O que há de Novo?

Emulação x consoles originais

Curtidas
11
Pontos
3
Bom pessoal, eu tive o atari 2600,super Nintendo Fat,ps1,e parei no PS2 nos consoles. desde a geração do PS3 sou Pc gamer. Há pelo menos uns 15 anos venho emulando no Pc os consoles, mais sei la,não e a mesma coisa, falta algo, a sensação não e a mesma do console, e hardware originais.para a galera que coleciona,hoje em dia vale a pena ter os consoles novamente ? Tenho muita vontade de ter o snes de novo que sempre foi a minha paixão. Por mais que um higan no Pc seja muito fiel ao console sinto, que a experiência original e perdida no emulador. E ter os consoles e cartuchos físicos tem lá o seu charme.isso e inegável. Vale a pena ou não pessoal ?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Ghr

Habitué da casa
Curtidas
303
Pontos
88
Se pra você os emuladores não tem sido atraentes, sim, vale a pena comprar o console e os jogos desejados ou até um everdrive.
No meu caso eu prefiro emular tudo que for possível e ter apenas consoles que não conseguiria jogar tudo que quero por incompatibilidade de emuladores.
Aliás, uso emuladores pelo Nintendo Wii, não jogo em PC.

Fabio Alexandre

Habitué da casa
Curtidas
467
Pontos
98
Na era do Play2 eu desfiz de meus consoles antigos, como N64, SNES, Mega Drive e NES, e me arrependí muito.
Então a alguns anos comprei todos novamente, a sensação de jogar na máquina original é realmente incomparável.

Mas não comprei jogos porque não sou colecionador, fui de Everdrive pela facilidade, tenho os Everdrives do N64, SNES e Mega.
Nintendo 64 e Sega Saturn valem muito apena ter o Hardware original, pois a emulação deles é bem precária.

slashf

Bam-bam-bam
Curtidas
11.132
Pontos
353
Sempre tem alguém criando tópicos assim, mas pra mim e vc que tem que responder as perguntas.
Vai comprar que console, vai querer ter cartuchos , vai ter dinheiro pra comprar, lugar pra guardar, vai querer comprar uma CRT, vai comprar um upscaler, vai querer comprar pra jogar, vai comprar pra ter, vai ter tempo de jogar.
Muitas vezes nem jogamos tudo o que temos , e infelizmente aquela sensação do passado talvez não volte mesmo comprando e tendo tudo que vc imagina que pode ser legal.
Se vc quer ter um snes, e não quiser emular, tendo dinheiro pode comprar desde um console com everdrive, até pegar um daquela consoles mini ou até mesmo aqueles super Nintendo fgpa que tem HDMI e escambau.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

bruno79

Habitué da casa
Curtidas
31
Pontos
64
O que estraga na emulação é a grande oferta de roms, isso tira o foco completamente.
Não gosto de emular no PC, prefiro o console original mas não me importo de usar flashcarts, a experiencia de jogar no console original para mim é unica.

Curtidas
11
Pontos
3
Pois eh, estou atrás do snes original mesmo. Pode até ser o snes baby,com os cartuchos.so tenho vontade de ter o super Nintendo mesmo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Curtidas
1.615
Pontos
193
Eu prefiro os consoles originais, mas se eu não tiver determinado jogo ou console, e não puder adquirir eles, sou obrigado a me contentar com a emulação mesmo...

Se eu gosto muito do jogo, posso ir atrás dele mesmo podendo jogar a rom de graça, mas só não invisto no jogo original se ele não me despertar interesse... Não adianta comprar o jogo e ter só por ter.

Tem alguns jogos que não consegui jogar a rom, como eu queria muito ter os jogos originais, só joguei eles depois de ter conseguido o jogo, alguns esperei mais de uma década para realizar o desejo de jogar eles, mas acho que valeu a pena... Pois a emoção e satisfação foi grande... :klol

Carlos Butler

Habitué da casa
Curtidas
325
Pontos
98
Bom, aí vai realmente do seu gosto pessoal, disponibilidade de espaço, $ para investir...
A propósito, tem um canal no tube (Minicastle) que fala sobre esse assunto, dá uma assistida lá, talvez te de uma luz!

