O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação no PC : Retroarch ou emuladores individuais?

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Tópico auto-explicativo.
Atualmente tem preferido o que? Usar emuladores pra cada sistema, ou o retroarch apenas?
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Nunca me acertei com o retroarch , prefiro os emuladores individuais, mas sempre testo as novidades, se um dia um multifuncional for de fácil acesso, migrarei com certeza.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 


rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Vou acompanhar pois uso o Retroarch no celular há tempos e acho formidável, é meu fliperama imaginário, porém no PC nunca experimentei por incrível que pareça.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Retroarch é bom pelos filtros e os updates por ele mesmo, fora os conteúdos que tem. Mas os cores são defasados demais. Dolphin no retroarch não tem suporte aos filtros, o que acaba com metade da graça do retroarch, além de ser limitado em configurações. Se não se importar com filtros use o emulador stand alone em vez do retroarch

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Depende


Como o @sagaopc falou, o retroarch é legal por concentrar os emuladores em um único lugar além dos filtros que são ótimos, mas alguns cores são defasados principalmente os dos videogames mais novos como Gamecube e PSP
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Depende do que você quer emular. Muitos cores do Retroarch são extremamente satisfatórios por isso fiz a migração para vários emus de lá. Em contrapartida tem coisas que ainda dependem dos emuladores individuais como PS2, Dreamcast e outros...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.253
Pontos
1.003
Emuladores individuais

é tão badass abrir a pasta jogos e aparecer pcsx2, dolphin e outros
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Eu era extramente resistente em relação ao retroarch por não achar a interface nada amigável.
Hoje não largo ele por nada.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
E eu achando que tava caduco por não ter ententido e nem tido paciência pra configurar retroarch e seus filtros.
Pelo visto o sistema é chato e complicado pra muita gente.

Preferi emuladores individuais por isso.

Tentei retroarch uma vez pra ver se tinha um filtro que simulasse a mistura de cores de uma TV de tubo tão bem quanto o filtro TV Mode do Kega Fusion pro Mega Drive. Na época o retrarch foi tão chato de fuçar que desisti depois de horas tentando configurá-lo.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
retroarch xarope fui por shader pro snes 9x já não funcionou sabe la porque diabo. é um negócio beta só não entendo o porque dessa palhaçada desses shaders serem exclusivos deles
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
retroarch xarope fui por shader pro snes 9x já não funcionou sabe la porque diabo. é um negócio beta só não entendo o porque dessa palhaçada desses shaders serem exclusivos deles
Retroarch macho alpha dos emuladores. Deuso.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Outra coisa ruim de fato no retroarch "deuso" ele nao aceita roms traduzidas e hack. A e se vc quiser jogar com retroachievements esqueça qualquer shader pq não existe suporte.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
retroarch xarope fui por shader pro snes 9x já não funcionou sabe la porque diabo. é um negócio beta só não entendo o porque dessa palhaçada desses shaders serem exclusivos deles
Funciona no snes9x sim.

O máximo q pode acontecer é ter q configurar os arquivos .CGP para escalonar corretamente. Por exemplo, abre no bloco de notas:

E deixa o stretch de emulador desativado, o filtro já vai aumentar a tela sem esticar ou alterar a proporção da resolução original.
 
Ultima Edição:

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
Eu não tenho RetroArch mas da pra ter uma experiência parecida com o Fusion, tem emulação pra 5 sistemas da Sega, pra mim é bem melhor algo que compacte tudo num só do que ter que abrir vários emuladores e pastas, talvez o RetroArch não seja perfeito ainda, mas ele é o inevitável futuro.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Prefiro o Retroarch pois tem todos emuladores que uso em um só lugar
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Eu ainda uso emuladores individuais. Tenho que dar uma chance para o Retroarch.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
MSX, GC, PSP e PS2 uso individuais. O resto vai de Retroarch mesmo.
 
Topo Fundo