O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Enquanto a Sony abandona o Japão, Phill Spencer investe pesado e divulga Game Pass no Japão com waifus virtuais.



sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.331
Reações
33.801
Pontos
574
Nintendo abocanhou 95% do mercado de consoles. Parece que nem a Sony está conseguindo vender jogo por lá.

======================

Como o pessoal é preconceituoso com os gamers japoneses, como se no ocidente os jogos de sucesso não fossem aberrações de mentes doentias de desenvolvedores.

Agora, de nada adianta mostrar gamepass com jogos que não são do gosto japonês.
Pensei que eu era o único doido que percebeu isso... Não pode waifus de biquíni mas pode estripar pessoas e ter orgias nos jogos ocidentais kkkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

@_@

Bam-bam-bam
Mensagens
2.642
Reações
3.362
Pontos
303
Nintendo abocanhou 95% do mercado de consoles. Parece que nem a Sony está conseguindo vender jogo por lá.

======================

Como o pessoal é preconceituoso com os gamers japoneses, como se no ocidente os jogos de sucesso não fossem aberrações de mentes doentias de desenvolvedores.

Agora, de nada adianta mostrar gamepass com jogos que não são do gosto japonês.
Na verdade fizeram uma pesquisa em fevereiro/março desde o lançamento do PS5 e 99% dos jogos vendidos no Japão são de Switch, então se fosse 95% seria uma vitória pra Sony. :klol

Mas é uma pena eles abandonarem o Japão, a parte boa é que mais jogos que eles não paguem pra não sair em outras plataformas devem aparecer no PC.
 


Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.129
Reações
20.875
Pontos
649
Waifus pra divulgar Gears of War 5 no Japão é uma tremenda falta de leitura de mercado... Esses lixos militares americanos costumam sofrer por lá.

Não sei qual o posicionamento dessa iniciativa, mas sei que o Gamepass no Japão muito mais visto como uma forma de teste de games antes da compra do que qualquer coisa. Não sei se mudaria algo mostrar Xcloud para Smartphones; já é difícil ver gente jogando games complexos em smartphone no ocidente, imagina lá...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
14.930
Reações
25.574
Pontos
553
Pensei que eu era o único doido que percebeu isso... Não pode waifus de biquíni mas pode estripar pessoas e ter orgias nos jogos ocidentais kkkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
acho engraçado que fui ver dead or alive 6, que se for como o doa2u eh um excelente jogo de luta, o jogo tava em promoção por 70 reais. o dlc de bikinis tava em promoção também... por 230 reais. os caras acharam a forma perfeita de monetizar o jogo deles sem prejudicar a acessibilidade hahaha
 

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.431
Reações
34.090
Pontos
594
Nem pra pagarem uma V-Tuber relevante pra fazerem esse marketing. É assim que querem ganhar mercado no Japão? :klol

Waifus pra divulgar Gears of War 5 no Japão é uma tremenda falta de leitura de mercado... Esses lixos militares americanos costumam sofrer por lá.
Japonês tem 0 interesse em jogos de marines bombados genéricos. A galera não aprende mesmo.

Enquanto isso, PS5 recebendo marketing de graça.

 

de acordo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.100
Reações
5.256
Pontos
303
Imagina anunciar jogo de tiro na terra onde criança "de 500" são sexualizadas de boa, ngm vai querer saber disso :klol
 

wesleibruno

Bam-bam-bam
Mensagens
6.344
Reações
10.216
Pontos
353
Xbox não vendeu com Jet Set Rádio Future, Panzer Dragoon Orta, Blue Dragoon, Lost Odyssey e até Shin megami tensei exclusivo, não vende nunca mais.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.194
Reações
7.239
Pontos
303
É um investimento furado, vcs acham que caras como esse:



Tem culhões para jogar isso aqui?


Claro que não.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
1.927
Reações
2.885
Pontos
303
O xcloud tem bastante potencial no Japão, diria que é a melhor chance da MS lá, porém vai precisar bastante das japoneizices, dificilmente jogos do público do Xbox vão fazer sucesso lá, da mesma forma que é difícil o público do Xbox gostar desses jogos (eu mesmo passo longe).

Talvez com uma publisher japonesa isso possa mudar, Sega e Capcom ainda conseguem entregar algo pra agradar os dois públicos.

Se a MS quer atingir bilhões, vai precisar trabalhar com diversos gêneros.
 

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.129
Reações
20.875
Pontos
649
Pensei que eu era o único doido que percebeu isso... Não pode waifus de biquíni mas pode estripar pessoas e ter orgias nos jogos ocidentais kkkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Faz muito tempo que ando batendo na tecla de censuras em cima de conteúdos assim enquanto o Mortal Kombat mais vendido da história passou muuuuito do limite do bom gosto
 

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Mensagens
5.815
Reações
7.915
Pontos
338
Entendi foi nada...
Shishiro Botan é uma V-tuber/Streamer que tem bastante contéudo relacionado a jogos ocidentais, citei sobre o PS5, porque chega a ser curioso nessa semana ela afirmar que quer comprar o console e ainda não conseguiu, e fazer propaganda do Gamepass na mesma semana rsrs.

Quando falei da Nanora(a de cabelo rosa), sobre a stream, era justamente a steam do Gamepass que a mesma fez vi alguns pedaços e achei legal,sobre o lande a idade de zero anos é uma piada recorrente ..e sinceramente parece kkk


Como citei sobre MH , e´o principal jogo que ela está streamando .

