O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação no PC : Retroarch ou emuladores individuais?

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Nunca mexi com Retroarch, qualé que é o lance? É tipo um hyperspin que serve de front end pra diversos emuladores ou ele em si é um um emulador de tudo, similar ao MAME?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Nunca mexi com Retroarch, qualé que é o lance? É tipo um hyperspin que serve de front end pra diversos emuladores ou ele em si é um um emulador de tudo, similar ao MAME?
Junta tudo num lugar só, com as mesmas funcionalidades de um emulador comum e ainda conta com centenas de shaders.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Junta tudo num lugar só, com as mesmas funcionalidades de um emulador comum e ainda conta com centenas de shaders.
Só não usa quem é burro ou não tem paciência de aprender a mexer

Tá, mas é um software apenas que emula tudo, ou ele depende dos emuladores específicos de cada sistema?

Porque juntar tudo no mesmo frontend, Hyperspin já faz isso a tempos.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Tá, mas é um software apenas que emula tudo, ou ele depende dos emuladores específicos de cada sistema?

Porque juntar tudo no mesmo frontend, Hyperspin já faz isso a tempos.
Não, você baixa os cores por ele mesmo. Tem a opção online updater com todos os cores disponiveis pra download. Os cores são como se fossem um .exe dos emuladores que baixamos. Você também tem a opção de configurar cada core desse de forma separada ou configurar todos de uma só vez, evitando aquilo de configurar cada emulador separado como normalmente é.
Ai é só carregar o jogo e escolher o core (o que não é dificil).
O retro é um compilado de emuladores, então é como se fosse um emulador e também uma front-end já que fica tudo reunido
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Não, você baixa os cores por ele mesmo. Tem a opção online updater com todos os cores disponiveis pra download. Os cores são como se fossem um .exe dos emuladores que baixamos. Você também tem a opção de configurar cada core desse de forma separada ou configurar todos de uma só vez, evitando aquilo de configurar cada emulador separado como normalmente é.
Ai é só carregar o jogo e escolher o core (o que não é dificil).
O retro é um compilado de emuladores, então é como se fosse um emulador e também uma front-end já que fica tudo reunido

Muito bom. A hora que meu sistema atual der pau, vou dar uma olhada nesse.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
O emulador snes 9x do Retroarch é mais leve do que o snes 9x separado, meu pc é antigo e funcionou melhor no Retroarch a emulação de snes.
 


Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
O emulador snes 9x do Retroarch é mais leve do que o snes 9x separado, meu pc é antigo e funcionou melhor no Retroarch a emulação de snes.
Quando o core é bem otimizado acontece isso mesmo. Nada como uma boa fuçada antes pra ver qual se adapta melhor a cada Pc.
To gostando muito de usar o retroarch no meu HTPC com Kodi. Cada dia invento algo novo hahahahaha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Tentei configurar o Retroarch no GPD XD e bem... Não adianta.
A grande vantagem do Retroarch é ter uma config padrão para o emulador e isso é bem legal, acho a interface dele bem legal também (a XMB, estilo PS3/PSP), mas no caso do Android os emuladores individuais são bem melhores, PSP pelo Retroarch é inexistente, os outros que testei o desempenho foi praticamente idêntico.

Acho que para montar um Rpi exclusivo para um "retro console" seja bem interessante mas no GPD XD não vale a pena.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Para quem quer deixar uma retromachine exclusiva com o Retroarch, recomendo fortemente experimentar o Lakka. Ele é um sistema em Linux com o Retroarch. Tem a instalação para vários dispositivos. Após a instalação o aparelho (seja PC ou outro dispositivo qualquer) vira um vídeo game. É só ligar na tomada com um controle plugado e sair jogando em segundos, como um console.
Para quem não conhece recomendo dar uma pesquisada no YouTube.
Site oficial: http://www.lakka.tv

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

XicoTripa

Novato
Mensagens
13
Reações
13
Pontos
13

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
existe algum topico dedicado a emulacao de ps2 aqui? Nao consegui encontrar

Queria tirar uma duvida sobre desync de audio/video em cutscenes.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
existe algum topico dedicado a emulacao de ps2 aqui? Nao consegui encontrar

