O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulador Sega Saturn (Nova)

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Descobri por um acaso esse emulador que parece ser bem promissor.
A propósito, esse canal do youtube parece ser bem promisso quando se trata de emuladores. Já fizeram vários testes de Sega Dreamcast num novo emu. (redream)


E no saturn tbm parece ser promisso como já disse.


Fica a indicação do canal pra quem quiser apoiar ou acompanhar.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Pelo seu comentário parece que esses emuladores são conhecidos é isso? Pra mim são novidade.

Nada, era exatamente o que eu estava procurando! Emulador leve e funcional... realmente desconheço dele e parece ser ótimo!

Sega Saturno - NOVA v0.1.3 data de lançamento: 20-10-2017
Nova v0.1.3 is released. Nova is a Sega Saturn Emulator(SS Emulator) for Windows. Nova is capable to run several commercial games, but it's still in its early stage.
Features:
1.automatically select regions.
2.automatically select cartridge types by editing cart.json.
3.automatically save backup memory.

Nova doesn't support:

1.save/load states
2.run games via a CD drive

Nova Changelog:
v0.1.3
---------------
SCU: Added byte access of registers, Burning Rangers is playable now.
VDP2: Added MSB color calculation.
SCSP: Added read access of sound stack.
System: Preliminary support for PAL mode, Romb Raider (Europe) is playable now.

VDP1: Fixed MSBON.
VDP2: Fixed issues of MSB shadow, resolved the shadow disappearance of Asuka 120% Burning Fest.

v0.1.2
---------------
Fixed a mirroring bug of SH2 division unit, many games are playable now, sprites disappearance of some games is resolved too.

Fonte:http://www.emucr.com/2017/10/nova-v013.html
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E no saturn tbm parece ser promisso como já disse.
É muito bom ter emulador de Saturn evoluindo.
SSF está parado no tempo e Yabause não decola.

Edit:
Aqui postaram a versão 1.6.
https://twitter.com/realSteveKwok/

Baixei pra experimentar, mas não funcionou. Não consegui configurar bios. Coloquei todas que tenho na pasta e nenhuma rodou.
 
Ultima Edição:


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.420
Reações
7.513
Pontos
453
É muito bom ter emulador de Saturn evoluindo.
SSF está parado no tempo e Yabause não decola.

Edit:
Aqui postaram a versão 1.6.
https://twitter.com/realSteveKwok/

Baixei pra experimentar, mas não funcionou. Não consegui configurar bios. Coloquei todas que tenho na pasta e nenhuma rodou.
O emulador mais popular e funcional de Saturn atualmente é o Mednafen. SSF e Yabause são coisa do passado:

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O emulador mais popular e funcional de Saturn atualmente é o Mednafen. SSF e Yabause são coisa do passado:
Medafen é uma esperança para que a emulação não morra, mas não acho que o Medafen substitua o SSF e o Yabause.

Para Saturn, gostaria de contar com um emulador não purista. Emulador que mais que emular a máquina, traz boas melhorias gráficas na renderização. estilo Project64 do N64 e ePSXe do Play. Não sei se o Medafen tem esse objetivo.

Embora como core possa receber shaders, nem tudo se resolve com filtro sobre uma imagem que está toda pixelada, sem detalhes e com dithers.

Yabause avança pouco, mas tem grande potencial para ser o "ePSXe" do Saturn:
lHGJbeL.jpg

SCq190o.jpg

dkSaJVs.png

qj4c5rR.jpg



Sega Rally no emulador da Model2 vs port do Saturn no emulador Yabause:


www.youtube.com/watch?v=aMHEU6A6ujE

E o próprio SSF, que tinha compatibilidade muito boa, já vinha trazendo bons aprimoramentos, como o mesh translucent.
m9c2ef.png


E, depois o SSF também recebeu suporte a plugins:

3T5sgo4.png


SAhojdm.png


Acho que o SSF também estava evoluindo para ser o emulador que eu queria. Infelizmente parou antes de receber suporte a aumentar resolução de renderização.

-----------------------------------------------

Esta tela abaixo não é minha, é de um tópico do @DanDonovan :
Olha esse Burning Rangers no Yabause:

yabause-devmiyax06201tisuz.png


Em vídeo:

www.youtube.com/watch?v=o4DLh_gFaq4
 
Ultima Edição:

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
PQP! Faz anos que estou doido pra voltar a jogar um Saturno principalmente os clássicos. Meus dois sega pararam de funcionar ae to procurando um emulador leve e funcional durante anos. SSF e Yabause é um porre!
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Roda Shinobi Legends?!?! Se sim, MINDÁ!!!
Saudades do meu Saturn...
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.473
Reações
7.940
Pontos
453
É muito bom ter emulador de Saturn evoluindo.
SSF está parado no tempo e Yabause não decola.

