O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação x consoles originais

wolfroar

Larva
Mensagens
8
Reações
16
Pontos
3
Bom pessoal, eu tive o atari 2600,super Nintendo Fat,ps1,e parei no PS2 nos consoles. desde a geração do PS3 sou Pc gamer. Há pelo menos uns 15 anos venho emulando no Pc os consoles, mais sei la,não e a mesma coisa, falta algo, a sensação não e a mesma do console, e hardware originais.para a galera que coleciona,hoje em dia vale a pena ter os consoles novamente ? Tenho muita vontade de ter o snes de novo que sempre foi a minha paixão. Por mais que um higan no Pc seja muito fiel ao console sinto, que a experiência original e perdida no emulador. E ter os consoles e cartuchos físicos tem lá o seu charme.isso e inegável. Vale a pena ou não pessoal ?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Se pra você os emuladores não tem sido atraentes, sim, vale a pena comprar o console e os jogos desejados ou até um everdrive.
No meu caso eu prefiro emular tudo que for possível e ter apenas consoles que não conseguiria jogar tudo que quero por incompatibilidade de emuladores.
Aliás, uso emuladores pelo Nintendo Wii, não jogo em PC.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Na era do Play2 eu desfiz de meus consoles antigos, como N64, SNES, Mega Drive e NES, e me arrependí muito.
Então a alguns anos comprei todos novamente, a sensação de jogar na máquina original é realmente incomparável.

Mas não comprei jogos porque não sou colecionador, fui de Everdrive pela facilidade, tenho os Everdrives do N64, SNES e Mega.
Nintendo 64 e Sega Saturn valem muito apena ter o Hardware original, pois a emulação deles é bem precária.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Sempre tem alguém criando tópicos assim, mas pra mim e vc que tem que responder as perguntas.
Vai comprar que console, vai querer ter cartuchos , vai ter dinheiro pra comprar, lugar pra guardar, vai querer comprar uma CRT, vai comprar um upscaler, vai querer comprar pra jogar, vai comprar pra ter, vai ter tempo de jogar.
Muitas vezes nem jogamos tudo o que temos , e infelizmente aquela sensação do passado talvez não volte mesmo comprando e tendo tudo que vc imagina que pode ser legal.
Se vc quer ter um snes, e não quiser emular, tendo dinheiro pode comprar desde um console com everdrive, até pegar um daquela consoles mini ou até mesmo aqueles super Nintendo fgpa que tem HDMI e escambau.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
O que estraga na emulação é a grande oferta de roms, isso tira o foco completamente.
Não gosto de emular no PC, prefiro o console original mas não me importo de usar flashcarts, a experiencia de jogar no console original para mim é unica.
 

wolfroar

Larva
Mensagens
8
Reações
16
Pontos
3
Pois eh, estou atrás do snes original mesmo. Pode até ser o snes baby,com os cartuchos.so tenho vontade de ter o super Nintendo mesmo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu prefiro os consoles originais, mas se eu não tiver determinado jogo ou console, e não puder adquirir eles, sou obrigado a me contentar com a emulação mesmo...

Se eu gosto muito do jogo, posso ir atrás dele mesmo podendo jogar a rom de graça, mas só não invisto no jogo original se ele não me despertar interesse... Não adianta comprar o jogo e ter só por ter.

Tem alguns jogos que não consegui jogar a rom, como eu queria muito ter os jogos originais, só joguei eles depois de ter conseguido o jogo, alguns esperei mais de uma década para realizar o desejo de jogar eles, mas acho que valeu a pena... Pois a emoção e satisfação foi grande... :klol
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Bom, aí vai realmente do seu gosto pessoal, disponibilidade de espaço, $ para investir...
A propósito, tem um canal no tube (Minicastle) que fala sobre esse assunto, dá uma assistida lá, talvez te de uma luz!
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Saudosismo bobo. A experiência em si é rigorosamente a mesma. Console original vale pelo colecionismo. E haja espaço, bagunça, poeira....
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Eu acho besteira se preocupar com isso, a emulação é muito competente.

Sem contar a economia de espaço e autonomia para jogar o que quiser sem encher a casa de cabos.

