O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete: criação da pasta "jogos e dispositivos mobile" no fórum (Android e iOS)

Uma pasta específica para jogos mobile (Android e iOS) deveria ser criada no Fórum Outerspace?

  • Sim.

  • Não.


Results are only viewable after voting.

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Olá, pessoal.

Esses dias fiz uma sugestão direta ao Bruno, para criar a referida pasta. Ele achou legal a ideia mas tem o receio de que ela não teria movimento o suficiente e me pediu para fazer uma enquete para servir como indicativo.

Quem votar não, se puder fazer o favor de explicar o porque. É interessante saber o ponto de vista de quem discorda.

Lista de tópicos sobre jogos mobile:

Motivos para criação da pasta:

1. Também seria bom para usuários que não gostam ou não jogam nos smartphones e tablets;

Não quer saber que milhões de pessoas jogaram Pokemon GO? Não quer saber que a Supercell está preparando o lançamento de um novo jogo que vai faturar bilhões e pagar tantos % dos impostos da Finlândia? Beleza, a seção consoles e jogos ficaria livre disso.

2. Tópicos sobre jogos mobile não iriam cair em um dia e renderiam mais;

Você tem um trabalho enorme criando um tópico sobre um jogo mobile, daí o mesmo recebe 2 posts e vai direto para vala?
Teria espaço para os tópicos ficarem vários dias na primeira página sendo visualizados.

3. O mercado mobile é enorme e é o que mais cresce todos os anos;

Os números estão ai. Várias empresas mobiles sendo verdadeiras titãs de faturamento. Todas elas e seus jogos são bons? Definitivamente não, mas tem muita coisa boa sim.
Tem jogos para a satisfação de todos os gostos: puzzle, corrida, RPG e até FPS!

4. A seção poderia atrair novos usuários e termos uma das melhores seções sobre jogos mobile do Brasil;

Existem uma infinidade de pessoas que praticamente jogam apenas no celular e que só estão esperando ter um lugarzinho aconchegante para postar sobre os mesmos. A userbase aumentaria, o que em princípio aumentaria o retorno do fórum e geraria mais recursos pra o mesmo.

5. Por um fórum mais organizado.

Tem pasta Nintendo, tem pasta Sony, tem pasta sobre animes, etc. Por quê não uma reunindo todos os tópicos dessa plataforma de jogos tão promissora e contribuindo para a organização do fórum?

Os tópicos sobre smartphones poderiam sair da seção PC, deixando ela também mais organizada e focada apenas em jogos de PC e hardware.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Mais uma que ninguém vai entrar, votei não. O perfil do fórum aqui é consoles, esse é o carro-chefe que une a todos usarem isso aqui no geral, duvido que mobile atraía muitos usuários ao ponto de ter essa relevância.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Mais uma que ninguém vai entrar, votei não. O perfil do fórum aqui é consoles, esse é o cargo chefe que une a todos usarem isso aqui no geral, duvido que mobile atraía muitos usuários ao ponto de ter essa relevância.

Por quê não atrairia? O fórum tem qualidade no geral e sabemos que um público jogador enorme existe.
Quais são as seções que ninguém entra? Você não está se referindo às off-topics?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Seria legal, pra todo vez que o jogo tivesse loot boxes dava para postar lá. :coolface
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.675
Pontos
1.484
Até que a ideia é boa, por um lado. Outro dia fui pesquisar pra ver se havia forum de discussão sobre uma marca específica chinesa de Smartphones, e demorei pra verificar que não havia, já que fica misturado no meio da pasta PCs, que tem volume constante de informações.

Acho que o único "contra" seria, talvez, não haver tanta demanda de novos tópicos, já que, geralmente, os tópicos que vejo são sempre os mesmos (comparativos, dúvidas sobre modelos e etc). Notícias mesmo não são tão abundantes, pelo menos não que eu perceba.