Edit:
Aqui postaram a versão 1.6.
https://twitter.com/realSteveKwok/

Baixei pra experimentar, mas não funcionou. Não consegui configurar bios. Coloquei todas que tenho na pasta e nenhuma rodou.
Eu tinha conseguido rodar ele, pq renomeei uma bios que tinha pra bios.bin. Acho que era uma bios americana baixada no Emuparadise.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu tinha conseguido rodar ele, pq renomeei uma bios que tinha pra bios.bin. Acho que era uma bios americana baixada no Emuparadise.
Valeu a dica. Peguei uma das bios e renomeei. Deu certo.

Bug Too! rodando nele:
jrEbO5n.png

407F5rI.png


Promissor, tão novo ainda, já rodando até que bem boa parte dos efeitos (dos games que peguei para testar nenhum rodou sem algum defeito, nem o Bug, o efeito de zoom do cenário fica meio estranho).
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Tô pensando em ser patrão (patreon) no projeto do Saturn. Quero ver rodando Deep Fear liso!
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Valeu a dica. Peguei uma das bios e renomeei. Deu certo.

Bug Too! rodando nele:
jrEbO5n.png

407F5rI.png


Promissor, tão novo ainda, já rodando até que bem boa parte dos efeitos (dos games que peguei para testar nenhum rodou sem algum defeito, nem o Bug, o efeito de zoom do cenário fica meio estranho).
Testa Shinobi, mey? Nunca te pedi nada, vai... :klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Aproveitei que estava testando jogos do Saturn pra matar a saudade do Yabause, há tempos não o executava.
32ldjhA.png

4HmBtWS.png


Bs8XYyt.png

0wyLpDB.png


WKZMWeW.png

Tô pensando em ser patrão (patreon) no projeto do Saturn. Quero ver rodando Deep Fear liso!
Os outros não rodam? Não tenho esse.
Testa Shinobi, mey? Nunca te pedi nada, vai... :klol
Vou testar e te falo. Inclusive outros emuladores pra ver qual roda melhor. Não conte muito com o Nova, ele está precário ainda.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Cliquei na velocidade da luz quando vi esse tópico, vou testar todos os emuladores citados acima, quero bater uma gameplay marota de guardian heroes.
feels_good_man_by_damaimikaz-db173qk.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.420
Reações
7.513
Pontos
453
Medafen é uma esperança para que a emulação não morra, mas não acho que o Medafen substitua o SSF e o Yabause.

Para Saturn, gostaria de contar com um emulador não purista. Emulador que mais que emular a máquina, traz boas melhorias gráficas na renderização. estilo Project64 do N64 e ePSXe do Play. Não sei se o Medafen tem esse objetivo.

Embora como core possa receber shaders, nem tudo se resolve com filtro sobre uma imagem que está toda pixelada, sem detalhes e com dithers.

Yabause avança pouco, mas tem grande potencial para ser o "ePSXe" do Saturn:
lHGJbeL.jpg

SCq190o.jpg

dkSaJVs.png

qj4c5rR.jpg



Sega Rally no emulador da Model2 vs port do Saturn no emulador Yabause:


www.youtube.com/watch?v=aMHEU6A6ujE

E o próprio SSF, que tinha compatibilidade muito boa, já vinha trazendo bons aprimoramentos, como o mesh translucent.
m9c2ef.png


E, depois o SSF também recebeu suporte a plugins:

3T5sgo4.png


SAhojdm.png


Acho que o SSF também estava evoluindo para ser o emulador que eu queria. Infelizmente parou antes de receber suporte a aumentar resolução de renderização.

-----------------------------------------------

Esta tela abaixo não é minha, é de um tópico do @DanDonovan :
Olha esse Burning Rangers no Yabause:

yabause-devmiyax06201tisuz.png


Em vídeo:

www.youtube.com/watch?v=o4DLh_gFaq4

Antes de ter meu Saturn, me virava com os dois, mas sempre havia algum tipo de problema de desempenho ou compatibilidade com eles. Astal, por exemplo, não rodava em nenhuma das versões que tive de ambos há uns anos atrás. Se a memória não me falha, meu o único resultado quase, se não perfeito na emulação foi o Castlevania: Symphony of the Night, mas não lembro se usei o SSF ou o Yabause com ele.

