O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulador Sega Saturn (Nova)

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Emulação - Prévia da versão 0.5 do Nova (Saturn): Comparativo 0.4 x 0.5a1



Emulação - Street Fighter Alpha 2 jogável no Nova 0.5a1 (preview) (Sega Saturn)
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Pra quem usa emulador de Saturno Mednafen versões mais recentes, tambem serve para Dreamcast em GDI, PS1, segue:



TUTORIAL - CONVERTENDO JOGOS ISO PARA CHD

Fala pessoal, beleza? O vídeo de hoje mostro, como converter arquivos ISO/BIN/GDI, mantendo a mesma qualidade de áudio e vídeo. Apenas os emuladores Genesis Plus GX, Mednafen PCE, Reicast e Mednafen PCSX possuem suporte a arquivos CHD.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, me tirem uma duvida, sei que a emulação do saturn é bem pesada, e da ultima vez que tentei anos atrás era bem lerdo na minha maquina.

Meu notebook é o seguinte:
i5 terceira geração
4gb de ram
intel graphics

Resumindo, baita notebook fraco pra hoje em dia, ele é de 2013, e na época já engasgava algumas coisas. Qual emulador atualmente seria o mais viável pra rodar na minha maquina? (sem frescuras de filtro nem nada, seria pra jogar puro mesmo)
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Pessoal, me tirem uma duvida, sei que a emulação do saturn é bem pesada, e da ultima vez que tentei anos atrás era bem lerdo na minha maquina.

Meu notebook é o seguinte:
i5 terceira geração
4gb de ram
intel graphics

Resumindo, baita notebook fraco pra hoje em dia, ele é de 2013, e na época já engasgava algumas coisas. Qual emulador atualmente seria o mais viável pra rodar na minha maquina? (sem frescuras de filtro nem nada, seria pra jogar puro mesmo)

O SSF vai bem de boas nessa configuração.
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Pessoal, me tirem uma duvida, sei que a emulação do saturn é bem pesada, e da ultima vez que tentei anos atrás era bem lerdo na minha maquina.

Meu notebook é o seguinte:
i5 terceira geração
4gb de ram
intel graphics

Resumindo, baita notebook fraco pra hoje em dia, ele é de 2013, e na época já engasgava algumas coisas. Qual emulador atualmente seria o mais viável pra rodar na minha maquina? (sem frescuras de filtro nem nada, seria pra jogar puro mesmo)

Caramba emulador de Saturn é pesado assim ? por que essa sua maquina ai roda Psp,Ds,Dreamcast tranquilamente. Falo isso pq eu usava um acer i3 segunda geraçao e rodava esses emuladores de boa.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Caramba emulador de Saturn é pesado assim ? por que essa sua maquina ai roda Psp,Ds,Dreamcast tranquilamente. Falo isso pq eu usava um acer i3 segunda geraçao e rodava esses emuladores de boa.

Nada. Qualquer pc ou notebook não muito recente roda o ssf do sega saturn de boas. Digo isso porque eu tinha um mini-pc wintel cx-w8, um z8300, que rodava esse emulador bem tranquilamente.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Nada. Qualquer pc ou notebook não muito recente roda o ssf do sega saturn de boas. Digo isso porque eu tinha um mini-pc wintel cx-w8, um z8300, que rodava esse emulador bem tranquilamente.

Vou fazer testes então. A última vez que fiz testes com ele (isso logo que peguei) testei todos emuladores da época e um simples jogo 2d como magical knight rayearth dava umas lagadas monstro. Bomberman idem
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O SSF é estável e tem boa compatibilidade há bastante tempo, então versões antigas (e mais leves) podem atender qualquer tipo de máquina.
Versão atual oficial:
http://www.geocities.jp/mj3kj8o5/ssf/files/SSF_012_beta_R4.zip

Versões antigas:
http://www.geocities.jp/mj3kj8o5/ssf/files/index.html

Um detalhe sobre o SSF, para PCs com sistema operacional mais "moderno" , o SSF tem versão "de teste" . Se for o caso, aí convém usar essa versão para uma emulação estável:
http://www.geocities.jp/mj3kj8o5/ssf/files/SSF_TestVer.zip
https://www.emucr.com/2018/12/ssf-test-version-20181217.html

Nova está começando a ficar realmente funcional. Continuar evoluindo assim será um emulador muito importante para a complicada emulação de Saturn.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.880
Reações
16.613
Pontos
803
Se puder mostrar o "caminho das pedras" desse patch do Pyron ajudaria. Obrigado

Tem na descrição do vídeo o link do patch, qualquer coisa senão conseguir aplciar ou achar a ISO pra isso eu upo e mando pra tu, só me mandar MP.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.979
Pontos
2.164
O emulador do Saturn de Android deu uma avançada, Dragon Force tá funcionando normal.

Yaba Sanshiro, baixa direto no play store
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Que parto que é emular Saturn :klol

Algum de vocês já passaram por esse erro no SSF, ele aquelas acontece com o Sega world wide soccer, tanto a versão 98 como 97, ele entra no jogo aparece a tela do Sega Sports e ocorre esse erro na img. Já tentei de tudo mas não consegui arrumar.

error.png
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Que parto que é emular Saturn :klol

Algum de vocês já passaram por esse erro no SSF, ele aquelas acontece com o Sega world wide soccer, tanto a versão 98 como 97, ele entra no jogo aparece a tela do Sega Sports e ocorre esse erro na img. Já tentei de tudo mas não consegui arrumar.

Visualizar anexo 63056

Esse é um dos piores emuladores que tem kkkkk muito chato ficar emulando ISO e as resoluções avacalhadas, muitos anos 90/2000.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Já tentou retroarch + beetle saturn? Muito mais prático e fácil.

Converti as isos que tenho pra .chd e economizei um bom espaço. Não só do Saturn, mas do PS1 e dreamcast também. Do PS2 pra .cso, e do GameCube pra .gcz depois de cortar (timmer) o espaço em branco.
A economia depende do jogo, mas em média acho que ecomizei uns 40 a 50%. Tem jogos que a diferença é mínima, outros é enorme tipo de 1,2gb pra 16mb.
Pra quem tem windows 10 também tem a opção de compactar a pasta, mas ainda não testei.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Já tentou retroarch + beetle saturn? Muito mais prático e fácil.

Converti as isos que tenho pra .chd e economizei um bom espaço. Não só do Saturn, mas do PS1 e dreamcast também. Do PS2 pra .cso, e do GameCube pra .gcz depois de cortar (timmer) o espaço em branco.
A economia depende do jogo, mas em média acho que ecomizei uns 40 a 50%. Tem jogos que a diferença é mínima, outros é enorme tipo de 1,2gb pra 16mb.
Pra quem tem windows 10 também tem a opção de compactar a pasta, mas ainda não testei.

Ainda não tenho nenhuma experiência com retroarch, meu notebook é mt zuado uahuah i5 de 2012, mas enfim vou tentar!
 
Topo Fundo