Ainda assim, pela organicidade do forum, eu votei no "SIM".
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Já existe isso:
Quer falar sobre celulares [Lá tem um tópico especifico para celulares, só postar uma duvida que a galera responde]:

PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral

Quer falar sobre Jogos:
Consoles & Jogos - Discussão geral

Esse jogo aqui sempre está na primeira pagina e é mobile:

[iOS, Android] Final Fantasy Brave Exvius

Seu questionamento não tem base, provavelmente seria uma pasta morta, com 2 ou 3 tópicos em circle jerk, já que aqui não é um fórum para celulares, e sim consoles, existem fóruns focados em jogos mobile anos luz melhor que a OS.

Até que a ideia é boa, por um lado. Outro dia fui pesquisar pra ver se havia forum de discussão sobre uma marca específica chinesa de Smartphones, e demorei pra verificar que não havia, já que fica misturado no meio da pasta PCs, que tem volume constante de informações.
Existe um tópico especifico para duvida sobre modelo de celulares, não precisa ter 1 tópico para cada marca...

-----

O fórum não suporta isso, teria provavelmente pouco conteúdo...
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Seria bom para discutir android e IOS especificamente; para discutir jogos seriam só os F2P famosos mesmo, porque de games em geral o mercado mobile deu uma minguada enorme.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Seria bom para discutir android e IOS especificamente; para discutir jogos seriam só os F2P famosos mesmo, porque de games em geral o mercado mobile deu uma minguada enorme.

Não tinha pensado nisso, para o mercado de telefones acho top, pra de jogo não vejo tanto sentido, mas poderia englobar de boas.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Já existe isso:
Quer falar sobre celulares [Lá tem um tópico especifico para celulares, só postar uma duvida que a galera responde]:

PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral

Quer falar sobre Jogos:
Consoles & Jogos - Discussão geral

Esse jogo aqui sempre está na primeira pagina e é mobile:

[iOS, Android] Final Fantasy Brave Exvius

Seu questionamento não tem base, provavelmente seria uma pasta morta, com 2 ou 3 tópicos em circle jerk, já que aqui não é um fórum para celulares, e sim consoles, existem fóruns focados em jogos mobile anos luz melhor que a OS.


Existe um tópico especifico para duvida sobre modelo de celulares, não precisa ter 1 tópico para cada marca...

-----
O fórum não suporta isso, teria provavelmente pouco conteúdo...

Seu post é que não tem base. Que já tem tópicos e seções para falar de mobile eu obviamente já sei. Estou falando de uma seção para agregar tudo sobre jogos mobile. Hoje em dia em tamanho e dinâmica de mercado, mobile não perde para nenhuma outra plataforma. E não é porque a OS tradicionalmente é popular em consoles que um novo público não possa vir para movimentar a nova pasta e dar vigor a ela. A história já mostrou que quem não dá nem o mínimo de atenção para novas tendências acaba perdendo boas oportunidades.

Eu acho que cada jogo merecia seu tópico, daria para formar grandes comunidades em cada um. Ou então tópicos temáticos sobre os remasters de Final Fantasy e Dragon Quest portados para celulares.


Seria bom para discutir android e IOS especificamente; para discutir jogos seriam só os F2P famosos mesmo, porque de games em geral o mercado mobile deu uma minguada enorme.

Tem tanto jogo bom já lançado que muitas pessoas desconhecem e vários promissores a caminho.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Só criar um loot box, quem quiser paga e entra na seção
Kkkkkkkk
Capaz de criar vai ter algo a mais do tráfego ou nada? Se não cria mais que ninguem usar, mas normalmente quando preciso algo de celular vou em outros fóruns, assim como pra tv e áudio vou em outros TB.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Só criar um loot box, quem quiser paga e entra na seção
Kkkkkkkk
Capaz de criar vai ter algo a mais do tráfego ou nada? Se não cria mais que ninguem usar, mas normalmente quando preciso algo de celular vou em outros fóruns, assim como pra tv e áudio vou em outros TB.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Não é uma seção sobre aparelhos celulares a princípio (embora isso possa ser feito de forma a viabilizar a ideia). É sobre jogos mobile.

