O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação no PC : Retroarch ou emuladores individuais?

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Essa imagem foi voce que escolheu, ou tem algum pack?
Peguei a imagem na internet, tinha a aparência que eu qqueria. LaunchBox veio sem fanarts na plataformas.
Não rolou. Coloquei do jeito que você falou mas fica a imagem padrão.
Só muda o fundo quando seleciono um jogo, aí mostra a fanart do jogo.
6b221cdd8491af13a3e02f58f1af0187.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
Está acontecendo o que comentei:
"Quando um jogo da plataforma for selecionado, o background será a fundo da plataforma, caso o jogo não tenha uma fanart própria."
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Peguei a imagem na internet, tinha a aparência que eu qqueria. LaunchBox veio sem fanarts na plataformas.
Está acontecendo o que comentei:
"Quando um jogo da plataforma for selecionado, o background será a fundo da plataforma, caso o jogo não tenha uma fanart própria."
Não tem como deixar o Background escolhido de fundo quando não tem nenhum jogo selecionado?

De qualquer forma já me deu uma luz. Obrigado.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Antrus

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
49
Pontos
28
Já tentei, mas não consigo me acostumar com o Retroarch e os sistemas multijogos que temos até então precisam ser bootados e esse lance de ter 2 sistemas separados eu não curto

Queria mesmo era rodar multijogos no windows que tenho em modo janela mesmo, mas no retroarch sempre esbarrei em um problema ou outro, daí acabo ficando com a mutueira de pastas e emuladores individuais
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Já tentei, mas não consigo me acostumar com o Retroarch e os sistemas multijogos que temos até então precisam ser bootados e esse lance de ter 2 sistemas separados eu não curto

Queria mesmo era rodar multijogos no windows que tenho em modo janela mesmo, mas no retroarch sempre esbarrei em um problema ou outro, daí acabo ficando com a mutueira de pastas e emuladores individuais
Acho q tudo depende do que vc quer ou da maneira q costuma jogar. Eu por exemplo, quando sento no PC pra jogar algo, eu quero jogar! TV, sofá e Joystick! Ou seja, não quero distrações, não quero notificações, não quero janela sobreposta, nem meu emulador/jogo sendo interrompido por alguma mensagem de update, or whatever. (Isso ja me aconteceu, varias vezes no WIndows, esse foi dos motivos de tar adotado Linux como plataforma oficial de emulação retro). E Se eu puder fazer tudo isso a partir do Joystick, melhor ainda. Não quero nem relar no teclado ou mouse. Ou seja eu quero simplesmente esquecer q estou em um PC, então esses sistemas multijogos ou ate mesmo um dual boot q seja, me vem bem a calhar. Basta eu dar um load e pronto, transformo meu PC em um "super console", no qual consigo rodar tudo o que eu quero, com o mesmo conforto de estar jogando em um console mesmo...
 


Antrus

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
49
Pontos
28
Acho q tudo depende do que vc quer ou da maneira q costuma jogar. Eu por exemplo, quando sento no PC pra jogar algo, eu quero jogar! TV, sofá e Joystick! Ou seja, não quero distrações, não quero notificações, não quero janela sobreposta, nem meu emulador/jogo sendo interrompido por alguma mensagem de update, or whatever. (Isso ja me aconteceu, varias vezes no WIndows, esse foi dos motivos de tar adotado Linux como plataforma oficial de emulação retro). E Se eu puder fazer tudo isso a partir do Joystick, melhor ainda. Não quero nem relar no teclado ou mouse. Ou seja eu quero simplesmente esquecer q estou em um PC, então esses sistemas multijogos ou ate mesmo um dual boot q seja, me vem bem a calhar. Basta eu dar um load e pronto, transformo meu PC em um "super console", no qual consigo rodar tudo o que eu quero, com o mesmo conforto de estar jogando em um console mesmo...

