O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulador Sega Saturn (Nova)

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Emulador arcaico, por que ainda se usa alguns emuladores como Magic de PC Engine emular imagem?
É outra, pelo que vi nem aumentar resolução de forma convencional esse emulador faz, japoneses viu. :/
Ter que montar a imagem do disco me parece uma imensa tolice do programador, sei lá se por capricho ou alguma dificuldade dele. Se fosse código aberto provavelmente teríamos versões modificadas rodando as isos. Também é tosco o emulador não reconhecer a região do jogo, ter que ficar trocando manualmente.

Gosto de valorizar os pontos fortes de cada emulador. Comentei antes, também procuro a melhor imagem disponível.

Por exemplo os recursos do SSF que citei de mesh translucent e desinterlace. Por enquanto ainda é nele que a iso do Fighters Megamix consigo a imagem mais sólida para jogar.

O jogo rodando no Mednafen:
wi7M2YR.png

H5VhgzE.png


No SSF o jogo rodando com mesh translucent e desinterlace ligados:
WDAE6un.png

MN0faUp.png


Com Astal a coisa se inverte. no Mednafen com shaders do retroarch fica lindo. Recurso inexistente no SSF.
 
Ultima Edição:

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Ter que montar a imagem do disco me parece uma imensa tolice do programador, sei lá se por capricho ou alguma dificuldade dele. Se fosse código aberto provavelmente teríamos versões modificadas rodando as isos. Também é tosco o emulador não reconhecer a região do jogo, ter que ficar trocando manualmente.

Deve ser mais capricho mesmo, para impedir a pirataria, pois o emulador le direto do drive de CD, dai seria "se vc tem o jogo, basta colocar na bandeija e plim"

Não sei pq, mas tenho um carinho muito grande por esse emulador, talvez pelo fato de ter sido o primeiro emulador que usei para Saturn na vida (lembro que comprei um AMD64 na época so pq era o unico cpu que tinha SS3 disponivel nas lojas do Py no ano de 2006, foi esse AMD64 e uma placa-mãe Abit NF8-v2, meu primeiro Pc 64 bits :kpaixao) e joguei MUITO sega saturn no SSF.

Mas sei bem das limitações, mas jamais tirarei o mérito desse emu.

Valeu pelo link Brother :kjoinha
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tentei instalar o mednafen em casa e ele simplesmente não abre. Eu clico no executável do emulador, ele cria os arquivos .ini e fica nisso.

Tentei instalar o retroarch e no final da instalação dá erro, pede para instalar o directx (que eu já tenho instalado) e fica nisso tb.


Perdi a paciência com emuladores já viu bixo...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Tentei instalar o mednafen em casa e ele simplesmente não abre. Eu clico no executável do emulador, ele cria os arquivos .ini e fica nisso.

Tentei instalar o retroarch e no final da instalação dá erro, pede para instalar o directx (que eu já tenho instalado) e fica nisso tb.


Perdi a paciência com emuladores já viu bixo...
pede pro @SKT Leonhart te dar uma ajuda que ele manja de emulador de saturn :lolwtf
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
quem tiver dificuldade em configurar emulador de saturn usem o bizhawk que é bem simples e usa o mednafen
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
quem tiver dificuldade em configurar emulador de saturn usem o bizhawk que é bem simples e usa o mednafen

Eu uso retroarth para mednafen.
Todos jogos que tenho roda nele de boas.
Ainda tem filtros estilo ePSXe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Tentei instalar o mednafen em casa e ele simplesmente não abre. Eu clico no executável do emulador, ele cria os arquivos .ini e fica nisso.

Tentei instalar o retroarch e no final da instalação dá erro, pede para instalar o directx (que eu já tenho instalado) e fica nisso tb.


Perdi a paciência com emuladores já viu bixo...
Tbm me estressava bastante com emuladores de saturn pois cada um tem uma frescura.
Girigiri,SSF,Mednafen sempre me estressavam. Retroarch vc tem que lidar com aquele monte de opções quando na verdade quer jogar de forma simples.

