O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / KytyPS5 / SharpEmu [+Infos na Pág. 1]

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.291
Pontos
1.209
qual está sendo o melhor emulador de switch hoje para zelda ttk ?
Depois da sua pergunta eu resolvi ir atrás da resposta. Testei o EDEN aqui - ele tem uma versão específica para o ROG Ally X.

Zelda ttk, sem mexer nas configurações, beira o injogável. Com ajuda do chat GPT fiz uma configuração pro emulador, em geral, e outra configuração específica para esse jogo. Ele ficou aceitável. Dá umas engasgadinhas aqui e ali. Acho que mais um ano ou 2 e esse jogo melhorará a emulação.

Se tiver curiosidade, veja esse vídeo. Ele me ajudou a entender as configurações do emulador:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.162
Pontos
803
Tão botando agora modelos 3D pro personagem principal

Sim, gente, é muito feio esse 3D nesse ambiente ae todo pixelizado...mas é um pequeno passo para no futuro o jogo todo ser idêntico graficamente ao let's go....não deve ser difícil, só ir por partes....já mudaram o personagem principal....agora pegue o modelo do let's go e deixa a câmera exatamente assim

tIak4R3.png

depois só indo substituir as casas, os centros, os matinhos, cenários....aos poucos o sonho vai vir....

nintendo mete esse remake ae, e na hora das batalhas selvagens, é akela brochada.....seria o jogo perfeito o let's go, mas agora pode ser possível...eu imaginava q teria algum mod pro let's go pra botar as batalhas selvagens e poder capturar, mas se até hj não fizeram, pq não deve dar....a única esperança é agora nesses recomps...

EU ACREDITO!!!

WilliannAlv3s

Veterano
Reações
47
Pontos
103
Depois da sua pergunta eu resolvi ir atrás da resposta. Testei o EDEN aqui - ele tem uma versão específica para o ROG Ally X.

Zelda ttk, sem mexer nas configurações, beira o injogável. Com ajuda do chat GPT fiz uma configuração pro emulador, em geral, e outra configuração específica para esse jogo. Ele ficou aceitável. Dá umas engasgadinhas aqui e ali. Acho que mais um ano ou 2 e esse jogo melhorará a emulação.

Se tiver curiosidade, veja esse vídeo. Ele me ajudou a entender as configurações do emulador:

tambem andei fazendo alguns testes no eden, usei um mod chamado NX Optimizer e aquela ferramenta lossless scaling com LSFG 3.1 e multiplicador em 2x, ficou até que aceitavel

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.299
Pontos
1.779
Tão botando agora modelos 3D pro personagem principal

Sim, gente, é muito feio esse 3D nesse ambiente ae todo pixelizado...mas é um pequeno passo para no futuro o jogo todo ser idêntico graficamente ao let's go....não deve ser difícil, só ir por partes....já mudaram o personagem principal....agora pegue o modelo do let's go e deixa a câmera exatamente assim

tIak4R3.png

depois só indo substituir as casas, os centros, os matinhos, cenários....aos poucos o sonho vai vir....

nintendo mete esse remake ae, e na hora das batalhas selvagens, é akela brochada.....seria o jogo perfeito o let's go, mas agora pode ser possível...eu imaginava q teria algum mod pro let's go pra botar as batalhas selvagens e poder capturar, mas se até hj não fizeram, pq não deve dar....a única esperança é agora nesses recomps...

EU ACREDITO!!!

Já dói menos os olhos do que ver o boneco de sprite 2d cercado de alucinações dos pokémons em 3d seguindo ele

Agora ele está alucinando só o cenário

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.291
Pontos
1.209
tambem andei fazendo alguns testes no eden, usei um mod chamado NX Optimizer e aquela ferramenta lossless scaling com LSFG 3.1 e multiplicador em 2x, ficou até que aceitavel
Eu comprei esse lossless scaling mas até hoje não entendi bem o que faz ou como configurar.
Joguei zelda totk agora há pouco em 30 fps e tá ok. Não é como jogar num switch mas engana bem.

EDIT: configurei o lossless com ajuda do chatgpt e, olha…! Zelda ttk emulado está BEM próximo do jogo rodando no switch. Ainda dá umas engasgadas do nada mas tá MARA! Recomendo!

Ultima Edição:

semWi-Fi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
919
Esse jogo é bem fraquinho.
Bem melhor ir de Guacamelee, se quiser um metroidvania coop;
Eu nunca joguei, mas pelo que entendi o legal dele é o caos causado no jogo, não tem história, não tem nada, é só ir pra frente e ficar spammando poder e ataques só pra passar um tempo mesmo e reviver a nostalgia de um jogo que tá preso no X360/PS3 quase como uma lost media e o bacana da versão do PS3 é que funciona online, por isso que acho que seria legal juntar 6 pessoas e jogar umas quests aleatórias só pra sentir o que o jogo oferece :kawaii

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Reações
12.811
Pontos
1.439
Proveitando o tópico.
A quantas anda a emulação de PS3?
Um Ryzen 5 5500 tanka de boa?
Tô voltando agora pro mundo do PC.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.281
Pontos
753
Proveitando o tópico.
A quantas anda a emulação de PS3?
Um Ryzen 5 5500 tanka de boa?
Tô voltando agora pro mundo do PC.
Eu tenho exatamente esta CPU atualmente. Rodo os jogos principais tranquilamente.

Dos que tenho problemas, são os já conhecidos GoW3, Last of Us(sei que tem versão PC, mas filesize matters) e Gran Turismo 6. Também tenho alguns problemas de textura no FIFA Sanitário 2014, mas, dado que a versão do Xenia tem o mesmo problema, creio que é algo que só na próxima década para ser resolvido.

