O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Emulação: Cemu / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / shadPS4 / KytyPS5 / SharpEmu [+Infos na Pág. 1]

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.105
Pontos
984
Visualizar anexo 491529

Galera arrumei uma tv tubão e o conversor de hdmi para rca, e tô impressionado como os jogos ficam melhores na tv, sério os shaders do retroarch são legais mas não chegam perto disso. :kwow

Eu não jogava numa tv tubão desde os meus 17 anos e não lembrava como era a experiencia, as cores, contraste, mas principalmente os pixels ficam muito mais bonitos! :kluv

Agora vou montar um cantinho retrô no meu quarto, a patroa não curtiu muito a tv (mas que se fueda :coolface) pois é um trambolho, mas sério vale cada centavo o investimento. :rox
Como deve ser.:kkong:rox

FatallKill

Bam-bam-bam
Reações
826
Pontos
293
Visualizar anexo 491529

Galera arrumei uma tv tubão e o conversor de hdmi para rca, e tô impressionado como os jogos ficam melhores na tv, sério os shaders do retroarch são legais mas não chegam perto disso. :kwow

Eu não jogava numa tv tubão desde os meus 17 anos e não lembrava como era a experiencia, as cores, contraste, mas principalmente os pixels ficam muito mais bonitos! :kluv

Agora vou montar um cantinho retrô no meu quarto, a patroa não curtiu muito a tv (mas que se fueda :coolface) pois é um trambolho, mas sério vale cada centavo o investimento. :rox

Qual conversor você usou? Tem input lag perceptível?

Eu pensei em comprar também, mas eu queria mesmo é um conversor HDMI para componente com suporte a 480i (minha wega nao aceita 480p).

watershed

Veterano
Reações
704
Pontos
108
De fato, os shaders não chegam perto. Eu descreveria uma TV de tubo como algo que pega uma imagem pequena em 240 linhas e faz gerar como se tivesse densidade de pixels de 480 linhas. Os scanlines não são tão visíveis quanto os shaders, a imagem não fica escura por conta deles. Faz muito tempo que infelizmente não jogo numa TV de tubo.
A maioria dos filtros tem opção de regular scanlines e regular o brilho. Se reduzir a intensidade, a imagem fica com mais brilho e com cores mais vivas. E você pode tacar um Reshade por cima pra regular o contraste, saturação, etc.

Jogo numa tela LCD velha e a imagem não fica escura não.

IMG20260207073702034.jpg

IMG20260204033938124.jpg

no4mat

Supra-sumo
Reações
1.235
Pontos
183
Visualizar anexo 491529

Bem-vindo ao time!
Só cuidado para não se perder na busca da perfeição tuboística.

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
11.479
Pontos
453
De fato, os shaders não chegam perto. Eu descreveria uma TV de tubo como algo que pega uma imagem pequena em 240 linhas e faz gerar como se tivesse densidade de pixels de 480 linhas. Os scanlines não são tão visíveis quanto os shaders, a imagem não fica escura por conta deles. Faz muito tempo que infelizmente não jogo numa TV de tubo.
Na verdade não chegavam até a criação do filtro abaixo, mas agora da pra emular certinho uma tv de tubo.
Mas precisa de uma OLED com HDR. e dá um trabalhinho configurar.

1772044302860.png

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Reações
17.843
Pontos
1.414
Na verdade não chegavam até a criação do filtro abaixo, mas agora da pra emular certinho uma tv de tubo.
Mas precisa de uma OLED com HDR. e dá um trabalhinho configurar.

Visualizar anexo 491765

Ah mas ai tem que ter uma tv Oled, acho legal, mas eu ainda acho que na tv tubo a experiencia é completa. E tem um detalhe cada tv daquela época tinha uma tecnologia que tornava a experiencia nela única, por exemplo essa que eu arrumei ela é da linha Diamond Vision da Mitsubishi (sim a fabricante de carros) e era uma tecnologia exclusiva dela.

Já usei esses e inclusive usava os shaders desse cara do Retro Crisis, são muito bons.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.549
Pontos
1.704
ahhh ainda estou no comecinho, após a Meryl liberar aquela porta grande do Hangar....estou jogando aos poucos pra ir relembrando....e com gráficos limpos.

Mas eu já vi uma cutscene aqui que eu me perguntei "Isso não tinha não" kkkkkkk quando o Snake interroga o diretor da Armstech, Kenneth Baker, e o cara diz "esqueci X y z" e o Snake dá tipo um "piti" se jogando pra trás e colocando um palm face e apontando a arma pro véio quase morto...... realmente ridículo.