Hoje aqui é o New 3DS com emulador de Snes, Mega, GBA,DS e o restante tudo no PC. :kcool
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784

Já emula até o pS2 com ligeira facilidade...
Mas certamente que ter o console e os jogos é outro nível. Infelizmente é inacessível algumas plataformas pelo preço, especialmente quem é fã de Neo Geo AES e de arcades tipo CPS2, sao caros e inviável a colecção. Ocupam espaço, tomam poeira, quando precisa de mudar é uma novela...
Tem de levar tudo isto em consideração.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614

Já emula até o pS2 com ligeira facilidade...
Mas certamente que ter o console e os jogos é outro nível. Infelizmente é inacessível algumas plataformas pelo preço, especialmente quem é fã de Neo Geo AES e de arcades tipo CPS2, sao caros e inviável a colecção. Ocupam espaço, tomam poeira, quando precisa de mudar é uma novela...
Tem de levar tudo isto em consideração.




Concordo. Porém no meu caso, não tenho um pc potente o suficiente pra rodar games de PS2 plenamente, apesar da emulação de PS2 estar otima, ainda sim demanda um pc parrudo de certa forma, se quiser rodar jogável.

Tenho um PS2 softmodded, com OPL + Ulaunch + Popstarter + Cabo componente e jogando tudo via rede pelo pc, e pra MIM: É extremamente satisfatório, pela possibilidade de simplesmente baixar qualquer game e jogar direto do PC pro PS2, inclusive com hacks de Widescreen, aumento de escala de resolução e etc.

Então , tudo é relativo msm. Depende mais de como se usa. Hoje em dia pra mim, não vejo utilidade ter um SNES/MEGA pois emulo muito bem, no Pc com todas as regalias. A não ser se eu quiser ter um game q eu goste muito, ai sim compro.
 

wolfroar

Larva
Mensagens
8
Reações
16
Pontos
3
Muito bacana o odroid emulando o PS2. Acabei comprando hoje um super famicom,agora esperar chegar e aos poucos ir fazendo a minha coleção do snes. Mais feliz impossível.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Meu último pc foi a 18 anos atrás.
Hoje montei um,vendi meus consoles antigos e emulo tudo perfeitamente... até Sega Saturno.
Não tem delay e ainda uso uns filtros que deixa tudo mais bonito ^^.
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Meu último pc foi a 18 anos atrás.
Hoje montei um,vendi meus consoles antigos e emulo tudo perfeitamente... até Sega Saturno.
Não tem delay e ainda uso uns filtros que deixa tudo mais bonito ^^.
Filtro é uma maravilha da emulação, não faz mto q descobri q dava pra baixar um patch de ferramentas novas pro Fusion, n tem como jogar um Sonic em Full Screen sem filtro.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
arcades, 8 e 16 bits não abro mão de jogar no wii extraindo o sinal rgb e as resoluçoes originais de cada placa via componente na wega, é coisa de louco
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Filtro é uma maravilha da emulação, não faz mto q descobri q dava pra baixar um patch de ferramentas novas pro Fusion, n tem como jogar um Sonic em Full Screen sem filtro.

caramba cachorro,estou perplex.
pode passer mais informação pro bonde ? abçççsss :D
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Uma ótima opção:



Fora esses tem muita coisa que com toda certeza consegue emular perfeitamente nessa máquina, Sega Model 1/2/3, Sega Lindbergh, Zync, Taito Type X/X2, Atomswave, NESiCAxLive e etc...

1544528533238.png
 
Ultima Edição:

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
O emulador é bom pois facilita muito a vida para jogar e você joga simplesmente oque quiser. Mas ter o console, jogar no controle e ter o cartucho físico ali no console não tem igual, é um sentimento muito bom e nostálgico.

Eu tenho vários consoles antigos, o meu maior problema é a falta de tempo para jogar.
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
caramba cachorro,estou perplex.
pode passer mais informação pro bonde ? abçççsss :D
os plugins com filtros e outras configurações de video pro Kega Fusion vem separado do emulador e da pra achar na internet pq n sei se pode postar links aqui, acho que no terceiro site da pesquisa do Google tem links pra Linux e Windows.
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Na era do Play2 eu desfiz de meus consoles antigos, como N64, SNES, Mega Drive e NES, e me arrependí muito.
Então a alguns anos comprei todos novamente, a sensação de jogar na máquina original é realmente incomparável.

Mas não comprei jogos porque não sou colecionador, fui de Everdrive pela facilidade, tenho os Everdrives do N64, SNES e Mega.
Nintendo 64 e Sega Saturn valem muito apena ter o Hardware original, pois a emulação deles é bem precária.

