O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Encontrei uma loja que faz réplicas quase perfeitas de jogos retrô, e gostaria de saber a opinião de vocês.

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não, não tive o original, mas que diferença isso faz? O jogo me marcou muito e quero uma lembrança física dele, pra jogar no console que eu tenho. Ponto.
Sobre fazer eu mesmo, eu não tenho gravador antigo pra conseguir gravar em velocidades baixas, e tbm não tenho uma impressora boa pra fazer um adesivo ou a caixinha com qualidade boa. Se eu for na gráfica, capaz de eu gastar mais. Original, é inviável, como já foi exemplificado diversas vezes aqui.

Então que mal tem pagar um valor baixo pro cara que tem todo o material pra fazer uma réplica bonita?

"Ah mas é pirataria gourmet" e daí? Pirataria é pirataria, se for pelo lado moral da coisa, nem emulador é legal jogar.

É o cara ganhar uma grana que incomoda?

"Ah mas atrapalha quem quer vender original"

Atrapalha nada, outro público. Inclusive, estes continuam colocando preços abusivos à vontade por aí, e há pessoas que pagam. Isso já até virou piada no tópico do loucos do mercado livre, e alvo de contantes reclamações no tópico do fim da era retrô.

Repito, não estou debatendo moralidade de pirataria / emulador.

Só estou argumentando que se for pra jogar algo pirata, de sentir nostalgia por um produto pirata, é muito mais facil fzr vc msm a sua cópia para rodar no emulador / console ou simplesmente baixar a rom / iso do jogo.

E sim, réplica atrapalha o comercio de quem quer vender um jogo original, afinal se existe um meio mais barato de adquirir tudo que é possivel no jogo original, pq alguém vai gastar mais pra ter um produto original se pode ter a réplica que é praticamente identica ao produto original?

Mercado Livre ta ai pra provar o quanto jogos originais com preços condizentes com a realidade sofrem com as réplicas que possuem valores próximos de produtos originais.

Um exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=0f9ecbb5-9eaa-48a7-ae75-b16cddab61c6

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8275d6e6-9df7-4e00-8fba-4f7e154788d4

Preço praticamente igual. E se o cara do primeiro anuncio decidir fzr uma caixa e manual para a réplica dele, o pobre coitado do segundo anuncio que vende o jogo 100% original somente a fita é que vai sofrer com isso, pois é o jogo dele que vai ficar desvalorizado perante ao do concorrente da réplica.
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.892
Pontos
749
Pegando o seu exemplo e indo bem cru nele.

Vc teve experiencia com o Suikoden 2 original? Se desfez do jogo original que tinha e agora se arrepende?

Se vc teve o Suikoden 2 original eu até tento conseguir entender o que vc está me falando, mas caso contrário, vc tem nostalgia em relação ao jogo em si (o jogo Suikoden 2). O fato é que se vc sente nostalgia por uma cópia pirata que teve na época, então isso é facil de resolver, é só vc imprimir na sua casa o encarte, colar um adesivo no CD, gravar o CD e arranjar uma caixa pra colocar o jogo, e seu problema está resolvido sem precisar dar 50 reais na réplica.

Resumindo o meu parágrafo acima: Vc sente nostalgia pela msm midia pirata que vc tinha anteriormente e que hj pode fzr por conta própria e com o custo menor do que é praticado por quem ta goumertizando pirataria.



É o binarismo que importa na hora de comprar e vender, logo ele não é "bobo". No dia que vc for vender a sua action figure, vc vai ter que informar que é uma réplica (produto pirata), da msm maneira que vc a adquiriu sabendo que é uma réplica, isto é, um produto que não é original.

E peça custom não pode ser considerada peça pirata, pois se o próprio fabricante não produz aquele boneco, logo aquela action figure ainda não tem valor de mercado, e portanto não ha o que desmerece-la.

Se alguem decidir fzr uma modificação de um super nintendo rodando na carcaça de um Atari 2600, isso é algo custom, que não tem um valor de mercado original pois a Nintendo / Atari jamais comercializará algo assim. Esse produto não é réplica de nada, pois ele não existe, ele é único.

O próprio nome já diz: "custom", isto é, algo personalizado, próprio, para atender o seu gosto específico.

Não vamos confudir pirataria com arte / artesanato, por fvr.

Em todos os grupos que participo a galera faz isso. "Vendo figura A, original, valor X. Vendo figura B, marca alternativa, valor Y".

Evidente que sempre tem os golpistas, como tudo na vida. Nego que coloca figura de marca alternativa dentro da caixa original e vende como se fosse original.

Mas aí é só vc comprar de alguém que tenha referências ou via ML. O mesmo vale pro vendedor... vender só pra quem tem boas referências como comprador e evitar ML, que quase sempre prejudica o vendedor em disputas.

Sobre os preços, é normal figuras valorizarem / desvalorizarem.

Eu vou sempre buscar a melhor alternativa pra mim, seja como comprador ou como vendedor.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Sou contra não.

Dependendo do preço até adquiria aquele jogos que são difíceis/impossíveis de achar originais.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
O que acho bom aí são os manuais, já que os originais são o preço de um rim.

Agora sobre a mídia, não tem jeito:
É aquela pirata que talvez poderia ser gravada em sua casa.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Repito, não estou debatendo moralidade de pirataria / emulador.

