchies

Mil pontos, LOL!
Reações
35.360
Pontos
1.053
GitLab é interessante acho que por isso o Crediar moveu o repositório do fork do Dolphin dele que roda os Arcades Triforce e Revolution para lá embora o mesmo já disse que será incorporado à build Master oficial em breve.

SagaOPC

Lenda da internet
Reações
45.542
Pontos
1.524

Se alguém quiser testar aí. O problema é que esse pack saiu rápido demais. Tenho lá minhas dúvidas se não vai chegar em algum momento do jogo, onde vão aparecer as texturas originais.

bem b*sta, o cara só passou as texturas em algum upscaler da vida... a maioria ainda tem a aparencia de borrada. até a tela inicial, com o retextured tá horrivel!

PacaTatuCotiaNao

Mil pontos, LOL!
Reações
1.710
Pontos
1.139
bem b*sta, o cara só passou as texturas em algum upscaler da vida... a maioria ainda tem a aparencia de borrada. até a tela inicial, com o retextured tá horrivel!
Sim, também percebi. Não chega aos pés dos outros packs de textura que eu postei, mas ajuda. Haha

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Me parece que todos emuladores que receberam DMCA continuam ativos.
Pode ter sido algum fã bitolado da Nintendo que tentou fazer isso e os devs não caíram no bait.

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
45.619
Pontos
1.304
Tou vendo que desse jeito que ficam indo atrás dos emuladores de Suite, nem veremos algo do genero pro Suite 2.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Tou vendo que desse jeito que ficam indo atrás dos emuladores de Suite, nem veremos algo do genero pro Suite 2.
Pra mim essa é a real intenção da Nintendo, ela cagava pro Ryujinx e Yuzu até ontem, daí próximo do lançamento do Switch 2 iniciou uma caçada as bruxas, o S1 com mais de 100M vendidos, jogos como ToTK vazando dias antes do lançamento e ela nem aí, mas chegou próximo do S2 tudo mudou.

Topo Fundo