O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação no PC : Retroarch ou emuladores individuais?

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Já tentei o Retroarch e achei extremamente chato de configurar, fora que não aceitou a maioria das ROMS que eu tenho.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Retroarch melhor custo beneficio, vou citar poucas coisas que sem ele tu não faz: genplus gx e pico drive com o android, ou genplus gx no ps3, ou bsnes no android, snes9x gx com suporte msu-1 no andrtoid, parallel64 no android .... entre outros podia ficar um dia listando vantagens, mas precisa paciência com ele, para se conseguir um ótimo resultado.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Pra quem n manja, vale a pena aprender a mexer no Retroarch, e tbm aprender um pouco a usar os shaders corretamente... O shader Crt-Hyllian (do membro Papangu) é maravilhoso, até a galera mais exigente curte.

Falando de uma forma geral, a galera é mto preguiçosa e talvez por isso a emulação tenha virado sinônimo de coisa ruim. É mto canal de YouTube falando q emulador deixa a imagem pixelada, etc, e n tiram 10 minutos pra aprender a configurar corretamente.

Retroarch é bom demais, no começo assusta realmente, mas se tiver calma, olhar opção por opção, da pra dominá-lo tranquilamente.

Consoles geração 4 pra baixo é Retroarch. Os outros prefiro individuais e às vezes no Retroarch tbm.
 


albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
continua errado...
só ler os comentários desse post...os OP devem ter se deparado com algum bad dump...
Já testei roms traduzidas de master, mega, snes, gba, n64 e absolutamente TODAS funcionaram ..
hacks só testei de mega e snes

não é pq vc leu 2 topicos dos gringos reclamando de compatibilidade, que vai confirmar essa tosqueira que só vc acredita.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
bom nesse caso minhas desculpas, emulador não é realmente minha especialidade. vou mexer mais um pouco
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Depois que descobri o core do Genesis Plus GX no Retroarch, abandonei o Fusion sem dó :lolwtf
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Eu curto o Retrolixo. No começo achava uma droga completa e fica puto com os problemas dele e tudo mais. Mas, como a galera já disse ai no tópico, se você resolver gastar um pouco de tempo com ele vai ter ótimos resultados e depois não vai querer outra coisa pra jogos retrô.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Individuais. Como eu jogo numa CRT, não tenho problema com filtros. Daí, é só botar o executável+linha de comando na Steam e voilá, uma experiência igual aos anos 90.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
continua errado...
só ler os comentários desse post...os OP devem ter se deparado com algum bad dump...
Já testei roms traduzidas de master, mega, snes, gba, n64 e absolutamente TODAS funcionaram ..
hacks só testei de mega e snes

não é pq vc leu 2 topicos dos gringos reclamando de compatibilidade, que vai confirmar essa tosqueira que só vc acredita.
Retroarch do pc vc fala? Vc tem chrono trigger traduzida por exemplo? Eu tinha e rejeitaram, ai pus a americana passou
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Retroarch do pc vc fala? Vc tem chrono trigger traduzida por exemplo? Eu tinha e rejeitaram, ai pus a americana passou
as vezes a rom foi corrompida...
usei e uso o RA no celular, PS3, pc, 3ds, psvita, paspberry pi 3, odroid XU4 e odroid c2
nenhum tem problema de compatibilidade...PROVAVELMENTE a rom está corrompida...
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Ela roda nos outros emuladores eu vou tentar ver como faço um amigo meu sugeriu pra carregar o core primeiro e depois escolher a rom manualmente mas ele nao tem retroarch no pc entao to nessa
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Admito que nao terei paciência para configurar o Retroarch, mas se nao rodar rom hack ou traduzida tambem nao adianta para mim.

Mas ainda acho que o auge da preguiça é o Happy Chick :klol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.475
Reações
60.333
Pontos
1.253
As hacks funcionam sim no RetroArch.
Já testei trocentas hacks de Super Metroid pelo core do bsnes (nem sei como é que tá funcionando no meu PC fracote) e todas funcionaram.

Atualmente estou no fim da hack Hyper Metroid e apenas alguns bugs raros aconteceram,tipo o tiro Plasma sumir se atirar várias vezes em Norfair ou inimigos com flickering.
Uma vez deu bug em um boss também.
Mas raramente isso acontece.

Tem que lembrar também que existem vários cores diferentes.
No SNES9X 2010 o jogo ficava dando uns erros na Samus,enquanto que no SNES9X normal roda normalmente mas o som não fica 100%,e no bsnes balanced,que estou usando,99% do jogo é funcional (tô só chutando um valor aproximado,nada demais).

Eu só quero saber como que faz para as músicas não serem interrompidas pelos efeitos sonoros,pois no bsnes normal (fora do RetroArch) o som ficava perfeito.

Enfim
Minha opinião está mudando em relação ao RetroArch.
Dessa vez baixei tudo nos conformes e finalmente ele está funcionando de boas,não precisei de configurar praticamente nada.
Até PS1 e N64,que nunca funcionaram,agora estão perfeitamente jogáveis.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Não consegui me adaptar ao Retroarch, prefiro emuladores individuais
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Recomendo dar uma olhada tb no Batocera, é simples e bem amigável, se acha fácil na net imagens com 32Gb,64Gb,128Gb ou até maiores ja prontas com games e etc onde é só queimar no pendrive ou mesmo instalar no HD e rodar
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
postei lá tb :kgozo
Achei que tu tinha concertado o erro em alguns cores que quando você dá go ele volta pra tela principal :ksnif
Peguei os temas e taquei na minha pasta, no meu funciona o psx.
Vê se tu encontra o erro, se é no caminho do core e etc...
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Baixei, mas estão sem ROMS, certo?

sim, está sem as roms mas é só por as roms que vc tiver nas pastinhas dos consoles la2 em roms que vai de boa

Achei que tu tinha concertado o erro em alguns cores que quando você dá go ele volta pra tela principal :ksnif
Peguei os temas e taquei na minha pasta, no meu funciona o psx.
Vê se tu encontra o erro, se é no caminho do core e etc...

mas aqui funciona de boa :kmario passei pra uns amigos e tb pegou tudo blz

To usando bo windows x64

Pega o All in One Runtimes
https://www.sereby.org/site/downloads/All in One Runtimes
instala que ele já instala todos os microsoft visual c++ runtime library que estiver faltando
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Normalmente eu prefiro individuais e não consigo gostar daquela interface PS3 do Retroarch. Mas reconheço que sua portabilidade para muitos aparelhos o torna interessante. Entretanto aqui no meu PC eu prefiro usar o Mednafen com Medgui reborn para PSX, SNES, Saturn, e GBA. Embora os mais antigos eu costume jogar mesmo é no Wii com CRT.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379

Dica, Tem um txt na pasta do RetroArch EmulationStation chamado Leia antes.txt lá tem as dicas :kgozo
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
No retroarch de ps vita eu utilizava até romhack de neo geo e todas as minhas roms de gba eram traduzidas.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Testei aqui as Roms do PSX e volta pra tela inicial, estou instalando o Runtimes para ver se soluciona o problema.
Falei né, não é meu pc. E não tem a ver com o runtimes porque o outro emula que tenho do pack de outro topico abre normal todos os sistemas.
Deve ser algum erro de caminho nesse pack do nil ai. Mas instala o runtimes, vai que eu teja errado. Mas se fosse pra não rodar o meu emula também não abriria hehe
 
Topo Fundo