Só estou argumentando que se for pra jogar algo pirata, de sentir nostalgia por um produto pirata, é muito mais facil fzr vc msm a sua cópia para rodar no emulador / console ou simplesmente baixar a rom / iso do jogo.

E sim, réplica atrapalha o comercio de quem quer vender um jogo original, afinal se existe um meio mais barato de adquirir tudo que é possivel no jogo original, pq alguém vai gastar mais pra ter um produto original se pode ter a réplica que é praticamente identica ao produto original?

Mercado Livre ta ai pra provar o quanto jogos originais com preços condizentes com a realidade sofrem com as réplicas que possuem valores próximos de produtos originais.

Um exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=0f9ecbb5-9eaa-48a7-ae75-b16cddab61c6

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8275d6e6-9df7-4e00-8fba-4f7e154788d4

Preço praticamente igual. E se o cara do primeiro anuncio decidir fzr uma caixa e manual para a réplica dele, o pobre coitado do segundo anuncio que vende o jogo 100% original somente a fita é que vai sofrer com isso, pois é o jogo dele que vai ficar desvalorizado perante ao do concorrente da réplica.

Sobre o seu exemplo:

É só um espertão hue querendo levar vantagem. Já começa errado anunciando como "original repro", devia já deixar claro com letras garrafais que é réplica, como a lojinha que eu mencionei no tópico faz. Mas desonesto tem entre os que vendem original tbm, como já vi gente vendendo resident evil a 3k.

Não manjo mto dos cartuchos do snes, nem de como é colecionismo do mesmo, mas dei uma pesquisada e os preços de replicas variam de 50 a 70 reais, e alguns jogos mais famosos de snes no ebay anda saindo 200, 300, 500 reais mais umas taxas de quase 100 reais. Esse top gear tá excelente por esse preço, até eu que não sou colecionador pagaria de boa pq é um preço razoável.

Agora, o cara do original vai vender esse top gear, mesmo que vendesse a 300, a unica diferença é que o publico disposto a pagar é um nicho. Jogo original vende-se majoritariamente pra colecionador, e colecionador mesmo não vai atrás de réplica, ele já pesquisa direto os originais, já vai em grupos específicos, em lojas específicas. Se não existisse réplica, quem não está disposto a pagar 500 reais em um jogo, não iria comprar nada e iria pro emulador, quem é colecionador e ta disposto, compra.

Posso estar errado pq não sou ativo no meio de colecionismo, como eu disse, mas pelo o que vejo aqui nos tópicos da pasta e no meio gamer no geral, é que originais ten um publico, réplicas tem outro, um não deixa de vender por conta do outro e vice versa. Desonestidade infelizmente sempre vai existir
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sobre o seu exemplo:

É só um espertão hue querendo levar vantagem. Já começa errado anunciando como "original repro", devia já deixar claro com letras garrafais que é réplica, como a lojinha que eu mencionei no tópico faz. Mas desonesto tem entre os que vendem original tbm, como já vi gente vendendo resident evil a 3k.

Não manjo mto dos cartuchos do snes, nem de como é colecionismo do mesmo, mas dei uma pesquisada e os preços de replicas variam de 50 a 70 reais, e alguns jogos mais famosos de snes no ebay anda saindo 200, 300, 500 reais mais umas taxas de quase 100 reais. Esse top gear tá excelente por esse preço, até eu que não sou colecionador pagaria de boa pq é um preço razoável.

Agora, o cara do original vai vender esse top gear, mesmo que vendesse a 300, a unica diferença é que o publico disposto a pagar é um nicho. Jogo original vende-se majoritariamente pra colecionador, e colecionador mesmo não vai atrás de réplica, ele já pesquisa direto os originais, já vai em grupos específicos, em lojas específicas. Se não existisse réplica, quem não está disposto a pagar 500 reais em um jogo, não iria comprar nada e iria pro emulador, quem é colecionador e ta disposto, compra.

Posso estar errado pq não sou ativo no meio de colecionismo, como eu disse, mas pelo o que vejo aqui nos tópicos da pasta e no meio gamer no geral, é que originais ten um publico, réplicas tem outro, um não deixa de vender por conta do outro e vice versa. Desonestidade infelizmente sempre vai existir

Não acho que o cara do repro do anuncio do top gear esteja agindo de má fé, embora a nomeclatura "original" de fato esteja errada, ele deixa claro, tanto no titulo do anuncio, quanto na descrição do produto que trata-se de uma cópia repro.

E a outra pessoa que está vendendo o top gear original não vai conseguir tirar 300 reais pois existem várias outras ofertas similares que oscilam entre aquela média de preço. O colecionador que paga 300 reais é o que vai fzr questão de comprar uma cópia em bom estado e completa, enquanto que essa média de preço que o cara está vendendo é para compradores normais, que querem apenas ter o cartucho original, mas que tb não fazem tanta questão assim se não for possivel. É esse tipo de público que vai correr para um cartucho repro se tiver a chance.

Outro exemplo:

Dois originais

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ea791c8b-a697-4193-877c-8e84a9339897

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ea791c8b-a697-4193-877c-8e84a9339897

Dois repros

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=491ae422-3ec9-4d5e-bddb-38ea355387b9

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=491ae422-3ec9-4d5e-bddb-38ea355387b9

Mais uma vez preços semelhantes com pouca diferença entre um original e um repro.

