O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulador não oficial de PS3 rodando bem no PS4 Pro desbloqueado

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069


Funciona através de Linux, basicamente transforma o PS4 em um PC.

Lembrando que Ni no Kuni é um jogo leve, já está rodando 100% nesse emulador faz tempo, provavelmente o hardware do PS4 não aguenta títulos mais pesados, o que tornaria pouco atrativo para a maioria das pessoas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Isso deve ser fake, no canal do cara tem até vídeo do breath of the Wild rodando num ps4, pra mim tem um PC escondido por aí emulando tudo isso.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Isso deve ser fake, no canal do cara tem até vídeo do breath of the Wild rodando num ps4, pra mim tem um PC escondido por aí emulando tudo isso.

Rodando cemu via linux e wine, não vejo porque seria falso.

Além disso eu confirmei a veracidade através do /r/emulation.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Vixi, se isso for verdade quero ver a cara dos que falam a a Sony não tinha como por retrocompatibilidade no PS4 devido ao hardware do PS3 ser complicado.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Jaguar milagroso caso esteja rodando CEMU ou emulador de PS3 de forma minimante satisfatória. CEMU além de tudo roda muito mal em gpu da AMD pela minha experiencia.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
Mesmo que seja verdade, não passa daí. A limitação é de capacidade de cálculo e não tem mágica.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Vixi, se isso for verdade quero ver a cara dos que falam a a Sony não tinha como por retrocompatibilidade no PS4 devido ao hardware do PS3 ser complicado.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
:eek:
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Vixi, se isso for verdade quero ver a cara dos que falam a a Sony não tinha como por retrocompatibilidade no PS4 devido ao hardware do PS3 ser complicado.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Uma coisa é emular jogos menos complexos, outra coisa é partir pra emular de maneira consistente toda uma gama de jogos que começam a usar o HW do PS3 de formas exóticas e complexas como por exemplo GT5/6, os jogos da Naughty Dog, GOW III, KZ2/3, quando chega nesses aí é que complica a situação.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Mesmo que seja verdade, não passa daí. A limitação é de capacidade de cálculo e não tem mágica.
Fora que o cara está rodando apenas 1 game e aind um leve e isso no Pro. Se fosse a Sony, teria que rodar toda a biblioteca e nos PS4 base.

Pessoal acha que tudo é fácil.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Pegando um Pro eu destravo o modelo base que tenho, mas vou me restringir aos emuladores que rodarem direto no SO do PS4, que não serão poucos.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
""""""""""""""""""""""""""rodando bem""""""""""""""""""""""""""""""""""""
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
maxresdefault.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Se um cara sozinho já faz isso ai imagina o que faria a Sony com todos os recursos que tem.

A Sony podia muito bem fazer como a Microsoft de ir liberando retrocompatibilidade aos poucos dos jogos, nao precisa lançar tudo.

Gelera já ia ficar super feliz rodando por exemplo jogos leves como Demons Souls.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
Se um cara sozinho já faz isso ai imagina o que faria a Sony com todos os recursos que tem.

A Sony podia muito bem fazer como a Microsoft de ir liberando retrocompatibilidade aos poucos dos jogos, nao precisa lançar tudo.

Gelera já ia ficar super feliz rodando por exemplo jogos leves como Demons Souls.

Demons Souls é um dos jogos mais pesados do PS3, porque o trabalho da FROM nesse sentido é uma b*sta.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Se um cara sozinho já faz isso ai imagina o que faria a Sony com todos os recursos que tem.

A Sony podia muito bem fazer como a Microsoft de ir liberando retrocompatibilidade aos poucos dos jogos, nao precisa lançar tudo.

Gelera já ia ficar super feliz rodando por exemplo jogos leves como Demons Souls.
Se lança pouco jogo o povo vai pra cima reclamando que tem pouca coisa. No final das contas é um trabalho pra agradar a fanbase que vai ter um efeito contrário. Bem mais efetivo trabalhar pra proxima geração ter uma Retro decente.

Como disseram mais cedo, o bottleneck do console deve ser mais ou menos esse aí, talvez rodar bem de verdade jogo levinho tipo Ni No Kuni.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Se lança pouco jogo o povo vai pra cima reclamando que tem pouca coisa. No final das contas é um trabalho pra agradar a fanbase que vai ter um efeito contrário. Bem mais efetivo trabalhar pra proxima geração ter uma Retro decente.

Como disseram mais cedo, o bottleneck do console deve ser mais ou menos esse aí, talvez rodar bem de verdade jogo levinho tipo Ni No Kuni.

quem ta reclamando do trabalho feito no xbox one?

o que teve foi muito hater no forum no inicio falando que era fogo de palha.

