O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Engenharia...

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Meu problema maior é com fisica e Química, essas matérias são pesadas na elétrica?
Química é de boa, 2 semestres normalmente.
Agora física é pesado, dizem que só tem Física 1,2,3 mas depois entra Eletromagnetismo I e II que é praticamente física 4 e 5, depois tem maquinas elétricas que é outra física e vai usar mta coisa do que você aprendeu nas anteriores.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Eu fiz engenharia, não me arrependo de nada e não vejo outra profissão que se encaixe em mim tão bem, talvez empreender somente.
Eu não tenho o maior dos salários mas está bom para a vida que eu tenho, amigos que fizeram outros cursos estão com salário abaixo, assim como engenheiros que estudaram comigo tbm estão com salário abaixo do CREA e outros ganham menos que técnico, outros que estudaram comigo já ganham quase o dobro do q eu ganho, então não acredite nisso que falaram q ganha 1.6k ai, tudo depende!
Acredito que o grande diferencial pra mim foi ter Técnico no período da faculdade e já trabalhar pelos 5 anos de estudo na área de eletrotécnica, isso ajudou muito na hora de conseguir uma boa oportunidade, não estou desmerecendo quem só estuda, mas trabalhar faz toda a diferença.
Comigo foi exatamente assim. Fiz engenharia e já era técnico tbm, me mantive na área e hj tenho um salário até bem bacana tbm. Não me arrependo e realmente acredito numa melhora de nossa economia.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Direito para concursos top...

Mas,no geral, Brasil se resumiu a isso mesmo:direito e medicina.

On-topic:
Engenharia a mídia criou uma falsa demanda, o que fez aumentar a quantidade de vagas nas federais com o REUNI e aumentou a quantidade de uniesquinas oferecendo o curso.

Pode não parecer, mas entre 2020-2024 vai começar a sair multidões de engenheiros e, diferente da oab que filtra os advogados, todos os engenheiros terão CREA se quiserem, causando uma maior desvalorização da classe.

Isso sem falar da nova CLT que vai permitir que os empregadores contratem engenheiros sem a obrigação de pagar o piso do CREA,prática que já acontecia veladamente com a famosa tática de contratar como analista.Ou seja, a tendência é que diminua o salário de engenheiro (bem abaixo do piso) e diminua, ainda mais, o de analista.

Tenho pena de gente humilde que fez/faz FIES com a ideia de que vai ter um salário foda como engenheiro.Sem falar no valor da dívida.Muita gente deu até a casa como garantia para o banco com o objetivo que o filho se tornasse "dotô engenheiro"

Enfim, uma tragédia....
Eu fiz engenharia e consegui um salário bacana, realmente a economia está uma b*sta, pra quem não tem experiência de nada. Só fez engenharia pq tava achando que ganharia fortuna se fodeu. Eu era técnico, consegui um estágio que aprendi muito e hj ganho um salário bacabinha, não é o que eu sonho mas não é ruim. Próximo do estagiário de 8 k

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Comigo foi exatamente assim. Fiz engenharia e já era técnico tbm, me mantive na área e hj tenho um salário até bem bacana tbm. Não me arrependo e realmente acredito numa melhora de nossa economia.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Por isso que comentei ali acima que se acabar a engenharia sem experiencia alguma esperando ganhar o piso, vai cair de bunda, principalmente nesse momento do país, não importa se estudou em federal ou particular.
Pra mim a experiencia profissional fez toda a diferença, até um antigo chefe me disse que no atual momento do país ele procurava engenheiro recém formado com experiencia pois com o quadro de funcionários reduzido o engenheiro teria que chegar colocando a mão na massa. É um momento difícil, acredito que vá passar mas não até a próxima eleição pra presidente.
O momento agora é tentar se manter empregado e quem não está, infelizmente aceitar salários abaixo do piso.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Por isso que comentei ali acima que se acabar a engenharia sem experiencia alguma esperando ganhar o piso, vai cair de bunda, principalmente nesse momento do país, não importa se estudou em federal ou particular.
Pra mim a experiencia profissional fez toda a diferença, até um antigo chefe me disse que no atual momento do país ele procurava engenheiro recém formado com experiencia pois com o quadro de funcionários reduzido o engenheiro teria que chegar colocando a mão na massa. É um momento difícil, acredito que vá passar mas não até a próxima eleição pra presidente.
O momento agora é tentar se manter empregado e quem não está, infelizmente aceitar salários abaixo do piso.
Tô fazendo isso mesmo consegui me manter empregado, esperando a próxima eleição. Até pq quero ter um filhos, somente depois que nosso amigo temer meter o pé.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 


Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
A Engenharia não importa qual seja tem o ciclo básico que são os 2 anos inicias no qual você revisa a física e matemática do ensino médio e introduz ao cálculo mais avançado.

