O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[engenheirOS] Posso usar o muro do vizinho?

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Seguinte champs,

estou quase adquirindo o terreno nas fotos abaixo pra construir meu barraco, mas me veio a mente uma dúvida em relação aos muros.

Vi vários terrenos nesse bairro, e este é um dos mais valorizados pelos corretores, que apresentam como maior vantagem o fato dele já ser todo murado, que não precisarei de gastar com muros como acontece nos demais.

Porém, quem construiu cada um dos muros foram os vizinhos...eu tenho algum direito sobre eles? Acredito que eles tenham construido dentro da área dos terrenos deles, ou seja, de parede a parede deste terreno deva ter 10 metros, que é a medida padrão desse bairro. Portanto os muros pertencem aos respectivos vizinhos.

Mas quando eu for construir minha casa e quiser por exemplo pintar a parte de dentro (rebocar e pintar no caso do muro da esquerda) eu posso? ou preciso pedir autorização pros vizinhos?

E no caso de eu querer fazer um cômodo encostado na parede (como o da casa da direita), posso?

Ou o mais correto seria eu fazer outros 3 muros, encostados nos muros dos vizinhos (o que acho muito estranho, pois nunca vi esse esquema de muros "duplos".


h0t5yqltko0kn4zm05i4ttxb000.jpg


h0t5yqltko0kn4zm05i4ttxb076.jpg


h0t5yqltko0kn4zm05i4ttxb015.jpg


muito gradicido a quem puder opinar :kjoinha
 

matheus12hp

Veterano
Mensagens
969
Reações
289
Pontos
144
Pode pintar, mas caso queira usar o muro de parede do seu barraco, nada de janelas pro quintal do vizinho.
 

Frank Morris

Ser evoluído
Mensagens
247
Reações
11
Pontos
49
Na verdade você não pode fazer nada sem a autorização do vizinho. Geralmente os vizinhos autorizam apenas se você pagar metade do muro, o que é melhor que pagar o muro inteiro. Se o vizinho encrespar você tem que construir o seu muro.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Acho que não, sem contar que é chato pra cacete dividir muro, principalmente com lance de barulho, mesmo se for área de quintal.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Cara totalmente errado isso!

O muro é do vizinho, está dentro da propriedade dele, pela lei você não pode nem encostar objetos no muro do vizinho, você terá que construir seu próprio muro, não caia em conversa de corretor.
 


San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Não tenho muita experiência com isso, mas se você for construir algo nesse terreno você vai ter que elaborar um projeto ou, se a prefeitura não exigir, pelo menos informar as medidas da construção que você vai fazer. A prefeitura geralmente tem os limites de taxa de ocupação e o recuo obrigatório do terreno, tanto na parte frontal quanto nos fundos do terreno. Posso estar falando besteira, então é melhor se informar

Quanto a usar o muro do vizinho como parede, acho que não rola não, é até meio arriscado estruturalmente, não? Eu já fiz uma reforma em que eu tive que construir uma parede "grudada" na parede do vizinho... Pintar não tem problema nenhum, até porque é uma melhoria, mesmo assim é bom avisar os caras.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Você vai ter janelas só na parte da frente da sua casa?

E como já falaram, o muro é do vizinho. Pense da seguinte forma, imagine você querendo colocar cerca elétrica... no muro do vizinho. Ou pior, se for fazer um ambiente interno usando o muro do vizinho, como você vai embutir a rede elétrica e hidráulica? Vai embutir tudo do muro do vizinho, pregar móveis no muro dele também? :kbeca

Se você for construir um muro rente ao dele, certifique-se de que seja executado uma boa impermeabilização para que você não venha ter problemas com infiltração de água entre as duas estruturas, principalmente se você for querer fazer sua casa colada no muro sem área para passagem ou ventilação.


Parece ser um bom terreno, quais as dimensões dele?
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Tá parecendo um bairro aqui em SLZ


é em Uberaba, mg =)

Não tenho muita experiência com isso, mas se você for construir algo nesse terreno você vai ter que elaborar um projeto ou, se a prefeitura não exigir, pelo menos informar as medidas da construção que você vai fazer. A prefeitura geralmente tem os limites de taxa de ocupação e o recuo obrigatório do terreno, tanto na parte frontal quanto nos fundos do terreno. Posso estar falando besteira, então é melhor se informar

Quanto a usar o muro do vizinho como parede, acho que não rola não, é até meio arriscado estruturalmente, não? Eu já fiz uma reforma em que eu tive que construir uma parede "grudada" na parede do vizinho... Pintar não tem problema nenhum, até porque é uma melhoria, mesmo assim é bom avisar os caras.


o projeto que pretendo construir é mais ou menos esse aqui:

CmiJjvi.png


Nesse caso a lateral da esquerda é grudada no muro, portanto de acordo com o que todos falaram, eu teria que construir o meu muro nessa lateral, fazendo um muro duplo, correto?