Mas pelo visto tem mais kkkkkkkkkk. Vou jogar sem neura, mas que é uma furada, é.

Imagino a cara do Kojima vendo essas coisas.
A Silicone Knights exagerou? Sim, a galera devia estar empolgada assistindo Matrix mas do jeito que falam MGS era um jogo ultra realista e super pé no chão, Cyborg Ninja refletir todos os tiros com a espada? Suave, balas do Ocelot ricochetearem nas paredes? Plausível, Vulkan Raven atirando do tanque e o Snake esquivando no pulo? Uma terça feira qualquer agora o Snake "correr" em cima de um míssel? Aí não meu camarada... Tudo tem limite.

Daí chega no Mgs3 e toda aquelas loucuras do Kojima? Tá suave...

Todo Metal Gear tem dessas loucuras, faz parte da série.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
9.599
Pontos
1.269
A Silicone Knights exagerou? Sim, a galera devia estar empolgada assistindo Matrix mas do jeito que falam MGS era um jogo ultra realista e super pé no chão, Cyborg Ninja refletir todos os tiros com a espada? Suave, balas do Ocelot ricochetearem nas paredes? Plausível, Vulkan Raven atirando do tanque e o Snake esquivando no pulo? Uma terça feira qualquer agora o Snake "correr" em cima de um míssel? Aí não meu camarada... Tudo tem limite.

é exatamente esse o problema.... sinceramente não entendi HOJE o hate que esse jogo sofreu na época. Talvez pq havia saído pro Cube, e quebrado a hegemonia Sony? Talvez.....

Mas o game original é cheio de peripécias já..... enfim continuo jogando.

NINHA GRANDE DÚVIDA É........como diabos vou derrotar o Psycho Mantis num emulador sem segundo joystick :keehk:eek:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.234
Pontos
1.453
sim, isso tá claro kkkk mas só de eu mudar o slot, o jogo vai interpretar igual era fisicamente? É só uma dúvida prática msm pois nunca rejoguei pra saber.
Sim.

Maior problema de Twin Snakes é o gameplay, ele não foi feito pra aquele level design, deixa o jogo muito facilitado.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.706
Pontos
803

16 working titles on shadPS4 v0.14.1 WIP​

With the upcoming release of 0.15.0 to be less than a month away here is a new video demonstrating some of the working titles of shadPS4

The games in the video are
  • Aarus Awakening
  • Alienation
  • Anomaly 2
  • Amplitude
  • Art Of Balance
  • Castlevania Anniversary Collection
  • Asterix & Obelix Slap Them All
  • Commands 3 HD Remaster
  • Garfield Lasagna Party
  • Need For Speed Hot Pursuit Remastered
  • Middle-earth Shadow Of Mordor
  • Need For Speed Rivals
  • Dead Or Alive 5 Last Round
  • Shrelock Holmes: The Devil’s Daughter
  • Resident Evil Revelations 2
  • Resident Evil 6
Stay tuned for more updates soon , we working on something special to come soon :)

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.259
Pontos
944
Por que 95% dos vídeos desse Driveclub desde a época do ps4 são na chuva ? A discrepância para quando joga no tempo seco é tão grande assim?

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
9.599
Pontos
1.269
Por que 95% dos vídeos desse Driveclub desde a época do ps4 são na chuva ? A discrepância para quando joga no tempo seco é tão grande assim?
Só dar play no vídeo e tem cenas com sol tb. Usam cenas na chuva pq até hoje é uma das chuvas mais bem implementadas num jogo de corrida, seja qual for a plataforma.

geladeiranova

Bam-bam-bam
Reações
175
Pontos
228
Código fonte das versões de console (legacy console edition) de Minecraft vazaram.
Há inclusive uma versão de windows no código vazado.
A maior vantagem que vejo é poder jogar split screen nativo no winddows sem precisar emular X360/PS3 etc.

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.416
Pontos
703
Blue Dragon usando ReXGlue

Port do Twilight Pricess ta progredindo bem rapido também, se mantiverem o ritmo não duvido que saia ainda esse ano.

Eu fiz bem em não ter jogado o Sonic Unleashed no PS2/X360 na época, jogando em 4K no PC é outro nível
Eu zerei ano passado por esse port e ficou muito bem feito.

Topo Fundo