O mercado está uma bela de uma b*sta por conta da crise, pessoas altamente qualificadas e com ampla experiência estão aceitando empregos com baixo salário devido a falta de vagas de emprego. Vou me formar esse ano em Engenharia Elétrica e vejo que pro meu caso em que não trabalho na área fica complicado arrumar uma saída fora programas de trainee e concursos públicos.

Se você for encarar a Engenharia e está com medo da física e matemática eu já te adianto a aprender a ser auto didata pois o professor costuma não conseguir dar muita atenção ao aluno e o aluno tem que aprender sozinho quase sempre.
Isso que me diziam a uns 6 anos atrás que as empresas iam buscar alunos de Engenharia Elétrica na faculdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem caiu nesse conto e fez o curso só por isso se ferrou......
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Isso que me diziam a uns 6 anos atrás que as empresas iam buscar alunos de Engenharia Elétrica na faculdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem caiu nesse conto e fez o curso só por isso se ferrou......
Pior que antigamente era assim mesmo, eles faziam palestras e recolhiam os currículos pra já comecar a trampar assim que se formasse. Agora que o mercado ficou uma b*sta, o desemprego reina.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Comigo foi exatamente assim. Fiz engenharia e já era técnico tbm, me mantive na área e hj tenho um salário até bem bacana tbm. Não me arrependo e realmente acredito numa melhora de nossa economia.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
O ponto é que você já trabalhava na área e, pela experiência, quando se formou já conseguiu um valor próximo do piso.Isso não é uma realidade para alunos de universidades públicas.

A grande questão é que dificilmente você ganhará mais que 10k na iniciativa privada como engenheiro(isso me foi dito por um professor de engenharia de uma federal). As empresas meio que por padrão pagam, no máximo, um pouco mais que o piso mesmo tendo muita experiência.Ou seja, não há uma perspectiva de carreira.

O que eu quis discutir com meu post foi que engenharia, infelizmente, é uma carreira que tem baixo custo-benefício no Brasil.Para ganhar dinheiro, há cursos melhores e relativamente mais fáceis.
 

GearsX

Habitué da casa
Mensagens
132
Reações
233
Pontos
58
O que eu quis discutir com meu post foi que engenharia, infelizmente, é uma carreira que tem baixo custo-benefício no Brasil.Para ganhar dinheiro, há cursos melhores e relativamente mais fáceis.

Quais cursos?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Quais cursos?
So se for medicina pois o resto normalmente paga menos que na engenharia(mesmo nessa crise).
O que ocorre é que tem alguns cursos que te ajudam a ter uma maior estabilidade em relaçao ao desemprego tipo ciencias contabeis , setores de saúde e alguns outros cursos com mão de obra mais escassas.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Por isso que comentei ali acima que se acabar a engenharia sem experiencia alguma esperando ganhar o piso, vai cair de bunda, principalmente nesse momento do país, não importa se estudou em federal ou particular.
Pra mim a experiencia profissional fez toda a diferença, até um antigo chefe me disse que no atual momento do país ele procurava engenheiro recém formado com experiencia pois com o quadro de funcionários reduzido o engenheiro teria que chegar colocando a mão na massa. É um momento difícil, acredito que vá passar mas não até a próxima eleição pra presidente.
O momento agora é tentar se manter empregado e quem não está, infelizmente aceitar salários abaixo do piso.
A área que você trabalha, alta tensão é fazer o que?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.639
Pontos
1.284
Obrigado por me julgar e me condenar
Desculpe a forma ignorante ao qual me dirigi a você.

É que fico puto toda vez que escuto essa conversa de que alguém só consegue arrumar um emprego em determinada área se tiver indicação. Todos somos capazes.

