O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / XWine1 / Etc [+Infos na Pág. 1]

PacaTatuCotiaNao

Mil pontos, LOL!
Reações
1.798
Pontos
1.139
Eu sinto canseira só de ouvir o sujeito, horrível demais.
Concordo. Mas é o melhor youtuber noticiando o assunto. Eu só vejo o título e entro na descrição pra pegar o link, basicamente.

EDIT: Só por curiosidade, o cara fez esse port 100% usando IA em quase 30 dias. O cara tinha experiência em Python, mas nunca fez nada em C/C++. Véi, que negócio brutal.

About the project​

This is a 100% AI-generated modern port. It took a little over 25 days, with me, Opus 4.6, Opus 4.7, and GPT 5.5 as the only contributors. As of 4/28, there are no >2 day gaps in development. At many points, agents were dispatched and worked to build and test autonomously while I did other things.

I wanted to do this project for two reasons.

First, to personally get experience with developing software in C/C++ and learning the motions of how to develop software (git, worktrees, cmake, macros, etc). I am not a software developer at my job, nor was I educated in computer science. C is a hobby for me, since I only write Python and TypeScript at work. So part of the motivation was to learn how things are actually made in C. How the sausage is made, if you will.

I have been using AI for a long time at this point. I started with Sonnet 3.5 and 3.7 to rewrite my Python code in graduate school to structure it better. I've been through all the motions: pasting files into chat on the web, copying responses, prompting continue, then everything breaking because the model couldn't output the whole file in a single prompt. As you probably know, a lot of things have changed since then — and that leads me to the second reason.

Second, as a proof of concept that AI can be used for a task of this magnitude. That is not to say that I gave AI an N64 cartridge and got a PC port out of it — years of work from many people went into the decomp, the 3D engine, asset extraction, and everything else this port stands on. The point I am trying to make is that there are tons of cases like this that are low-hanging fruit and can be done with a little bit of your time using AI.

I am not sponsored or endorsed by OpenAI or Anthropic — in fact I've spent ~$500 in subscription fees and extra usage on this project. I want it to serve as proof that the barrier to making really cool things is incredibly low. Humans have always progressed our knowledge and capabilities by expanding on the work of others. Agentic coding is the newest frontier of that principle. I hope this project serves as inspiration for other people to learn by doing, make something for themselves, and give it freely to others.

EDIT2: Testei aqui, esse port tá bem mais pobre que os outros. Não tem opção gráfica nenhuma e cheio de bugs. Mas é impressionante, de qualquer forma!

EDIT 3: Eu rodei aqui no Raspberry Pi 4. O negócio até que roda bem, dadas as limitações, mas depois de uns 10 - 15 minutos jogando, ele congela o aparelho. Se atualizarem no futuro eu testo de novo.

Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.577
Pontos
753

Olha, se o Smash Remix já é um bom jogo, mesmo com o problema da deadzone inemulável do 64, imagina com um port onde a gente pode configurar o deadzone para algo mais aceitável para a gente?

Aqui eu vejo muito interesse nas correções de problemas, viu? Ficar de olho pra ver se a galera larga a LLM de mão e corrige os problemas na base do humanismo. No momento que der pra colocar mods(A.K.A. Smash Remix), vira fácil a melhor versão do jogo.

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
47.452
Pontos
1.304
Talvez eu tenha escolhido um jogo leve mas finalmente tirei um tempo pra instalar o emulador de PS3 no Steam Deck, e o Disgaea D2 rodou de boa. Tou tentando é ver como faço pra sair do jogo e voltar pro emulador. Só sei ir no menu do Steam Deck e ir em Sair do Jogo.

Vou tentar outros jogos depois.

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.448
Pontos
703
Legend of Zelda Minish Cap PC port. Versão experimental. Agora vi que saiu esta versão.

É um dos poucos Zeldas que joguei até o fim (o primeiro de Nes e Ele). E zerei ele no PS2, em um dos primeiros emuladores de GBA pra ele, na TV de Tubo. Chamava ele de Zelda da Capcom. Hehe.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
191.948
Pontos
2.234
Minish Cap é um excelente jogo. Na minha opinião, é bem underrated dentro da franquia.

Como pc port não faz muito sentido. Bem, vamos ver com o tempo.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.577
Pontos
753
Minish Cap é um excelente jogo. Na minha opinião, é bem underrated dentro da franquia.

