O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação no Nintendo 3DS/2DS

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.055
Pontos
503
qual melhor emulador de snes pro 3ds?
peguei um aqui mas o som fica zoado.
81687(imagem)
Este de longe é o "melhor" não existe mágica, alguns jogos irão rodar de maneira ruim no Old3DS/2DS normal, ele não faz milagres mas jogos como Mario World ele roda quase de maneira normal (pouco slowdown) já algo como Megaman X você consegue jogar mas as vezes terá slowdown e jogos como Yoshi Island que tem aquele "3D" ou nem roda ou vai rodar com Glitch
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Como sou leigo de 3DS (no meu caso um 2DS XL) e comecei à usar um, pergunto:

O Twilight Menu emula o DS ou ele roda nativo como um jogo original digital de DS no 3DS?

Como faz pra deixar os cias de DS funcionando no menu principal do 3DS? Tentei e não foi. Estava convertendo com um tal de Forwarder3DS, criava o cia e o nds com menor tamanho, deixava os dois + a rom grande nds onde instalo os cias, usei o FBI, voltei pro menu, o jogo aparece, inicio e dá erro.

Já pelo Twilight Menu se carregar uma rom de DS, vai de boa, mas eu queria jogo por jogo direto pelo menu do 3DS.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Como sou leigo de 3DS (no meu caso um 2DS XL) e comecei à usar um, pergunto:

O Twilight Menu emula o DS ou ele roda nativo como um jogo original digital de DS no 3DS?

Como faz pra deixar os cias de DS funcionando no menu principal do 3DS? Tentei e não foi. Estava convertendo com um tal de Forwarder3DS, criava o cia e o nds com menor tamanho, deixava os dois + a rom grande nds onde instalo os cias, usei o FBI, voltei pro menu, o jogo aparece, inicio e dá erro.

Já pelo Twilight Menu se carregar uma rom de DS, vai de boa, mas eu queria jogo por jogo direto pelo menu do 3DS.

Não sou também nenhum expert, mas tentarei ajudar.

Twilight Menu se não me engano é um emulador. (Me corrijam se estiver enganado)

Essa maneira de deixar os jogos de NDS na HOME do 3DS é um processo complicado, pelo menos eu tive que pesquisar bastante. E nem todos jogos são compatíveis, pois usa o Twilight Menu como "emulador".

Tem um vídeo no Youtube que o cara ensinou bem, mas não lembro que faz um tempo que vi.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Agora que meu Wii U roda todos os jogos de todos os consoles Nintendo (exceto o Switch obviamente...), agora é preparar o 3DS pra rodar todos os portáteis da Nintendo.
:kluv

Minha meta é essa.

Montei uma lista e estou jogando praticamente todos first party da Nintendo, desde de NES.
Hoje termino Zelda: Oracle of Seasons. (jogão)
Nunca tinha jogado Earthbound, Metroid e Star Fox. Maior pecado! haha
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Não sou também nenhum expert, mas tentarei ajudar.

Twilight Menu se não me engano é um emulador. (Me corrijam se estiver enganado)

Essa maneira de deixar os jogos de NDS na HOME do 3DS é um processo complicado, pelo menos eu tive que pesquisar bastante. E nem todos jogos são compatíveis, pois usa o Twilight Menu como "emulador".

Tem um vídeo no Youtube que o cara ensinou bem, mas não lembro que faz um tempo que vi.

Percebi isso também, deve ser porque os jogos que estamos tentando são de "cartucho", não são de DSiWare.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Minha meta é essa.

Montei uma lista e estou jogando praticamente todos first party da Nintendo, desde de NES.
Hoje termino Zelda: Oracle of Seasons. (jogão)
Nunca tinha jogado Earthbound, Metroid e Star Fox. Maior pecado! haha
Invejei!!!
Eu tô com problema de tempo!
Tenho muitos jogos e consoles antigos e o tempo escasso...
Peguei um bom controle Bluetooth pra tentar emular as coisas no smartphone e ajudar nisso....
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Não seria interessante, pegar o próprio celular, e um controle para celular (Ipega) e jogar emuladores nele?
Estou fazendo dessa maneira, jogando Snes, Mame e rodando de boa e controle responde sem delay.
Ta muito maneiro. Jogos de luta esta 85% das vezes que tendo, sai o especiais de boa.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Invejei!!!
Eu tô com problema de tempo!
Tenho muitos jogos e consoles antigos e o tempo escasso...
Peguei um bom controle Bluetooth pra tentar emular as coisas no smartphone e ajudar nisso....

Hahah. Mesmo eu desempregado, também falta tempo para tantos jogos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não seria interessante, pegar o próprio celular, e um controle para celular (Ipega) e jogar emuladores nele?
Estou fazendo dessa maneira, jogando Snes, Mame e rodando de boa e controle responde sem delay.
Ta muito maneiro. Jogos de luta esta 85% das vezes que tendo, sai o especiais de boa.

Sim! Na verdade já comprei esse carinha aqui:



Deve chegar essa semana ou na proxima. Ja esta no Brasil. Peguei no Alixpress.....


Hahah. Mesmo eu desempregado, também falta tempo para tantos jogos.

Tenso duplamente.... :khelp
 
Topo Fundo