entendi
foi oq vc disse, depende da maneira que a pessoa quer jogar
no meu caso, eu tbm ia preferir jogar tudo num frontend
o que me distancia disso seria o trabalho de dar dualboot
acho que vou até dar uma olhada na ultima versão do retroarch pra ver se consigo configurar e deixar tudo certinho
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
O Retroarch roda Sega Saturno em tela cheia, com filtros e sem precisar ficar simulando que há um CD no drive?
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Durante muito tempo apanhei pro retroarch, pois não conseguia entender como ele funcionava, e tudo parecia complexo demais pra mim. Mas dai, aqui mesmo no forum, num topico que tem o emulationstation todo configurado com o retroarch, resolvi dar mais uma fuçada ai sim, finalmente entendi essa bagaça. Hoje rodo tudo nele, Snes, Mega, Game Boy Color, Game Boy (com shader que deixa a imagem verde igualzinho ao classico), PS1, Dreamcast e Sega Saturn. Ainda apanho um pouco com shaders, pois nao manjo das afinidade entre eles, mas consegui efeitos realmente satisfatorios para minha TV de 37" com overlays. Noa me desfiz de nenhum emulador individual que eu ja usava antes. Ainda preciso descobrir como fazer funcionar as Roms de MAME.

Alguem sabe me dizer qual core de MAME eu devo usar? E pq?
 

Antrus

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
49
Pontos
28
Durante muito tempo apanhei pro retroarch, pois não conseguia entender como ele funcionava, e tudo parecia complexo demais pra mim. Mas dai, aqui mesmo no forum, num topico que tem o emulationstation todo configurado com o retroarch, resolvi dar mais uma fuçada ai sim, finalmente entendi essa bagaça. Hoje rodo tudo nele, Snes, Mega, Game Boy Color, Game Boy (com shader que deixa a imagem verde igualzinho ao classico), PS1, Dreamcast e Sega Saturn. Ainda apanho um pouco com shaders, pois nao manjo das afinidade entre eles, mas consegui efeitos realmente satisfatorios para minha TV de 37" com overlays. Noa me desfiz de nenhum emulador individual que eu ja usava antes. Ainda preciso descobrir como fazer funcionar as Roms de MAME.

Alguem sabe me dizer qual core de MAME eu devo usar? E pq?
Passa o link do retroarch por gentileza mano?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Passa o link do retroarch por gentileza mano?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Opa! Ta na mão brother

So uma coisa, se seu antivirus acusar um trojan ou seilaoque, não se preocupe, é apenas um falso positivo. O Op do topico converteu um .bat em .exe e os antivirus entendem errado. Pode ir sem medo de ser feliz. E leia com atenção o primeiro topico. ë a versão 1.5.0 do retroarch, se quiser atualizar, aconselho a baixar a versão mais atualizada, e descompactar na pasta do retroarch do pacote, sobrepondo os arquivos, pois dessa maneira atualiza o Retroarch sem perder as configurações que ja vem prontas no pacote. Depois é so atualizar os cores. Melzinho na chupeta.

Segue o link:

http://forum.outerspace.com.br/inde...1-5-0-02-04-emulationstation-portable.406301/

Have a Good Retrogame!
 

Antrus

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
49
Pontos
28
Opa! Ta na mão brother

So uma coisa, se seu antivirus acusar um trojan ou seilaoque, não se preocupe, é apenas um falso positivo. O Op do topico converteu um .bat em .exe e os antivirus entendem errado. Pode ir sem medo de ser feliz. E leia com atenção o primeiro topico. ë a versão 1.5.0 do retroarch, se quiser atualizar, aconselho a baixar a versão mais atualizada, e descompactar na pasta do retroarch do pacote, sobrepondo os arquivos, pois dessa maneira atualiza o Retroarch sem perder as configurações que ja vem prontas no pacote. Depois é so atualizar os cores. Melzinho na chupeta.