Como pc port não faz muito sentido. Bem, vamos ver com o tempo.
Pior que faz sentido, se você parar pra pensar que ele podia ser refeito na base do "mapa HD para o Link normal, mapa 4K pro Minish Link", ou melhor ainda: o mapa 2D padrão pro mapa normal, e um falso 3D para o mini-Link.

De resto, eu realmente não vejo onde poderia fazer um enhance no jogo. Ele é perfeito do jeito que é.

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.322
Pontos
753
Calma que saiu do forno agora,terminei esse Batocera 43 de 8Tb,tem dois joguitos livres do HYP,rodaram na boa!Fora outros sistemas muito antigos que nunca nem ouvi falar e com certeza vc não.

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.448
Pontos
703
Brincando um pouco no Duckstation:

Grande Jogo. Jogando a demo, que tem no Interactive CD Sampler Disc Vol. 10.
Foi neste CD que conheci o jogo, junto com Syphon filter e Bug's Life.

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.491
Pontos
453
Como funciona esse bot do telegram?
Basicamente você escreve o nome do game que quer e ele te manda o arquivo Torrent para download, é bem simples, estou pegando jogo de Switch e alguns de pc por lá, quando o jogo de pc é baratinho, eu compro na steam, caso contrário, acabo instalando através dos sete mares mesmo

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
47.452
Pontos
1.304
Legend of Zelda Minish Cap PC port. Versão experimental. Agora vi que saiu esta versão.

É um dos poucos Zeldas que joguei até o fim (o primeiro de Nes e Ele). E zerei ele no PS2, em um dos primeiros emuladores de GBA pra ele, na TV de Tubo. Chamava ele de Zelda da Capcom. Hehe.
Eu ate testaria esse port mas me lembrei que ha muitos anos atras eu me decepcionei com o jogo, nao me lembro se era o save ou checkpoint uma coisa assim. Que eu lembro que salvei, e quando fui continuar de onde parei, voltou lá atras o save, que ate desanimei, de ter que refazer todo o caminho novamente.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453
Eu ate testaria esse port mas me lembrei que ha muitos anos atras eu me decepcionei com o jogo, nao me lembro se era o save ou checkpoint uma coisa assim. Que eu lembro que salvei, e quando fui continuar de onde parei, voltou lá atras o save, que ate desanimei, de ter que refazer todo o caminho novamente.
Joga de novo e conserte essa heresia!

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453

Extrusor

Bam-bam-bam
Reações
3.130
Pontos
453
Basicamente você escreve o nome do game que quer e ele te manda o arquivo Torrent para download, é bem simples, estou pegando jogo de Switch e alguns de pc por lá, quando o jogo de pc é baratinho, eu compro na steam, caso contrário, acabo instalando através dos sete mares mesmo

Eu sou burro, não entendo como funciona esse bot aí kkkk, entrei, cliquei em start, dei um nome pro bot e agora?

Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.491
Pontos
453
Eu sou burro, não ententxoko funciona esse bot aí kkkk, entrei, cliquei em start, dei um nome pro bot e agora?
Acho que não posso colocar imagens pra exemplificar, mas lá no bot vai ter as opções de console e pc, você tem que escolher um deles pra abrir a conversa, ai digitar o nome do game e quando ele mandar a "relação" de arquivos torrent, você escolhe qual quer se tiver mais de uma opção do mesmo game, ai você baixa o arquivo e abre ele no bit torrent ou qualquer outro gerenciador

Extrusor

Bam-bam-bam
Reações
3.130
Pontos
453
Acho que não posso colocar imagens pra exemplificar, mas lá no bot vai ter as opções de console e pc, você tem que escolher um deles pra abrir a conversa, ai digitar o nome do game e quando ele mandar a "relação" de arquivos torrent, você escolhe qual quer se tiver mais de uma opção do mesmo game, ai você baixa o arquivo e abre ele no bit torrent ou qualquer outro gerenciador

Se puder manda no privado as imagens meu nobre

Nilmax3

Lenda da internet
Reações
28.744
Pontos
1.629
1212df.jpg

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.701
Pontos
1.209
Tenho a seguinte dúvida com relação a controle para usar na Steam com meu Rog Ally X:

Uso um Nintendo Switch pro controller. Treco lindo, bem construído, pesado, um tanque de guerra! Devo ter esse controle desde 2018 e ele não me apresenta problemas.