Mais uma vez me desculpe. Tomarei mais cuidado ao me dirigir a você da próxima vez.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Assassinaram a engenharia... Somos altamente dependentes de investidores externos e do governo... Os investidores querem distancia do Brasil, o governo tá quebrado...
Cara, trem tá complicado. Sou eng. eletricista e tenho um empresa, não faturo nada há 3 meses...
Vontade de desistir de tudo e ir vender churrasquinho tá grande...
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Engenharia é foda...curso difícil pra c***lho e pode ocorrer o que tá rolando agora, de a economia do país afundar e os empregos na área desaparecerem.
Formei ano passado e como não consegui emprego na área fica aquela sensação de que perdi o maior tempão, que teria sido mais prático ter feito um curso superior de 4 anos (e que realmente dá formar em 4 anos, diferente dos 5 anos fakes de engenharia).
O q vc quer dizer com 5 anos fakes?

.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
tem mta gente entrando na onda da grana como se o curso fosse a salvação. O q vi de gente se lascando (de arrependimento) depois... e trabalhando numa área nada a ver com a formação..

engenheiro q trabalho COMO engenheiro tem pouco. Maioria vira administrador, banqueiro, TI. Vai roubando umas vagas por aí de outros cursos mas tem perdido um pouco de brilho. Acabou aquela imagem de q vc sai pica ganhando horrores logo de cara. Ainda mais pelo fato de ter saturado mais do q já tava por essa ilusão

Agora se é pq vc gosta, vai em frente e pode até ser q tenha mais chances. Todos os meus amigos engenheiros (poli) só falam mal do curso (não por ser ruim.. por não curtir mesmo). Foram meio q por falta de opção pois são inteligentes mas não estava interessados na área de humanas nem biologica.

o fato é que se for mto bom e tiver uma chance de ter alguma visibilidade/contato, pode sair desse mar de formados que são mais do mesmo. Em qualquer área, primeiro vc tem q ser pica. Provar que é melhor que o colega pra querer exigir alguma coisa. Pra achar que merece salário mais justo. O que não falta é desempregado e nego com diploma de uniesquina tbm ne. Mercado cheio de gente mediana
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Quer dizer que eu, o veterinário fudido, ainda tô melhor (ou menos pior) que os engenheiros da OS?

Valeu, tô me sentindo menos b*sta

Já devo ter comentado por aqui que meu irmão ESTAGIÁRIO, futuro eng. civil formado em uma uniesquina qualquer, ganha o mesmo que eu, com duas fucking latu-sensu na minha área, fora os 87423684678534 cursos e experiência
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Sei que a situaçao do brasil tah foda e pans e que devemos pensar de forma pragmática nossas escolhas. Mas vei, fazer um curso de 5+ anos baseado somente no SALARIO que poderia receber é furada. Isso é por dois pontos, um é que os salarios pode mudar ate la e outra que issk é totalmente atrelado ao tipo de profissional que voce eh.

Engenharia tem bastante calculos e voce tem de contextualizar esses calculos em situacoes complexas, e o grau de acerto de aplicacao disso eh o que separa dos bons e maus engenheiros (alem da diligencia de fazer todos os desenhos/diagramas do projeto). Isao eh o que sei por amigos que fizeram engenharia, um deles eh formado com notas altas mas por nao ter ingles avancado, hoje da aula de quimica em cursinho.

Enfim, o que quero dizer aposte na area em que julgue ser excepcional, acima da media. Ainda nao eh garantia de sucesso mas eh a melhor situacao de comecar.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
1/30 levou 8 anos pra formar
nosso colega é um belo de um tetudo, vai formar é com 4,5 anos
Conheço casos de 12 anos, 10 anos... De pessoas próximas! Mas é muito minoria mesmo.
Mas o mais engraçado foi um colega meu que repetiu uma matéria por 9 vezes... Matéria básica de elétrica (circuitos I) e toda prova o cara vinha com a mesma ladainha de que tava tudo dentro da HP :ksafado
Quer dizer que eu, o veterinário fudido, ainda tô melhor (ou menos pior) que os engenheiros da OS?

Valeu, tô me sentindo menos b*sta

Já devo ter comentado por aqui que meu irmão ESTAGIÁRIO, futuro eng. civil formado em uma uniesquina qualquer, ganha o mesmo que eu, com duas fucking latu-sensu na minha área, fora os 87423684678534 cursos e experiência
Cara, aqui em MG o salário base de engenheiro é 8,5 vezes o salário mínimo. Mas quem recebe isso é só quem assina projeto, o resto é contratado como analista e as vezes não ganha nem metade disso. Seu irmão, quando formar, se bobear estará pior que quando estagiário...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Engenharia é foda...curso difícil pra c***lho e pode ocorrer o que tá rolando agora, de a economia do país afundar e os empregos na área desaparecerem.
Formei ano passado e como não consegui emprego na área fica aquela sensação de que perdi o maior tempão, que teria sido mais prático ter feito um curso superior de 4 anos (e que realmente dá formar em 4 anos, diferente dos 5 anos fakes de engenharia).
Eu to numa bad vibe, devia ter feito QUALQUER coisa menos Eng.
Meu problema maior é com fisica e Química, essas matérias são pesadas na elétrica?
Não gosta de física? Você tá fudido amigo, tudo é física nessa porra de curso, física 1,2,3 e 4, mecânicas, dinâmicas...

