O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação no Android, Controles e Input Lag como resolver?

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Então já tive a oportunidade de testar Alguns IPEGA e um DUAL SHOCK 4. Em ambos tive problemas com input Lag via Bluetooth, no caso do dual shock 4 tb testei via otg (q não sofre input lag).

A questão é que o dual shock 4 (via otg) os controles ficam simplesmente loucos e não tem sequer como configurar em jogos de android e emuladores. Procurei meses soluções e simplesmente não achei.

Aparentemente com dual shock 3 a coisa funciona direito alguem testou?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Então já tive a oportunidade de testar Alguns IPEGA e um DUAL SHOCK 4. Em ambos tive problemas com input Lag via Bluetooth, no caso do dual shock 4 tb testei via otg (q não sofre input lag).

A questão é que o dual shock 4 (via otg) os controles ficam simplesmente loucos e não tem sequer como configurar em jogos de android e emuladores. Procurei meses soluções e simplesmente não achei.

Aparentemente com dual shock 3 a coisa funciona direito alguem testou?

Se tu tens root, e super usuário no box android, tablet, ou celular android, usa o apps Sixaxis Controller, com o controle de ps3, não fica nenhum lag, eu já uso ele desde 2012 com o meu tablet p1010, com android 2.3.6 e nunca tive problemas.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dancingpixelstudios.sixaxiscontroller&hl=pt
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Cara, tenho um Redmi 3S e um iPega 9021 e o input lag existe mas é mínimo e tolerável, inclusive jogo UMK3 muito bem nele. Na primeira vez que conectei ficou com um lag monstro no emulador de SNES, aí quando eu coloquei pra "esquecer" o dispositivo bluetooth e pareei de novo, funcionou normal. Uso a última versão do Retroarch, ele detecta e configura automaticamente o controle.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Cara, tenho um Redmi 3S e um iPega 9021 e o input lag existe mas é mínimo e tolerável, inclusive jogo UMK3 muito bem nele. Na primeira vez que conectei ficou com um lag monstro no emulador de SNES, aí quando eu coloquei pra "esquecer" o dispositivo bluetooth e pareei de novo, funcionou normal. Uso a última versão do Retroarch, ele detecta e configura automaticamente o controle.

Mano se tens root nele, usa controle de ps3 normal, eu uso aqui e a carga dura uns 15 dias de uso, o box tv tem bluetooth 4.0 e não fica lags, estes dias até zerei o quackshot nele, pelo retroarch 1.6.4 lindamente.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Mano se tens root nele, usa controle de ps3 normal, eu uso aqui e a carga dura uns 15 dias de uso, o box tv tem bluetooth 4.0 e não fica lags, estes dias até zerei o quackshot nele, pelo retroarch 1.6.4 lindamente.

Eu acho o iPega mais prático, e a bateria dele é igual do PS3 (500mAh), o que dura pacas. O input lag vai existir em tudo que é sem fio, mas no caso dos controles BT é tão baixo que é quase imperceptível.
 


okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Eu acho o iPega mais prático, e a bateria dele é igual do PS3 (500mAh), o que dura pacas. O input lag vai existir em tudo que é sem fio, mas no caso dos controles BT é tão baixo que é quase imperceptível.
Qual ipega vc tem ? eu tenho um 9025 e acho horrível, péssimo controle, perde feio pro meu gamesir g3s esse é top! considere pegar um 8bitdo, acredito ser o melhor controle para android.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Qual ipega vc tem ? eu tenho um 9025 e acho horrível, péssimo controle, perde feio pro meu gamesir g3s esse é top! considere pegar um 8bitdo, acredito ser o melhor controle para android.

Tenho o 9021 (que parece de Xbox) e jogo UMK3 no analógico porque o DPad é uma porcaria :klol

O 8bitdo só serve para uma certa geração de consoles, pra N64/PS1 etc já complica pela ausência de botões.
Não tinha ouvido falar no gamesir g3s, vou pesquisar sobre depois.