Você vai ter janelas só na parte da frente da sua casa?

E como já falaram, o muro é do vizinho. Pense da seguinte forma, imagine você querendo colocar cerca elétrica... no muro do vizinho. Ou pior, se for fazer um ambiente interno usando o muro do vizinho, como você vai embutir a rede elétrica e hidráulica? Vai embutir tudo do muro do vizinho, pregar móveis no muro dele também? :kbeca

Se você for construir um muro rente ao dele, certifique-se de que seja executado uma boa impermeabilização para que você não venha ter problemas com infiltração de água entre as duas estruturas, principalmente se você for querer fazer sua casa colada no muro sem área para passagem ou ventilação.


Parece ser um bom terreno, quais as dimensões dele?


As janelas ficariam nos fudos, lateral direita e frente.

Realmente vocês tem razão, não faz sentido eu fuçar no muro que os caras construiram.

é um dos melhores que vi nessa região. no bairro são todos 10x25.
Esse tem uma ligeira queda pro fundo (fica do lado de baixo da rua). dá pra perceber se você acompanhar a linha dos tijolos do muro sem reboco..
Estou vendo um outro, 5k a menos, quase nas costas desse, que está murado somente na lateral de cima pelo vizinho.. to achando q vai valer mais a pena...
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Q mal me pergunte: quanto sai aí um terreno desses?


esse o cara tá pedindo 95k

sim, é um absurdo de caro... é um bairro relativamente novo (uns 5 anos) mas as casas na região são todas boas, ocupadas por familias, região tranquia. Nada de alto padrão, mas também não tem gente fazendo bagunça na rua, som alto ou malas.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Na parte da casa que você vai colar o ideal seria construir um "muro duplo", vai te evitar muita dor de cabeça, acredite.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Você só não pode fazer janelas pro lado do vizinho eu acho, mas no meu caso, que um dos lados do terreno é murado também, meu vizinho é tranquilo e me autorizou, só que eu só vou poder mexer com isso depois que a casa tiver pronta e a caixa liberar a chave.

Tecnicamente como os muros de ambos os vizinhos vão ser apenas a divisa pro seu lote, tu pode fazer o que quiser salvo a parte da janela, acho que só no caso de por uma cerca elétrica que é bom conversar antes com eles se for o caso.
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Na parte da casa que você vai colar o ideal seria construir um "muro duplo", vai te evitar muita dor de cabeça, acredite.

e como deve ser construido esse muro?

imagino que no espaço entre o muro dele e o meu, vai ficar um pequeno vão, que pode acumular agua da chuva e causar uma infiltração. Esse vão deve ser preenchido ou coberto?
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
esse o cara tá pedindo 95k

sim, é um absurdo de caro... é um bairro relativamente novo (uns 5 anos) mas as casas na região são todas boas, ocupadas por familias, região tranquia. Nada de alto padrão, mas também não tem gente fazendo bagunça na rua, som alto ou malas.

ficaria feliz se em sp tivesse terrenos assim e nesse preço :kkk

Saca só... e ainda tem que derrubar a casa:
http://znimoveis.com.br/santos-brun...-venda_zona-norte-sao-paulo_0_386-527701.html
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
e como deve ser construido esse muro?

imagino que no espaço entre o muro dele e o meu, vai ficar um pequeno vão, que pode acumular agua da chuva e causar uma infiltração. Esse vão deve ser preenchido ou coberto?

O certo é colar os dois muros mesmo, como não vai ter como fazer o reboco pelo lado de fora, você não pode deixar espaço para infiltrações. Para evitar que entre água pode pedir para qualquer empresa que trabalhe com calhas colocar uma algerosa (acho que é assim que se chama) sobre o vão entre os dois muros...
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
7.569
Pontos
839
e como deve ser construido esse muro?

imagino que no espaço entre o muro dele e o meu, vai ficar um pequeno vão, que pode acumular agua da chuva e causar uma infiltração. Esse vão deve ser preenchido ou coberto?
Você constrói seu muro colado com o dele.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
De jeito nenhum - você não pode mexer no muro do seu vizinho ou fazer qualquer coisa com ele!

Mesmo que o cara te de autorização, você vai caçar dor de cabeça futura se esse vizinho vender o imóvel dele e o outro reclamar algo.

Construa o seu muro ou no máximo faça um reboco no do vizinho (pois do jeito que ta fica feio pra carai - alias, o vizinho que já deveria ter feito este reboco.
 
Topo Fundo