O bizhawk é traquilo. Instala ele tem o local pra colocar as bios e rom de cartucho de forma simples. refiro ele ao retroarch tranquilamente.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu uso retroarth para mednafen.
Todos jogos que tenho roda nele de boas.
Ainda tem filtros estilo ePSXe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"ePSXe"?
cHAYQu4.png

Y1I55p8.png


Será que estou com uma versão obsoleta?
O core do Mednafen do Playstation que tenho até tem recursos, mas do Saturn é absolutamente cru, tem nada nele que chegue perto. Posta umas screens e as configs, por favor.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Deve ser mais capricho mesmo, para impedir a pirataria, pois o emulador le direto do drive de CD, dai seria "se vc tem o jogo, basta colocar na bandeija e plim"

Não sei pq, mas tenho um carinho muito grande por esse emulador, talvez pelo fato de ter sido o primeiro emulador que usei para Saturn na vida (lembro que comprei um AMD64 na época so pq era o unico cpu que tinha SS3 disponivel nas lojas do Py no ano de 2006, foi esse AMD64 e uma placa-mãe Abit NF8-v2, meu primeiro Pc 64 bits :kpaixao) e joguei MUITO sega saturn no SSF.

Mas sei bem das limitações, mas jamais tirarei o mérito desse emu.

Valeu pelo link Brother :kjoinha
O link do site oficial foi outro user que passou. Peguei no EmuCR.

Também tenho muitas boas lembranças do SSF. Há mais de uma década permitindo jogar os clássicos do Saturn no PC. Enfim surgia um emulador estável de Saturn, apesar de pesado para a época, pedindo um "parrudo" Pentium4 de 2Ghz. :kkk:kkk

Apesar do carinho e da importância de cada emulador, se ficar parado no tempo será abandonado. Já joguei muito Genecyst, Znes, Meka... SSF pode ser mais um a ficar só nas boas lembranças.

Ao menos esta versão que saiu para deixar o SSF mais estável em máquinas novas sinaliza que o desenvolvedor não quer que o emulador seja abandona. Quem sabe não volta a evoluir...
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tbm me estressava bastante com emuladores de saturn pois cada um tem uma frescura.
Girigiri,SSF,Mednafen sempre me estressavam. Retroarch vc tem que lidar com aquele monte de opções quando na verdade quer jogar de forma simples.

O bizhawk é traquilo. Instala ele tem o local pra colocar as bios e rom de cartucho de forma simples. refiro ele ao retroarch tranquilamente.


Baixei ele aqui e consegui rodar o Soukyugurentai .

Mas o emulador parece ser pesado, o jogo roda na casa dos fps e com o audio todo "picado", por conta da inconsistência do frame rate.

O emulador é pesado mesmo ou estou tendo problemas de compatibilidade no meu notebook?

Uso Windows 10
i7 4510-U 2GHz
8 gigas de RAM
Radeon R7 M265
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Baixei ele aqui e consegui rodar o Soukyugurentai .

Mas o emulador parece ser pesado, o jogo roda na casa dos fps e com o audio todo "picado", por conta da inconsistência do frame rate.

O emulador é pesado mesmo ou estou tendo problemas de compatibilidade no meu notebook?

Uso Windows 1
0i7 4510-U 2GHz
8 gigas de RAM
Radeon R7 M265
estranho ele usa as mesmas specs que o mednafen.
Eu rodo ele em um i3 e 6100u
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
se roda no mednafen do retroarch vai rodar no do bizhawk 'e o mesmo emulador so muda o frontend.

Então nunca usei esse bizhawk' depois me manda print pra eu ver como ele é.

"ePSXe"?
cHAYQu4.png

Y1I55p8.png


Será que estou com uma versão obsoleta?
O core do Mednafen do Playstation que tenho até tem recursos, mas do Saturn é absolutamente cru, tem nada nele que chegue perto. Posta umas screens e as configs, por favor.

Cara eu digo que fica bonito pelos filtros saca igual ePSxe mais não comparo pixel por pixel, se esta com filtros e esta bonito pra mim ja vale, mais segue print Mednafen detected version 0.9.48 / Starting Mednafen 0.8.6, segue print pra vc comparar se é a sua versão:

pm8CU3Jvj


Flw vlw.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Então nunca usei esse bizhawk' depois me manda print pra eu ver como ele é.