Lootbox por lootbox os consoles também estão recebendo os seus, assim como existem vários jogos mobile que não tem isso. Esse não é o ponto.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Então tem que criar uma sessão só para jogos PC. Sempre achei que isso aumentaria a quantidade, conteúdo e as discussões de jogos específicos de PC.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Não é uma seção sobre aparelhos celulares a princípio (embora isso possa ser feito de forma a viabilizar a ideia). É sobre jogos mobile.

Lootbox por lootbox os consoles também estão recebendo os seus, assim como existem vários jogos mobile que não tem isso. Esse não é o ponto.
Não sei pq não fazer, se houver pouco uso depois de um tempo fecha. Mas o que todo mundo diz é que existe poucos tópicos sobre aqui no fórum, e uma parcela somente usa

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Então tem que criar uma sessão só para jogos PC. Sempre achei que isso aumentaria a quantidade, conteúdo e as discussões de jogos específicos de PC.

A seção pode ser tranquilamente tanto sobre jogos mobile quanto aparelhos.

Só queria ressaltar pois teve gente que parece que focou só na parte sobre aparelhos, entende?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Só queria ressaltar pois teve gente que parece que focou só na parte sobre aparelhos, entende?
Cite 5 tópicos sobre jogos mobile que tenha uma publicação recente, em qualquer pasta que tenha nesse fórum.
Tu não vai achar, por que para o pessoal mobile já existem grupos específicos para isso.

O facebook é um bom exemplo, normalmente jogos mobiles são muito movimentados em grupos do facebook, então por que migrariam de lá para cá? Um fórum que nem conhecido é.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Cite 5 tópicos sobre jogos mobile que tenha uma publicação recente, em qualquer pasta que tenha nesse fórum.
Tu não vai achar, por que para o pessoal mobile já existem grupos específicos para isso.

O facebook é um bom exemplo, normalmente jogos mobiles são muito movimentados em grupos do facebook, então por que migrariam de lá para cá? Um fórum que nem conhecido é.

Na minha assinatura tem 6, o tópico do GFOLDSCHOOL é enorme e tem vários outros perdidos no fórum.

A galera se sentiria mais motivada em criar tópicos para divulgar os games sabendo que não cairiam tão facilmente e caso isso ocorresse não ficariam perdidos misturados com centenas de outros assuntos.

Não me leve a mal, mas esse pensamento ai é meio falacioso. Tem página sobre qualquer assunto no facebook, então pra que existir fóruns?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Que teimosia do c***lho. Não tem demanda e fórum é sobre demanda, sobre movimento.
Vocês juram que esse público existe mas ele NÃO EXISTE aqui. Só tem insistência de um novato e um bobão mesmo.

1. Também seria bom para usuários que não gostam ou não jogam nos smartphones e tablets
Não quer saber que milhões de pessoas jogaram Pokemon GO? Não quer saber que a Supercell está preparando o lançamento de um novo jogo que vai faturar bilhões e pagar tantos % dos impostos da Finlândia? Beleza, a seção consoles e jogos ficaria livre disso.

Em todos esses anos nessa indústria vital, ninguém nunca reclamou dos tópicos de jogos de smartphones.
E entenda: as pessoas não ligam nem o suficiente pra reclamar. Elas CAGAM.

2. Tópicos sobre jogos mobile não iriam cair em um dia e renderiam mais

Você tem um trabalho enorme criando um tópico sobre um jogo mobile, daí o mesmo recebe 2 posts e vai direto para vala? Problema resolvido.
Teria espaço para os tópicos ficarem vários dias na primeira página sendo visualizados.

Obrigado por argumentar justamente o meu ponto: não tem demanda. Se tivesse demanda, ele teria mais que dois posts. "Problema resolvido".
Cai porque o público do fórum não liga. Se você cria "conteúdo" esperando "audiência", abra um canal no YouTube.

O tópico de jogos não raro cai pra quarta, quinta página.
Sobre hardwares, o tópico de tablets e smartphones resolve o problema do fórum há anos, com discussões ótimas e produtivas.

Você começou a usar o fórum mais ativamente agora, nem sabe como o fórum funciona e quer ditar estrutura de pasta.