Segue o link:

http://forum.outerspace.com.br/inde...1-5-0-02-04-emulationstation-portable.406301/

Have a Good Retrogame!

baixei a versão mais recente, mas vou seguir seu guia
brigadaço o/
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Epsxe não mantém 60 FPS nem com o processador e a GPU em menos de 10% de uso... Será que é por conta do jogo também?

Jogo: Medal of Honor: Underground.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.298
Pontos
1.084
usa o universal xml scraper que vem junto no pack ele pega todas as capinhas melhor do que usar o do próprio emulationstation que é lerdo e as vezes baixa as capinhas erradas

aí depois de baixar as capinhas vai na pasta do console que vc mandou baixar e copia o arquivo "gamelist.xml" e joga na pasta "gamelists" na pasta do console. e a pasta com as capinhas vc deixa na pasta onde ela vai ficar que é na pasta do console com as roms


@Nilmax3 o UXS ta dando de baixar uns arquivos PNGs em q a imagem nao abre, como se estivessem corrompidas.

Sabe dizer o q pode ser?
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Epsxe não mantém 60 FPS nem com o processador e a GPU em menos de 10% de uso... Será que é por conta do jogo também?

Jogo: Medal of Honor: Underground.
Com outros jogos vc consegue 60fps?
Cuidado ao aumentar muito a resolução interna. Eu consigo 60fps em varios jogos com um apu A10 sem placa de video, mas se eu aumentar muito a resolução interna, o jogo engasga
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Dúvida bem noob para quem está (re)ingressando no retroarch, para jogar ps1 no beetle hw, eu preciso das BIOS na pasta system e depois dar load core e load content né? A extensão é bin? Porque aqui não está pegando nem a pau.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Dúvida bem noob para quem está (re)ingressando no retroarch, para jogar ps1 no beetle hw, eu preciso das BIOS na pasta system e depois dar load core e load content né? A extensão é bin? Porque aqui não está pegando nem a pau.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Me respondendo aqui porque talvez possa ajudar outros que tiveram o mesmo problema.

Os jogos não funcionavam porque não tinha o arquivo .cue junto do .bin, ai baixei um programinha chamado cuemaker2, bem fácil de usar, e ele gera as cues para o jogos.

Outro problema que tive foi tentar usar o beetle hw no notebook, depois que usei a versão normal (sem hw) rodou tranquilo.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Me respondendo aqui porque talvez possa ajudar outros que tiveram o mesmo problema.

Os jogos não funcionavam porque não tinha o arquivo .cue junto do .bin, ai baixei um programinha chamado cuemaker2, bem fácil de usar, e ele gera as cues para o jogos.

Outro problema que tive foi tentar usar o beetle hw no notebook, depois que usei a versão normal (sem hw) rodou tranquilo.
O Beetle HW é meio pesado. No meu PC (e olha a conf da assinatura) qnd testei (podia ser tb core bugado) ficou mega lento. Uso o normal mesmo, com resolução interna x2 em alguns jogos, mas no geral prefiro usar com a configuração original do jogo mesmo!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
O Beetle HW é meio pesado. No meu PC (e olha a conf da assinatura) qnd testei (podia ser tb core bugado) ficou mega lento. Uso o normal mesmo, com resolução interna x2 em alguns jogos, mas no geral prefiro usar com a configuração original do jogo mesmo!
Com x2 até funcionou bem, na nativa ficava perfeito, ai fui testar na x4 e ficou slowmotion, mas meu Note é bem meia boca, um i53230m sem VGA.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Com x2 até funcionou bem, na nativa ficava perfeito, ai fui testar na x4 e ficou slowmotion, mas meu Note é bem meia boca, um i53230m sem VGA.
Então, no meu tb fica bem lento. Deve ser problema do core mesmo... pq ps2/cube/wii no meu stup só começa ficar lento se usar resolução x8 lol... mas um mero psx arrega kkk!
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Bem, aproveitar aqui e perguntar pro pessoal que manja mesmo das confs mais profundas do Retroarch... Eu sou o tipo de pessoa que detesta "maquiar" jogo emulado, utilizo apenas shaders q simulam tela CRT e tento sempre manter a proporção da imagem correta, porém esses dias eu tava comparando alguns jogos no console real na TV crt 21' com vídeo componente com o mesmo jogo rodando no retroarch na tv led 32' e notei q mesmo estando configurado pra 4:3 a imagem ainda assim ficava um pouco esticada... existe algum modo de fazer com que fique "Pixel perfect" algo semelhante ao pessoal q usa Frame Maester? No qual o jogo sofre um upscale, porem sem distorção?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Então, no meu tb fica bem lento. Deve ser problema do core mesmo... pq ps2/cube/wii no meu stup só começa ficar lento se usar resolução x8 lol... mas um mero psx arrega kkk!
Depois do x2 o core buga. Só dá pra dobrar mesmo.
Não se aflija, não tema, porque Robin Hood esta pra chegar!