De pouco em pouco a Microsoft foi trabalhando na retro de um por um.

Agora veja o tamanho da biblioteca, até lançam jogos interessantes do 360 na Gold.

Esse mês por exemplo veio Metal Gear Solid 4 na Plus, imagina o quanto seria dahora poder jogá-lo no PS4
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
quem ta reclamando do trabalho feito no xbox one?

o que teve foi muito hater no forum no inicio falando que era fogo de palha.

De pouco em pouco a Microsoft foi trabalhando na retro de um por um.

Agora veja o tamanho da biblioteca, até lançam jogos interessantes do 360 na Gold.

Esse mês por exemplo veio Metal Gear Solid 4 na Plus, imagina o quanto seria dahora poder jogá-lo no PS4
De forma alguma eu falei que tem alguém reclamando da retro do Xone.

Eu disse que o PS4 seria capaz de rodar pouquíssimos jogos de PS3 de forma satisfatória (por conta da arquitetura besta do PS3) e por isso, caso a Sony optasse por retro de jogos de PS3 no PS4, seriam pouquíssimos jogos disponibilizados.

Pouquíssimos jogos disponibilizados = muita gente reclamando de uma retro defasada.

O que seria pra gerar PR positivo acabaria gerando negativo.

É bem mais efetivo trabalhar pra, no ps5, a retrocompatibilidade ser mais abrangente e precisa. Parece ser exatamente o que a Sony tá fazendo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
De forma alguma eu falei que tem alguém reclamando da retro do Xone.

Eu disse que o PS4 seria capaz de rodar pouquíssimos jogos de PS3 de forma satisfatória (por conta da arquitetura besta do PS3) e por isso, caso a Sony optasse por retro de jogos de PS3 no PS4, seriam pouquíssimos jogos disponibilizados.

Pouquíssimos jogos disponibilizados = muita gente reclamando de uma retro defasada.

O que seria pra gerar PR positivo acabaria gerando negativo.

É bem mais efetivo trabalhar pra, no ps5, a retrocompatibilidade ser mais abrangente e precisa. Parece ser exatamente o que a Sony tá fazendo.

Sobre retrocompatibilidade no PS5 eu só acredito vendo, muita gente já da como certo sem nem ter tido um aceno da Sony nesse sentido.

PS4 podia ter tranquilamente ao menos retro de PS1 e PS2, mas não tem, isso já mostra o quanto a Sony se preocupa com isso.

E uma coisa nao exclui a outra, podiam anunciar retrocompatibilidade no PS5 e que vao trabalhar numa retrocompatibilidade mais limitada no PS4.

A verdade é que a Sony ta liderando com tanta folga essa geraçao que estão cagando e andando pra retrocompatibilidade. Por enquanto acho dificil ter retro de PS1, 2 e 3 no PS5, no máximo se tiver será de PS4.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Demons Souls é um dos jogos mais pesados do PS3, porque o trabalho da FROM nesse sentido é uma b*sta.

Estranho que Demons Souls roda perfeito ja praticamente ne no RPCS3 enquanto outros digamos menos "pesados" nem rodam ou rodam bem mal ao menos em alguns PCs medianos que rodam DS bem, vai entender.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
Estranho que Demons Souls roda perfeito ja praticamente ne no RPCS3 enquanto outros digamos menos "pesados" nem rodam ou rodam bem mal ao menos em alguns PCs medianos que rodam DS bem, vai entender.

Depende do jogo e depende de quanto trabalho os desenvolvedores colocam naquele jogo específico. DS foi, durante bastante tempo, um foco do RPCS3, assim como Persona 5, por exemplo.
Acabam sendo jogos que rodam até o final no emulador, mas Isso não quer dizer que eles sejam mais leves ou mais simples de emular.

Apesar de ser um jogo que rodava a 720p30 no PS3, Demon's Souls é um dos jogos que exigem mais do hardware no RPCS3 para te dar um desempenho estável com frametimes minimamente aceitáveis.

Não é questão de exibir imagem, aumentar resolução interna ou tocar o som. Claro que isso é importante, mas não quer dizer nada.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Estranho que Demons Souls roda perfeito ja praticamente ne no RPCS3 enquanto outros digamos menos "pesados" nem rodam ou rodam bem mal ao menos em alguns PCs medianos que rodam DS bem, vai entender.
Eu consigo rodar o Demon's Souls na maior parte do tempo a 30 fps cravados (msm q em algumas vezes msm mostrando 30, o frame time esteja horrível), agora ni no kuni qdo chega em uma cidade, dificilmente passa de 20 fps aki.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Depende do jogo e depende de quanto trabalho os desenvolvedores colocam naquele jogo específico. DS foi, durante bastante tempo, um foco do RPCS3, assim como Persona 5, por exemplo.
Acabam sendo jogos que rodam até o final no emulador, mas Isso não quer dizer que eles sejam mais leves ou mais simples de emular.