Só na OS mesmo. :klol

3. O mercado mobile é enorme e é o que mais cresce todos os anos

Os números estão ai. Várias empresas mobiles sendo verdadeiras titãs de faturamento. Todas elas e seus jogos são bons? Definitivamente não, mas tem muita coisa boa sim.
Tem jogos para a satisfação de todos os gostos: puzzle, corrida, RPG e até FPS!

Grandes merdas quando a lista é composta majoritariamente de lixo. Tipo 95%/5%, sendo bondoso. E 5% o tópico resolve.

4. A seção poderia atrair novos usuários e termos uma das melhores seções sobre jogos mobile do Brasil

Existem uma infinidade de pessoas que praticamente jogam apenas no celular e que só estão esperando ter um lugarzinho aconchegante para postar sobre os mesmos. A userbase aumentaria, o que em princípio aumentaria o retorno do fórum e geraria mais recursos pra o mesmo.

Porra nenhuma, no Brasil ninguém liga.
Fora isso, as pessoas que jogam majoritariamente jogos de celular não postam em fóruns. São públicos diversos.

5. Por um fórum mais organizado

Tem pasta Nintendo, tem pasta Sony, tem pasta sobre animes, etc. Por quê não uma reunindo todos os tópicos dessa plataforma de jogos tão promissora e contribuindo para a organização do fórum?
Os tópicos sobre smartphones poderiam sair da seção PC, deixando ela também mais organizada e focada apenas em jogos de PC e hardware.

Relevância contra irrelevância. Sony, MS, Nintendo = relevantes.
No mais, a pasta é PC, Hardware e Gadgets, e suporta smartphones e tablets numa boa há anos.

A decisão é da administração, mas sigo terminantemente contra.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Nao, nao tem tanto jogo que vale um tópico exclusivo pra ele, entao nada de pasta separada.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
Nao

pq o povo vai continuar postando aqui no consoles.

Coisas retro que tem secao propria vez ou outra aparece aqui quando nao deveria, imagine mobile.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Que teimosia do c***lho. Não tem demanda e fórum é sobre demanda, sobre movimento.
Vocês juram que esse público existe mas ele NÃO EXISTE aqui. Só tem insistência de um novato e um bobão mesmo.



Em todos esses anos nessa indústria vital, ninguém nunca reclamou dos tópicos de jogos de smartphones.
E entenda: as pessoas não ligam nem o suficiente pra reclamar. Elas CAGAM.



Obrigado por argumentar justamente o meu ponto: não tem demanda. Se tivesse demanda, ele teria mais que dois posts. "Problema resolvido".
Cai porque o público do fórum não liga. Se você cria "conteúdo" esperando "audiência", abra um canal no YouTube.

O tópico de jogos não raro cai pra quarta, quinta página.
Sobre hardwares, o tópico de tablets e smartphones resolve o problema do fórum há anos, com discussões ótimas e produtivas.

Você começou a usar o fórum mais ativamente agora, nem sabe como o fórum funciona e quer ditar estrutura de pasta.

Só na OS mesmo. :klol



Grandes merdas quando a lista é composta majoritariamente de lixo. Tipo 95%/5%, sendo bondoso. E 5% o tópico resolve.



Porra nenhuma, no Brasil ninguém liga.
Fora isso, as pessoas que jogam majoritariamente jogos de celular não postam em fóruns. São públicos diversos.



Relevância contra irrelevância. Sony, MS, Nintendo = relevantes.
No mais, a pasta é PC, Hardware e Gadgets, e suporta smartphones e tablets numa boa há anos.

A decisão é da administração, mas sigo terminantemente contra.

Não dava pra ter postado tudo isso sem o "bobão", "elas cagam", "grandes merdas" etc?
Onde eu estou faltando com respeito pra ser tratado assim aqui?