E a terceira Korone , é outra famoso(que o perfil oficial Xbox já interagiu publicamente), gosta de jogar Doom, que até conseguiu um Easter Egg seu em Eternal, (infelizmente uma empresa nos EUA obrigou a remover por violação autoral )


180309

Já teve(e deve continuar a ter) postagens seja de alguns estúdios(como Rare), Xbox ou perfil do Xbox Game Pass(tanto console quanto PC), a elas e outras v-tubers, como disse ela seria uma ótima opção pra promover Gamepass com os jogos da Bethesda, mas especificamente Doom Eternal.
 

Grief

Supra-sumo
Mensagens
404
Reações
1.231
Pontos
153
Xbox não vendeu com Jet Set Rádio Future, Panzer Dragoon Orta, Blue Dragoon, Lost Odyssey e até Shin megami tensei exclusivo, não vende nunca mais.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Eu li em algum lugar que japonês tem costume de só comprar coisas de marcas nacionais e rejeitar marcas estrangeiras. Deve ser isso.
 

Shinigami Slash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.341
Reações
16.591
Pontos
594
Eu li em algum lugar que japonês tem costume de só comprar coisas de marcas nacionais e rejeitar marcas estrangeiras. Deve ser isso.
Isso que vc disse deve ter seu fundo de verdade, mas o iPhone é o celular mais vendido do Japão disparado (parabéns à Apple que conseguiu tal façanha )

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
154
Reações
455
Pontos
63
Algumas políticas da Sony que focam mais no gosto do público ocidental e fechamento de estúdios orientais levam a crer que a Sony não ta investindo tanto quanto a gente imagina no mercado JP.
É curioso isso, uma empresa japonesa que foca no ocidente.

Por outro lado a Nintendo liga o f**a-se pra nós e domina a Ásia.
 

Kaiketsu_Zubat

Bam-bam-bam
Mensagens
6.102
Reações
15.310
Pontos
353
Shishiro Botan é uma V-tuber/Streamer que tem bastante contéudo relacionado a jogos ocidentais, citei sobre o PS5, porque chega a ser curioso nessa semana ela afirmar que quer comprar o console e ainda não conseguiu, e fazer propaganda do Gamepass na mesma semana rsrs.

Quando falei da Nanora(a de cabelo rosa), sobre a stream, era justamente a steam do Gamepass que a mesma fez vi alguns pedaços e achei legal,sobre o lande a idade de zero anos é uma piada recorrente ..e sinceramente parece kkk


Como citei sobre MH , e´o principal jogo que ela está streamando .

E a terceira Korone , é outra famoso(que o perfil oficial Xbox já interagiu publicamente), gosta de jogar Doom, que até conseguiu um Easter Egg seu em Eternal, (infelizmente uma empresa nos EUA obrigou a remover por violação autoral )


Visualizar anexo 180309

Já teve(e deve continuar a ter) postagens seja de alguns estúdios(como Rare), Xbox ou perfil do Xbox Game Pass(tanto console quanto PC), a elas e outras v-tubers, como disse ela seria uma ótima opção pra promover Gamepass com os jogos da Bethesda, mas especificamente Doom Eternal.
Valeu pela explicação eu realmente não sabia disso, me lembra muito aquela Vocaloid Hatsune Miku...

PS: Tô tentando faz horas responder e não consigo, tá osso hein. :facepalm
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
12.125
Reações
24.201
Pontos
553
Eu li em algum lugar que japonês tem costume de só comprar coisas de marcas nacionais e rejeitar marcas estrangeiras. Deve ser isso.
Isso que vc disse deve ter seu fundo de verdade, mas o iPhone é o celular mais vendido do Japão disparado (parabéns à Apple que conseguiu tal façanha )

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Também escutei essa do japonês ser mais "corporativista" em questão de preferencia por produtos feitos no Japão, a do iPhone foi realmente uma exceção a regra.
 

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.745
Reações
17.323
Pontos
629
O jogo não-Nintendo mais vendido de todos os tempos no Japão é da Microsoft.

Minecraft: 3.5 milhões de unidades físicas vendidas entre PS4-Vita-Wii U-Switch, com vendas digitais certamente passa de 5 milhões.

Mas qual a relevância disso para o Xbox por lá? Absolutamente nenhuma.
 

ktulu

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
9.803
Reações
25.840
Pontos
419
Fazer propaganda pra pessoas com doenças mentais deveria ser proibido.
 

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
27.703
Reações
40.002
Pontos
654
Eu li em algum lugar que japonês tem costume de só comprar coisas de marcas nacionais e rejeitar marcas estrangeiras. Deve ser isso.
Lenda urbana.

É simplesmente o fator jogos mesmo. Todo jogo que sai para Xbox, também tem no Playstation ou nos consoles da Nintendo, então os jogadores vão para onde seus amigos estão.

O Xbox 360 foi o Xbox mais vendido justamente porque tinha títulos exclusivos para ele, mas a Microsoft desistiu cedo.
 

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.431
Reações
34.090
Pontos
594
Lenda urbana.

É simplesmente o fator jogos mesmo. Todo jogo que sai para Xbox, também tem no Playstation ou nos consoles da Nintendo, então os jogadores vão para onde seus amigos estão.

O Xbox 360 foi o Xbox mais vendido justamente porque tinha títulos exclusivos para ele, mas a Microsoft desistiu cedo.
Japoneses que compraram o X360 por causa dos jrpgs "exclusivos" se sentiram traídos, pois depois vários desses saíram em versão melhorada e com mais conteúdo para o PS3, como o caso do Tales of Vesperia e Star Ocean 4.
 
Topo