O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emuladores - WiiU ou Wii - Jogar Online é possível?

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Tô seco pra uns jogos coop de MEGA, MASTER, SNES, NES e nesses dias vi alguns vídeos no youtube, a galera jogando contra, final fight, TNTM...

PQP!!!! :kbaba:kbaba:kbaba

Queria saber se é possível jogar online nos emuladores de mega, nes ou snes para wii ou no retrarch do WiiU...

Valeu!:rox
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Acho que é possível sim, acho que o retroarch tem uma opção la Network para jogar online.
Em emuladores de pc sempre jogava online, street fighter, metal slug, final fight, entao acho que deve dar sim.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Acho que é possível sim, acho que o retroarch tem uma opção la Network para jogar online.
Em emuladores de pc sempre jogava online, street fighter, metal slug, final fight, entao acho que deve dar sim.

Tomara que este tópico vire uma central para discussão do assunto...
Pra mim um novo passo na emulação de consoles e um assunto que nunca foi claro e sempre deixou dúvidas.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Tomara que este tópico vire uma central para discussão do assunto...
Pra mim um novo passo na emulação de consoles e um assunto que nunca foi claro e sempre deixou dúvidas.

Sim, existe muito pouco conteúdo sobre emuladores no wiiU.
Você só irá achar no gbatemp, e mesmo assim é um pouco complicado.

Eu gosto muito de retro, e estava até configurando o retroarch mas como fiquei sem tempo, não deixei da forma que eu queria.
Atualmente parei na versão 1.70 versão XMB que eu acho a mais bonita. Aquela clássica eu tenho no modo vwii mas é muito feia.

A exemplo do que eu quero fazer é colocar as playlists da forma correta, com todas as capinhas e box de cada jogo. Até agora não consegui colocar. A vantagem é poder jogar na telinha do gamepad.

No vwii tem um programa que eu uso que coloca todas as boxarts dos jogos.
O problema é que não da para jogar no gamepad e a emulação do neogeo é limitada a jogos de 23 megas.

2016-09-12%252B15.30.51.jpg
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Sim, existe muito pouco conteúdo sobre emuladores no wiiU.
Você só irá achar no gbatemp, e mesmo assim é um pouco complicado.

Eu gosto muito de retro, e estava até configurando o retroarch mas como fiquei sem tempo, não deixei da forma que eu queria.
Atualmente parei na versão 1.70 versão XMB que eu acho a mais bonita. Aquela clássica eu tenho no modo vwii mas é muito feia.

A exemplo do que eu quero fazer é colocar as playlists da forma correta, com todas as capinhas e box de cada jogo. Até agora não consegui colocar. A vantagem é poder jogar na telinha do gamepad.

No vwii tem um programa que eu uso que coloca todas as boxarts dos jogos.
O problema é que não da para jogar no gamepad e a emulação do neogeo é limitada a jogos de 23 megas.

2016-09-12%252B15.30.51.jpg

Então pra mim duas coisas que complicam a emulação no WiiU...

1) A primeira que parece banal... mas aquele trem de ficar pedindo pra formartar o HD de emuladores é lamentável. Tenho 2 filhos pequenos e um sobrinho de 8 anos. Deixei uma vez o hd espetado no Wiiu e vualá.. Meu sobrinho formatou o HD com todas as isos de wii, GC, mega drive + 1000 roms com as covers + Snes c/ 1000 roms + covers + nes fullset com todas as covers + master fullser c/ todas as covers + atari + amiga + CPS1 + CPS2 tudo com covers algumas feitas do zero, trabalho que comecei ainda no wii há alguns anos. Comecei a refezar mais é muito chato.
Não me venham falar de colocar o HD em modo hide que aquilo não presta... Os emuladores de vwii não reconhecem o HD nesse formato.

2) O layout do retroarch no wiiu é pouco amígavel... Pra mim que entendo tem hora que quebro a cabeça pra configurar as coisas, pros meus filhos é sem chance de colocar um jogo. Então pra mim é muito complicado.
 


mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Então pra mim duas coisas que complicam a emulação no WiiU...

1) A primeira que parece banal... mas aquele trem de ficar pedindo pra formartar o HD de emuladores é lamentável. Tenho 2 filhos pequenos e um sobrinho de 8 anos. Deixei uma vez o hd espetado no Wiiu e vualá.. Meu sobrinho formatou o HD com todas as isos de wii, GC, mega drive + 1000 roms com as covers + Snes c/ 1000 roms + covers + nes fullset com todas as covers + master fullser c/ todas as covers + atari + amiga + CPS1 + CPS2 tudo com covers algumas feitas do zero, trabalho que comecei ainda no wii há alguns anos. Comecei a refezar mais é muito chato.
Não me venham falar de colocar o HD em modo hide que aquilo não presta... Os emuladores de vwii não reconhecem o HD nesse formato.

2) O layout do retroarch no wiiu é pouco amígavel... Pra mim que entendo tem hora que quebro a cabeça pra configurar as coisas, pros meus filhos é sem chance de colocar um jogo. Então pra mim é muito complicado.


Mas vc não precisa de HD para por os emuladores.
Aqui eu utilizo HD para os jogos do wiiU e um SD de 32 GB para emuladores e roms.

O modo Vwii meu está com emuladores do Snes, Nes, MegaDrive na tela principal.
Todos eles possuem suas respectivas boxarts capinhas 3d, e 2d com todas as roms disponíveis.

Outros emuladores eu deixei utilizando wiiflow, que da os menus de emuladores com suas respectivas roms com as capinhas, porém é dificil de achar e colocar elas nesse menu. O wiiflow usa o retroarch, então basicamente nem aparece o emulador com suas configurações complicadas. Basta apenas selecionar o sistema e jogar.

Então recentemente foi lançado o retroarch para o wiiu versão xmb, mais sofisticada, com menus diferenciados.
Essa versão permite colocar todos os sistemas em menu com capinhas dos jogos, porém ainda não tive tempo de descobrir como fazer, mas sei que dá. A vantagem é que vc pode jogar no gamepad do wiiU, coisa que no vwii não permitia, além disso acho que é possível jogar com o controle pro do wiiu, coisa que não dava para fazer no vwii.

Então basicamente você pode utilizar 1 hd para jogos do WiiU e Wii injetados.
E 1 Micro SD de 32 ou 64GB será mais que suficiente para ter todos os sistemas retro.
 
Topo Fundo