Apesar de ser um jogo que rodava a 720p30 no PS3, Demon's Souls é um dos jogos que exigem mais do hardware no RPCS3 para te dar um desempenho estável com frametimes minimamente aceitáveis.

Não é questão de exibir imagem, aumentar resolução interna ou tocar o som. Claro que isso é importante, mas não quer dizer nada.

O que eu acho foda é um cara sozinho, sem nenhum recurso e só trabalhando nos tempos vagos no emulador conseguir fazer Demons Souls rodar no PC e vim gente falar que a Sony não implementou retro no PS4 pois seria impossível.

Microsoft é o maior exemplo que tudo é possível quando está na lanterna.

Lembro da Nintendo com o Wiiu que no próprio sistema tinha os programas para rodar Game Cube, mas não implementou retro por má vontade.

Mudou a mídia como no Switch eu nao falo nada, mas nao ter retro em console que tem dvd player nao da.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
O que eu acho foda é um cara sozinho, sem nenhum recurso e só trabalhando nos tempos vagos no emulador conseguir fazer Demons Souls rodar no PC e vim gente falar que a Sony não implementou retro no PS4 pois seria impossível.

Microsoft é o maior exemplo que tudo é possível quando está na lanterna.

Lembro da Nintendo com o Wiiu que no próprio sistema tinha os programas para rodar Game Cube, mas não implementou retro por má vontade.

Mudou a mídia como no Switch eu nao falo nada, mas nao ter retro em console que tem dvd player nao da.

O RPCS3 tem um caralhal de gente trabalhando, longe de ser "um cara sozinho". De qualquer forma, o cara do PC tem MUITO, mas MUITO mais hardware disponível do que a b*sta atômica do Jaguar do PS4 em mãos.

Quanto ao Xbox360 no One, a CPU do X360 é muito menos complexa pra se emular do que o Cell do PS3, e ainda assim a compatibilidade não é completa.

O Wii U é um lance diferente que não cabe comparação, porque não há nenhum tipo de emulação rodando ali. A CPU do Wii U é só uma versão muito melhorada da CPU do GC e tinha disponíveis todos os mesmos sets de instruções necessários. A Nintendo foi sacana mesmo, mas o cara não teve lá uma quantidade absurda de trabalho. Ele só notou essa parte e via aplicativo, a acessou (não que isso seja simples, só não é complexo como desenvolver um emulador).

O mesmo caso do PSP rodando PS1, a CPU do PSP era da mesma família da CPU do PS1, também não havia emulação ali (e, ainda assim, tem muito jogo que não roda direito).
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
O RPCS3 tem um caralhal de gente trabalhando, longe de ser "um cara sozinho". De qualquer forma, o cara do PC tem MUITO, mas MUITO mais hardware disponível do que a b*sta atômica do Jaguar do PS4 em mãos.

Quanto ao Xbox360 no One, a CPU do X360 é muito menos complexa pra se emular do que o Cell do PS3, e ainda assim a compatibilidade não é completa.

O Wii U é um lance diferente que não cabe comparação, porque não há nenhum tipo de emulação rodando ali. A CPU do Wii U é só uma versão muito melhorada da CPU do GC e tinha disponíveis todos os mesmos sets de instruções necessários. A Nintendo foi sacana mesmo, mas o cara não teve lá uma quantidade absurda de trabalho. Ele só notou essa parte e via aplicativo, a acessou (não que isso seja simples, só não é complexo como desenvolver um emulador).

O mesmo caso do PSP rodando PS1, a CPU do PSP era da mesma família da CPU do PS1, também não havia emulação ali (e, ainda assim, tem muito jogo que não roda direito).

1) Perai, o Wii U e não o Wii era praticamente mesmo hw do GC versão melhorada? Achava que era do Wii pro GC e do Wii U mudaram saca.

2) Agora o lance de não ter retro de PS3 no PS4 mesmo se fosse a Sony implementando com todos codigos fontes deles não teria como fazer no PS4 igual MS fez ate com Xbox OG e Xbox 360 no Xbox One?

3) Sera que no PS5 tera mesmo hw para emular toda familia PS (PS1, PS2, PS3, PS4, PSP e PSV)?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
1) Perai, o Wii U e não o Wii era praticamente mesmo hw do GC versão melhorada? Achava que era do Wii pro GC e do Wii U mudaram saca.