Tudo isso por causa de uma pirataria gourmet.

Em 1995 / 1997 quando vendiam fita pirata de SNES, elas custavam entre 40 a 50 reais, enquanto que um cartucho original custava quase 200 reais.

O cara trabalhar com um material melhor e um label melhor não dá direito de sequer chegar perto do valor de um produto original. É por isso que o mercado retro tem preços inflacionados. Se sou eu vendendo um cartucho original, é claro que eu vou mandar o preço do meu cartucho lá em cima, afinal, se um pirata está saindo por 110 ou 130 reais, é claro que o meu produto original vale mais, e é a partir dai que começa uma bolha de proporções gigantescas.

Desculpa, mas não tem como defender essa pirataria gourmetizada. Não sou fiscal do dinheiro alheio e cada um gasta o seu como bem entender, mas no fim das contas a compra continuará sendo em algo "vazio", pois trata-se de um produto pirata que tem tanto valor quanto a contraparte que o camelô vende, ou seja, valor zero para todos os efeitos.

A diferença é que um capricha e passa uma maquiagem na pirataria, enquanto o outro é escrachado e sem frescura, e ambos não merecem o dinheiro de ninguem.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Não acho que o cara do repro do anuncio do top gear esteja agindo de má fé, embora a nomeclatura "original" de fato esteja errada, ele deixa claro, tanto no titulo do anuncio, quanto na descrição do produto que trata-se de uma cópia repro.

E a outra pessoa que está vendendo o top gear original não vai conseguir tirar 300 reais pois existem várias outras ofertas similares que oscilam entre aquela média de preço. O colecionador que paga 300 reais é o que vai fzr questão de comprar uma cópia em bom estado e completa, enquanto que essa média de preço que o cara está vendendo é para compradores normais, que querem apenas ter o cartucho original, mas que tb não fazem tanta questão assim se não for possivel. É esse tipo de público que vai correr para um cartucho repro se tiver a chance.

Outro exemplo:

Dois originais

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ea791c8b-a697-4193-877c-8e84a9339897

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ea791c8b-a697-4193-877c-8e84a9339897

Dois repros

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=491ae422-3ec9-4d5e-bddb-38ea355387b9

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=491ae422-3ec9-4d5e-bddb-38ea355387b9

Mais uma vez preços semelhantes com pouca diferença entre um original e um repro.

Tudo isso por causa de uma pirataria gourmet.

Em 1995 / 1997 quando vendiam fita pirata de SNES, elas custavam entre 40 a 50 reais, enquanto que um cartucho original custava quase 200 reais.

O cara trabalhar com um material melhor e um label melhor não dá direito de sequer chegar perto do valor de um produto original. É por isso que o mercado retro tem preços inflacionados. Se sou eu vendendo um cartucho original, é claro que eu vou mandar o preço do meu cartucho lá em cima, afinal, se um pirata está saindo por 110 ou 130 reais, é claro que o meu produto original vale mais, e é a partir dai que começa uma bolha de proporções gigantescas.

Desculpa, mas não tem como defender essa pirataria gourmetizada. Não sou fiscal do dinheiro alheio e cada um gasta o seu como bem entender, mas no fim das contas a compra continuará sendo em algo "vazio", pois trata-se de um produto pirata que tem tanto valor quanto a contraparte que o camelô vende, ou seja, valor zero para todos os efeitos.

A diferença é que um capricha e passa uma maquiagem na pirataria, enquanto o outro é escrachado e sem frescura.

Eu concordo que usar material de qualidade nao da o direito de colocar o preço sequer perto do original, exatamente por isso que eu acho má fé. Vc tá pegando exemplos pontuais, tá cheio de replica no mercado livre sendo vendida a 60 reais, assim como tbm o mercado tá abarrotado de preços ridiculos em originais.

Se esse for o padrão custo para comprar jogos de snes, até eu colecionaria original. Duvido que essa média seja o normal.

Vc tá me dizendo então, que a culpa de um jogo original de playstation custar 500 reais é culpa da replica de 40? Pra mim isso não faz o menor sentido. Como é o mercado pros outros consoles? Então a resposta pros problemas de custo de originais retro é acabar com réplicas?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu concordo que usar material de qualidade nao da o direito de colocar o preço sequer perto do original, exatamente por isso que eu acho má fé. Vc tá pegando exemplos pontuais, tá cheio de replica no mercado livre sendo vendida a 60 reais, assim como tbm o mercado tá abarrotado de preços ridiculos em originais.

Se esse for o padrão custo para comprar jogos de snes, até eu colecionaria original. Duvido que essa média seja o normal.

Vc tá me dizendo então, que a culpa de um jogo original de playstation custar 500 reais é culpa da replica de 40? Pra mim isso não faz o menor sentido. Como é o mercado pros outros consoles? Então a resposta pros problemas de custo de originais retro é acabar com réplicas?

Essa média de jogo que eu to passando são os comuns de SNES.

Se vc pesquisar Final Fantasy 6, Chrono Trigger e Secret of Mana, vai perceber que ha um distanciamento de preço entre os jogos repro e originais, sendo que repros continuam na faixa de 130 reais, enquanto que os originais disparam para 250 / 300 reais.

