Na época curtia a imagem do Sega Rally na CRT, mas o cabeamento não era muito nítido, era o tradicional RCA.
Explicação sobre filtros:
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1- Filtros nas texturas (para suavizar as texturas dos objetos):
Infelizmente, Saturn não fazia tratamento algum nas texturas, ficavam totalmente quadriculadas e por vezes trêmulas e distorcidas. 3D bem precário. Seus emuladores também não fazem.
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2 - Filtro na imagem toda (remover o quadriculado da tela toda)
Os games antigos rodavam em 240p, 480i, 480p... resoluções muito baixas para as TVs e monitores atuais. Fica tudo quadriculado e feio em tela cheia.
Os filtros na imagem toda simplesmente pegam a imagem original em baixa resolução, com todos os seus defeitos, e a ampliam tentando adivinhar arestas e diagonais para a imagem não ficar feia. Dependendo do filtro essa ampliação conseguirá remover o visual quadriculado, mas jamais vai conseguir trazer detalhes à imagem.
Emuladores do Saturn que suportam filtros: SSF (arquivos *.rpi obsoletos), Medafen e Yabause no retroarch (Shaders). A imagem acima está com o shader XBR removendo os quadriculados.
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3 - Aumento de resolução
Foi o caso das telas do Sega Rally que viu. Em vez de rodar em 240p, o emulador pode renderizar o game em HD. Isso faz que um objeto seja renderizado com mais que o triplo de pixels, o que faz aparecer detalhes que na resolução nativa estariam impossíveis de desenhar.
Nesta imagem não há filtro na imagem toda e não há filtros nas texturas. Somente está rodando em algo perto de 720p, quando o saturn rodaria em 240p. Emulador de Saturn que suporta resolução aumentada: Yabause. Porém a lista de compatibilidade dele não é das melhores.