No último mês minha insistência no tema é claramente exposta. Venho tentando incentivar os tópicos que já existem, editando minha assinatura etc. Meu ponto é que eu como usuário gostaria de uma seção mobile. E não quero audiência pro que escrevo aqui ou não (acho que ninguém quer isso). Minha intenção seria criar uma COMUNIDADE em torno dos jogos mobile, tanto com os bons users que já tem no fórum quanto possivelmente novos. Acho que essa foi a intenção quando esse e outros fóruns foram criados. Não tenho intenção de ditar estrutura nenhuma de pastas, eu dei a sugestão da pasta mobile ser criada, só isso.

Mas eu também tenho "desconfiômetro". Se a saga não der em nada, vou abandoná-la. Do mesmo jeito que ela começou do último mês para cá, ela vai se encerrar. Fique tranquilo que você não me verá insistindo nisso pelos próximos anos e nem te darei o trabalho de me banir ou trancar meus tópicos por isso. A partir de agora não darei nem um up forçado em tópico nenhum sobre mobile. Com certeza o fórum não é feito de uma só pessoa e se eu for o único ou um dos únicos que querem a seção mobile, então ela não vai ser boa para o fórum, precisaria de mais gente querendo.

Essa palavra demanda que você tanto cita, tu deveria ler mais a respeito dela para saber que inclusive a mesma pode, e geralmente é, criada.


No mais não tenho nada contra você. Te acho um dos melhores mods e com certeza é o mais participativo do fórum.
Provavelmente vou receber uma resposta como "eu cago e ando para o que você pensa de mim" mas fazer o que.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Nao

pq o povo vai continuar postando aqui no consoles.

Coisas retro que tem secao propria vez ou outra aparece aqui quando nao deveria, imagine mobile.

E PC tambem
Já vi varias vezes noticias de ports de PC ou outras coisas sendo postadas na Consoles, desperdiçando o potencial do tópico
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Não dava pra ter postado tudo isso sem o "bobão", "elas cagam", "grandes merdas" etc?
Onde eu estou faltando com respeito pra ser tratado assim aqui?

O tom que eu uso ou deixo de usar é um direito tão pessoal que não vou me dar ao trabalho de argumentar.
Mas pra deixar claro, pra você foi "novato". Bobão foi pro Rodrigo, que insiste, chora e se rasga por essa bobagem há muito mais tempo que você.

No último mês minha insistência no tema é claramente exposta. Venho tentando incentivar os tópicos que já existem, editando minha assinatura etc. Meu ponto é que eu como usuário gostaria de uma seção mobile. E não quero audiência pro que escrevo aqui ou não (acho que ninguém quer isso). Minha intenção seria criar uma COMUNIDADE em torno dos jogos mobile, tanto com os bons users que já tem no fórum quando possivelmente novos. Acho que essa foi a intenção quando esse e outros fóruns foram criados.

Você pode querer o que você quiser, subjetivamente. É um direito seu.
Sua intenção tá errada porque você só tá querendo satisfazer uma necessidade SUA. O fórum mesmo não precisa dessa pasta.

Mas eu também tenho "desconfiômetro". Se a saga não der em nada, vou abandoná-la. Do mesmo jeito que isso começou do último mês para cá, isso vai se encerrar. Fique tranquilo que você não me verá insistindo nisso pelos próximos anos e nem te darei o trabalho de me banir ou trancar meus tópicos por isso.

Não, não tem, tanto que segue insistindo no tema.
No mais, punições são descritas nas regras do fórum, só são dadas por razões específicas, e a menos que você descumpra as regras, não sofrerá punição alguma. Quem criou a maior parte do sistema fui eu, não faria o menor sentido descumprir.

No mais não tenho nada contra você. Te acho um dos melhores mods e com certeza é o mais participativo do fórum.
Provavelmente vou receber uma resposta como "eu cago e ando para o que você pensa de mim" mas fazer o que.

Nem eu contra você (embora seja verdade que eu não ligue pro que você pensa).
Só entenda o seguinte: se um dia em que houver demanda, EU MESMO vou mandar uma MP pro Bruno pedindo pra criar a pasta, como fiz com a Câncer e DST, digo, Política e Religião.

Já tinha sido pedido antes, eu era contra por achar que não era o caso, mas chegou certo ponto que achei que não dava mais pra ficar tudo no VT e pedi pra criar em separado.
Normal. Não é bateção de pé, é só avaliar o que o fórum precisa - que é justamente o meu "trabalho" aqui.