No caso de um jogo original de playstation custar 500 reais depende do jogo tb, assim como eu falei no caso acima ai. Se o jogo custa isso, ele merece custar esse valor por algum motivo, seja por tiragem limitada ou por pouca demanda, por ser obscuro ou sei lá. Nesse caso o repro não impacta em nada.

Mas ai, cai naquele caso que eu falei... se for pra recorrer a alguma alternativa pirata, então é melhor consumir a sua própria pirataria, isto é, baixar a rom / iso do jogo em questão e desfrutar do msm no emulador de pc. Pelo menos não será necessário gastar entre 50 a 100 reais por algo que de fato não tem valor algum.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Essa média de jogo que eu to passando são os comuns de SNES.

Se vc pesquisar Final Fantasy 6, Chrono Trigger e Secret of Mana, vai perceber que ha um distanciamento de preço entre os jogos repro e originais, sendo que repros continuam na faixa de 130 reais, enquanto que os originais disparam para 250 / 300 reais.

No caso de um jogo original de playstation custar 500 reais depende do jogo tb, assim como eu falei no caso acima ai. Se o jogo custa isso, ele merece custar esse valor por algum motivo, seja por tiragem limitada ou por pouca demanda, por ser obscuro ou sei lá. Nesse caso o repro não impacta em nada.

Mas ai, cai naquele caso que eu falei... se for pra recorrer a alguma alternativa pirata, então é melhor consumir a sua própria pirataria, isto é, baixar a rom / iso do jogo em questão e desfrutar do msm no emulador de pc. Pelo menos não será necessário gastar entre 50 a 100 reais por algo que de fato não tem valor algum.

Entendo, se esse é realmente o cenário no caso do snes, te dou razão.

Mas voltando ao meu caso, que me motivou a abrir o tópico. Além dos exemplos que citei mais acima, segue mais alguns da minha lista:

Valkyrie Profile
R$ 800

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=f3b4f7a0-4174-4cea-a108-614edddf54d5

Metal Gear
R$ 450

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=c36690b4-32f8-419e-9cc1-26851825cfb0

Resident Evil 2
R$ 700

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=6269f628-34c2-485e-a0e2-91aa76a55445

Silent hill
R$ 900

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=c3f31ef6-421b-4f89-9df5-c75566241921

Haverst Moon btn
R$ 350
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=5ee8ae41-0ef8-402f-8b57-a276792e5fb6

Dino Crisis 2 (importado) esse eu até faeia um esforço e compraria...
R$ 189 + 89 de frete + taxas e tals

https://www.ebay.com/itm/PS1-DINO-C...927941&hash=item216efa83f2:g:7nEAAOSwwmpefPvj

E por aí vai. Muitos nem encontro no mercado livre, e pra importar atualmente já viu... Valorizo muito o original, mas eu não sou colecionador assíduo pra pagar isso.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Entendo, se esse é realmente o cenário no caso do snes, te dou razão.

Mas voltando ao meu caso, que me motivou a abrir o tópico. Além dos exemplos que citei mais acima, segue mais alguns da minha lista:

Valkyrie Profile
R$ 800

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=f3b4f7a0-4174-4cea-a108-614edddf54d5

Metal Gear
R$ 450

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=c36690b4-32f8-419e-9cc1-26851825cfb0

Resident Evil 2
R$ 700

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=6269f628-34c2-485e-a0e2-91aa76a55445

Silent hill
R$ 900

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=c3f31ef6-421b-4f89-9df5-c75566241921

Haverst Moon btn
R$ 350
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=5ee8ae41-0ef8-402f-8b57-a276792e5fb6

Dino Crisis 2 (importado) esse eu até faeia um esforço e compraria...
R$ 189 + 89 de frete + taxas e tals

https://www.ebay.com/itm/PS1-DINO-C...927941&hash=item216efa83f2:g:7nEAAOSwwmpefPvj

E por aí vai. Muitos nem encontro no mercado livre, e pra importar atualmente já viu... Valorizo muito o original, mas eu não sou colecionador assíduo pra pagar isso.

O problema é que isso recai naquilo que eu falei que pouquíssima gente aqui no Brasil tinha jogo original de PS1, e fazer equivalência de preço é difícil, pois enquanto lá fora jogos originais de PS1 são comuns, aqui não é, pois nesta época a pirataria estava funcionando a todo vapor aqui.

Se o preço do Mercado Livre pode estar abusivo em alguns destes casos, a melhor opção é pesquisar no e-bay e tentar a equivalência de preço + custos de importação (possibilidade de ser taxado) e ver se no fim das contas o preço está tão fora da realidade assim ou não.

E lembrando sempre que alguns desses jogos podem ser de fato mais raros do que os outros... o Valkyrie Profile é um desses que costuma ser mais raro do que os demais, se eu não estou enganado.

Eu acho que uma alternativa válida para quem quer agregar valor de alguma forma é recorrer para as versões originais japonesas, que não são valorizadas e são bem fáceis de serem encontradas por bons preços, em bom estado e completas. Dessa maneira vc terá um jogo original e que servirá ao propósito da "nostalgia" se a necessidade é ter algo físico.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
O problema é que isso recai naquilo que eu falei que pouquíssima gente aqui no Brasil tinha jogo original de PS1, e fazer equivalência de preço é difícil, pois enquanto lá fora jogos originais de PS1 são comuns, aqui não é, pois nesta época a pirataria estava funcionando a todo vapor aqui.