Tenta ai:

https://1drv.ms/u/s!AnjMlZ32SKZagthcWsQmIcxzM8fyUA

Lembrado que precisa do 7zip pra descompactar, as vezes o winrar ou winzip da uns erro bizarro.
Cheers
Brigadão cara. Gosto desse pack porque vem com as configs de core separadas, não preciso tá dando save override em todo core que eu mexer :rox
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Com outros jogos vc consegue 60fps?
Cuidado ao aumentar muito a resolução interna. Eu consigo 60fps em varios jogos com um apu A10 sem placa de video, mas se eu aumentar muito a resolução interna, o jogo engasga
Cheguei a testar uns três, mas só no MoH que coloquei pra mostrar o fps. Vou fazer mais testes e depois posto o resultado aqui.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Dê uma lida aqui:

https://forums.libretro.com/t/recommendations-for-optimal-video-settings/1097

Em resumo, cada sistema possui uma resolução diferente onde é possível configurar o Retroarch para pixel perfect. Sistemas arcade são mais complicados, pois as resoluções variam por jogos.

O Retroarch consegue manter configurações específicas por sistema/core, o que ajuda ao persistir a configuração, mas acaba tornando mais complicado ainda o processo de tunning e configuração.

Mas, ao se dominar todo o processo de setup, os resultados são recompensadores. Só precisa ter paciência e dedicação.
Opa valeu mesmo!!!

Agora só ter saco pra sentar e configurar akela caralhada de sistemas kkk!
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Brigadão cara. Gosto desse pack porque vem com as configs de core separadas, não preciso tá dando save override em todo core que eu mexer :rox
Eu nao uso o EmulationStation pq uso o kodi como launcher, mas se nao fosse esse pacote, eu não manjaria de configurar o Retroarch. Mas agora consegui deixar su-pim-pa!
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Acho q tudo depende do que vc quer ou da maneira q costuma jogar. Eu por exemplo, quando sento no PC pra jogar algo, eu quero jogar! TV, sofá e Joystick! Ou seja, não quero distrações, não quero notificações, não quero janela sobreposta, nem meu emulador/jogo sendo interrompido por alguma mensagem de update, or whatever. (Isso ja me aconteceu, varias vezes no WIndows, esse foi dos motivos de tar adotado Linux como plataforma oficial de emulação retro). E Se eu puder fazer tudo isso a partir do Joystick, melhor ainda. Não quero nem relar no teclado ou mouse. Ou seja eu quero simplesmente esquecer q estou em um PC, então esses sistemas multijogos ou ate mesmo um dual boot q seja, me vem bem a calhar. Basta eu dar um load e pronto, transformo meu PC em um "super console", no qual consigo rodar tudo o que eu quero, com o mesmo conforto de estar jogando em um console mesmo...
Queria tudo isso que você disse. Daí criei uma máquina dedicada com o Lakka. Ficou fodástico. É minha retromachine oficial.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 
Topo Fundo