Muito raramente ele apresenta uma questão de latência - ele demora um tiquinho a interpretar o comando que inseri no controle. Mas acho que isso tem mais relação com a distância que tenho com relação ao videogame.

Vi esse controle da 8 Bit Do , o Ultimate 2, e dei uma salivada! https://www.amazon.com.br/gp/product/B0F194QFT2/ref=ox_sc_saved_image_5?smid=A3QL38Y18KLMBX&psc=1

Pergunto: alguém aqui chegou a fazer essa troca? De um Pro Controller para o 8Bit Do Ultimate 2? Caso positivo, como tem sido a experiência?

Eu digo que PRECISAR trocar de controle, não preciso. Eu vendi meu Switch ano passado, aproveitando que o console ainda é relevante, para não ter aparelho encostado em casa. Penso muito em manter esse Pro Controller e amanhã eu ter dificuldade de vendê-lo...

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.704
Pontos
1.334
Tenho a seguinte dúvida com relação a controle para usar na Steam com meu Rog Ally X:

Uso um Nintendo Switch pro controller. Treco lindo, bem construído, pesado, um tanque de guerra! Devo ter esse controle desde 2018 e ele não me apresenta problemas.

Muito raramente ele apresenta uma questão de latência - ele demora um tiquinho a interpretar o comando que inseri no controle. Mas acho que isso tem mais relação com a distância que tenho com relação ao videogame.

Vi esse controle da 8 Bit Do , o Ultimate 2, e dei uma salivada! https://www.amazon.com.br/gp/product/B0F194QFT2/ref=ox_sc_saved_image_5?smid=A3QL38Y18KLMBX&psc=1

Pergunto: alguém aqui chegou a fazer essa troca? De um Pro Controller para o 8Bit Do Ultimate 2? Caso positivo, como tem sido a experiência?

Eu digo que PRECISAR trocar de controle, não preciso. Eu vendi meu Switch ano passado, aproveitando que o console ainda é relevante, para não ter aparelho encostado em casa. Penso muito em manter esse Pro Controller e amanhã eu ter dificuldade de vendê-lo...
Eu tenho 3 8bitDo e inclusive, um deles é o do Snes q já tem fácil uns 8 anos e sem problemas. São tanques de guerra assim como o Pro controller (principalmente esse q tu quer pegar q tem hall effect).

Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.701
Pontos
1.209
Eu tenho 3 8bitDo e inclusive, um deles é o do do Snes q já tem fácil uns 8 anos e sem problemas. São tanques de guerra assim como o Pro controller (principalmente esse q tu quer pegar q tem hall effect).
Obrigado pela gentileza da resposta!

Meu único 'nhé' com relação ao 8Bit Do é que ele tem esses leds ao redor dos analógicos (só fui ver nos reviews da Amazon).

Gente, por que diabos acessórios gamers precisam ter esse diabo desse led? Acho HORROROSO!

Meu Rog Ally X enfia esse treco goela abaixo, por mais que eu desative! Qualquer atualização de sistema e pimba! Lá vem meu videogame ficar com cara de caixa de som de lojão de centro de cidade!

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.704
Pontos
1.334
Obrigado pela gentileza da resposta!

Meu único 'nhé' com relação ao 8Bit Do é que ele tem esses leds ao redor dos analógicos (só fui ver nos reviews da Amazon).

Gente, por que diabos acessórios gamers precisam ter esse diabo desse led? Acho HORROROSO!

Meu Rog Ally X enfia esse treco goela abaixo, por mais que eu desative! Qualquer atualização de sistema e pimba! Lá vem meu videogame ficar com cara de caixa de som de lojão de centro de cidade!
Se vai usar só no PC, pega o 2c wireless q é menos da metade do preço e não tem essas viadagens.

Garimpando consegue-se mais barato ainda

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.701
Pontos
1.209
Também é uma super dica!

Foda é que eu sou acostumado com a disposição dos botões de acordo com o esquema Nintendo (Y à esquerda, Z no topo de todos à direita) e, até onde garimpei no aliexpress e amazon, essa versão 2c só tem com a disposição XBox, invertendo a ordem dos botões. :ksnif

Topo Fundo