Se o preço do Mercado Livre pode estar abusivo em alguns destes casos, a melhor opção é pesquisar no e-bay e tentar a equivalência de preço + custos de importação (possibilidade de ser taxado) e ver se no fim das contas o preço está tão fora da realidade assim ou não.

E lembrando sempre que alguns desses jogos podem ser de fato mais raros do que os outros... o Valkyrie Profile é um desses que costuma ser mais raro do que os demais, se eu não estou enganado.

Eu acho que uma alternativa válida para quem quer agregar valor de alguma forma é recorrer para as versões originais japonesas, que não são valorizadas e são bem fáceis de serem encontradas por bons preços, em bom estado e completas. Dessa maneira vc terá um jogo original e que servirá ao propósito da "nostalgia" se a necessidade é ter algo físico.

Um detalhe sobre Valkyrie Profile que esqueci de mencionar nesse anúncio... O vendedor diz que falta 1 disco :kkk

preço no ebay: R$ 1762

Silent Hill japonês no ebay: 149 + taxas, frete etc.

Resident Evil 2: R$ 377 + taxas etc


Não tem pra onde correr. Sobre raridade... C'mon, Resident Evil 2 raro? Silent Hill? Dino Crisis 2? Valkyrie e RPG's no geral eu dou um desconto, mas...

Enfim... Original sempre foi minha primeira opção, eu só esbarrei com essas replicas por acaso e acabou que se tornou uma opção que considero atraente, dado essa realidade aí e meu estilo. Com esses preços aí, não me sinto mal não, não é falta de tentativa ou desvalorização do original da minha parte.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Mete o loco pô

Compra e se gaba dizendo que é original

Ou deixa o seu original ( se tiver ) guardado a 7 chaves e deixa as réplicas a mostra...
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Um detalhe sobre Valkyrie Profile que esqueci de mencionar nesse anúncio... O vendedor diz que falta 1 disco :kkk

preço no ebay: R$ 1762

Silent Hill japonês no ebay: 149 + taxas, frete etc.

Resident Evil 2: R$ 377 + taxas etc


Não tem pra onde correr. Sobre raridade... C'mon, Resident Evil 2 raro? Silent Hill? Dino Crisis 2? Valkyrie e RPG's no geral eu dou um desconto, mas...

Enfim... Original sempre foi minha primeira opção, eu só esbarrei com essas replicas por acaso e acabou que se tornou uma opção que considero atraente, dado essa realidade aí e meu estilo. Com esses preços aí, não me sinto mal não, não é falta de tentativa ou desvalorização do original da minha parte.

O ebay está convertendo o dolar diretamente, certo? Se for isso, explica o valor que os jogos estão nesse momento.

E sim, vc tem que aceitar que eles são raros, pelo menos aqui no Brasil, em uma época que todo mundo jogou tudo isso ai, só que com cópias fornecidas diretamente do camelô. :P

Foi como eu falei, não dá pra exigir equivalência de algo que não faz parte da nossa realidade.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.061
Pontos
1.054
O ebay está convertendo o dolar diretamente, certo? Se for isso, explica o valor que os jogos estão nesse momento.

E sim, vc tem que aceitar que eles são raros, pelo menos aqui no Brasil, em uma época que todo mundo jogou tudo isso ai, só que com cópias fornecidas diretamente do camelô. :P

Foi como eu falei, não dá pra exigir equivalência de algo que não faz parte da nossa realidade.

Os jogos da linha Greatest Hits foi muito vendido por aqui na metade da década 2000 e tudo custando uma pechincha, nas Lojas Americanas inclusive promovia que lá era o melhor lugar pra comprar jogos de PSX lá pra idos de 2004 à 2007(que foi quando o console foi descontinuado), um colega meu da escola comprou uns 6 discos de uma vez ate. Lembro que até brotou uma suposta versão nacional do PSone, onde tinha até a campanha do Fome Zero na caixa. :klol

A versão de Greatest Hits do Silent Hill 1 eu achava vendendo por uns 40 reais até lá pra 2010-2011, seja em lojas(principalmente na Americanas) ou na internet. É bizarro ver quanto tão cobrando por esse jogo(ainda mais na versão GH), principalmente aqui no Brasil, onde foi "desovado" uma caralhada de cópias.

Agora, jogos em black label já é outra história...
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Repito, não estou debatendo moralidade de pirataria / emulador.

Só estou argumentando que se for pra jogar algo pirata, de sentir nostalgia por um produto pirata, é muito mais facil fzr vc msm a sua cópia para rodar no emulador / console ou simplesmente baixar a rom / iso do jogo.

E sim, réplica atrapalha o comercio de quem quer vender um jogo original, afinal se existe um meio mais barato de adquirir tudo que é possivel no jogo original, pq alguém vai gastar mais pra ter um produto original se pode ter a réplica que é praticamente identica ao produto original?

Mercado Livre ta ai pra provar o quanto jogos originais com preços condizentes com a realidade sofrem com as réplicas que possuem valores próximos de produtos originais.