Bom, ultimamente muitos games do N64 tem uma emulação muito boa no project 64, com exceções dos games da Factor 5, de resto está cada vez melhor e com menos bugs gráficos, claro que sempre o console será a melhor escolha, mas ainda assim quebra um galhão. E,. por mais que ame o controle do 64, o fato é que a configuração padrão do controle no teclado acaba ficando boa, com exceção de FPS... agora, o Saturn está sim mais que mal emulado, alguns games como fighters Megamix dão dó de ver rodando de tão feio que fica, LOL!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
O que estraga na emulação é a grande oferta de roms, isso tira o foco completamente.
Não gosto de emular no PC, prefiro o console original mas não me importo de usar flashcarts, a experiencia de jogar no console original para mim é unica.
Eu sou totalmente a favor da emulação desde que você não tenha cacife pra bancar todos os aparelhos e acessórios e etc, agora se você tem poderia comprar o game e ao menos alguns jogos originais que você goste muito pois assim evita isso de ter dezenas de jogos e acabar não terminando nenhum o que é justamente o maior problema dos emuladores, eu emulo mesmo mas sempre que tenho a oportunidade de ter ao menos o console desbloqueado e os jogos eu separo um ou dois jogos pra jogar até terminar depois pulo pra outro, pra justamente evitar essa parada de ter tanto jogo e não conseguir jogar nada, ah outra coisa é que você precisa de tempo pra jogar e dependendo da pessoa ela não tem, então um emulador vai ajudar muito essa galera que é super ocupada pois hoje qualquer celular emula e você não vai ser menos gamer por causa disso não.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Eu acho besteira se preocupar com isso, a emulação é muito competente.

Sem contar a economia de espaço e autonomia para jogar o que quiser sem encher a casa de cabos.

Hoje aqui é o New 3DS com emulador de Snes, Mega, GBA,DS e o restante tudo no PC. :kcool
Caramba já no meu caso eu saio colocando emulador em tudo também também kkkkkkkk

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
arcades, 8 e 16 bits não abro mão de jogar no wii extraindo o sinal rgb e as resoluçoes originais de cada placa via componente na wega, é coisa de louco
Adquiri um Wii agora e só preciso de um HD externo e um cabo de vídeo componente pra jogar ele na excelência.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Aqueles consoles muito caros e impossíveis de se conseguir eu nem me preocupo. Mas Wii, PS2, Xbox 360, PS3, estes video games tem compatibilidade com consoles antigos via emulação e rodam de forma aceitável. Com eles você consegue preencher quase que todas as lacunas e ter acesso uma boa quantidade de jogos. Wii por exemplo com o componente roda SNES e GBA melhor que seus consoles originais em uma TV de tubo. PS2 roda os jogos de PSX de forma maravilhosa via componente.

Tenho estes e ainda montei um PC para emulação com Groovymame, crtemudriver e conversor rgb para componente. Em uma configuração i5 3330, 8gb, e placa de vídeo hd antiga os jogos ficam uma maravilha. Pena ter sido enganado por informação antiga e pego uma HD série 4000. Mas de forma geral a emulação esta ótima. Mednafen combinado com emu4crt mod e medgui consigo PSX, SNES, e Saturn muito bem emulados e tudo em resolução nativa. Todos deveriam montar uma máquina assim.

De qualquer maneira eu penso que a diferença entre console real e emulação esta somente na sua resolução nativa e o lag. Se você conseguir montar um PC que cubra essas duas opções de forma razoável o console real não tem muita utilidade. Na verdade se torna até um incomodo. PC sempre tem adaptador para qualquer controle.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Emulaçao no Odroid XU4 já chega em níveis aceitáveis na maioria dos arcades. O problema maior que vejo é na questão dos hardwares mais delicados e caros como a Naomi, emular aquilo pelo que pesquisei, chega facilmente a mais de 500 dólares e com sorte pois tem de comprar a placa Naomi2 e um dimm module para fazer load dos games via raspberry.
Meu orçamento não chega para fazer isto infelizmente.
IMG_0100.JPG-nggid03395-ngg0dyn-320x240x100-00f0w010c010r110f110r010t010.JPG

n2gd.jpg
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Acho que cheguei em um momento da vida em que pegar no controle do console antigo, ligar o mesmo e começar o meu jogo favorito tem grande impacto na minha experiência de jogo, até mais do que simplesmente jogar até o final, a sensação da TV de tubo ligando faz as memórias voltarem, foi uma época muito feliz da minha vida e isso não tem preço.
Mas é necessário moderação para controlar a nostalgia, eu me foco no que realmente quero e vou usar, não tenho pretensão alguma de acumular nada, só quero e tenho o que uso e vou usar de verdade, por isso acho que para consoles com cartuchos usar flashcards é ótimo, para arcades eu construí a anos um arcade com PC, rodava tudo bem legal e com monitor arcade, para consoles que não pretendo ter eu emulo, até mesmo em outros consoles.