Alguns jogos ainda são inviáveis graças a não implementação de certos recursos, como um dos Uncharted, que precisa de uma função específica que ainda não pode ser emulada.

semWi-Fi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14
Pontos
919
Eu tenho exatamente esta CPU atualmente. Rodo os jogos principais tranquilamente.

Dos que tenho problemas, são os já conhecidos GoW3, Last of Us(sei que tem versão PC, mas filesize matters) e Gran Turismo 6. Também tenho alguns problemas de textura no FIFA Sanitário 2014, mas, dado que a versão do Xenia tem o mesmo problema, creio que é algo que só na próxima década para ser resolvido.

Alguns jogos ainda são inviáveis graças a não implementação de certos recursos, como um dos Uncharted, que precisa de uma função específica que ainda não pode ser emulada.
Fiquei curioso, qual dos Uncharted do PS3 e qual é essa função? Descobri um dia desses que o Uncharted do PS Vita tem um problema com a câmera que precisa tirar uma foto na vida real parece que de uma lâmpada para resolver um puzzle

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.281
Pontos
753
Fiquei curioso, qual dos Uncharted do PS3 e qual é essa função? Descobri um dia desses que o Uncharted do PS Vita tem um problema com a câmera que precisa tirar uma foto na vida real parece que de uma lâmpada para resolver um puzzle
Vou ficar te devendo a info, pois tenho horas de jogo parecidas nos três jogos da série, mas eu não duvido que seja justamente a versão baseada no Vita.

Também tem um jogo da Hatsune Miku que não dá pra jogar porque o RPCS3 não consegue fazer o jogo reconhecer um microfone. Rock Band 2 também não detectava instrumentos da última vez que testei(pode ser que as builds recentes já tenham resolvido isto).

Dos poucos títulos que fechei, eu garanto Lolipop Chainsaw, Zone of the Enders 1 e 2, Bayonetta(por algum motivo, a versão PC não roda aqui), FIFA WC 2010 e 2014, Fat Princess, F1 Championship Edition, Motorstorm: Pacific Rift, Street 2 HD Remix, Daytona USA, Ridge Racer 7 e KOF XII.
Gran Turismo 5 entra na lista, mas foi um show de problemas pra conseguir fechar ele(FPS inconstante, cenário não renderizando, emulador crashando, etc...). Em compensação, eu fechei ele num patético i7 3770, com certeza ele está bem mais estável que naquela época.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.415
Pontos
853
Quero ver é vencer o ultimo boss q era de um nivel de dificuldade surreal de desbalanceado.

Quando eu joguei na época do PS2 eu também achei mas ao rejogar em 2023 vi que ele não era realmente difícil. É mais o caso de chegar nele com um nivel apropriado e com uma arma boa como a espada do Isaac

Pra mim o maior desafio do jogo é roubar os materiais pra fazer todas as armas, a janela de oportunidade em alguns casos é de poucos frames

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.810
Pontos
1.334
Quando eu joguei na época do PS2 eu também achei mas ao rejogar em 2023 vi que ele não era realmente difícil. É mais o caso de chegar nele com um nivel apropriado e com uma arma boa como a espada do Isaac

Pra mim o maior desafio do jogo é roubar os materiais pra fazer todas as armas, a janela de oportunidade em alguns casos é de poucos frames
Vou tentar jogar de novo, aproveitando esse pack de texturas

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
194.145
Pontos
2.234
Ae ele fala q tem a ferramenta DSRecomp, então deve vir mais recomps de DS por ae...se livrar das malditas 2 telas...

Problema é que é o pior jeito de fazer. Recompilação estática usando muito do MelonDS.
Até funciona, mas além de limitado pra c***lh0, o programador tá doido pra largar, diz que tá desanimado, etc. O último update foi em novembro do ano passado. Se não arrumarem outra base, vai ser uma b*sta.

De qualquer forma, tem um monte de gente que não conhece os jogos do DS e vai ficar bastante assustado quando descobrir o que a plataforma era.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.281
Pontos
753
A recompilação que tá me interessando no momento é a de Android, isso sim. Jogar sem precisar da porcaria do Bluestacks ferrando o desempenho do resto do PC é bom demais!
1786979878809.png
Pessoal fala da emulação de PC pra Android, mas recompilar Android no PC é importantíssimo, já que tem muito jogo bom que é exclusivo pra Android antigo. Só de cabeça penso no Asphalt 6 e no Gangstar Rio.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
17.205
Pontos
1.053
A recompilação que tá me interessando no momento é a de Android, isso sim. Jogar sem precisar da porcaria do Bluestacks ferrando o desempenho do resto do PC é bom demais!
Visualizar anexo 518557
Pessoal fala da emulação de PC pra Android, mas recompilar Android no PC é importantíssimo, já que tem muito jogo bom que é exclusivo pra Android antigo. Só de cabeça penso no Asphalt 6 e no Gangstar Rio.

saudades do windows 7

Zefiris Metherlence

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.749
Pontos
503
Faz tempo que não lia o site do emulador melonDS. E parece que o desenvolvedor continua depressivo. Até fico admirado que ainda não tenha se matado.

Já o emulador de 3DS, Azahar, parece que se mantém saudável, com patch semana passada e um changelog robusto.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.609
Pontos
703
Faz tempo que não lia o site do emulador melonDS. E parece que o desenvolvedor continua depressivo. Até fico admirado que ainda não tenha se matado.

Já o emulador de 3DS, Azahar, parece que se mantém saudável, com patch semana passada e um changelog robusto.
Azahar tá top, zerei 2 pokémons no retroarch com o core desse emulador, Pokémon X que consegui recuperar o save que o Citra tinha corrompido e Pokémon Moon agora.

Topo Fundo