Cara eu digo que fica bonito pelos filtros saca igual ePSxe mais não comparo pixel por pixel, se esta com filtros e esta bonito pra mim ja vale, mais segue print Mednafen detected version 0.9.48 / Starting Mednafen 0.8.6, segue print pra vc comparar se é a sua versão:

pm8CU3Jvj

Flw vlw.
Obrigado por postar.

É. Também peguei essa aqui, mednafen-0.9.48-win64.

Considero o visual muito distante de um ePSXe. Longe até do que o Yabause consegue entregar.

Mednafen:
DPPmXfJ.png


Yabause:
c5wkb4Q.png


Mas acho o Mednafen um emulador muito consistente. Às vezes meus posts podem parecer que não, por me focar muito no resultado visual. Mednafen é ótima opção pela simplicidade de poder rodar isos e ser muito compatível. SSF não roda isos, Yabause não tem grande compatibilidade.
 
Ultima Edição:

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Obrigado por postar.

É. Também peguei essa aqui, mednafen-0.9.48-win64.

Considero o visual muito distante de um ePSXe. Longe até do que o Yabause consegue entregar.

Mednafen:
DPPmXfJ.png


Yabause:
c5wkb4Q.png


Mas acho o Mednafen um emulador muito consistente. Às vezes meus posts podem parecer que não, por me focar muito no resultado visual. Mednafen é ótima opção pela simplicidade de poder rodar isos e ser muito compatível. SSF não roda isos, Yabause não tem grande compatibilidade.
Mednafen saturn roda isos? Wtf
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mednafen saturn roda isos? Wtf
Isso. Que contém um arquivo cue. Lembrando que esse cue é um txt que acompanha o arquivo e "informa" o conteúdo da imagem do disco, onde começa e termina cada faixa.
Exemplo do arquivo Cue do Burning Rangers:
Código:
FILE "BURNING RANGERS.BIN" BINARY
  TRACK 01 MODE1/2352
    INDEX 01 00:00:00
  TRACK 02 AUDIO
    PREGAP 00:04:00
    INDEX 01 35:13:15
Teve jogo que baixei sem cue, mas ao criar o arquivo cue (no bloco de notas mesmo) o mednafen "aprendeu" a abrir. Fiz isso no motortoon do play:
Código:
FILE "motor_toon_grand_prix.bin" BINARY
   TRACK 1 MODE2/2352
   INDEX 1 00:00:00
Só para compartilhar experiência. O caminho mais fácil é baixar arquivos já com o cue digitado certinho.

----------------
Meu post se referiu à praticidade do Mednafen não ter que ficar montando imagem de disco, uma chatice que o SSF (outro emulador de grande compatibilidade) exige.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Isso. Que contém um arquivo cue. Lembrando que esse cue é um txt que acompanha o arquivo e "informa" o conteúdo da imagem do disco, onde começa e termina cada faixa.
Exemplo do arquivo Cue do Burning Rangers:
Código:
FILE "BURNING RANGERS.BIN" BINARY
  TRACK 01 MODE1/2352
    INDEX 01 00:00:00
  TRACK 02 AUDIO
    PREGAP 00:04:00
    INDEX 01 35:13:15
Teve jogo que baixei sem cue, mas ao criar o arquivo cue (no bloco de notas mesmo) o mednafen "aprendeu" a abrir. Fiz isso no motortoon do play:
Código:
FILE "motor_toon_grand_prix.bin" BINARY
   TRACK 1 MODE2/2352
   INDEX 1 00:00:00
Só para compartilhar experiência. O caminho mais fácil é baixar arquivos já com o cue digitado certinho.

----------------
Meu post se referiu à praticidade do Mednafen não ter que ficar montando imagem de disco, uma chatice que o SSF (outro emulador de grande compatibilidade) exige.