Enfim, acho que precisamos levar mais em consideração a experiência de jogar do que somente o jogo em si.
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Bom, ultimamente muitos games do N64 tem uma emulação muito boa no project 64, com exceções dos games da Factor 5, de resto está cada vez melhor e com menos bugs gráficos, claro que sempre o console será a melhor escolha, mas ainda assim quebra um galhão. E,. por mais que ame o controle do 64, o fato é que a configuração padrão do controle no teclado acaba ficando boa, com exceção de FPS... agora, o Saturn está sim mais que mal emulado, alguns games como fighters Megamix dão dó de ver rodando de tão feio que fica, LOL!

Lembrando que Dark Rift e Quake II estão mal emulados também, o primeiro por ser lento em praticamente todos os emuladores que testei (se alguém souber de um emulador que rode este game de luta decentemente, favor avisar!), e Quake II, é possível ver através das salas os itens e inimigos antes mesmo de se entrar nelas, fora que ele está lento também!
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Enquanto eu tiver dinheiro disponível para jogar o "real deal", eu vou fazê-lo.


Simples assim.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
" (... ) a experiência original e perdida no emulador."

Bom amigo, se é realmente assim que você se sente, já sabe o que buscar. Falando particularmente, acho que usar console original vale a pena principalmente se você não se importa em manter Tvs de tubo, tem algum espacinho sobrando em casa e está preparando para ga$tar um pouco. O que vale é a diversão, experimente comprar algum console retro pra descobrir o quanto ele corresponde ao seu entusiasmo atualmente, e se puder arcar com os jogos também, vá em frente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Isso varia de pessoa pra pessoa. Em todos os tópicos que já foram criados com esse assunto, muitos vão falar que jogar no original é melhor, outros vão defender a emulação, vão ter argumentos defendendo os dois lados, todos válidos por sinal.

O que você precisa responder é: O que você quer e do que você gosta?

Eu aproveito os dois mundos. Sou adepto de ter os sistemas e jogos originais como jogá-los em emuladores. Eu não tenho preconceitos.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
O tempo que se perde em fazendo esses tópicos seria melhor estar jogando. Sempre o mesmo mimi eu emulo tudo e foda se.. Eu vou fazer 34 anos, tenho família, responsabilidades, pra que eu vou acumular entulho só pra cheirar? Se fuder né, vendi quase tudo e to feliz.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Isso varia de pessoa pra pessoa. Em todos os tópicos que já foram criados com esse assunto, muitos vão falar que jogar no original é melhor, outros vão defender a emulação, vão ter argumentos defendendo os dois lados, todos válidos por sinal.

O que você precisa responder é: O que você quer e do que você gosta?

Eu aproveito os dois mundos. Sou adepto de ter os sistemas e jogos originais como jogá-los em emuladores. Eu não tenho preconceitos.

Assino aonde?hehe
Aqui igual o que tenho é preferência, jogos nos consoles mas vira mexe uso emulação para jogar algo na Tv da sala, e arcades tem que ser via emulação
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Dei a mesma resposta pra um youtuber em um vídeo falando sobre isso, e ele ficou ofendidinho falando que eu não tava valorizando o criador, malandro acha que dinheiro nasce em mato...

Enfim, compro os consoles e se possível os jogos, mas minha preferência é emular sempre.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Vai comprar que console, vai querer ter cartuchos , vai ter dinheiro pra comprar, lugar pra guardar, vai querer comprar uma CRT, vai comprar um upscaler, vai querer comprar pra jogar, vai comprar pra ter, vai ter tempo de jogar.
Muitas vezes nem jogamos tudo o que temos , e infelizmente aquela sensação do passado talvez não volte mesmo comprando e tendo tudo que vc imagina que pode ser legal.

É bem isso o que eu penso e aprendi durante todos esses anos colecionando, arrisco até dizer que MUITA gente do meio retogamer faz isso pelo saudosismo do que pelo prazer, hoje com o avanço da emulação (comodidade) e tv/monitor fica dificil nao partir pra esse lado
 
Topo Fundo