Um exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=0f9ecbb5-9eaa-48a7-ae75-b16cddab61c6

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8275d6e6-9df7-4e00-8fba-4f7e154788d4

Preço praticamente igual. E se o cara do primeiro anuncio decidir fzr uma caixa e manual para a réplica dele, o pobre coitado do segundo anuncio que vende o jogo 100% original somente a fita é que vai sofrer com isso, pois é o jogo dele que vai ficar desvalorizado perante ao do concorrente da réplica.

É isso que eu reclamo, olha o preço do piratinha, é um absurdo.
Eu tenho um top gear original, paguei 70 reais no meu, label perfeita.
Agora ver pessoal vendendo replica por mais ou quase o mesmo valor, isso inflaciona demais o mercado retrô.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
É isso que eu reclamo, olha o preço do piratinha, é um absurdo.
Eu tenho um top gear original, paguei 70 reais no meu, label perfeita.
Agora ver pessoal vendendo replica por mais ou quase o mesmo valor, isso inflaciona demais o mercado retrô.

Exatamente....

olha essa piada aqui:

Jogo original Megaman X2:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=fd887ed2-9eff-4c05-b056-4a34b3fdd347

Jogo pirata (repro) Megaman X2 + Megaman x3

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=fd887ed2-9eff-4c05-b056-4a34b3fdd347

Ta mais caro que um jogo legitimo.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Por isso eu digo que não faz sentido colecionar algo pirata, e pior ainda, algo pirata que você pode imprimir na sua casa.

Por qual motivo eu irei comprar uma impressora 3D, imprimir várias figuras e guardá-las como coleção? Faz sentido se for para decoração, coleção não.

Geralmente coleção, dependendo, fica acumulada em um quartinho na casa e você quase não usa.

Quando nós falamos de coleção, na maioria das vezes, estamos falando de coisas minimamente raras e não infinitas. Essas réplicas de PS1, qualquer um pode fazer a qualquer momento, por isso, o único valor que elas têm é o valor do material usado e a mão de obra empregada, somente.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Interessante pra caramba, qual o valor médio que ele cobra nessas réplicas?
Passei minha infância toda no meio da pirataria dos jogos do Atari e de Phantom System (com seus Falcon Softs da vida) para esnobar uma réplica dessas. :kluv

"Gulaço", como diria aquele peruano do "campionato brasilenho". :ksafado
Já vi algumas pessoas que fazem essas réplicas e elas parecem ser de muito boa qualidade mesmo... Alguns parecem 99% originais... Vi também uma mulher que enviou para alguns Youtubers alguns jogos para eles mostrarem em vídeos deles, e fiquei impressionado com o trabalho... Os preços também parecem camaradas, já vi jogos sendo vendidos a 20, 25 reais, se for assim acho que vale a pena...

Mas só tem um porém, espero que agora com essas réplicas, que não venham malandros venderem esses jogos como se fossem originais, acho que os fabricantes dessas réplicas deveriam inserir algum emblema nos encartes e discos para as pessoas saberem que eles são réplicas mesmo, senão muita gente pode ser enganada por isso, pagar 300, 400 reais num jogo que na verdade custava 25, 30 reais... Sou a favor das réplicas, mas contra essa pilantragem de venderem como originais.

Um dia queria achar o contato de um desses fabricantes de réplicas para encomendar alguns jogos de Sega CD, pois é muito difícil achar jogos originais em bom estado, e também baratos, e não quero usar discos gravados em CDR no meu console.
Gostei. Eu tenho muito jogo original sem caixa nem nada, só o cartucho/CD e compraria essa réplicas na hora.
Achei fantástico.

Aqui em casa tenho o Final Fantasy VII e IX, originais black label. Gostaria muito de ter o VIII, só pra deixar na prateleira junto com os outros, mas o preço é inviável.

Sobre a moralidade da coisa, não vejo problemas. Já comprei FFVIII no Steam, no PS3, no PS4... esses putos já viram meu dinheiro. Acho nada demais pagar pra ter essa cópia, é apenas algo simbólico, como se fosse uma fotografia, uma lembrança.

Mas antes de comprar, tenho curiosidade de ver um comparativo do original x réplica, só pra dar uma conferida na qualidade do trabalho dos caras.
Ah, então beleza
Futuramente eu vejo
É loja virtual? me manda o link (pode ser por mp).
Gostei. Eu tenho muito jogo original sem caixa nem nada, só o cartucho/CD e compraria essa réplicas na hora.

Pra quem mostrou ou venha mostrar algum tipo de interesse, adicionei um edit no OP e acrescento aqui tbm.

Pelo o que vi na loja olhando mais a fundo. Ele não vende cartuchos. Os jogs de cartucho ele vende apenas a réplica da caixa + manuais + berço. Os de CD (ps1, Ps2, PC, Saturn etc) aí é completo, ele grava o jogo (em mídia preta no caso do ps1) e faz a caixinha, manual, posters, etc.

Ele tbm vende uns quadros decorativos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Pra quem mostrou ou venha mostrar algum tipo de interesse, adicionei um edit no OP e acrescento aqui tbm.