Sinceramente, deveria ter criado um tópico desses 5 anos atrás quando comecei a faculdade, ao menos não teria sido iludido pela magia do vestibular e da família.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Falta 7 matérias pra terminar computação aqui...


Não compensa pro mercado que tem, vai pegar vagas de sistemas e ciências... Que são cursos bem mais fáceis.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Outra coisa, por favor, tente arranjar trabalho desde o começo da faculdade.
Trabalho na área de eng. mecânica desde o segundo semestre e faz uma diferença enorme, ainda ganho mal para c***lho, mas isso é consequência de que ainda não sou formado, só espero ganhar um salário no mínimo, que de para sobreviver sozinho, depois de graduado.
Muitos que estudam comigo só sabem teorizar um monte de baboseiras e cálculos mas na hora do aperto não manjam b*sta nenhuma, não sou bom com calculo algum, mas na hora da prática, para projetar e fabricar algum projeto com certeza eu consigo me virar muito bem sozinho.
Mesmo como analista, você acha que o eng. superior a você vai pedir para tu integrar a equação da put* que pariu ou ir lá na máquina e tentar resolver o por que aquela b*sta tá quebrada faz x horas e a produção caiu x %.
Na faculdade é o lugar onde tu mais encontra criança leite com pera que se acha dona da verdade, até mesmo uma porrada de professores, que nunca trabalharam fora da vida acadêmica e acham que toda empresa vai respeitar a v**dαgeм deles, nunca me esqueço meu professor de desenho querendo discutir comigo espessura da linha de cota, achando pelo em ovo para descontar nota em prova. Um típico otário.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Outra coisa, por favor, tente arranjar trabalho desde o começo da faculdade.
Trabalho na área de eng. mecânica desde o segundo semestre e faz uma diferença enorme, ainda ganho mal para c***lho, mas isso é consequência de que ainda não sou formado, só espero ganhar um salário no mínimo, que de para sobreviver sozinho, depois de graduado.
Muitos que estudam comigo só sabem teorizar um monte de baboseiras e cálculos mas na hora do aperto não manjam b*sta nenhuma, não sou bom com calculo algum, mas na hora da prática, para projetar e fabricar algum projeto com certeza eu consigo me virar muito bem sozinho.
Mesmo como analista, você acha que o eng. superior a você vai pedir para tu integrar a equação da put* que pariu ou ir lá na máquina e tentar resolver o por que aquela b*sta tá quebrada faz x horas e a produção caiu x %.
Na faculdade é o lugar onde tu mais encontra criança leite com pera que se acha dona da verdade, até mesmo uma porrada de professores, que nunca trabalharam fora da vida acadêmica e acham que toda empresa vai respeitar a v**dαgeм deles, nunca me esqueço meu professor de desenho querendo discutir comigo espessura da linha de cota, achando pelo em ovo para descontar nota em prova. Um típico otário.
O problema é que na maioria das públicas não dá para trabalhar e fazer o curso.Por isso a maioria acaba indo para a área acadêmica.

O pior é que depois vão ser os "dotôres" sem nunca ter pisado em uma indústria e tentarão ensinar uma profissão que é essencialmente técnica.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Engenharia? Só se for civil.
Pode trampar fichado ou como autonomo esse é grande diferencial, pode ir pro setor publico ou privado, tem mercado amplo desempregado tú nao fica pode pingar mas nao falta servico.
Nem perca o tempo com outras engenhariae se voce nao estiver disposto ir pra grande centros industriais.

Que país você está vivendo cara?

O que mais têm hoje é eng.civil desempregado ou formado sem conseguir trampo! a área da construção foi a mais atingida com a crise nos últimos anos, os bancos não liberam financiamento, os estoques de imóveis estão nas alturas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
O problema é que na maioria das públicas não dá para trabalhar e fazer o curso.Por isso a maioria acaba indo para a área acadêmica.

