O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emuladores: Dúvida

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.689
Pontos
1.484
Boa tarde, gente bonita.

Primeiramente, sei que este tema é terreno perigoso, então se eu, sem querer, pisar em alguma mina neste campo, avisem que eu edito / deleto o tópico.

Estou querendo montar um catálogo "Retro" no PC, mas queria algo que ficasse "bonitinho e organizado". Tem uns caras de uma tal de "Netuno Games" vendendo uma espécie de console retrô, que traz uma espécie de sistema operacional inicial, e uma dock, onde conectam controles (com ou sem fio), cabo hdmi e etc. Minha ideia seria fazer, em casa, algo parecido com aquilo.

Sabem se tem algum programa pronto no mercado que possibilite você "criar" este "S.O." de abertura? Do tipo, montar uma seleção de consoles, jogos, montar o visual de apresentação, etc? Ou seja, você montar o próprio catálogo, e ele permitir você navegar de forma organizada por ele?

Valeu, falou.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.689
Pontos
1.484
Sério que é "tão fácil" assim fazer algo como aquela caixa de jogos que os caras estão vendendo? o_o. E eu achando que aquilo era o maior esforço de engenharia.

Valeu, galerinha. Quero montar um "Weekend Enterteinment System" pra mim.
:klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.982
Pontos
1.003
Sério que é "tão fácil" assim fazer algo como aquela caixa de jogos que os caras estão vendendo? o_o. E eu achando que aquilo era o maior esforço de engenharia.

Valeu, galerinha. Quero montar um "Weekend Enterteinement System" pra mim.
:klol
É lol
Pelo menos no Raspberry Pi o batocera/Recalbox já vêm prontos, é só fazer o processo de instalação e depois colocar as roms/BIOS nas pastas
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Fui procurar o site dessa Netuno Games e vi que eles fazem o mesmo que muita gente:

Monta um console multijogos com Raspberry Pi que é vendido por preço acessível e revende por um preço alto incluindo custo de instalação de emuladores,aplicativos e roms além da margem de lucro e custo da case feita em impressora 3D com formato de algum console antigo famoso.

Não tenho interesse pelo Raspberry Pi mas tem muito video no Youtube ensinando a instalar os aplicativos e os emuladores.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.689
Pontos
1.484
Fui procurar o site dessa Netuno Games e vi que eles fazem o mesmo que muita gente:

Monta um console multijogos com Raspberry Pi que é vendido por preço acessível e revende por um preço alto incluindo custo de instalação de emuladores,aplicativos e roms além da margem de lucro e custo da case feita em impressora 3D com formato de algum console antigo famoso.

Não tenho interesse pelo Raspberry Pi mas tem muito video no Youtube ensinando a instalar os aplicativos e os emuladores.
Pior que só fui entender isto depois do post do @SimonsOps . Juro que até hoje eu NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA de um Raspberry Pi. Fiquei de cara em ver que é justamente isto que os caras vendem, hahaha!

Até estou pesquisando sobre, agora, pra saber até que plataforma o hardware dele aguenta.

Bem interessante.
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Que legal

Quero instalar um no carro

Sent from my SM-G600FY using Tapatalk
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Pior que só fui entender isto depois do post do @SimonsOps . Juro que até hoje eu NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA de um Raspberry Pi. Fiquei de cara em ver que é justamente isto que os caras vendem, hahaha!

Até estou pesquisando sobre, agora, pra saber até que plataforma o hardware dele aguenta.

Bem interessante.
Aqui http://batocera-linux.xorhub.com/
tem uma lista de compatibilidade do Batocera (mod do RecalBox) com os emuladores e hardwares

Mas basicamente roda bem até PS 1

N64 roda boa parte dos jogos razoavelmente, outras horrivelmente. Dreamcast tb roda alguns poucos jogos bem, o resto horrivelmente

Edit: quarta-feita, 13/03, saiu uma versão nova do PI, o Raspberry Pi 3 B + (Plus), que aumenta o clock padrão para 1.4GHz, Atualiza versão do Bluetooth para 4.2 e Wi-Fi para Dual Band (2.4Ghz e 5Ghz), além de melhorias na rede ethernet. E várias pequena correções.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Sério que é "tão fácil" assim fazer algo como aquela caixa de jogos que os caras estão vendendo? o_o. E eu achando que aquilo era o maior esforço de engenharia.

Valeu, galerinha. Quero montar um "Weekend Enterteinment System" pra mim.
:klol
Meu amigo o que mais tem é aproveitadores vendendo raspberry pi de 15 dolares por 1000
e pior que vende ,povo não conhece acha que é o supra sumo da engenharia sendo que mal da trabalho montar um..
 
Topo Fundo