2) Agora o lance de não ter retro de PS3 no PS4 mesmo se fosse a Sony implementando com todos codigos fontes deles não teria como fazer no PS4 igual MS fez ate com Xbox OG e Xbox 360 no Xbox One?

3) Sera que no PS5 tera mesmo hw para emular toda familia PS (PS1, PS2, PS3, PS4, PSP e PSV)?

1. A CPU do WIi era uma versão melhorada da CPU do GC. A CPU do Wii U era uma versão melhorada da versão do Wii. O Wii U tinha sets de instruções adicionais, mas também tinha os do Wii e GC lá nele. O do Wii tava exposto no sistema, tanto que a compatibilidade com o Wii era nativa, bastando colocar o disco. O do GC não tava explícito e tinha que ser acessado de alguma outra forma, como efetivamente foi.
2. Ter o código-fonte ajuda, claro, mas não faz mágica. O Jaguar é um Athlon II X3 velho feito em litografia menor. A CPU do PS3 é muito, mas muito mais complexa que a do X360.
3. Se vier com Ryzen como se especula, dependendo do número de núcleos e do clock base, é provável. Se a Sony vai disponibilizar isso é outro papo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O RPCS3 tem um caralhal de gente trabalhando, longe de ser "um cara sozinho". De qualquer forma, o cara do PC tem MUITO, mas MUITO mais hardware disponível do que a b*sta atômica do Jaguar do PS4 em mãos.

Quanto ao Xbox360 no One, a CPU do X360 é muito menos complexa pra se emular do que o Cell do PS3, e ainda assim a compatibilidade não é completa.

O Wii U é um lance diferente que não cabe comparação, porque não há nenhum tipo de emulação rodando ali. A CPU do Wii U é só uma versão muito melhorada da CPU do GC e tinha disponíveis todos os mesmos sets de instruções necessários. A Nintendo foi sacana mesmo, mas o cara não teve lá uma quantidade absurda de trabalho. Ele só notou essa parte e via aplicativo, a acessou (não que isso seja simples, só não é complexo como desenvolver um emulador).

O mesmo caso do PSP rodando PS1, a CPU do PSP era da mesma família da CPU do PS1, também não havia emulação ali (e, ainda assim, tem muito jogo que não roda direito).

Se o PS4 tivesse retro ao menos de PS1 e PS2 com a Sony afirmando que tentaram implementar retro de PS4 eu podia até acreditar. Mas sequer tentaram trazer a retro dos seus videogames mais antigos mesmo tendo emuladores já bastante avançados.

É sempre bom lembrar que o Xbox One emula tanto o Xbox antigo quanto o Xbox 360, não tem nada ali de mamão com açúcar.

A verdade é que uma empresa ta perdendo feio a geraçao e se virou pra implementar a retro e a outra nao fez nada, mas ta cheio de gente defendendo mesmo sem saber se a Sony ao menos tentou.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
Se o PS4 tivesse retro ao menos de PS1 e PS2 com a Sony afirmando que tentaram implementar retro de PS4 eu podia até acreditar. Mas sequer tentaram trazer a retro dos seus videogames mais antigos mesmo tendo emuladores já bastante avançados.

É sempre bom lembrar que o Xbox One emula tanto o Xbox antigo quanto o Xbox 360, não tem nada ali de mamão com açúcar.

PS1 e PS2 a Sony não adicionou por canalhice, PS3 ela não adicionou porque não dá pra ter desempenho aceitável mesmo. De novo: a CPU do X360 é muito mais simples que o Cell.
Emular Xbox não quer dizer nada, porque aquele sistema usava um híbrido de Pentium III e Celeron. Aliás, até quer: que ela conseguiu driblar a chatice da Nvidia na questão da camada da GPU.

/
A verdade é que uma empresa ta perdendo feio a geraçao e se virou pra implementar a retro e a outra nao fez nada, mas ta cheio de gente defendendo mesmo sem saber se a Sony ao menos tentou.

Ela deve ter tentado, a questão é que as empresas não saem por aí contando fracassos da área de desenvolvimento.