Pelo o que vi na loja olhando mais a fundo. Ele não vende cartuchos. Os jogs de cartucho ele vende apenas a réplica da caixa + manuais + berço. Os de CD (ps1, Ps2, PC, Saturn etc) aí é completo, ele grava o jogo (em mídia preta no caso do ps1) e faz a caixinha, manual, posters, etc.

Ele tbm vende uns quadros decorativos.
Mas ele faz caixa de qualquer jogo em cartucho ou só dos mais famosos?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Mas ele faz caixa de qualquer jogo em cartucho ou só dos mais famosos?
Qualquer jogo, acredito eu. Ele faz sob encomenda, vc manda msg pedindo e aí ele produz (no meu caso ele pediu 4 dias pra produzir 3 jogos de ps1 pra só então enviar). Mas pode ser que algum mais raro ele não tenha o arquivo, sei lá, só perguntando pra saber.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Pra quem mostrou ou venha mostrar algum tipo de interesse, adicionei um edit no OP e acrescento aqui tbm.

Pelo o que vi na loja olhando mais a fundo. Ele não vende cartuchos. Os jogs de cartucho ele vende apenas a réplica da caixa + manuais + berço. Os de CD (ps1, Ps2, PC, Saturn etc) aí é completo, ele grava o jogo (em mídia preta no caso do ps1) e faz a caixinha, manual, posters, etc.

Ele tbm vende uns quadros decorativos.

Será que ele faz longbox de Saturn?

Seria legal ter uns repros de jogos que custam metade do meu carro, tipo Dragon Force, Magic Knight Rayearth...

Fiquei babando no Valkyrie Profile, outro que custa meio rim que quero.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Será que ele faz longbox de Saturn?

Seria legal ter uns repros de jogos que custam metade do meu carro, tipo Dragon Force, Magic Knight Rayearth...

Fiquei babando no Valkyrie Profile, outro que custa meio rim que quero.

Long box vi só essa aqui, e não achei tão legal:

iL5f1IJ.jpg

No outro estilo ele capricha mais, aparentemente:



adV3PTw.jpg

57Fbs54.jpg

tIgLVPo.jpg



Agora, o Valkyrie Profile, meu amigo...

MybmJF4.jpg
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Bom. Se a qualidade das mídias forem boas, é interessante. Recentemente vi que os chineses estavam vendendo CD-R Preto de ótima qualidade no aliexpress.
Obviamente essas "réplicas" devem está usando essas mídias.

Só queria encontrar novamente as mídias douradas do PS2. Mesmo precisando de console desbloqueado a Mídia vinha com qualidade das originais. Já que DVD-R é descartável, ainda mais se usar em pastas. Não duram 1 ano sem arranhar.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.730
Reações
10.836
Pontos
453
Nada contra depois que descobri que uns 80% dos acervos dos museus são réplicas e que o povo vai para Aparecida e só vê uma réplica.

Eu mesmo imprimia as capinhas dos jogos e colocava no estojo e gravava os jogos em mídia preta. Como ninguém nunca viu um jogo original todo mundo pensava que eu era rico.

Mas chega uma hora que você se casa e acha tudo lixo tecnológico, minha coleção está no sótão já faz muitos anos mas não penso em vender devido ao apego emocional. Quando bate a saudade jogo no psvita.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.892
Pontos
749
Os games de Saturn long box não ficam legais. Acho que nem tem essas caixinhas pra vender hoje em dia.

As minhas do Nights e do Fighters Megamix estão quebradas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Vcs tão analisando demais a situação. Quem compra repro sabendo que é repro não ta nem aí pra essa questão de ser o original ou não, ela só quer ter e jogar a fita do jogo que ela gosta. Se é "válido" ou "legítimo" não interessa, é a pessoa que compra que vai decidir isso
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Vcs tão analisando demais a situação. Quem compra repro sabendo que é repro não ta nem aí pra essa questão de ser o original ou não, ela só quer ter e jogar a fita do jogo que ela gosta. Se é "válido" ou "legítimo" não interessa, é a pessoa que compra que vai decidir isso

Simples assim.
O dinheiro é do cara, ele gosta do jogo e não vai achar a mídia física original, muito menos por um preço aceitável, mas quer ter aquela caixinha, manual e arruma uma pessoa q faz bem feito, compra, bota na estante, joga qdo quiser. Problema a meu ver seria comprar um repro e sair dizendo q é original , ou p vender ou p ostentar coleção em fórum. Mas se não é esse o caso, não vejo problema nenhum.
 

Gentleman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
252
Reações
290
Pontos
754
Simples assim.
O dinheiro é do cara, ele gosta do jogo e não vai achar a mídia física original, muito menos por um preço aceitável, mas quer ter aquela caixinha, manual e arruma uma pessoa q faz bem feito, compra, bota na estante, joga qdo quiser. Problema a meu ver seria comprar um repro e sair dizendo q é original , ou p vender ou p ostentar coleção em fórum. Mas se não é esse o caso, não vejo problema nenhum.

Também não vejo problema com réplicas, desde q eles coloquem algum detalhe diferenciando do original. Alguns problemas q eu vejo são como os da PCE:

https://www.ebay.com/itm/Pce-Works-...703741?hash=item3b47626efd:g:9acAAOSwJ1JeoKzn

Como diferenciar um game lacrado réplica do original? Nisto dá margem, como disse um usuário anteriormente, para alguns "espertinhos" tentarem vender como original!
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.390
Pontos
774
Um detalhe sobre Valkyrie Profile que esqueci de mencionar nesse anúncio... O vendedor diz que falta 1 disco :kkk

preço no ebay: R$ 1762

Silent Hill japonês no ebay: 149 + taxas, frete etc.