Admito que sou purista e costumo a detestar filtros ou plugins. Ao meu ver, eles podem deixar um jogo com visuais 3 vezes piores, principalmente se ele for 2D. Porém, a maioria dessas imagens estão realmente ótimas. O Burning Rangers no Yabause realmente ficou com uma cara ótima.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Aproveitei que estava testando jogos do Saturn pra matar a saudade do Yabause, há tempos não o executava.
32ldjhA.png

4HmBtWS.png


Bs8XYyt.png

0wyLpDB.png


WKZMWeW.png

Os outros não rodam? Não tenho esse.
Vou testar e te falo. Inclusive outros emuladores pra ver qual roda melhor. Não conte muito com o Nova, ele está precário ainda.

Dei uma testada no Retroarth, você usou que filtros no Yabause, pois aqui olha as imagens:

2017-12-10_004245_zpssbcbf9tl.jpg


2017-12-10_004505_zpsby7s2qd7.jpg


Com filtro hq4x e scale2x ambos os mesmos jogos que vc testou no Yabause.

E detalhe roda muito todos jogos (exceção somente talvez para Virtua Fighters Kids e Fighter Megamix) para mim é o ePSXe do console, recomendo, isso pq o emulador roda muitos outros emuladores perfeitamente.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Dei uma testada no Retroarth, você usou que filtros no Yabause, pois aqui olha as imagens:

2017-12-10_004245_zpssbcbf9tl.jpg


2017-12-10_004505_zpsby7s2qd7.jpg


Com filtro hq4x e scale2x ambos os mesmos jogos que vc testou no Yabause.

E detalhe roda muito todos jogos (exceção somente talvez para Virtua Fighters Kids e Fighter Megamix) para mim é o ePSXe do console, recomendo, isso pq o emulador roda muitos outros emuladores perfeitamente.
Tẽm como vc testar Deep Fear pra ver como fica?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tẽm como vc testar Deep Fear pra ver como fica?

Tem sim, na verdade se não me engano ele roda bem com esses filtros grafico muito bons, so apaguei pq estava sem espaço e achei que o jogo não era bom, visto que tem survivor horror melhores nessa geração 32bit como Dino Crisis e Resident Evil, alem de Sillent Hill.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Ai sim. Espero um dia portarem pro retro.
Aquele yabause o lixo do mednafen são ruins demais. o med só roda com bin e cue e nunca achei jogo de saturn sem ser iso
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ai sim. Espero um dia portarem pro retro.
Aquele yabause o lixo do mednafen são ruins demais. o med só roda com bin e cue e nunca achei jogo de saturn sem ser iso

É ate facil achar jogos assim, mais realmente so roda bin e cue realmente e esses jogos tem que ser a imagem perfeita sem modificação para rodar (nada de rip na iso).
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
É ate facil achar jogos assim, mais realmente so roda bin e cue realmente e esses jogos tem que ser a imagem perfeita sem modificação para rodar (nada de rip na iso).
Isso mesmo. O mednafen é bem fresco com esse tipo de coisa. A cue tem que tá perfeita com o nome do bin, não sei se outros emuladores são assim, mas ao menos o epsxe roda com iso. Falando nisso, caso alguém encontre um site com roms de saturn em bin e cue manda mp ai
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Isso mesmo. O mednafen é bem fresco com esse tipo de coisa. A cue tem que tá perfeita com o nome do bin, não sei se outros emuladores são assim, mas ao menos o epsxe roda com iso. Falando nisso, caso alguém encontre um site com roms de saturn em bin e cue manda mp ai

Quais jogos vc queria?
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Entendedores do assunto, qual é o melhor emulador para jogar guardian heroes?
Queria muito degustar essa perola.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Entendedores do assunto, qual é o melhor emulador para jogar guardian heroes?
Queria muito degustar essa perola.

Melhor atualmente é o retroarth pouco amigável mais com uma gui frontend ele fica bacana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.607
Pontos
803
Estava procurando esses dias um emulador pra jogar Saturn Bomberman. Será que esses emuladores já usam da informação
 

jade coccoon

Supra-sumo
Mensagens
50
Reações
155
Pontos
193
Acho que o melhor emulador de Saturn é o Mednafen mesmo, consigo emular muito coisa nele, mesmo meu computador sendo meia-boca, nesses dias estava jogando neste emulador Nights, Shinobi X, Rockman X 4, Castlevania SotN, Radiant Silvergun, Panzer Dragoon 2, Sega Rally, Astal, Guardian Heroes, e todos estavam rodando relativamente muito bem.
 
Ultima Edição:

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Procurei o castle sotn já que tem coisas exclusivas da versão saturn. Só achei no paradise e lá só tem iso. Se for mandar link manda por mp, senão dá ruim
pra que voce quer a versão de saturn que é pior que a de PSP e Xbox com exatamente o mesmo conteudo e ambas ja emuladas?
 
Topo Fundo