--edit--

Vi que é um controle normal, fica ruim a emulação em smartphone por não ter o clip. No meu caso o uso seria em smartphones, não sei o caso do autor do tópico...
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Mano se tens root nele, usa controle de ps3 normal, eu uso aqui e a carga dura uns 15 dias de uso, o box tv tem bluetooth 4.0 e não fica lags, estes dias até zerei o quackshot nele, pelo retroarch 1.6.4 lindamente.
O controle de ps3 fica com os botoes corretamente configurados?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu acho o iPega mais prático, e a bateria dele é igual do PS3 (500mAh), o que dura pacas. O input lag vai existir em tudo que é sem fio, mas no caso dos controles BT é tão baixo que é quase imperceptível.

Mas com o de ps3 também é pratico, se estiver usando o apps Sixaxis Controller, tu pode setar para o driver dele ligar no boot do android, ai tu liga o boot e clica no botão PS e o controle já esta funcionando, outra coisa que gosto nele, que tem opção de simular um gamepad android, da para simular o mouse, teclado, e também simular o touch na tela, para alguns jogos, claro que quanto mais recursos habilitar, mais bateria vai usar, só que com este apps aberto, algumas configurações do sistema android não funcionam, então precisa desligar ele para elas voltarem a funcionar, como já tinha controle ps3 em casa, no meu caso foi a melhor opção.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Mas com o de ps3 também é pratico, se estiver usando o apps Sixaxis Controller, tu pode setar para o driver dele ligar no boot do android, ai tu liga o boot e clica no botão PS e o controle já esta funcionando, outra coisa que gosto nele, que tem opção de simular um gamepad android, da para simular o mouse, teclado, e também simular o touch na tela, para alguns jogos, claro que quanto mais recursos habilitar, mais bateria vai usar, só que com este apps aberto, algumas configurações do sistema android não funcionam, então precisa desligar ele para elas voltarem a funcionar, como já tinha controle ps3 em casa, no meu caso foi a melhor opção.
curioso. Dual shock 4 nao funciona assim.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Mas com o de ps3 também é pratico, se estiver usando o apps Sixaxis Controller, tu pode setar para o driver dele ligar no boot do android, ai tu liga o boot e clica no botão PS e o controle já esta funcionando, outra coisa que gosto nele, que tem opção de simular um gamepad android, da para simular o mouse, teclado, e também simular o touch na tela, para alguns jogos, claro que quanto mais recursos habilitar, mais bateria vai usar, só que com este apps aberto, algumas configurações do sistema android não funcionam, então precisa desligar ele para elas voltarem a funcionar, como já tinha controle ps3 em casa, no meu caso foi a melhor opção.

No caso o menos prático me referi ao uso no smartphone, pois eu teria que comprar um "clipe" pra acoplar o smart no controle. Eu só não usei o controle de PS3 pq o iPega é barato, já vem com clipe e controle de volume acoplado.

Deveria ter um tópico oficial de emulação no Android.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
No caso o menos prático me referi ao uso no smartphone, pois eu teria que comprar um "clipe" pra acoplar o smart no controle. Eu só não usei o controle de PS3 pq o iPega é barato, já vem com clipe e controle de volume acoplado.

Deveria ter um tópico oficial de emulação no Android.
tem tudo isso mais lag e pessimo digital pad.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Tenho o 9021 (que parece de Xbox) e jogo UMK3 no analógico porque o DPad é uma porcaria :klol

O 8bitdo só serve para uma certa geração de consoles, pra N64/PS1 etc já complica pela ausência de botões.
Não tinha ouvido falar no gamesir g3s, vou pesquisar sobre depois.

--edit--

Vi que é um controle normal, fica ruim a emulação em smartphone por não ter o clip. No meu caso o uso seria em smartphones, não sei o caso do autor do tópico...
Tem clip sim, é vendido a parte :kjoinha
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Meio ressuscitando o tópico pois talvez meu problema possa ter sido recorrente com mais alguém. Hoje tentei conectar o joystick do PS4 no android. Busquei um tutorial e conectei sem problemas no bluetooth porém não consegui fazer funciona-lo com nenhum jogo de emulador que tenho. Meu amigo testou no smart dele e no primeiro teste que fizemos o controle funcionou no emulador de PSP. Sabem se existe alguma configuração extra ou método para testar a funcionalidade do joystick no android?
 
Topo Fundo