Resident Evil 2: R$ 377 + taxas etc


Não tem pra onde correr. Sobre raridade... C'mon, Resident Evil 2 raro? Silent Hill? Dino Crisis 2? Valkyrie e RPG's no geral eu dou um desconto, mas...

Enfim... Original sempre foi minha primeira opção, eu só esbarrei com essas replicas por acaso e acabou que se tornou uma opção que considero atraente, dado essa realidade aí e meu estilo. Com esses preços aí, não me sinto mal não, não é falta de tentativa ou desvalorização do original da minha parte.
Nas mãos de certas pessoas até o Super Mario World é raro. Resident Evil 2 foi um dos jogos mais vendidos da Capacom (ela lançou um ranking de vendas recentemente). Donkey Kong é outro jogo que vendeu milhões e tem vendedor que anuncia como "raro".
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Acho válido desde que ele coloquem a identificação na capa além disso estou muito preocupado mesmo com dono de jogo original querer superfaturar em cima :facepalm

Apesar de ser uma pirataria Gourmet acho valido para quem gosta.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Galera, chegou 3 jogos (todos de ps1) que eu pedi pra fazer um teste. Vou dizer abaixo o que achei, tentar descrever e no spoiler coloco algumas fotos, mas adianto que minha câmera não é lá grandes b*sta.

A primeira coisa que devo dizer é que o cara me enviou o Final Fantasy errado, eu pedi o 8 e ele me enviou o 7 por engano. Como solução ele vai enviar o 8 sem nenhum custo e eu não preciso devolver o 7, o que é excelente, mas devo dizer que o atendimento não é muito bom não, ele é informal demais, não q seja mal educado, mas não tem aquela cordialidade padrão com o cliente, e isso me incomoda.

Dito isso, vamos aos preços:


Suikoden 2 com manual (sem aquele box personalizado pra colocar a caixinha do disco): R$ 43

Final Fantasy 8 com manual e box (embora ele tenha enviado por engano o 7, foi o que eu pedi): R$ 75

Castlevania Sotn com manual e sem o box: R$ 43

Tudo com frete saiu R$ 176

Eu acho que ele deveria cobrar um valor só com tudo incluso pq isso confunde na hora de comprar, mas ele faz sem manual tbm, o que sairia:


FF8: R$ 50

Castlevania Sotn: R$ 18

Suikoden 2: R$ 18

43 eu achei um valor ok com manual, mas o FF8 eu achei caro, apesar de ser 4 CD's. Se os jogos originais não custassem um RIM (já postei nesse mesmo tópico castlevania sotn a 600 reais), eu jamais pagaria isso numa réplica, mas dada as condições acho OK, se vc não for um colecionador meticuloso, é claro.

-----------

Qualidade do material:

Eu achei que variou de jogo pra jogo, mas no geral:

As capas e a caixinha do CD são de qualidades praticamente inquestionáveis. O do Castlevania tinha alguns estouros no preto, mas nada absurdo, os demais achei perfeitos (mas que fique bem claro, não tenho olho de colecionador). Não sei o nome do papel utilizado, mas a textura é a mesma de encartes de CD's mesmo, deve ser o mesmo tipo de papel, e mesmo que não seja, a qualidade é excelente.

O CD é feito com uma espécie de adesivo, não é prensado. A qualidade de imagem e a textura são boas, ma dá pra perceber vários defeitos de simetria nas bordas.

O manual é de boa qualidade, várias páginas como nos originais, papel com textura legal etc. No manual do Suikoden 2 deu pra ver que algumas letras ficaram um pouco borradas, mas nada que estrague a leitura. Nos demais, achei quase perfeito com exceção de uns estouros nas cores aqui e ali.

Testei rapidinho cada um dos jogos e funcionou na boa, não percebi nenhum travamento ou anormalidade.

VALE A PENA?

Se você for colecionador é óbvio que não, já que trata-se de um produto pirata. Se você não é colecionador, mas tem aquele jogo o qual lembra com muito carinho, tem vontade de por na estante mas os preços por aí estão ridículos? Nesse caso acho que vale sim, mas pondere, veja caso a caso pq tem jogos originais de ps1 que dá pra comprar sim, tem a questão do dólar também e tals, quem sabe mais pra frente fique mais viável alguns. Eu particularmente faço e vou sempre fazer de tudo pra ter o original, mas jamais pagarei 500/100/1500 reais num jogo. Vai de cada um. Also, leia o tópico se ainda não o fez, pois tem pontos de vista interessantes.


Segue fotos:


4eWAKpL.jpg


Kefeqa0.jpg


UAraTHu.jpg


gVvaASf.jpg


cihAy8g.jpg


6TihKBO.jpg



6Us5WFw.jpg


KT0IAaS.jpg


54SxZuB.jpg


iT5lkIM.jpg


Qw6bIZs.jpg
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Quem quer um jogo original só pra deixar na coleção, achei pelas fotos acima uma qualidade excelente.
 
Topo Fundo