O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Engenheiro da Crytek: PS5 é o melhor console, mais fácil de alcançar seu pico de performance!

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.528
Reações
16.643
Pontos
1.424
Jason só reportou o que ouviu de vários desenvolvedores. Ele atualmente é a fonte mais confiável da indústria . Ou estou mentindo?

No mais , eu fico entre aguardar na prática os dois consoles em ação para tirar a conclusão.

Mas a narrativa dos caixistas que o Xbox SeX era uma máquina intocável , anos luz a frente do PS5 vai por água abaixo a cada dia. Não duvido que em poder bruto possa ser. Mas não vai ser como vocês estão pintando e hypando aí.

Cara, quando os jogos da ND, Guerrilha, Santa Monica, Insomniac, projetos em conjunto da Japan Studios, começarem a sair aí sim os caixistas vão surtar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara, quando os jogos da ND, Guerrilha, Santa Monica, Insomniac, projetos em conjunto da Japan Studios, começarem a sair aí sim os caixistas vão surtar.
Que nada, vai vir Crackdown 4, Sea of Thieves 2 e State of Decay 3, para mostrar do que 12 Teraflops! são capaz. Sem contar que vai vir um Fable feito por estúdio que faz jogo de corrida, tem tudo para dar certo, Fable mundo aberto com corrida de carroça, racha de cavalo, etc.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Mas não tem a mesma arquitetura, existem muitas escolhas diferente entre um e outro. A arquitetura da GPU/CPU pode ser a mesma ou quase a mesma até onde sabemos, mas o console é mais do que só a GPU.

Por exemplo se o chip Tempest da Sony apresentar bons resultados será que a MS vai aceitar ter audio inferior? Ou será que ela vai precisar gastar recursos de outros lugares para compensar isso? Será que a solução da MS para a descompressão do SSD é tão robusta quanto a da Sony e alivia o uso de CPU na mesma proporção? Varias dessas tecnologias qua a MS resolveu nomear com um nome "legal" são só implementações do DirectX e vão estar presentes no PC também.

Qual a diferença de arquitetura então? Você acha que diferença de números de CUs é o mesmo que diferença de arquitetura?

Eu vou te dar um exemplo da diferença que estamos tratando aqui. Existia um motor da Audia que era um V8 3.6. Sabe o que ela era? Dois motores AP 1.8 montados no mesmo virabrequim. É de diferenças desse tipo que estamos tratando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Qual a diferença de arquitetura então? Você acha que diferença de números de CUs é o mesmo que diferença de arquitetura?

Eu vou te dar um exemplo da diferença que estamos tratando aqui. Existia um motor da Audia que era um V8 3.6. Sabe o que ela era? Dois motores AP 1.8 montados no mesmo virabrequim. É de diferenças desse tipo que estamos tratando.
Ambos são hardware customizados usando Zen2 e RDNA2, mas não são iguais existem sim diferenças tanto entre os dois quanto entre eles e as respectivas arquiteturas no PC. A controladora do SSD do PS5 é algo diferente de tudo que temos no mercado por exemplo, o chip de Audio é customizado também, hardware dedicado para descompressão, o Xbox não tem SmartShift, tem clocks fixos, etc.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Ambos são hardware customizados usando Zen2 e RDNA2, mas não são iguais existem sim diferenças tanto entre os dois quanto entre eles e as respectivas arquiteturas no PC. A controladora do SSD do PS5 é algo diferente de tudo que temos no mercado por exemplo, o chip de Audio é customizado também, hardware dedicado para descompressão, o Xbox não tem SmartShift, tem clocks fixos, etc.

E? você tem ideia de como é feita a medição de flops? Acha que SSD entra nisso? que o chip de audio vai entrar? e que portanto o Ps5 vai fazer mais com menos flops? Você realmente não tem ideia. Se jogasse o Gran Turismo 1 iria comprar um escapamento melhor ao invés do turbo kit porque acha que specs periféricas fazem maior diferença.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
E? você tem ideia de como é feita a medição de flops? Acha que SSD entra nisso? que o chip de audio vai entrar? e que portanto o Ps5 vai fazer mais com menos flops? Você realmente não tem ideia. Se jogasse o Gran Turismo 1 iria comprar um escapamento melhor ao invés do turbo kit porque acha que specs periféricas fazem maior diferença.
Quem está falando de Flops é você, estou cagando para Flops, ninguém esta falando que o PS5 tem mais Flops. O que os devs estão falando é que o PS5 é um sistema melhor para eles. Um SSD Samsung 970 EVO Plus tá só pouco mais de 2000 reais, já da pra brigar com o SSD do Xbox.
 