Queria tirar uma duvida sobre desync de audio/video em cutscenes.
Primeiro diz pra gente qual jogo ta tendo problema pra emular e qual a conf do seu pc... o emulador do PS2 é meio chatinho, pra cada jogo normalmente tem q mexer em alguma configuração especifica. Aconselho a olhar na wiki pra saber certinho e baixar a versão mais recente do emulador (1.5.0, que pra mim resolveu vários probleminhas chatinhos...)
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Primeiro diz pra gente qual jogo ta tendo problema pra emular e qual a conf do seu pc... o emulador do PS2 é meio chatinho, pra cada jogo normalmente tem q mexer em alguma configuração especifica. Aconselho a olhar na wiki pra saber certinho e baixar a versão mais recente do emulador (1.5.0, que pra mim resolveu vários probleminhas chatinhos...)

Certo. Baixei a 1.50 la do github e tem uns fixes mesmo. Tipo Rygar a intro ja nao fica piscando quase me causando epilepsia rsrs. Mas percebo ainda um leve desync quando os personagens abrem a boca pra falar ou algum gesto que tem som.

A config do note eh:

i5 7200U 2.5 GHz
8gb ram
Geforce 940mx 2gb
Win 10 pro



No emu, a config la eh dx9 hardware, tudo padrao, sem nada mais habilitado, ta como native resolution e anisotropic em off. Nao sei se adicionando esses filtros vai deixar lento.

Testei onimusha warlords e Maximo Ghosts to Glory e nos dois tem desync nas cutscenes, no gameplay esta ok.
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Coloca as cutscenes pra rodar em software mode... digo cutscene tu se refere CGIs? Bem eu deixo assim, com essa configuração consegui rodar maioria dos jogos sem problemas... qualidade fica praticamente um HD remaster!

1.PNG
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
comigo depois que comprei o raspi3 é recalbox sempre e só rodo no PC coisas que nao rodam nele tipo dreamcast ou PS2 o resto roda tudo liso!
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Raspi Pi rodando tudo liso? Agora sei do que o @Pyron tá falando no tópico da tubosa...
Nossa ser.. novo no fórum e engraçado.. está me citando em todos os posts? :kpensa

Agora deixa eu ler seu quote que deve ser muito instrutivo para mim, já que me citou. Acredito que o nosso amigo está se referindo que está rodando liso jogos abaixo de ps2 / dreamcast, isto que dizer que está rodando com uma performance satisfatória, ou seja, sem travar pelo que eu entendi..

Concluindo, ele está rodando consoles lançados de 94 para baixo com uma ótima performance em um rasp configurado em 2017, isso deve ser impressionante para você certo?

Muito bom cara, olha te digo que o rasp é uma ótima ferramenta para você, já usei montando bar tops para amigos e temos um projeto para tentar coloca-lo em réplicas de console como o da edição de colecionado do sonic mania e etc... , se a galera topar depois te mando umas fotos de quando ficar pronto, um abraço.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
sim são arcades antigos, o hardware nao esta preparado para consoles superiores ao playstation. o dreamcast consegui rodar apenas um jogo que é project justice mas o resto nunca consegui rodar infelizmente...
PS2 pra cima tem de ser no PC mesmo. O N64 parece que roda tenho de testar ainda mas já tem o emulador pronto.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
sim são arcades antigos, o hardware nao esta preparado para consoles superiores ao playstation. o dreamcast consegui rodar apenas um jogo que é project justice mas o resto nunca consegui rodar infelizmente...
PS2 pra cima tem de ser no PC mesmo. O N64 parece que roda tenho de testar ainda mas já tem o emulador pronto.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
sim são arcades antigos, o hardware nao esta preparado para consoles superiores ao playstation. o dreamcast consegui rodar apenas um jogo que é project justice mas o resto nunca consegui rodar infelizmente...
PS2 pra cima tem de ser no PC mesmo. O N64 parece que roda tenho de testar ainda mas já tem o emulador pronto.
já chegou dar uma olhada no OUYA? Os emuladores dele também estavam legais e com um bom frontend a um tempo atras, acho que consegui rodar algo de dream nele tmb.
 
Topo Fundo