O pior é que depois vão ser os "dotôres" sem nunca ter pisado em uma indústria e tentarão ensinar uma profissão que é essencialmente técnica.
Rapaz, meu professor de hidráulica e pneumática só se fode na nossa mão, um cara que estuda comigo é mecânico de manutenção a uns 10 anos já, o professor só leva carteirasso toda aula, é tão humilhante que ele vai passar todo mundo só pra não ser mal avaliado no final do semestre.
Chega a beirar o ridiculo muitas vezes nós alunos irmos no quadro resolver um exercício de ligação pneumática.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Conheço casos de 12 anos, 10 anos... De pessoas próximas! Mas é muito minoria mesmo.
Mas o mais engraçado foi um colega meu que repetiu uma matéria por 9 vezes... Matéria básica de elétrica (circuitos I) e toda prova o cara vinha com a mesma ladainha de que tava tudo dentro da HP :ksafado

Cara, aqui em MG o salário base de engenheiro é 8,5 vezes o salário mínimo. Mas quem recebe isso é só quem assina projeto, o resto é contratado como analista e as vezes não ganha nem metade disso. Seu irmão, quando formar, se bobear estará pior que quando estagiário...
Tô ligado. Na verdade agora ele já é assistente, pois o período de estágio de 2 anos já acabou, mas o salário dele não aumentou muito.

Mas é esse esquema mesmo, quando estiver formado vai virar analista,fazer trampo de engenheiro e com um salário completamente incompatível com as atribuições e responsabilidades.

Mas acho que isso tem em qualquer profissão. Tenho cargo de especialista, e meu salário tá longe do piso de 8,5 salários mínimo da minha classe
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Rapaz, meu professor de hidráulica e pneumática só se fode na nossa mão, um cara que estuda comigo é mecânico de manutenção a uns 10 anos já, o professor só leva carteirasso toda aula, é tão humilhante que ele vai passar todo mundo só pra não ser mal avaliado no final do semestre.
Chega a beirar o ridiculo muitas vezes nós alunos irmos no quadro resolver um exercício de ligação pneumática.
Professor que não sabe a matéria que leciona é o que mais tem.O pior é aguentar a arrogância de alguns só por terem doutorado.

Não faço engenharia, mas é curioso ver que a maioria, se voltasse no tempo, não faria o curso.Deve ser uma frustração terrível.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
O ponto é que você já trabalhava na área e, pela experiência, quando se formou já conseguiu um valor próximo do piso.Isso não é uma realidade para alunos de universidades públicas.

A grande questão é que dificilmente você ganhará mais que 10k na iniciativa privada como engenheiro(isso me foi dito por um professor de engenharia de uma federal). As empresas meio que por padrão pagam, no máximo, um pouco mais que o piso mesmo tendo muita experiência.Ou seja, não há uma perspectiva de carreira.

O que eu quis discutir com meu post foi que engenharia, infelizmente, é uma carreira que tem baixo custo-benefício no Brasil.Para ganhar dinheiro, há cursos melhores e relativamente mais fáceis.
Isso do salário você fala do cenário atual do Brasil. Em tempos bons um técnico meia boca ganha coisa perto de 10K (eu por exemplo) me formei e ainda não consegui vaga de engenheiro. Com relação a experiência, é complicado cara. Essa rapaziada que vem de família nobre, entra na faculdade de engenharia achando que vai dominar o mundo. o grande problema é a grande maioria nem sabe oq é um ferro de solda. Então realmente vai passar sufoco mesmo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Rapaz, meu professor de hidráulica e pneumática só se fode na nossa mão, um cara que estuda comigo é mecânico de manutenção a uns 10 anos já, o professor só leva carteirasso toda aula, é tão humilhante que ele vai passar todo mundo só pra não ser mal avaliado no final do semestre.
Chega a beirar o ridiculo muitas vezes nós alunos irmos no quadro resolver um exercício de ligação pneumática.
Professor de m**** é o que mais tem na engenharia, pior são os orgulhosos que se você questionar ou reclamar de algo ele fode com sua vida. Minha primeira e única dp foi por conta de um professor que estava sem ir dar aula e foram reclamar que ele munca aparecia, o coordenador deu uma comoda de rabo nele e ele reprovou quase a sala toda corrigindo a prova de qualquer jeito, reclamaram disso novamente e ninguém fez m**** menhuma. A partir deste momento eu desanimei de vez e no último semestre eu nem consigo ter coragem de ir pra aula kkkk faculdade só pensa no dinheiro e f**a-se o aluno.
 
Topo Fundo