P.S.: Deus me livre de ser Sonysta. Só tô falando da parte técnica.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
1. A CPU do WIi era uma versão melhorada da CPU do GC. A CPU do Wii U era uma versão melhorada da versão do Wii. O Wii U tinha sets de instruções adicionais, mas também tinha os do Wii e GC lá nele. O do Wii tava exposto no sistema, tanto que a compatibilidade com o Wii era nativa, bastando colocar o disco. O do GC não tava explícito e tinha que ser acessado de alguma outra forma, como efetivamente foi.
2. Ter o código-fonte ajuda, claro, mas não faz mágica. O Jaguar é um Athlon II X3 velho feito em litografia menor. A CPU do PS3 é muito, mas muito mais complexa que a do X360.
3. Se vier com Ryzen como se especula, dependendo do número de núcleos e do clock base, é provável. Se a Sony vai disponibilizar isso é outro papo.

Ah sim é que o Dolphin o emulador de GC e Wii não implementou Wii U ai pensei que não era hw semelhantes daria pra implementar então?

Alias dizem que o emulador CEMU tem codigos que dizem ser roubados do original, sendo que seria so um Wii melhorado precisaria disso?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
Ah sim é que o Dolphin o emulador de GC e Wii não implementou Wii U ai pensei que não era hw semelhantes daria pra implementar então?

Daria se eles tivessem interesse, mas já li mais de uma vez que eles não têm.

Alias dizem que o emulador CEMU tem codigos que dizem ser roubados do original, sendo que seria so um Wii melhorado precisaria disso?

A gente nunca disse que o CEMU tem algo "roubado do original". O que a gente especula é que pra ter um desenvolvimento do emulador tão rápido, o Exzap deve ter acessado de alguma forma à documentação do Wii U. A documentação explica como o hardware e o software funcionam e interagem, o que acelera o desenvolvimento já que o cara não precisa ficar fazendo engenharia reversa de forma tão pesada.

Mas isso não é a mesma coisa que ter o código-fonte. Claro que ter a documentação ajuda, mas se o cara não souber programar e não tiver boas ideias pra implementar, ele não consegue fazer nada com a documentação.

E sim, precisaria. Console é software e hardware. Não adianta só suporte ao hardware, tem que adicionar todas as camadas do software.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Daria se eles tivessem interesse, mas já li mais de uma vez que eles não têm.



A gente nunca disse que o CEMU tem algo "roubado do original". O que a gente especula é que pra ter um desenvolvimento do emulador tão rápido, o Exzap deve ter acessado de alguma forma à documentação do Wii U. A documentação explica como o hardware e o software funcionam e interagem, o que acelera o desenvolvimento já que o cara não precisa ficar fazendo engenharia reversa de forma tão pesada.

Mas isso não é a mesma coisa que ter o código-fonte. Claro que ter a documentação ajuda, mas se o cara não souber programar e não tiver boas ideias pra implementar, ele não consegue fazer nada com a documentação.

E sim, precisaria. Console é software e hardware. Não adianta só suporte ao hardware, tem que adicionar todas as camadas do software.

Ah sim acho que li ou ouvi que teriam vazado a documentação do PSVita mais os dev não usaram dela para tentar melhorar mais rápido o emulador de PSVita acho por causa de problemas como você disse.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Na verdade a retro do Xone roda qualquer jogo. A disponibilização aos poucos se deve mais a questão de licenciamento por parte das desenvolvedoras.

O que a Microsoft fez foi virtualizar o hardware do Xbox 360 ao invés de emular.

A Sony não fez isso porque não tem know-how nessa área. Teria que contratar outra empresa como a VmWare, a IBM ou até mesmo a Microsoft. Ou tentar desenvolver em cima do Virtual Box que é Open Source. Mas daria trabalho e custaria uma grana.

A Microsoft fez a retro porque ela já trabalha com isso, então é como se fosse um exercício de relaxamento para os engenheiros de virtualização dela.

Dizer que a Sony não tem know how para criar um software de virtualização é uma suposição um tanto que arriscada, ou vc acha que a Sony ainda está usando blades de Cell para entregar o suporte ao PS3 na PSNow?

Até onde se sabe, o Cell já foi descontinuado há muito tempo, seria caro e contraprodutivo utilizar o próprio Cell nos servidores apenas para cuidar da reprodução dos jogos de PS3 no serviço, é quase certo que tudo é feito através de virtualização, a cada nova requisição de uso, os servidores rodam uma instância dedicada para aquele usuário, a questão é que isso só é possível em servidores dedicados com potência suficiente para a tarefa, tentar trazer esse trabalho para o PS4 seria complicado pois o Cell por si só é uma peça complicada, junte a isso dois tipos de memória diferentes, tem a RSX tb, não acho que é assim tão fácil acreditar que até a Microsoft conseguiria cumprir com a tarefa e a Sony só não fez pois é incompetente, vcs subestimam demais a Sony tanto para o bem quanto para o mal.
 
Topo Fundo