O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Engenheiros, ajuda!

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Amigos, eu tô com um problema.

Seguinte, um amigo tem uma empresa que instala alarmes e faz monitoramento, e eles precisam de um engenheiro para assinar os projetos deles. No caso, não é projeto de sistemas de alarmes em si, mas de instalação desses sistemas.

No caso, eu não vou trabalhar lá, somente assinar esses projetos, e ai que vem a duvida, quanto cobrar só pra por meu nome no projeto?

E outra coisa, será que é uma boa ideai fazer isso, digo, só deixar o cara usar meu CREA pros projetos dele e ficar de boa? Porque eu posso ter problemas com isso se a empresa dele fizer alguma coisa errada.

Bom, é isso ai!

Valeu pela ajuda!!
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
olha, nao faço ideia do qto vc deve cobrar, mas certamente nao deve ser pouco.


e, obviamente, nao simplesmente assine. investigue, vistorie. vai ser voce o responsavel se der alguma m****, entao certifique-se de q a empresa faz tudo certo!
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Ghim, normalmente é só assinatura, mas não se cobra miséria mesmo... afinal seu nome que está em jogo.
 

rafahjv

Habitué da casa
Mensagens
514
Reações
4
Pontos
57
cara, se vc for assina manda o chefe dos esquemas ali assinar junto, mesmo se nao valer em nada a assinatura dele, se vc se foder ele vai junto com vc
e se o cara nao quiser assinar fique desconfiado
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Ué, pra vc assinar uma coisa dessas com certeza vc vai rever tudo e conferir se ta 100% né? Ai você faz um calculo de qunato tempo vc gasta pra fazer isso, joga quanto vc cobra por hora e manda o preço pra eles.

Se vc não fizer isso nem vale a pena assinar, depois da m**** e quem se fode é vc.
 


altairdu

Supra-sumo
Mensagens
4.560
Reações
140
Pontos
189
its-a-trap.jpg
!
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Camara Wolf... Experiência de quem tem um irmão e pai engenheiros: melhor deixar quieto (especialmente se você não conhece e/ou não vai acompanhar).

Caso contrário, de uma forma ou de outra, o cara que vai pagar irá te rotular de "engenheiro canetinha" (aquele que só assina e some). Aqui na minha cidade, profissional assim não é respeitado nem por mestre de obra. Logicamente, quando der m**** (sempre dá...), vai sobrar pra ti e tu vai ter apurrinhação por causa de uns trocados.

Muita gente faz isso? Com certeza. Tem gente que VIVE disso. Mas não quer dizer que VOCÊ tem que entrar nessa também.

Att. :unakong:
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Obrigado pela ajuda amigos!

Então caro Una, acho que vou fazer isso mesmo, vou falar pra ele procurar algum profissional mesmo! Alem do mais, engenharia eletrônica não é e nunca foi meu forte.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Como dito acima... é um tanto quanto anti ético, mas é algo comum por aqui.

Se der problema, voce é o responsável.
Se confiar na empresa, cobre algo como um salário minimo, pelo menos.
 
Topo Fundo