Curtidas
3.844
Pontos
303
Eu acho besteira se preocupar com isso, a emulação é muito competente.

Sem contar a economia de espaço e autonomia para jogar o que quiser sem encher a casa de cabos.

Hoje aqui é o New 3DS com emulador de Snes, Mega, GBA,DS e o restante tudo no PC. :kcool

Curtidas
14.324
Pontos
784
Já emula até o pS2 com ligeira facilidade...
Mas certamente que ter o console e os jogos é outro nível. Infelizmente é inacessível algumas plataformas pelo preço, especialmente quem é fã de Neo Geo AES e de arcades tipo CPS2, sao caros e inviável a colecção. Ocupam espaço, tomam poeira, quando precisa de mudar é uma novela...
Tem de levar tudo isto em consideração.

Curtidas
1.133
Pontos
214
Já emula até o pS2 com ligeira facilidade...
Mas certamente que ter o console e os jogos é outro nível. Infelizmente é inacessível algumas plataformas pelo preço, especialmente quem é fã de Neo Geo AES e de arcades tipo CPS2, sao caros e inviável a colecção. Ocupam espaço, tomam poeira, quando precisa de mudar é uma novela...
Tem de levar tudo isto em consideração.

Concordo. Porém no meu caso, não tenho um pc potente o suficiente pra rodar games de PS2 plenamente, apesar da emulação de PS2 estar otima, ainda sim demanda um pc parrudo de certa forma, se quiser rodar jogável.

Tenho um PS2 softmodded, com OPL + Ulaunch + Popstarter + Cabo componente e jogando tudo via rede pelo pc, e pra MIM: É extremamente satisfatório, pela possibilidade de simplesmente baixar qualquer game e jogar direto do PC pro PS2, inclusive com hacks de Widescreen, aumento de escala de resolução e etc.

Então , tudo é relativo msm. Depende mais de como se usa. Hoje em dia pra mim, não vejo utilidade ter um SNES/MEGA pois emulo muito bem, no Pc com todas as regalias. A não ser se eu quiser ter um game q eu goste muito, ai sim compro.

Curtidas
1.409
Pontos
209
Meu último pc foi a 18 anos atrás.
Hoje montei um,vendi meus consoles antigos e emulo tudo perfeitamente... até Sega Saturno.
Não tem delay e ainda uso uns filtros que deixa tudo mais bonito ^^.

Curtidas
2
Pontos
3
Meu último pc foi a 18 anos atrás.
Hoje montei um,vendi meus consoles antigos e emulo tudo perfeitamente... até Sega Saturno.
Não tem delay e ainda uso uns filtros que deixa tudo mais bonito ^^.
Filtro é uma maravilha da emulação, não faz mto q descobri q dava pra baixar um patch de ferramentas novas pro Fusion, n tem como jogar um Sonic em Full Screen sem filtro.

Curtidas
107
Pontos
33
Uma ótima opção:

Fora esses tem muita coisa que com toda certeza consegue emular perfeitamente nessa máquina, Sega Model 1/2/3, Sega Lindbergh, Zync, Taito Type X/X2, Atomswave, NESiCAxLive e etc...

1544528533238.png

Ultima Edição:
Curtidas
93
Pontos
18
O emulador é bom pois facilita muito a vida para jogar e você joga simplesmente oque quiser. Mas ter o console, jogar no controle e ter o cartucho físico ali no console não tem igual, é um sentimento muito bom e nostálgico.

Eu tenho vários consoles antigos, o meu maior problema é a falta de tempo para jogar.

Curtidas
2
Pontos
3
caramba cachorro,estou perplex.
pode passer mais informação pro bonde ? abçççsss :D
os plugins com filtros e outras configurações de video pro Kega Fusion vem separado do emulador e da pra achar na internet pq n sei se pode postar links aqui, acho que no terceiro site da pesquisa do Google tem links pra Linux e Windows.