Ultima Edição:


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Vocês zoam o boost do PS5, mas tanto a Nvidia quando a AMD estão investindo nisso e é o futuro das APUs e GPUs de PC. A MS é que esta com um modelo datado e mais ineficiente de frequência fixa. No caso do SSD é a mesma coisa, a Sony esta pensando mais pra frente e a MS está pensando na geração atual.

Jogos melhores acho que até o caixista mais doente tem que admitir, não tem comparação na qualidade do que a Sony faz com o que a MS faz e isso não é de hoje, estamos falando de décadas onde a Sony foi superior.


Só importa para zoar o coleguinha na pratica mesmo, se nenhuma fabricante informasse os números nós nem teríamos como mensurar a diferença e iria passar despercebido.

Vocês quem ? É só olhar meus posts que eu não estou zoando nada nem ninguém, a minha crítica é justamente para os usuários que ficam com certeza nesses tempos nebulosos.

Só que de um lado tem a galera do XSX dizendo que é o melhor console do mundo por causa dos TFlops e do outro tem a galera do PS5 achando que o SSD vai fazer milagres sem saber de fato a capacidade desse componente.

Eu já deixei meu claro que meu lado é do consumidor, eu quero que as duas empresas briguem de igual para igual e assim a gente fique tentado a comprar os 2 consoles porque se for igual a geração passada será ridícula.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.125
Pontos
453
A verdade é que um console tem 12.1TF e o outro 10.3TF... Isso é indiscutível, agora a opinião do cara é só isso, opinião, totalmente discutível.

E a RAM do Series X não é dividida, essa foi uma das besteiras ditas pelo cara.
a ram é dividida sim
até por isso tem larguras de bandas diferentes
uma para o sistema, mais lenta, e outra mais rápida para a gpu
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.484
Pontos
1.389
ultra-3d-sata-iii-ssd-right.png

tenor.gif
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Teraflops é uma medida de poder, mas todo o conjunto deve estar funcionando em harmonia para que todo o potencial (incluindo os Teraflops) seja aproveitado. Então, será que uma dessas duas gigantes da tecnologia terá cometido o deslize de deixar algum "gargalo" no projeto? Se assim for, specs isoladas não representam o potencial real.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
a ram é dividida sim
até por isso tem larguras de bandas diferentes
uma para o sistema, mais lenta, e outra mais rápida para a gpu
O problema é maior do que apenas Ram dividida.

Está no gargalo de banda entre essas divisões...afetando até o pool com mais banda .MS não contou a história toda e fez o mesmo com a Sram do Xone.

"Terá a Xbox série X problemas de gargalos com a sua memória? – PCManias.com" https://www.pcmanias.com/tera-a-xbox-serie-x-problemas-de-gargalos-com-a-sua-memoria/

E por tudo que eu li por aí,a Ram é que alimenta a GPU e se ela falha em algum aspecto a GPU é limitada ainda mais porque precisa alimentar os 52 CUs que exigem mais que o PS5.

O que ninguém sabe ainda qual vai ser a extensão dessa limitação.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O cara tem direito a opinião dele, mas algumas coisas parecem forçadas, ele minimiza o poder bruto do Series X afirmando que vai ser mais fácil extrair 10TF do PS5 do que 12TF do Xbox. Por essa lógica as GPUs top de PC sao um desperdício, é melhor aumentar o clock de uma GPU mais fraca do que subir o número de unidades computacionais.

Além disso o clock do Series X é constante e do PS5 não, me soa estranho ele falar em facilidade pra trabalhar no pico, sendo que a GPU nem deve manter o clock 100% do tempo.

Sobre memória, não é como no One que tinha DDR 3 e ESRAM, o Series X tem somente um pool, a largura de banda é variável mas a RAM é unificada.

Também ele acha que o DirectX é pior que a API do PS5 devido a ter código legado do Windows, talvez ele esteja certo nesse aspecto, não tenho base pra refutar.

Enfim, se a Crytek estiver trabalhando em um exclusivo do PS5, como rolou com Ryse no Xbox One, eu vou compreender melhor essa boa vontade do cara com o console da Sony.
Foi isso que a Microsoft fez no One X, ela preferiu reduzir o número de UCs e aumentar o clock (se não me engano o OneX poderia ter o clock atual, ou um clock mais baixo e + 4 ou 6 UCs) . Se eu achar o link eu posto aqui.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que a Sony perguntou para os Devs, vcs preferem uma GPU de 12+ TFlops + SSD padrão, ou uma GPU um pouco mais modesta, mas um SSD 2.3x mais rápido com um sistema de IO Next-Next-Gen?