Hoje - e há anos - o tópico de Tablets e Smartphones resolve, o tópico de jogos mobile resolve, quando é um jogo com mais relevância que chame mais a atenção (como o do FF Brave Exvius) ele ganha tópico e adivinha: ele rende.
Como qualquer jogo de consoles, inclusive. Tem gente que cria tópico de jogos underground pra c***lho e eles não rendem porque ninguém liga. Não é exclusividade dos jogos mobile. Já quando há interesse, o tópico rende.

Fora isso, colocar numa categoria separada é discriminar o negócio, e vai exatamente contra o que você quer, que é dar destaque. Quer tratar como jogo "de respeito"? Poste junto com os outros "jogos de respeito".
Se você acha que eles estão no mesmo espaço de mercado, vamos colocar em espaço separado por qual motivo?

A pasta é CONSOLES E JOGOS. Se é jogo, posta aqui, ué.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Apoiado, apesar de joga raramente no meu celular, ainda pretendo terminar o VC nele
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
@LucianoBraga despirocou total. Agressividade desnecessária.

Eu particularmente acharia bem legal, mas entendo que não deve ter demanda para criar uma pasta dessa. A ideia é boa, e os argumentos são válidos, e até acho que existe um grupo que jogue mobiles por aqui. Mas não sei se chega a ter tanta gente que queira discutir sobre a plataforma. Quem sabe criar um tópico oficial e pedir para fixar já seria uma opção válida...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Eu particularmente acharia bem legal, mas entendo que não deve ter demanda para criar uma pasta dessa. A ideia é boa, e os argumentos são válidos, e até acho que existe um grupo que jogue mobiles por aqui. Mas não sei se chega a ter tanta gente que queira discutir sobre a plataforma. Quem sabe criar um tópico oficial e pedir para fixar já seria uma opção válida...

Tem oficial, tá no índice.
Inclusive na mesma categoria dos fixos dos consoles.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sabe o que eu acho que o forum precisava?
Uma área de "ensino".

Pro pessoal que ta prestando concurso se organizar, pessoal dos vestibulares se unir, quem estiver aprendendo algum idioma postar apenas naquele idioma no tópico dele (e ter quem entende dando uma ajuda) e coisas assim.

Uma área pra converter o tempo gasto no forum em algo util fora dele.
 

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
Eu voto não. Como já foi falado, o movimento é baixo e eu acredito que mover para uma pasta separada só vai fazer cair ainda mais o movimento.

O meu tópico do FFBE, por exemplo, só deve aparecer na primeira página umas 3x por semana no máximo, as vezes fica semanas sem aparecer, duvido que isso irrite alguém. Além do mais, ficando na pasta de games até ajuda a atrair um pouco users que podem ficar intrigados ao ver o tópico e que não conhecem o jogo, como já aconteceu.

Outra coisa também é que muitos jogos, até mesmo os exclusivos, ganham posts tanto na pasta games quanto na pasta do seu console. Notícias sobre Civilization aparecem aqui e na pasta PC, Horizon aparece aqui e na pasta Sony, etc. Isso faz com que muitas vezes as pastas das plataformas sirvam mais para questões da plataforma em si, como o tópico do steam na pasta PC e dos flash cards na pasta da Nintendo. Nessa linha, para discutir smartphones já tem tópicos oficiais na pasta PC.

Se mover isso para uma pasta de smartphones, vai acabar com a visita dos users que frequentam a pasta de games por outras coisas mas se interessam de ver algo mobile de vez em quanto.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Acho que poderia existir um tópico oficial só para jogos mobiles, uma pasta específica para jogos de smartphones não valeria a pena.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Se for pra fazer pasta vai ter umas 200, eu não curto os outros fóruns brs exatamente pelo exagero de pastas moribundas. Única coisa que não curto aqui é a segregação console/pcs, a pasta "PC" devia ser dedicada a hardware, enquanto todos os jogos no mesmo lugar.
 
Topo Fundo