Qual programa vcs usam pra montar ISO? Eu fui atrás do lendário daemon tools e pelo q notei ele é pago hj em dia...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Qual programa vcs usam pra montar ISO? Eu fui atrás do lendário daemon tools e pelo q notei ele é pago hj em dia...
Uso Daemon Tools Lite. Ainda tem opção grátis.
upload_2018-1-9_14-46-27.png
Acho uma b*sta. Só uso de vez em quando por causa do SSF. Mas atende ainda.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu achava um saco ter que usar Daemon tools pra jogar Rondo of Blood pelo Magic Engine :ksnif

Acho que fazem isso pra evitar pirataria é teoricamente você ser obrigado a ter o DVD ou cd original do console aí a solução seria emular o drive de um jogo já inserido nele.

Quanto ao Rondo of Blood ele possui pra Wii via Virtual Console versão PC Engine Magic Engine ou não? Existe também versão PC desse jogo sem ser igual SNES?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.476
Reações
7.942
Pontos
453
Acho que fazem isso pra evitar pirataria é teoricamente você ser obrigado a ter o DVD ou cd original do console aí a solução seria emular o drive de um jogo já inserido nele.

Quanto ao Rondo of Blood ele possui pra Wii via Virtual Console versão PC Engine Magic Engine ou não? Existe também versão PC desse jogo sem ser igual SNES?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim. O Rondo of Blood saiu para Wii via Virtual Console.
Ele também é incluído no remake do PSP.
Lembro que existe um executável pra PC pra rodar o jogo direto. Não sei como fizeram aquilo (nunca pesquisei).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sim. O Rondo of Blood saiu para Wii via Virtual Console.
Ele também é incluído no remake do PSP.
Lembro que existe um executável pra PC pra rodar o jogo direto. Não sei como fizeram aquilo (nunca pesquisei).
Os caras são habilidosos, colocam um emulador modificado para rodar o game automaticamente. Já usei do Sillent Hill.

O problema é o perigo de vir "coisas a mais" de brinde nestes executáveis.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
So dando um up pq esse topico desse console foda é muito bom para morrer assim.
Quero ainda Fighing Megamix rodando 100%.
 

Hotsuma

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
169
Pontos
43
Melhor emulador do Saturn é disparado o Mednafen mesmo, tenho aqui, uso um frontend que simplifica tudo, tem uma compatibilidade absurda, rodou praticamente todos os jogos que testei, e a maioria numa fluidez muito boa, sem engasgos, principalmente os jogos em 2D.

K548exn.png

YHmRScm.png
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Melhor emulador do Saturn é disparado o Mednafen mesmo, tenho aqui, uso um frontend que simplifica tudo, tem uma compatibilidade absurda, rodou praticamente todos os jogos que testei, e a maioria numa fluidez muito boa, sem engasgos, principalmente os jogos em 2D.

K548exn.png

YHmRScm.png

Qual versão ja esta o Mednafen, qual vc esta usando?
Aqui so alguns jogos 3D como Virtua Fighters 2 e Fighters Megamix de Saturno rodando ruim.
 

Hotsuma

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
169
Pontos
43
Qual versão ja esta o Mednafen, qual vc esta usando?
Aqui so alguns jogos 3D como Virtua Fighters 2 e Fighters Megamix de Saturno rodando ruim.
Eu uso a versão 0.9.48. Eu sei que acabou de sair a versão 1.21.0, só que ela não é compatível com esse frontend que uso, então fiquei na versão 0.9.48 mesmo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu uso a versão 0.9.48. Eu sei que acabou de sair a versão 1.21.0, só que ela não é compatível com esse frontend que uso, então fiquei na versão 0.9.48 mesmo.

Essa mesmo versão 0.9.48 que uso, li mesmo pelo canal do Literalmente Game que na versão 1.21.0 não teria mesmo como usar o frontend por enquanto.

Vlw obrigado.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=15798.40
Author Topic: Sega Saturn Castlevania Symphony of th Night Translation. (Read 24796 times)
4k8i.png

Sera que agora vai?

Eu gostaria muito que esse jogo fosse traduzido, mas acho que não adianta se empolgar muito por enquanto. O tradutor disse que precisa de ajuda para dar continuidade ao projeto além de ajuda para descomprimir os gráficos. Apesar de muitos criticarem essa versão de symphony of the night eu gosto bastante dela.
 
Topo Fundo