Os caras trocaram +- 2Tflops para dobrar o SSD... Acho que a maioria faria isso mesmo, já que o maior gargalo atual é fluxo de dados.. Mesmo o OneX já tem uma baita GPU.

Days Gone demora uns 3 min no load inicial..
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Eu acho que a Sony perguntou para os Devs, vcs preferem uma GPU de 12+ TFlops + SSD padrão, ou uma GPU um pouco mais modesta, mas um SSD 2.3x mais rápido com um sistema de IO Next-Next-Gen?

Os caras trocaram +- 2Tflops para dobrar o SSD... Acho que a maioria faria isso mesmo, já que o maior gargalo atual é fluxo de dados.. Mesmo o OneX já tem uma baixa GPU.

Days Gone demora uns 3 min no load inicial..
Fizeram a coisa certa !

18% a mais de TF ou 130% a mais de SSD?

porque se for só pelos números não são comparáveis por todas as novidades que o SSD pode trazer.
 
Ultima Edição:

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Achei legal o tópeko, faz tinovo :klolwtf

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Eu acho que a Sony perguntou para os Devs, vcs preferem uma GPU de 12+ TFlops + SSD padrão, ou uma GPU um pouco mais modesta, mas um SSD 2.3x mais rápido com um sistema de IO Next-Next-Gen?

Não acho que foi assim. Deve ter rolado feedback, mas a capacidade da GPU e CPU foram definidas via orçamento, daí pensaram em uma alternativa para fornecer mais recurso usando o mesmo conjunto através de um boost.

Esta última não foi dada opção, ficou claro que a Sony não queria lançar um console de U$ 600 nas prateleiras e compromissos tiveram que ser feitos.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Uma opinião dissonante da maioria era o que essa galera maluca precisava pra voltar a dormir direito?

Quando estiverem jogando com menos FPS ou resolução menor, experimentem colocar todas as entrevistas coletadas num pen drive e espetar no USB do console. Aí tudo volta ao normal.

Melhor jogar com menos fps e resolução e estar jogando God of War II, Horizon 2, TLOU 3 etc, do que ter que jogar Crackdown a 8K. Se for pra jogar Crackdown melhor desligar a TV e ler um livro.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Eu acho sacanagem da Sony com quem comprou TV 4K.

Desde 2017 eu jogo em 4K com o XOne X e agora em 2021 a Sony quer que seus jogadores se contentem com ver filminho em 1440p 30fps.

Pelo menos vai ser sem loadings.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu acho que a Sony perguntou para os Devs, vcs preferem uma GPU de 12+ TFlops + SSD padrão, ou uma GPU um pouco mais modesta, mas um SSD 2.3x mais rápido com um sistema de IO Next-Next-Gen?

Os caras trocaram +- 2Tflops para dobrar o SSD... Acho que a maioria faria isso mesmo, já que o maior gargalo atual é fluxo de dados.. Mesmo o OneX já tem uma baita GPU.

Days Gone demora uns 3 min no load inicial..
A sony lá perguntou nada, os superiores chegaram no Mark Cerny e disseram pra ele faz o máximo que desse com menor custo possível, e nasceu o fransktein ps5 todo remendado.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Eu acho sacanagem da Sony com quem comprou TV 4K.

Desde 2017 eu jogo em 4K com o XOne X e agora em 2021 a Sony quer que seus jogadores se contentem com ver filminho em 1440p 30fps.

Pelo menos vai ser sem loadings.
Então Comprou o console errado....95% dos games não são em 4k.

Volte para 1080p ,pelo menos lá no PS4 padrão vc vai ter mais de 95% dos jogos em 1080p e não viver uma ilusão.
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Então Comprou o console errado....95% dos games não são em 4k.

Volte para 1080p ,pelo menos lá no PS4 padrão vc vai ter mais de 95% dos jogos em 1080p e não viver uma ilusão.
Exatamente. A Sony jamais mentiria para seus consumidores. :kkk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.605
Reações
10.965
Pontos
753
Eu acho sacanagem da Sony com quem comprou TV 4K.

Desde 2017 eu jogo em 4K com o XOne X e agora em 2021 a Sony quer que seus jogadores se contentem com ver filminho em 1440p 30fps.

Pelo menos vai ser sem loadings.

pior que vão continuar sendo enganados no ps5, tomara que pelo menos melhore um pouco e rode em 3k os jogos kkkkk.
 
Topo Fundo